Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vou ser pai! E agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vou ser pai! E agora?

    Bom dia,

    Como o tópico indica, vou ser pai.

    Num momento épico de felicidade (é o primeiro) dei por mim a pensar em revestir com protecções todas as arestas da casa, fazer seguros, trocar as tomadas, enfim, tudo e mais alguma coisa.

    Uma das situações, ainda para mais com a loucura que anda cá nas estradas, é a segurança automóvel dos que são, obviamente, a minha razão de ser, a minha esposa e futuro filho.

    Neste momento temos um Kia Ceed S Coupe, com que eu ando. Neste carro tenho total confiança e parece-me ser um carro robusto, bem construído, confortável e seguro.

    Temos também um Suzuki SX4, com que a minha esposa anda. É um carro de que gostamos imenso pela diversão que tem. Não obstante, receio alguma fragilidade e noto que os acabamentos e portas são muito inferiores ao Ceed. Mesmo em termos de conforto, não é tão bom.

    Falávamos em eventualmente trocar de carro daqui a um ano ou dois, dependendo da evolução sócio-económica e das oportunidades de negócio.

    Não obstante, e com o bebé, poderemos ter de alterar as coisas. É para isto que pretendo a vossa opinião.

    Em relação aos que temos, especialmente em relação ao SX4 da Suzuki, sabem as suas classificações em termos de segurança? Para aguentar um choque?

    Alguém tem essa infeliz experiência?

    Depois, em relação a um potencial novo carro, será sempre um SUV/Crossover (ser 4x4 seria um bom extra).

    Ideias?

    Kia Sportage

    Mazda Cx5

    Kia Sorento

    Chevrolet Captiva


    Estes são os que realmente me cativam mais.

    O Sorento claro, é ligeiramente diferente, mas a pensar na família, 7 lugares seriam bem-vindos.

    O mais importante é a segurança e o conforto, sempre claro, com um bom motor, com boas prestações.

    Alguém me sabe falar destes aspectos?

    Qual o mais seguro?

    Outras opções deste género?

    O SX4 é de 2009 e só tem 30.000km pelo que, como podem ver, falamos aqui de uma média de menos de 10.000 por ano


    Obrigado a todos,

    CP

    #2
    Eu apostava no CX-5, parece-me a melhor opção, 4x4 o preço deve saltar um pouco

    Comentário


      #3
      Se fazes viagens e gostas de passear eu apostava numa sw.

      Comentário


        #4
        Moro nos Açores. Se viajar muito ainda caio ao mar!

        Viagens maiores só de férias nas placas continentais

        Comentário


          #5
          Antes de mais, os meus parabens

          Em relação à segurança em casa, enquanto não gatinha/anda não é preciso "isolar" tudo, vai com calma Ter um filho não é um bicho de 7 cabeças como pintam nas revistas. Mais cuidado deve-se ter com escadas, varandas e janelas baixas. Umas tampas nas tomadas, uns plásticos/revestimento nos móveis com esquina, trancas de segurança em portas que contenham detergentes e gavetas pra não entalar dedos e tá feito. A maioria de nós sobreviveu a isso, tá vivo e temos 30, 40 e 50anos e nunca tivemos essas protecções.

          Em relação à viatura e vivendo tu nos Açores, será mesmo preciso uma SW? Nunca senti necessidade de uma SW, o carro sempre levou tudo e hoje em dia a minha filha tem 3 anos e menos coisas leva quando vamos de viagem. Carrinho já não usa desde os 2, já come à mesa, portanto é apenas mais um saco de viagem com roupa. Hoje em dia se tivesse uma SW já era espaço a mais, a não ser que tenhas ideias de daqui a uns tempos ter outro filho, aí sim já compensará.

          Isto é a minha opinião e vale o que vale

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
            Antes de mais, os meus parabens

            Em relação à segurança em casa, enquanto não gatinha/anda não é preciso "isolar" tudo, vai com calma Ter um filho não é um bicho de 7 cabeças como pintam nas revistas. Mais cuidado deve-se ter com escadas, varandas e janelas baixas. Umas tampas nas tomadas, uns plásticos/revestimento nos móveis com esquina, trancas de segurança em portas que contenham detergentes e gavetas pra não entalar dedos e tá feito. A maioria de nós sobreviveu a isso, tá vivo e temos 30, 40 e 50anos e nunca tivemos essas protecções.

            Em relação à viatura e vivendo tu nos Açores, será mesmo preciso uma SW? Nunca senti necessidade de uma SW, o carro sempre levou tudo e hoje em dia a minha filha tem 3 anos e menos coisas leva quando vamos de viagem. Carrinho já não usa desde os 2, já come à mesa, portanto é apenas mais um saco de viagem com roupa. Hoje em dia se tivesse uma SW já era espaço a mais, a não ser que tenhas ideias de daqui a uns tempos ter outro filho, aí sim já compensará.

