Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de MG TF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de MG TF

    Boas! Um amigo está a tirar a carta e uma das hipóteses seria um MG TF. As questões dele são a nível de consumos e fiabilidade, principalmente, assim como se recomendam ou não a compra. O carro em questão seria um TF 1.6, de 115cv, ou o 1.8, de 130cv. O que acham do carro, no cômputo geral, ou nos parâmetros que referi? Que outras hipóteses há dentro deste valor, com consumos à volta dos 7 litros e divertidos de conduzir? A preferência seria um cabrio. Obrigado!

    #2
    epa, acho que em termos de fiabilidade e comportamento fica muito melhor servido com um mx-5
    em termos de praticabilidade é ela por ela. o mazda até deve ter mais bagageira..
    certo,nao tem as duas saidas de escape nem o motor atras, mas acho uma escolha mais racional.
    fora isso...fiat barchetta..slk..e n ha muito mais por esses preços

    Comentário


      #3
      já tive um MG F (era da minha mãe) e as dores de cabeça que aquilo deu devido ao material em alumínio, incluindo colaça...
      o dela era de 2000, mesmo dos últimos MG F, que mais tarde passaram a ser denominados de TF. era o motor vvt-i de 145cv (1800cc) que na versão TF passou a debitar 160cv. motor toyota, um mimo de ronco, mas os componentes à volta eram muito fracos. teve-o de 2005 a 2010 ou 2011, sendo que os últimos 2 anos e pico não saiu da garagem. custava novo 7500 contos, tinha estofos em couro aquecidos com 2 níveis de calor, rádio cd, jantes muito porreiras, mas pagava de selo tanto como um porsche boxter, 125€ ao ano. entretanto lá se desfez do carro, que estava a "apodrecer". de 15000€ que deu, ou praticamente, vendeu-o com uns 10 anos por 3500€. precisava de cuidados no motor, na suspensão, que batera numa tampa e ainda de cuidados na capota. um primo dela comprou-o sem o ver, mesmo sabendo dos problemas e lá anda com o carro.

      ah, bem duro, tipicamente à inglesa e não me refiro na suspensão, mas sim nos pedais e manete das mudanças. só se safava mesmo pelo motor e ronco... e tração traseira.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        já tive um MG F (era da minha mãe) e as dores de cabeça que aquilo deu devido ao material em alumínio, incluindo colaça...
        o dela era de 2000, mesmo dos últimos MG F, que mais tarde passaram a ser denominados de TF. era o motor vvt-i de 145cv (1800cc) que na versão TF passou a debitar 160cv. motor toyota, um mimo de ronco, mas os componentes à volta eram muito fracos. teve-o de 2005 a 2010 ou 2011, sendo que os últimos 2 anos e pico não saiu da garagem. custava novo 7500 contos, tinha estofos em couro aquecidos com 2 níveis de calor, rádio cd, jantes muito porreiras, mas pagava de selo tanto como um porsche boxter, 125€ ao ano. entretanto lá se desfez do carro, que estava a "apodrecer". de 15000€ que deu, ou praticamente, vendeu-o com uns 10 anos por 3500€. precisava de cuidados no motor, na suspensão, que batera numa tampa e ainda de cuidados na capota. um primo dela comprou-o sem o ver, mesmo sabendo dos problemas e lá anda com o carro.

        ah, bem duro, tipicamente à inglesa e não me refiro na suspensão, mas sim nos pedais e manete das mudanças. só se safava mesmo pelo motor e ronco... e tração traseira.
        Relativamente aos motores, todos eram série K da Rover. Os de 145 e 160 eram VVC, sistema parecido ao VVT-i da Toyota.

        O selo/IUC é mesmo assim, pois dá um salto enorme dos 1.7 para os 1.8, e este último tem um escalão que dura até 2.7, salvo erro.

