Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3 portas vs 5 portas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    3 portas vs 5 portas

    Ora bem, aquando da compra do meu carro, era normal ouvir coisas como "Compraste o de 3 portas, certo?", "Epá o de 3 portas é que era.", entre muitas outras.

    Acho que é consensual que a malta "jovem" tem maioritariamente a opinião de que um carro de 3 portas é melhor que a versão equivalente de 5 portas. Para ser sincero, isto é uma "mania" que nunca percebi.

    É daquelas coisas que, exceptuando os casos em que a estética é mais agradável na versão de 3 portas, não vejo grandes razões para se optar por um carro de 3 portas em detrimento da versão equivalente de 5 portas.

    ...por exemplo, eu compreendo perfeitamente quem compra um Astra H GTC em vez da versão de 5 portas, ou quem compra o Megane III "Coupé" face ao de 5 portas, pois são carros que para mim, são bastante mais interessantes em termos estéticos na versão de 3 portas. O que não percebo é porque é que se compra um VW Polo de 3 portas em detrimento de um de 5 portas, ou um BMW S1 de 3 portas em vez de um de 5 portas, visto que a diferenças estéticas são praticamente inexistentes.

    O objectivo do tópico é apurar quais a reais vantagens de escolher ter um carro de 3 portas em detrimento da versão de 5 portas equivalente, se é que elas existem.

    PS: Eu até sou daqueles que se fosse comprar um M3, ia para este:




    #2
    A versão de 2/3 portas é quase sempre mais bonita, e as portas da frente são geralmente maiores. É natural que quem não vá precisar muito das portas de trás dê preferência a estas versões.

    Comentário


      #3
      As vantagens são meramente estéticas.

      Comentário


        #4
        Sou solteiro e sem filhos. Sempre 5 portas.

        Por acaso até preciso das 5 ao fim de semana, mas, mesmo assim opto sempre por 5.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          A versão de 2/3 portas é quase sempre mais bonita, e as portas da frente são geralmente maiores. É natural que quem não vá precisar muito das portas de trás dê preferência a estas versões.
          Ter as portas da frente grandes só com muito boa vontade por ser considerado uma vantagem.

          Comentário


            #6
            Esteticamente prefiro quase sempre os de 3 portas em relação aos de 5. Nos de 5 o carro parece-me sempre mais esticado para encaixar as duas portas de trás.

            Isto nos segmentos B/C.

            Comentário


              #7
              Lembro-me que há uns anos atrás os carros de 3 portas eram normalmente mais baratos e mais leves que os equivalentes de 5 portas. Não sei se isto ainda hoje acontece ou é significativo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Ter as portas da frente grandes só com muito boa vontade por ser considerado uma vantagem.
                Eu adoro portas grandes.

                Se for sem frisos então é ouro sobre azul

                É daquelas coisas que são gostos, provavelmente. Tal como há quem goste de conduzir sentado numa poltrona a olhar cá para baixo e eu gosto de andar rentinho ao chão.

                Comentário


                  #9
                  4 portas configuração CC... o melhor de 2 mundos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Ter as portas da frente grandes só com muito boa vontade por ser considerado uma vantagem.
                    Concordo. Basta estacionar em paralelo para perceber a dificuldade que é sair de um carro com portas grandes.

                    Para além disso, o exercício de entrar para os bancos de trás num carro de 3 portas é ridículo quando comparado com um de 4/5 portas. A parte boa desta operação, é quando a pessoa que vai para os bancos de trás é uma rapariga.

                    Comentário


                      #11
                      As cinco portas mais perfeitas do mundo.

                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        #12
                        Estas são melhores:



                        Quanto ao tópico, a diferença não é apenas exterior. Há mais elementos que são afectados como a posição de condução e os próprios bancos (que por norma são mais envolventes e com melhor posição na versão 3P). Com 3 portas o sol que o condutor apanha pelo pára-brisas também é menor (isto sou eu que me dou mal com o Sol).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Estas são melhores:



                          Quanto ao tópico, a diferença não é apenas exterior. Há mais elementos que são afectados como a posição de condução e os próprios bancos (que por norma são mais envolventes e com melhor posição na versão 3P). Com 3 portas o sol que o condutor apanha pelo pára-brisas também é menor (isto sou eu que me dou mal com o Sol).
                          F###-se!

                          E a distribuição de pesos? ui ui... no 3p cá de casa curvo muito melhor que nos de 4/5 portas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            Concordo. Basta estacionar em paralelo para perceber a dificuldade que é sair de um carro com portas grandes.

                            Para além disso, o exercício de entrar para os bancos de trás num carro de 3 portas é ridículo quando comparado com um de 4/5 portas. A parte boa desta operação, é quando a pessoa que vai para os bancos de trás é uma rapariga.
                            Carros de 2/3p não dão para velhos, de acordo

                            Comentário


                              #15
                              Serei o único a achar carros com 5 portas mais elegantes, e carros de 3 portas inestéticos ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                ...
                                Quanto ao tópico, a diferença não é apenas exterior. Há mais elementos que são afectados como a posição de condução e os próprios bancos (que por norma são mais envolventes e com melhor posição na versão 3P). Com 3 portas o sol que o condutor apanha pelo pára-brisas também é menor (isto sou eu que me dou mal com o Sol).




                                Normalmente, os bancos não são iguais entre as várias versões?

                                Comentário


                                  #17
                                  Se têm dificuldades em abrir carros de 3 portas, por causa do espaço, então realmente andam a estacionar em sitios muito apertados. Mesmo que as abram facilmente num carro de 5 portas, nada vos diz que o gajo do lado não vos dá uma traulitada com a porta dele. Pessoalmente evito sempre este tipo de estacionamento.