            Isto é a minha opinião e vale o que vale
            Antes de mais, obrigado

            Sim, estou a começar a fazer uma safety list, mas esta noticia tem 2 dias pelo que ainda estou a interiorizar.

            Não penso numa SW

            Penso sempre num Crossover/Sportage. Gosto mais deste conceito

            Comentário


              #7
              Parabéns.... Mas vai com calma. Acho que tas stressado demais. Eu só pus tampas na tomadas e tenho uma filha que vai fazer agora 2 anos. Tenho 2 carros de 3 portas e não é por ter uma filha que vou trocar. Em termos de segurança no automóvel, investe numa boa cadeira auto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cavpacores Ver Post
                ...

                Em relação aos que temos, especialmente em relação ao SX4 da Suzuki, sabem as suas classificações em termos de segurança? Para aguentar um choque?

                ...
                Parabéns.


                Em relação ao carro: Suzuki SX4 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                Classificado com 4 estrelas.

                Comentário


                  #9
                  Eh pá, vais ter um 1.º filho e pensas logo em SUVs de 7 lugares?? Fosgass, isso é que é entusiasmo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Eh pá, vais ter um 1.º filho e pensas logo em SUVs de 7 lugares?? Fosgass, isso é que é entusiasmo!
                    Ah que estimular a natalidade

                    cavpacores parabéns pelo "rebento"

                    Porque não consideras o Nissan Cascais?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cavpacores Ver Post

                      Penso sempre num Crossover/Sportage. Gosto mais deste conceito
                      A nivel de espaço vai dar ao mesmo, aliás até é maior

                      Concordo com o dci80, investe antes numa boa cadeira auto e se não queres trocar de carro não o faças pois não vais sentir necessidade disso, vai caber tudo na mesma

                      Comentário


                        #12
                        Acho que estás bem servido a nivel de automoveis o Suzuki SX4 é recente ... Guarda os euros que os bebés trazem sempre despesas extra.. cump

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Eh pá, vais ter um 1.º filho e pensas logo em SUVs de 7 lugares?? Fosgass, isso é que é entusiasmo!
                          se calhar não tem TV , não sabemos :p

                          Comentário


                            #14
                            Bem eu não tenho um filho, mas tive de levar dois rebentos da minha prima no meu GTC. Consegui meter o carrinho de bébé na mala, e duas cadeirinhas no banco de trás, sem quaisquer problemas por isso aconselho-te a ter calma, não é preciso nenhum SUV de 7 lugares, de qualquer forma, os meus parabéns pelo rebento, desejo-te muitas felicidades

                            Comentário


                              #15
                              Por tópicos:

                              - Muitos parabéns! Tb fui pai há dois meses e a alegria é imensa!

                              - Não stresses, vai com calma, não precisas por a cabeça a centrifugar e a inventar problemas;

                              - Parece-me que estás muito bem servido de carros, para mais dado que nas ilhas nunca se fazem muitos quilómetros nem tem muitas vias rápidas/autoestradas. Eu deixava-me estar quieto com o dinheiro, a menos que nadasse nele... (e olha que vais gastar muito mais dinheiro agora!).

                              Comentário


                                #16
                                Primeiro parabéns :D.. e já podem fechar o tópico, para ser papa e ter estilo, é simples compras uma Alfa 159 ti Sw e pronto... Case Closed

                                Comentário


                                  #17
                                  à é verdade parabéns , (agora compra Tv senão são uns atrás dos outros :p)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                    à é verdade parabéns , (agora compra Tv senão são uns atrás dos outros :p)
                                    São sempre bem vindos. Com o défice de natalidade, é necessário E a televisão tem programas tão desinteressantes...
                                    Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 10 July 2012, 14:32.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Finalmente uma pessoa que vai ter a família aumentada e não precisa de uma SW...

                                      ( nada contra, digo isto porque parece que hoje em dia não se vive sem SW 's )

                                      Bom, Hyundai Santa Fé

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Finalmente uma pessoa que vai ter a família aumentada e não precisa de uma SW...

                                        ( nada contra, digo isto porque parece que hoje em dia não se vive sem SW 's )

                                        Bom, Hyundai Santa Fé

                                        lol realmente o santa Fé é um carrito pequenito

                                        Comentário


                                          #21
                                          Epa, tenho TV´s, pc ´s e o caneco. Muita diversão

                                          A ideia dos 7 lugares não é no sentido de ter mais rebentos.

                                          É sim no sentido de levar a família (pais, tios, sogros) com o puto, de forma confortável.

                                          Vamos lá a acalmar

                                          Quanto aos carros que temos, sim, sem dúvida. Temos os que quisemos, dentro de uma lógica de compras razoáveis.

                                          A questão do SX4 prende-se somente com a questão do conforto e da segurança.

