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Há vida para além dos 3 premium ?

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    Há vida para além dos 3 premium ?

    Sou uma das pessoas que gosta e assume que a partir dos segmentos D e principalmente E o grande protagonismo das 3 marcas premium alemãs é totalmente merecido e justo.

    Aquilo que significam em termos de imagem de marca, segurança como investimento (considerando um carro de alguma forma como investimento), valor em usado, tecnologia incorporada, qualidade, etc. fazem com que sejam a principal opção para muitos, nomeadamente aqueles para quem as caracterísiticas de espaço e versatilidade no segmento D não são determinantes e aqueles que podem e querem um segmento E ou superior.

    No entanto há, felizmente, alternativas e até alternativas muito interessantes !

    Recentemente, tive a sorte de ter um breve contacto dinâmico com um Jaguar XF 2.7 diesel, como passageiro e ao volante. Confesso que fiquei rendido ao charme, qualidade e elegância do carro.

    Desde o original sistema de cx automática, em que os vários modos (P,N,R,D,S) são comandados por um botão circular em vez da clássica manete ou joy-stic, passando pelos fantásticos acabamentos, materiais e combinações de cores, até ao pisar firme mas confortável e à suavidade e descrição do V6 diesel é sem dúvida uma excelente e distinta opção no seu segmento.

    E voçês acham que há "vida" nestes segmentos médios/altos e altos, para além dos Audi, BMW e Mercedes ? ou acham que tudo se resume a alternativas muito "alternativas" que não chegam a ter verdadeira validade no momento da decisão ?

    #2
    No segmento E nem tanto mas no D há vida, cada vez mais e melhor...

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      #3
      Respondeste à tua pergunta.

      Pode é não haver na cabeça das pessoas.

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        #4
        E responde-me a uma coisa, compravas um XF com o teu dinheiro, novo, ou um S5 ou Classe E?

        Eu só comprava se fosse em regime de renting, ou não me preocupasse com a desvalorização, até porque a prova é que estão a começar a surgir por aí usados a preços interessantes.

        Além de que não podemos dizer que seja propriamente barato, até consegues Serie 5 e Classe E mais baratos...

        Um inconveniente é a mais reduzida oferta em termos de motorizações, como seria de esperar.

        Outro exemplo é o novo Lexus GS, concorrente desse segmento, mas que não ter mais mais sucesso que o antecessor (e desvalorizará ainda mais) porque não tem nenhuma motorização diesel disponível.

        O Jag XF é um excelente produto (as primeiras unidades tiveram alguns problemas com o botão da caixa, que não levantava) e tem uns toques de requinte que os rivais não têm (as saídas da ventilação a "virarem", o botão da caixa a subir com o ligar do carro) e em termos de qualidade e gadjet's não fica atrás dos rivais, bem como o Lexus GS, por sinal.

        No segmento inferior, o Lexus IS tem uma desvalorização semelhante aos Serie 3 e Classe C, não acho que haja uma diferença digna de registo neste aspecto, por acaso, daí não ser má aposta.

        Depois tens também outras restrições, a rede de oficinas é bastante menor (praticamente grande centros urbanos), o que se torna também num inconveniente para algumas pessoas.

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          #5
          No Segmento D vêm aparecendo, cada vez consolidadas, as vendas do Opel Insignia.

          No Segmento E só o Jaguar pode fazer frente ao trio alemão, Lexus GS, Volvo S80 e Saab 9-5 devem ter vendas ultra diminutas, o Lancia só lhe posso desejar boa sorte e os "outros" também são premium, BMW Série-6 GP, Audi A7 e CLS.

          Quem se aventurar nestes patamares tem que ter a certeza do que faz porque este Segmento não é lugar para Berlinas em tamanho L, tipo Peugeot 607, isto é um mercado que já exige bastantes luxos.

          É um mercado que apesar de tudo continua a ser um nicho para as marcas generalistas.

          Espero ver alguma "emoção" com a Initiale Paris e a propria DS a abordarem este segmento, assim como a Lancia com "produto próprio", a Alfa Romeo, e outros do genero "baby-panamera", "baby-quattroporte", etc...
          Editado pela última vez por Fahrenheit; 08 July 2012, 11:48.

