Tema para Debate!
Actualmente não há carro novo que não tenha o Mecanismo Start Stop.
Actualmente também não há carro Diesel - e cada vez mais a gasolina - que não tenha Turbo.
Como sabemos, desligar o carro imediatamente depois de um grande percurso a média ou altas rotações não conserva o Turbo, antes pelo contrário.
Para obviar a isto podemos desligar o Mecanismo Start Stop (pelo menos no caso da KIA que eu tenho).
E no pára arranca citadino ou em percursos mais curtos?
Qual é a vossa opinião sobre a boa conservação do Turbo vs o uso do Mecanismo Start Stop?
ndr - Não refiro aqui Motor de Arranque ou Bateria, porque estes já vêm preparados.
Actualmente não há carro novo que não tenha o Mecanismo Start Stop.
Actualmente também não há carro Diesel - e cada vez mais a gasolina - que não tenha Turbo.
Como sabemos, desligar o carro imediatamente depois de um grande percurso a média ou altas rotações não conserva o Turbo, antes pelo contrário.
Para obviar a isto podemos desligar o Mecanismo Start Stop (pelo menos no caso da KIA que eu tenho).
E no pára arranca citadino ou em percursos mais curtos?
Qual é a vossa opinião sobre a boa conservação do Turbo vs o uso do Mecanismo Start Stop?
ndr - Não refiro aqui Motor de Arranque ou Bateria, porque estes já vêm preparados.
Comentário