                                          Mas o video/link do Agent deixa-me mais descansado

                                          É uma questão de ver as possibilidades existentes, comparando para aumentar conforto/segurança a seu tempo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Finalmente uma pessoa que vai ter a família aumentada e não precisa de uma SW...

                                            ( nada contra, digo isto porque parece que hoje em dia não se vive sem SW 's )

                                            Bom, Hyundai Santa Fé
                                            Não sou grande fá de SW´s

                                            Até gosto de algumas, nomeadamente a Volvo, mas não teria uma.

                                            Prefiro SUV´s. Vá lá, apedrejem-me

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Ah que estimular a natalidade

                                              cavpacores parabéns pelo "rebento"

                                              Porque não consideras o Nissan Cascais?

                                              Não gosto tanto dele que o compre

                                              Acho piada, mas prefiro os que citei

                                              Aliás, quando compramos o SX4, também vimos o Cascais

                                              Comentário


                                                #24
                                                - Muitos parabéns! Tb fui pai há dois meses e a alegria é imensa! Parabéns!!!

                                                - Não stresses, vai com calma, não precisas por a cabeça a centrifugar e a inventar problemas; Espero bem que não, mas até Março13 ainda muita água vai correr

                                                - Parece-me que estás muito bem servido de carros, para mais dado que nas ilhas nunca se fazem muitos quilómetros nem tem muitas vias rápidas/autoestradas. Eu deixava-me estar quieto com o dinheiro, a menos que nadasse nele... (e olha que vais gastar muito mais dinheiro agora!).[/QUOTE]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Muitos parabéns.
                                                  Agora é tempo de começar a pensar no próximo, porque isto de voltar às fraldas com muito tempo de intervalo é mais chato do que "despachar" essa fase de carreirinha.

                                                  Quanto ao carro a minha política foi sempre: os miúdos andam nos carros que os pais têm. E, como alguém já disse, despesas não vão faltar daqui em diante. É preciso é que corra tudo bem e com saúde.

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parabéns!

                                                    Fui pai de 1º rebento faz agora 3 meses, e deparo-me com um problema semelhante ao teu :-)
                                                    Também tenho um carro de 3 portas (C4 Coupé), e, acredita, não é nada prático para andar com bébés, mas, obviamente, consegue-se :-)
                                                    Temos um carro de 5 portas que vai dando conta do recado para as deslocações, mas a conclusão que cheguei é que, quanto mais pequenos são, de mais tralha precisam! Logo, convêm a viatura ser espaçosa, e prática...
                                                    Nesse aspecto, sem dúvida estou contigo: SUV, ou monovolume.
                                                    As minhas preferências vão para o QQ+2, de que sempre gostei, ou a Pug 5008.
                                                    Contudo, gosto muito também do Sportage e ando atento a qualquer negócio que possa surgir, sejam carrinhas (ando a ver Mondeo's, C5 Tourer, Insignia ou 308 SW), sejam crossovers/SUV.

                                                    MAs já me apercebi que estes carros maiores só dão, na verdade, jeito quando vamos em viagens maiores, ou precisamos carregar qq coisa..
                                                    Ainda há 1 semana tive de trazer um volume grande no carro, junto com as coisas da bébé, e foi "divertido" ver como trazíamos tudo, uma vez que fizemos a compra sem estar a planear, logo, ficámos algo condicionados com o espaço do carro..

                                                    Enfim, cá eu assim que tiver hpótese vou trocar de carro, até porque no futuro pretendo ajudar o país com outro contribuinte...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que não vale a pena stressares, como disseram.
                                                      A logística deve ser sempre complicada, pelo que uma mala com espaço dá sempre bastante jeito.

                                                      Ainda não sei como é, mas daqui a um mês já digo... (embora não seja uma opinião fiável para um só rebento... ;) )

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                        lol realmente o santa Fé é um carrito pequenito
                                                        É uma formiga

                                                        Mas não é muito maior que um Captiva, creio

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Antes de mais, parabéns!

                                                          Em relação ao SUV/Crossover, eu digo-te para pensares um pouco na opção SW. Não é pelo conforto, mas quando precisares de metes o carrinho, o saco das frandas, o saco das papas, o saco dos brinquedos, a cama de viagem, o colchão para a cama de viagam, a tua mala, o portátil, etc, etc, etc... vais ver o que é bom

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Antes de mais, muitos parabéns!

                                                            Na minha opinião, não é por teres uma criança que és obrigado a mudar de carro. Os que tens chegam perfeitamente para o gasto. Ao princípio ainda tens de andar com algumas tralhas mas depois as crianças "ocupam" menos espaço. A minha filha já tem 7 anos e eu consegui resistir a esses primeiros anos com o meu humilde carrinho. É uma questão de hábito.

                                                            Os teus carros são recentes e seguros, eu não pensava em trocar. A cadeira para bebé e o teu estilo de condução são mais importantes do que a mudança de carro.

                                                            Tomara eu ter o teu parque automóvel

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X