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            #6
            Para mim o jaguar XF é dos carros mais bonitos do mercado, aliás a jaguar tem apresentado propostas muito interessantes, veja-se o exemplo do jaguar XJ, concorrente do classe S que acho muito bem conseguido, e na minha opinião mais bonito, moderno que o S sem esqueçer o luxo do segmento, é uma "peça" de extremo bom gosto.
            Depois para mim há ainda o factor novidade, quantidade. Quando se vai aos sites de venda de usaddos já repararam nas carradas de mercedes classe E que há para venda?? Sem contar com as dezenas que vejo por dia. O serie 5 tambem há por ai á patada. O audi A6 não vejo tanto apesar de haver já alguns. Posto isto eu sem sombra de duvidas que escolhia um XF em vez de um dos 3 alemães, já que o XF tem uma qualidade pelo menos igual e não é aquele carro que vejo dezenas num dia.

            Isto para dizer que para mim há mais vida para além dos 3 "alemães" começando exactamente na jaguar que é um forte concorrente.

            Cumprimentos

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              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              o grande protagonismo das 3 marcas premium alemãs é totalmente merecido e justo.

              Se ao menos dissesses, que será assim para ti, e somente para ti, pode ser que um dia destes ainda saia daí um post com sentido!

              E, já agora, que "descrição" farias do v6 diesel?

              Comentário


                #8
                Uma grande parte (talvez a maioria) dos segmentos D e E são "carros de serviço" atribuidos a quadros superiores.

                Actualmente o renting creio que é a modalidade que domina e parece que Mercedes, BMW e Audi (por esta ordem) são excelentes nos valores das rendas que conseguem em relação ao que custam (fruto da sua aceitação como usado e consequente menor desvalorização).

                Julgo que isto e a imagem muito business associada ao triunvirato alemão explica muita coisa. Se calhar optar por outras coisas às vezes acaba por ter conotações de que as pessoas fogem.

                Comentário


                  #9
                  Tenho visto alguns Jaguar XF, q me parece estar a ganhar algum mercado em relação aos suspeitos dos costume.
                  Por outro lado, em termos de proporcionalidade relativa, parece-me q o XJ ñ tem sido assim tão vendido, mas todas as crónicas "rezam" q é 1 produto muito bom...

                  Nos suecos, a Saab tem atravessado 1 certa travessia do deserto, mas o S80 sempre vendeu relativamente bem. Nunca chegou assim tão perto dos "outros", como é sabido, mas sempre foi 1 produto "respeitado" no mercado. O maior problema, actualmente, é alguma falta de evolução...

                  A Lexus nunca pegou muito no mercado português, continuando a ser opção apenas de 1 restrito grupo de clientes q aprecia a sobriedade e a fiabilidade "made in Japan". Acredito q seja complicado investir 1 quantia avultada de dinheiro num produto q ñ representa muito "status" por estas bandas.

                  Aliás, em termos do dito estatuto, a Lexus vem na cauda deste pelotão.

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                    #10
                    Penso que as pessoas ultimamente têm começado a olhar com bons olhos para os novos "almost premium".
                    Marcas como a Lexus, Jaguar e Volvo têm vindo a ser olhadas com bons olhos, pois são alternativas bastante fiáveis e de certo modo também premium.
                    A Jaguar, ao aparecer num futuro próximo com a XF Sportbreak, será certamente uma óptima opção a considerar, em opção à Audi A6 Avant, BMW Série 5 Touring e Mercedes Classe E Station. Assim como a Volvo, no segmento abaixo, com a V60, onde seriamente a substituía por uma Audi A4 Avant ou uma BMW Série 3 Touring.
                    Na minha opinião, antigamente é que se julgavam as marcas: premium tinham que ser o trio germânico BMW, Mercedes e Audi; fiabilidade tinham que ser a Toyota e o Mercedes 190d, entre outras características. Hoje em dia, qualquer marca pode representar um bom papel, quer seja premium ou não.

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                      #11
                      Originalmente Colocado por Bullit68 Ver Post

                      Se ao menos dissesses, que será assim para ti, e somente para ti, pode ser que um dia destes ainda saia daí um post com sentido!

                      E, já agora, que "descrição" farias do v6 diesel?
                      Eu quando falo/escrevo é sempre a minha opinião, não sou dono da verdade nem tenho pretensões a tal.

                      O V6 pareceu-me bom, há sempre um salto qualitativo importante quando se passa de um 4 cilindros para um 6 (e eu noto-o porque conduzo muito mais vezes 4 cilindros) muito suave (ajudado pela caixa) possante (mas não fulgurante) e discreto em termos de sonoridade

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Eu quando falo/escrevo é sempre a minha opinião, não sou dono da verdade nem tenho pretensões a tal.
                        Quando falas, até pode ser. Quando escreves, não é nada disso que transparece (bem pelo contrário).