        O motor quando bem cuidado pode ser bastante fiável; penso que há um ponto ou outro a ter em conta na refrigeração, nomeadamente nas tubagens, visto o motor estar no local onde está. A refrigeração em dias mais quentes e a velocidades mais baixas (ou parado) sai um bocado prejudicada, como é habitual nos carros que não têm motor à frente.

        Tenho ideia que o TF teve várias melhorias face ao F. O 1.6 é económico mas talvez acabe por saber a pouco para quem o use apenas pelo prazer de conduzir; para quem usar diariamente, talvez seja a melhor opção, mais económico.

        Comentário


          #5
          tens razão, confundi-me mesmo. é o VVC-i(?) 1.8 145cv. confundi-me com o do toyota pela sigla.

          Comentário


            #6
            Esse motor montado nos familiares papa juntas, montado num carro com motor central, que terá à partida pior arrefecimento e é feito para a brincadeira deve papar ainda mais juntas.

            Andava por cá um user que tinha esse carro, adorava-o mas teve bastantes problemas e se não me engano não foi só da junta.

            Comentário


              #7
              É um carro muito problemático.

              Comentário


                #8
                O carro é muito engraçado por dentro e por fora e tem um som igualmente engraçado para o que é e custa. Nunca conduzi um, apenas andei à pendura.

                De qualquer forma e só pelo que leio, pelo que vi em carros deste tipo e pela marca que é...eu fugia a sete pés. Aquele motor ali atrás metido...hummmm, nahhh.

                Porque não um Mr2? Também tem a mesma configuração, se é o que te importa. Se bem que também tiveram alguns problemas (a colocação do motor não ajuda a que seja um carro bom para o dia-a-dia e para a "guerra" por causa do aquecimento) e perdem na estética exterior. Ganham noutros pontos.

                Comentário


                  #9
                  Eu fugia disso, pelos problemas que já foram referidos. Seria a minha ultima opcao. Consumos vai ser um bocado altos e fiabilidade baixa! Alem disso a quem acaba de tirar a carta suponho que não existam muitos conhecimentos de oficina/mecânica para as chatices que o MG vai dar. Nem vou entrar p€la part€ d€ t€mpo que acho que quem comprar este tipo de carros tem algum espaço de manobra.
                  Acho que o Bluejimmy tem razao. o mx5 é capaz de ser bem mais fiável e tem o mesmo sentido de prático (que nestes carros é quase 0)
                  Eu ponderava se um e46 cabrio nao faria a mesma coisa ou melhor! claro que é maior e mais banheira! e Nao sei os valores do MG em questão.

                  Comentário


                    #10
                    O melhor e mais barato (porque os MX-5 são cmuito caros..) é o Fiat Barchettas!

                    Comentário


                      #11
                      Penso que os MG não serão assim tão maus, ainda que acredite que o MX-5 seja mais fiável.

                      Conheço quem tenha um MG F 1.8 de 1996 que já passou dos 370 mil kms, anda a GPL desde os 200 mil. De há umas semanas para cá foi-lhe retirado o kit de GPL e deixou de ser usado diariamente.

                      Naturalmente que será caso raro, mais não seja por ser um roadster (com tanto uso), mas se a fiabilidade fosse por norma assim tão má duvido que alguém o usasse de forma tão intensiva.

                      Comentário


                        #12
                        Ele diz que o MR2 é mais feio, gasta mais e é mais caro... o TF seria 1.6, não 1.8 e que resolve o problema da junta com 800€, metendo a MLS com oil rail reforçado.
                        Colocando o TF a GPL, é possível meter depósito tórico?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                          Ele diz que o MR2 é mais feio, gasta mais e é mais caro... o TF seria 1.6, não 1.8 e que resolve o problema da junta com 800€, metendo a MLS com oil rail reforçado.
                          Colocando o TF a GPL, é possível meter depósito tórico?
                          Penso que nem há hipótese de colocar um cilindro, por falta de espaço.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X