Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro, qual o melhor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro, qual o melhor?

    Boas

    Antes de começar com algumas perguntas/dúvidas escrevo aqui uma pequena apresentação porque sou novo aqui no forum.

    Chamo-me Rúben, tenho 17 anos, vivo em C. Branco e estou a começar a tirar a carta


    Queria saber qual destes carros ficaria melhor "servido". Queria também saber consumos, comportamento, mecânica (se dão problemas, etc ..)

    Já pensei em alguns que gostava de ter e comprar, não sou de pregar a fundo mas de vez em quando gosto de brincar um bocado

    É para utilizar o carro mais em cidade e por isso prefiro o que gaste menos sabendo que todos bebem bem

    Os carros (todos a gasolina) que estão em vista são:

    bmw 318is e36
    audi a3 1.6 (97-01)
    106 rallye mk2 (97)
    206 1.6 gti (99-01)
    seat leon 1.4 ou 1.6 (99-01)


    Como já disse queria saber consumos, especifacações etc .. tudo o que sabem é bem vindo

    Obrigado

    - Rhine
    Editado pela última vez por Rhinestone; 09 July 2012, 15:03.

    #2
    Do pouco que sei foste escolher dos piores para bons consumos. Mas aqui vem o pessoal que percebe da coisa

    Comentário


      #3
      Dessa lista é melhor perguntar qual o pior.

      Saxo 1.1 ou 106 1.1 em x do Rallye
      206 1.4 em x do gti...
      Clios 1.2 de 98 ou 99
      Punto 85
      Y Elefantino Rosso 1.2 16V <- mto boa compra Lancia Y 1.2 16v elefantino rosso - YouTube
      Eventualmente um Yaris 1.3.
      E o clássico Civic 1.5 LSi


      VAGs a gasolina é para esquecer...

      Comentário


        #4
        O meu pai tem um 106 1.1 e a minha mãe um clio 1.2 de 2000, portanto estes estão de parte. O 206 1.4 .. não foi mau pensado.

        Queria era saber era os consumos e comportamento dos carros que postei.

        Comentário


          #5
          Vai pra o Civic 1.5iLs da praxe que ficas bem servido.

          Mas se arranjares um A3 desses bem estimadinho também parece me bem.

          Comentário


            #6
            Primeiro deves é tirar a carta.. não discordo desse 1.6 gti. Consegue consumos razoáveis, bom andamento sem ser um exagero que te coloque em perigo e tem muito equipamento. O facto de ostentar a sigla GTI não significa que seja um foguete sobre rodas, neste caso essa sigla traduz-se em mais equipamento que motor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
              Dessa lista é melhor perguntar qual o pior.

              Saxo 1.1 ou 106 1.1 em x do Rallye
              206 1.4 em x do gti...
              Clios 1.2 de 98 ou 99
              Punto 85
              Y Elefantino Rosso 1.2 16V <- mto boa compra Lancia Y 1.2 16v elefantino rosso - YouTube
              Eventualmente um Yaris 1.3.
              E o clássico Civic 1.5 LSi


              VAGs a gasolina é para esquecer...
              Para ir buscar um 206 1.4 mais vale ir buscar um GTi, que pouco difere em consumos...Já tive os dois.

              Comentário


                #8
                A tua mãe quer mesmo qual?

                É esse

                Comentário


                  #9
                  Desses todos o melhorsito é o 206 gti , ou 106 gti por exemplo .

                  Depois tens os resistentes civic e por ai alem ...

                  Renault Clio 2.0 RS SPORT 200CV 1DONO, &euro; 5.250, SANTAREM - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    A minha mãe não se importa muito, desde que o preço não ultrapasse os 4000/4500€ e detesto civic's :P

                    miguel: ainda vi esse hoje mas neh

                    Diferênças do A3 e 206 GTI? (consumos, comportamento ..)
                    Editado pela última vez por Rhinestone; 09 July 2012, 20:30.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rhinestone Ver Post
                      A minha mãe não se importa muito, desde que o preço não ultrapasse os 4000/4500€ e detesto civic's :P

                      miguel: ainda vi esse hoje mas neh

                      Diferênças do A3 e 206 GTI? (consumos, comportamento ..)
                      O 206 é melhor porque é mais leve e mais pequeno. Mas a diferença de qualidade de um A3 para um 206 é notória.

                      Comentário


                        #12
                        Em qualidade interior um A3. Em prestações, diversão e dinâmica, 1000 vezes o 206.

                        Comentário


                          #13
                          E quanto a consumos? o 206 gti gasta menos certo?

                          Comentário


                            #14
                            A3 1.6 é uma escolha equilibrada da lista que apresentas. Deve ser o modelo que tem mais segurança, o motor é muito fiável (tive um que 232mil Kms sem registo de uma única avaria, mas também foi sempre meu e trato bem dos carros, por isso usado depende muito), não é muito gastador, talvez com as ganas da idade não devas fazer mais de 9-10 sendo que definiste o percurso como citadino (na minha mão sempre rondou os 7.5-8, mas em circuito misto), não é um canhão, mas também não te vai deixar envergonhado, e põe o 206 num canto, já que é um premium e é do segmento acima, e já agora, os consumos devem ser muito parecidos.

                            Comentário


                              #15
                              O motor do A3 é um pouco pastelao , e a nivel de materiais tambem tem os seus ques , sim é premium e pagas mais por isso ...


                              Acho que um 206 é melhor , tens bom motor , bebe se calhar o mesmo que o A3 e anda mais !

                              Mais alguns para a lista:

                              http://www.standvirtual.com/carros/A...ness/P6704865/

                              http://www.standvirtual.com/carros/C...-Cup/P7258088/
                              Editado pela última vez por Miguelspc; 10 July 2012, 19:19.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                O motor do A3 é um pouco pastelao , e a nivel de materiais tambem tem os seus ques , sim é premium e pagas mais por isso ...


                                Acho que um 206 é melhor , tens bom motor , bebe se calhar o mesmo que o A3 e anda mais !

                                Mais alguns para a lista:

                                Alfa Romeo 147 1.6 TS Business, &euro; 4.500, Arruda Dos Vinhos - Standvirtual

                                Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, &euro; 4.000, Loulé - Standvirtual
                                Não leves a mal, mas tenho sérias dúvidas neste ponto, tendo sido um usuário de muitos anos de 1.6 de 100cv, não vejo nenhuma vantagem no 206. É claro que estamos a falar abstratamente, não sei se encontra um 206 com muito menos Kms e uns milhares mais baratos, etc, mas a nivel de carro, um A3 (como dizes paga-se mais por isso) coloca esse 206 ao um canto. E este 1.6 não é um verdadeiro pepe rápido, mas é muito, mesmo muito, competente, boas baixas, excelente respostas acima das 3500 rpms até às 6500 rpms com uma sonoridade porreira e consumos até comedidos, quando se aprende a conduzir o carro como deve de ser. E não esquecer que é um carro do segmento acima. Eu nem pensava 2 vezes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Prefiro o 206 a nível exterior (gostos ..) e o A3 no interior, mas não me importo muito com a qualidade no interior.

                                  Estive a ver a média dos kms, o 206 não passa duma média de 130 mil e o A3 não passa dos 150-160mil mas também um carro pode ter 100mil e pode nem trabalhar.

                                  Espero é encontrar alguns aqui perto da cidade e arredores

                                  Grato pelas respostas

                                  Comentário


                                    #18
                                    106 rallye sem duvida, leve, agil e com um motor ui ui.... fiavel mas bebe bem também!!!

                                    Conforto e modernices zero!!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X