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                          #13
                          Acho que sempre houve vida para para além dos 3 germânicos, mas a maior parte das pessoas quando compram automóveis não fazem compras racionais, mas sim compras emotivas e influenciadas pelos factores externos, nesse sentido ainda hoje os Germânicos levam vantagem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Uma grande parte (talvez a maioria) dos segmentos D e E são "carros de serviço" atribuidos a quadros superiores.

                            Actualmente o renting creio que é a modalidade que domina e parece que Mercedes, BMW e Audi (por esta ordem) são excelentes nos valores das rendas que conseguem em relação ao que custam (fruto da sua aceitação como usado e consequente menor desvalorização).

                            Julgo que isto e a imagem muito business associada ao triunvirato alemão explica muita coisa. Se calhar optar por outras coisas às vezes acaba por ter conotações de que as pessoas fogem.
                            Basicamente é isso, diria que uns 75% das vendas destes carros em novos deve ser para frotas/embaixadas/rent a car/estado

                            Ou seja, o valor residual conta, e conta bastante, por issso são as "gestoras" a escolher os carros praticamente. Não há muito o que saber.

                            Convém é termos noção da nossa insignificância, e perceber que a Lexus tem no US o seu principal mercado, adaptando os produtos ào gosto local. Até o CEO da fiat já diz que a Europa perde cada vez mais importância no cenário mundial

                            Comentário


                              #15
                              Em Pt não... No resto do mundo sim

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                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Eu quando falo/escrevo é sempre a minha opinião, não sou dono da verdade nem tenho pretensões a tal.

                                O V6 pareceu-me bom, há sempre um salto qualitativo importante quando se passa de um 4 cilindros para um 6 (e eu noto-o porque conduzo muito mais vezes 4 cilindros) muito suave (ajudado pela caixa) possante (mas não fulgurante) e discreto em termos de sonoridade
                                Quando o Bullit68 falou em "descrição" assim entre aspas, estava a referir-se à tua confusão entre "descrição" e "discrição".

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                  Penso que as pessoas ultimamente têm começado a olhar com bons olhos para os novos "almost premium".
                                  Marcas como a Lexus, Jaguar e Volvo têm vindo a ser olhadas com bons olhos, pois são alternativas bastante fiáveis e de certo modo também premium. (...)
                                  Estás "almost" certo, por se a Volvo é semi-premium (está entre os generalistas e os premium), a Lexus e a Jaguar não são "almost" nem "de certo modo", são mesmo premium.
                                  Por cá é que a maioria dos portugueses se habituou ao trio alemão e ficou-se por aí.
                                  Existem várias marcas premium, e a Lexus nos EUA é a nº 1 em estatuto e credibilidade (ainda há dias saiu um ranking com a marca de luxo nipónica a encabeçar o pelotão).

                                  Porém, assim como as marcas premium estão a entrar com força nos lucrativos segmentos mais baixos (A, B, e C), também as marcas generalistas começam a oferecer propostas muito competitivas no segmento D (o segmento E será o próximo alvo).
                                  No segmento D nível de equipamento de série, o espaço para ocupantes e carga (alguns dos modelos como o Insignia, Mondeo..., chegam a ter dimensões de um segmento E), o design cada vez mais atrativo, e o preço convidativo, acabam por causar cada vez maior mossa nas marcas premium que se desdobram em inovações para conseguir justificar a diferença de preço.

                                  E não se sobrevalorize a qualidade intocável, porque cada vez mais somos brindados com notícias destas: Llamadas a revisión: Land Rover Defender, BMW X5, X5M, X6 y X6M, Mercedes-Benz Viano y Vito

                                  Mas tudo depende da forma como cada um olha para o automóvel e aquilo que procura encontrar nele.
                                  quanto a mim, acho que o fosso entre premium e generalistas está cada vez mais esbatido.
                                  No meio de tudo isto marcas semi-premium como a Alfa, A Volvo e a VW ainda têm uma palavra a dizer.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Quando o Bullit68 falou em "descrição" assim entre aspas, estava a referir-se à tua confusão entre "descrição" e "discrição".
                                    Obrigado ! já percebi, engano-me com frequência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                      Estás "almost" certo, por se a Volvo é semi-premium (está entre os generalistas e os premium), a Lexus e a Jaguar não são "almost" nem "de certo modo", são mesmo premium.
                                      Por cá é que a maioria dos portugueses se habituou ao trio alemão e ficou-se por aí.
                                      Existem várias marcas premium, e a Lexus nos EUA é a nº 1 em estatuto e credibilidade (ainda há dias saiu um ranking com a marca de luxo nipónica a encabeçar o pelotão).