                                  Mas sim, sobretudo vantagens esteticas. Entrar e tirar uma pessoa idosa de um carro de 3 portas é um sacrificio.

                                  Já agora..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Prefiro um 4 portas.
                                    Mas se for a pensar em dinheiro depende do modelo. Por exemplo um M3 de 4p vai desvalorizar mto mais do que um 3.
                                    Assim como um carro 4 portas desvaloriza mais do que 5p ( carrinha )

                                    Mas no que toca a gostos eu prefiro 4p. Acho mais bonito, mais de....home!

                                    claro que ha limites, nao quero um megane 4 portas em vez da carrinha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                      Se têm dificuldades em abrir carros de 3 portas, por causa do espaço, então realmente andam a estacionar em sitios muito apertados. Mesmo que as abram facilmente num carro de 5 portas, nada vos diz que o gajo do lado não vos dá uma traulitada com a porta dele. Pessoalmente evito sempre este tipo de estacionamento.

                                      Mas sim, sobretudo vantagens esteticas. Entrar e tirar uma pessoa idosa de um carro de 3 portas é um sacrificio.
                                      Acho que a ideia era que num local apertado, as portas (num de 3) tornam mais dificil a saida do veiculo, já que são maiores. O meu vizinho do GTC ainda há dias falava-me nisso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há casos em que a versão de 3p difere da versão de 5p, como no Ibiza SC para o Ibiza, Astra GTC, Megane...e em todos os casos em prefiro a de 3portas. <br>
                                        Quando os carros são iguais, 5p é uma mais valia, embora às vezes pareça que as 3portas dão jovialidade ao carro. <br>
                                        Eu tenho um carro de 3p e serve, mas para quem precisar de levar mais que duas pessoas sempre é bem melhor o de 5p.&nbsp;<br>A minha avó detesta andar no MiTo pois as portas são largas, já nem se equaciona mete-la lá atrás pois não consegue. Então para sair pessoas do banco detrás, por exemplo numa subida, até eu sinto dificuldades e tenho 19 anos&nbsp;

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que vai das necessidades de cada um. Em termos estéticos também prefiro os carros de 3 portas, mas na prática não sou nada fã dos mesmos.Para mim, um carro terá sempre de ser de 5 portas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                            Prefiro um 4 portas.
                                            Mas se for a pensar em dinheiro depende do modelo. Por exemplo um M3 de 4p vai desvalorizar mto mais do que um 3.
                                            Assim como um carro 4 portas desvaloriza mais do que 5p ( carrinha )

                                            Mas no que toca a gostos eu prefiro 4p. Acho mais bonito, mais de....home!

                                            claro que ha limites, nao quero um megane 4 portas em vez da carrinha


                                            Muito relativo. O 4 portas será sempre mais exclusivo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                              Muito relativo. O 4 portas será sempre mais exclusivo.
                                              aposto 100 euros contigo. a exclusividade neste caso nao funciona.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
                                                As cinco portas mais perfeitas do mundo.

                                                Esse nem parece.
                                                Já agora a minha experiência com 3 portas diz que para mim é praticamente igual, mas que para uma pessoa de mobilidade mais reduzida pode ser um grande calvário. 5 portas são mais jeitosas nesse ponto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para um bom cruiser no verdadeiro sentido da palavra... nada como a elegância de um sedan 4P... MB classes C/E, BMW Series 3/5...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                    aposto 100 euros contigo. a exclusividade neste caso nao funciona.
                                                    Humm, pegando nos E36, o mais caro do SV é 4 portas.

                                                    Mas podes ter razão. Como disse é relativo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Acho que a ideia era que num local apertado, as portas (num de 3) tornam mais dificil a saida do veiculo, já que são maiores. O meu vizinho do GTC ainda há dias falava-me nisso.
                                                      Eu percebi Só justifiquei, que independentemente do tamanho das portas, evito esse tipo de estacionamentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                        Concordo. Basta estacionar em paralelo para perceber a dificuldade que é sair de um carro com portas grandes.

                                                        Para além disso, o exercício de entrar para os bancos de trás num carro de 3 portas é ridículo quando comparado com um de 4/5 portas. A parte boa desta operação, é quando a pessoa que vai para os bancos de trás é uma rapariga.
                                                        O defeito que meto ao gtc é não ser 5 portas eu sempre quis um carro de 5 portas, mas como não sou pai de filhos nem costumo andar com pessoal no banco de trás, só de vez em quando, acabei optando pelo GTC, apenas pelo facto de ser muito mais interessante que a versão de 5 portas. O mesmo se aplica ao Mégane. O tamanho das portas é um facto, ás vezes é um inferno entrar e sair do GTC, porque as portas são enormes, e pesadas. Em termos de vantagem, tens o facto do vidro ser enorme e o pilar B ser bem mais para trás, facilitando em larga escala a visibilidade lateral

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Na maior parte dos carros de 3p, principalmente os mais antigos, dava trabalho entrar e sair dos lugares traseiros. Mas existem modelos que têm uma grande facilidade no acesso aos bancos traseiros.

                                                          O exemplo que conheço é o VW Lupo. Fiquei admirado como um carro deste segmento, consegue ter um bom espaço de acesso aos bancos traseiros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            3 portas resultam visualmente muito bem quando estamos a falar de carros com diferenças estéticas notáveis em comparação com as versões de 5 portas, como por ex. Astra GTC, Mégane coupé, etc. Se estivesse comprador de um carro destes, ponderava estas carroçarias de 3 portas, certamente. Por isso depende do carro, se a diferença se resumir ao número de portas, por ex. num VW Polo, provavelmente escolheria a versão de 5 portas por ser mais prática.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X