                                      Porém, assim como as marcas premium estão a entrar com força nos lucrativos segmentos mais baixos (A, B, e C), também as marcas generalistas começam a oferecer propostas muito competitivas no segmento D (o segmento E será o próximo alvo).
                                      No segmento D nível de equipamento de série, o espaço para ocupantes e carga (alguns dos modelos como o Insignia, Mondeo..., chegam a ter dimensões de um segmento E), o design cada vez mais atrativo, e o preço convidativo, acabam por causar cada vez maior mossa nas marcas premium que se desdobram em inovações para conseguir justificar a diferença de preço.

                                      E não se sobrevalorize a qualidade intocável, porque cada vez mais somos brindados com notícias destas: Llamadas a revisión: Land Rover Defender, BMW X5, X5M, X6 y X6M, Mercedes-Benz Viano y Vito

                                      Mas tudo depende da forma como cada um olha para o automóvel e aquilo que procura encontrar nele.
                                      quanto a mim, acho que o fosso entre premium e generalistas está cada vez mais esbatido.
                                      No meio de tudo isto marcas semi-premium como a Alfa, A Volvo e a VW ainda têm uma palavra a dizer.
                                      Estás totalmente certo do que dizes..
                                      Tal como disseste, os portugueses (e não só) habituaram-se ao trio germânico, e o trio germânico é que é bom, sem se lembrarem sequer que existem outras marcas tão eficientes como estas. Muitas das pessoas, como já aqui foi dito compram por marketing, para se mostrarem ao vizinho que têm um carro com argolinhas ou uma estrelinha no centro, por estatuto e para dizerem que têm posses.
                                      No mercado português, penso que os únicos os automóveis que pensam que são premium a um preço mais ou menos competitivo são o trio germânico, quando existe o Lexus GS450H F-Sport, que é simplesmente , a Volvo V60, num patamar abaixo, e o Jaguar XF, já para não falar de marcas mais caras, como Porsche, Maseratti, Range Rover e afins, mas isso é outra história completamente diferente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O fenómeno dos 3 premium não é português, é europeu. Basta ver o volume de vendas destas marcas nos outros países.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          O fenómeno dos 3 premium não é português, é europeu. Basta ver o volume de vendas destas marcas nos outros países.
                                          Também tenho essa ideia.

                                          O, às vezes desprezado, "capital de imagem" é importantíssimo ! A verdade é que as 3 têm uma sólida reputação que não é fruto do acaso.

                                          Poder optar por uma coisa mais alternativa como um Range Rover, Jaguar, Lexus ou até Volvo, Saab ou Alfa Romeo implica às vezes uma certa coragem e até alguma irracionalidade (pelo menos económica).

                                          No segmento D é que tenho ideia que talvez os premium vendam mais por cá do que noutros sitios.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                            Estás totalmente certo do que dizes..
                                            Tal como disseste, os portugueses (e não só) habituaram-se ao trio germânico, e o trio germânico é que é bom, sem se lembrarem sequer que existem outras marcas tão eficientes como estas. Muitas das pessoas, como já aqui foi dito compram por marketing, para se mostrarem ao vizinho que têm um carro com argolinhas ou uma estrelinha no centro, por estatuto e para dizerem que têm posses.
                                            No mercado português, penso que os únicos os automóveis que pensam que são premium a um preço mais ou menos competitivo são o trio germânico, quando existe o Lexus GS450H F-Sport, que é simplesmente , a Volvo V60, num patamar abaixo, e o Jaguar XF, já para não falar de marcas mais caras, como Porsche, Maseratti, Range Rover e afins, mas isso é outra história completamente diferente.

                                            Totalmente verdade , até um exemplo pratico aqui numa thread todos pensavam que ia escolher um audi ou o bmw e afinal escolheu a V60 e caiu o carmo e a trindade


                                            Existe vida é obvio , as marcas generalistas fizeram um bom trabalho e o fosso entre "premium" e generalista nunca foi tao menos como agora .

                                            Temos insignias , mondeos , C6 etc etc , carros muito bons , só nao teem o status !! E dai os tugas só preferirem audi mercedes ou bmw porque estes é que sao bons .

                                            Nao estou a criticar este trio , mas na mentalidade tuga nao há igualdade , e só por ostentar uma estrela ou argolas já é motivo para ser logo o escolhido e o melhor do mundo .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Totalmente verdade , até um exemplo pratico aqui numa thread todos pensavam que ia escolher um audi ou o bmw e afinal escolheu a V60 e caiu o carmo e a trindade


                                              Existe vida é obvio , as marcas generalistas fizeram um bom trabalho e o fosso entre "premium" e generalista nunca foi tao menos como agora .

                                              Temos insignias , mondeos , C6 etc etc , carros muito bons , só nao teem o status !! E dai os tugas só preferirem audi mercedes ou bmw porque estes é que sao bons .

                                              Nao estou a criticar este trio , mas na mentalidade tuga nao há igualdade , e só por ostentar uma estrela ou argolas já é motivo para ser logo o escolhido e o melhor do mundo .
                                              Exactamente, pois tenho a certeza de que, se um Insignia 2.0 CDTi Biturbo, um Mondeo 2.2 TDCI, uma 508 2.2 HDI tivessem um símbolo Mercedes, Audi ou BMW, eram carros com alguma saída, coisa que não acontece.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Também tenho essa ideia.

                                                O, às vezes desprezado, "capital de imagem" é importantíssimo ! A verdade é que as 3 têm uma sólida reputação que não é fruto do acaso.

                                                Poder optar por uma coisa mais alternativa como um Range Rover, Jaguar, Lexus ou até Volvo, Saab ou Alfa Romeo implica às vezes uma certa coragem e até alguma irracionalidade (pelo menos económica).

                                                No segmento D é que tenho ideia que talvez os premium vendam mais por cá do que noutros sitios.
                                                O segmento D em Portugal deve ser semelhante ao dos restantes países.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já que falam tanto na palavra " Racional " , entao o trio alemao é racional por custar muito mais ?? ou é racional por ostentar umas argolas ou uma estrela ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Já que falam tanto na palavra " Racional " , entao o trio alemao é racional por custar muito mais ?? ou é racional por ostentar umas argolas ou uma estrela ?
                                                    Depende muito do ponto de vista de cada um.
                                                    Eu posso não me considerar um Mercedes' Fan, mas é das marcas que mais adoro no mercado automóvel. Desde aquele SLS AMG à versão mais "base" do classe C a nível de motor, o bloco 180 CDI BE, que fico meio tolo com eles, já para não falar dos antigos, mas isso é outra história.
                                                    Para muitos, é totalmente racional comprar um Argolinhas ou uns Estrelinhas, pois tem status, dá para mostrar ao vizinho, gastar uma nota preta quando se vai à revisão, e se tiver um motor jeitoso (caso do 220 CDI para a frente), dar uns puxões e passar dos 200km/h.
                                                    Para outros, tanto faz comprar um Argolinhas, um Estrelinhas, um Opel, um Ford ou um Peugeot, desde que satisfaça as necessidades de cada um.
                                                    Para algumas pessoas por exemplo, se faz sentido comprar um Peugeot 508 2.2 HDI com 204cv, em vez de um Mercedes C250 CDI? Sim, claro que faz, mas vai haver sempre aquele olhar do carro do lado, do vizinho do lado, ou até o nosso próprio olhar a dizer: Com este dinheiro comprava um C220 CDI, é menos potente, mas é um Mercedes.
                                                    Muitas pessoas compram com a cabeça, mas se comprar um trio germânico com o coração, ou outra marca qualquer, penso que é totalmente diferente, pois apesar de tudo, muito do nosso tempo é dispensado dentro de um automóvel.
                                                    Editado pela última vez por diogomsl; 08 July 2012, 17:26.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Já que falam tanto na palavra " Racional " , entao o trio alemao é racional por custar muito mais ?? ou é racional por ostentar umas argolas ou uma estrela ?
                                                      É racional porque tem um conjunto de argumentos sólidos e objectivos em seu favor e porque em renting para o que custam são dos mais baratos.

                                                      Mas esta racionalidade é principalmente em relação a outros premium ou marcas de prestigio.

                                                      Um mercedes desvaloriza menos que um Volvo ou que um jaguar, nomeadamente se for a diesel

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Já que falam tanto na palavra " Racional " , entao o trio alemao é racional por custar muito mais ?? ou é racional por ostentar umas argolas ou uma estrela ?
                                                        Racional é comprar o máximo de carro pelo menos dinheiro possível. Aí os sul coreanos costuma estar à frente (Chevrolet, Hyundai, Kia, etc).

                                                        Mas por exemplo nos rentings esta racionalidade pode ficar esbatida ou até mesmo invertida.

                                                        Na racionalidade não há preto nem branco, mas muitos cinzentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Porque é que o trio germânico vende tão bem? Para mim há 3 factores que se destacam.

                                                          1. Identidade de marca. Para começar têm pergaminhos, uma herança, um historial de modelos marcantes ao longo das décadas. Sabem trabalhar bem essa identidade forte, não se banalizam (aqui e ali fazem uma asneira, mas corrigem-na rapidamente), e isso garante-lhes um maior valor enquanto marcas para o público em geral.

                                                          2. Qualidade. A qualidade, nestes modelos, é garantida. Existe a noção generalizada de que estas marcas usam sempre as tecnologias mais recentes e os materiais de maior qualidade. Os rivais não-premium também têm boa qualidade, mas os premium estão sempre um (nem que seja pequeno) patamar acima.

                                                          3. Racionalidade. Pois, isto não é tido muito em conta, mas a racionalidade também é um factor importante na escolha de um premium. Sendo valores seguros, sabe-se à partida que terá uma desvalorização menor do que os seus rivais, sobretudo à medida que vamos subindo segmentos. Feitas bem as contas (ao incluirmos o a diferença entre valor de aquisição e valor de retoma nessas mesmas contas), um premium até pode ficar pouco mais caro do que um não-premium.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Sou uma das pessoas que gosta e assume que a partir dos segmentos D e principalmente E o grande protagonismo das 3 marcas premium alemãs é totalmente merecido e justo.

                                                            Aquilo que significam em termos de imagem de marca, segurança como investimento (considerando um carro de alguma forma como investimento), valor em usado, tecnologia incorporada, qualidade, etc. fazem com que sejam a principal opção para muitos, nomeadamente aqueles para quem as caracterísiticas de espaço e versatilidade no segmento D não são determinantes e aqueles que podem e querem um segmento E ou superior.

                                                            No entanto há, felizmente, alternativas e até alternativas muito interessantes !

                                                            Recentemente, tive a sorte de ter um breve contacto dinâmico com um Jaguar XF 2.7 diesel, como passageiro e ao volante. Confesso que fiquei rendido ao charme, qualidade e elegância do carro.

                                                            Desde o original sistema de cx automática, em que os vários modos (P,N,R,D,S) são comandados por um botão circular em vez da clássica manete ou joy-stic, passando pelos fantásticos acabamentos, materiais e combinações de cores, até ao pisar firme mas confortável e à suavidade e descrição do V6 diesel é sem dúvida uma excelente e distinta opção no seu segmento.

                                                            E voçês acham que há "vida" nestes segmentos médios/altos e altos, para além dos Audi, BMW e Mercedes ? ou acham que tudo se resume a alternativas muito "alternativas" que não chegam a ter verdadeira validade no momento da decisão ?
                                                            Este tema nao está mais q debatido ?

                                                            Estou a ver q achas Audi premium ? Conheço varias pessoas com Audi q nao acham de premium nada e bem justificado...

                                                            Entao nao existem outras marcas interessantes e com provas dadas de possuirem bons produtos...E nao é só isso. Existem outras marcas que qunado saiem os seus veiculos em determinados pontos importantes sao considerados best pick... E refiro-me a segmentos altos... Ou seja o tema é um pouco basico e na verdade muito ja debatido e bem aprofnudado aqui no forum... Existem topicos com o tema extremamente bem debatido ate a falar da evolucao do mundo automovel e sua identidade...

                                                            Enfim. Nem vou voltar a postar pq isto esta tao mas tao batido ...

                                                            Nem vou voltar a postar pq isto esta tao mas tao batido ...
                                                            Respondendo directamente à pergunta existem apenas 3 premium para quem nao percebe nada de carros, e quer é ter o q o vizinho procura (especialmente em portugal país de pobres mas q querem sempre impressionar o vizinho)

                                                            Mas concordo q sao de facto produtos q com uma posicao e historia feita. Mas nisso temos de separar BMW e Mercedes de Audi... Audi é ainda um VW disfarçado... O Audi turbo dos rallis dos anos 80 nao é aquilo q anda agora nas estradas... Mas por estar nas saias da VW possuem produtos fantasticos. Mas se hoje para amanha a Audi fica-se independente ia rapidamente à falencia (nao tem capacidade de independencia)...
                                                            Editado pela última vez por vidabela; 08 July 2012, 17:24.

                                                            Comentário

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