Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Com a crise, voltaremos a ter um parque automóvel velho ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Com a crise, voltaremos a ter um parque automóvel velho ?

    Velho como quem diz.

    Ou seja, desde há uns 20 anos para cá, que muitas pessoas se " habituaram " a trocar de carro de 3 em 3 ou 5 em 5 anos por exemplo.

    Será que com esta crise que já não vem de agora, e portanto demorará a passar, voltaremos a ter muita gente que já não irá trocar de carro tão cedo?

    Coincidência ou não, tenho-me apercebido ultimamente , que vejo vários carros aí com 15, 20 anos, com um casal + filho, e carros estimados e minimamente bem mantidos.

    Será que temos muita gente a vender o carro com meia duzia de anos para comprar carro muito mais antigo, e assim ganhar algum dinheiro ? Qual a vossa ideia acerca disto? Será difícil obter valores reais mas todos podemos ter uma ideia.

    Cada vez é mais difícil comprar carros novos, pois o poder de compra anda a descer. Voltará o nosso parque automovel nacional voltar a envelhecer drasticamente ?

    Ou, por outro lado, anda tudo a vender o carro com 10 anos para comprar um muito económico, mais compacto e novo ?

    #2
    Por acaso até tenho reparado , dantes havia furtuna e as pessoas tratavam mal os carros , era mossas , riscos , etc etc porque depois passados 3 anos mudavam de carro .

    Agora como disseste bem ves carros com muitos anos estimadinhos .

    Como o meu que é de 97 e está muito estimado , e ao menos está pago e nao ando ai a dar rendas aos bancos mensalmente .

    Comentário


      #3
      Do meu ponto de vista pode acontecer ambos os casos.

      Tem muitas pessoas que nao podem e nao conseguem comprar um carro novo e entao tentam manter o seu carro o maximo de anos possivel.

      Por outro lado, tem aqueles que ainda conseguem comprar novo e preferem devido aos consumos e as cargas fiscais que comecam a cair em cima de carro mais antigos. E com as ofertas actualmente que existem de hibridos/electricos e para quem anda maioritariamente em cidade penso que compensa efectivamente trocar o antigo "mono" por um destes.

      Comentário


        #4
        Eu nem penso sequer na hipotese de comprar carro novo.
        Vou estimar o Uno até aguentar.
        Por um lado vê-se bastantes carros novos, mas se a vida se complicar para o lado deles, terão que fazer sérias mudanças.

        Comentário


          #5
          Uma coisa que me esquecid e referir, é que de facto hoje em dia vejo também , muitos BMW's, Audis e Mercedes novos, parece que bem mais que antigamente mas também pode ser fruto dos ALD's e etc.

          Agora quanto ao IUC, afecta bem menos os carros mais antigos.

          Por exemplo nos dias de hoje, e partindo do principio que o carro não dará problemas de maior, pode compensar mais comprar um Punto da 1ª geração por 1000 euros, mandar pintar ( 500 eur ? ) , mandar fazer manutenção e arranjar aquela peça desgastada ( 500 eur ? ) e com sorte, mandar meter GPL ( 1200 eur ? )

          Sai com certeza mais barato que comprar um carr novo a 13 mil euros.

          Mas lá está...há casos e casos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Velho como quem diz.

            Ou seja, desde há uns 20 anos para cá, que muitas pessoas se " habituaram " a trocar de carro de 3 em 3 ou 5 em 5 anos por exemplo.

            Será que com esta crise que já não vem de agora, e portanto demorará a passar, voltaremos a ter muita gente que já não irá trocar de carro tão cedo?

            Coincidência ou não, tenho-me apercebido ultimamente , que vejo vários carros aí com 15, 20 anos, com um casal + filho, e carros estimados e minimamente bem mantidos.


            Será que temos muita gente a vender o carro com meia duzia de anos para comprar carro muito mais antigo, e assim ganhar algum dinheiro ? Qual a vossa ideia acerca disto? Será difícil obter valores reais mas todos podemos ter uma ideia.

            Cada vez é mais difícil comprar carros novos, pois o poder de compra anda a descer. Voltará o nosso parque automovel nacional voltar a envelhecer drasticamente ?

            Ou, por outro lado, anda tudo a vender o carro com 10 anos para comprar um muito económico, mais compacto e novo ?
            É coincidencia. Pelo menos num ano as coisas nao mudaram assim.

            Tu é que pensaste nessa teotia e começaste a ver o mundo por aí e a procurar isso. É normal.
            Amanha procura carros vermelhos.

            Comentário


              #7
              E para quem quer um compromisso para a vida, um carro que dure, ou que queira simplesmente um carro novo, achas que essa tecnica resulta?

              Comprar um Punto usado, ou Corsa ou whatever é para quem procura usado, quem procura novo salvo muito raras excepções compra um carro novo ou semi-novo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                E para quem quer um compromisso para a vida, um carro que dure, ou que queira simplesmente um carro novo, achas que essa tecnica resulta?

                Comprar um Punto usado, ou Corsa ou whatever é para quem procura usado, quem procura novo salvo muito raras excepções compra um carro novo ou semi-novo.
                Sim mas a questão aqui é a falta de dinheiro. A situação pode-se manter apenas durante alguns anos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                  É coincidencia. Pelo menos num ano as coisas nao mudaram assim.

                  Tu é que pensaste nessa teotia e começaste a ver o mundo por aí e a procurar isso. É normal.
                  Amanha procura carros vermelhos.
                  Não digo que não. É bem possível.

                  É mais ou menos quando compramos um carro e depois passamos a vê-lo em todo o lado

                  Comentário


                    #10
                    Os Alfas um é de 2001 e outro de 2002 e vão andar até cair as rodas, ainda mais é um carro que a idade não passa :d

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Não digo que não. É bem possível.

                      É mais ou menos quando compramos um carro e depois passamos a vê-lo em todo o lado
                      É isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Sim mas a questão aqui é a falta de dinheiro. A situação pode-se manter apenas durante alguns anos.
                        <br>
                        <br>
                        A falta de dinheiro sempre houve! Havia é quem confundisse o "Plafond" do cartão de crédito com o seu vencimento!!

                        Comentário


                          #13
                          Quanto mais velhos e a precisar de mais manutenção, melhor

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Quanto mais velhos e a precisar de mais manutenção, melhor
                            andas desaparecido da tasca sobre a crise pá!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ckampus Ver Post
                              <br>
                              <br>
                              A falta de dinheiro sempre houve! Havia é quem confundisse o "Plafond" do cartão de crédito com o seu vencimento!!
                              Contra factos...

                              Mas a verdade é que esse plafond acabou ! lol

                              E agora apesar de tudo, há de facto menos poder de compra.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Sim mas a questão aqui é a falta de dinheiro. A situação pode-se manter apenas durante alguns anos.
                                [Modo Irónico] Os Portugueses sempre aprenderam a viver acima das suas possibilidades.

                                Um Punto é coisa de meninos quando se vive uma vida de luxo com salário mínimo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Actualmente, a média do parque automóvel português em comparação directa com os outros países pertença à UE, já é um dos mais velhos, a dita contenção económica e/ou financeira (regressão?) só irá acelarar o processo já em marcha desde metada da década passada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    Actualmente, a média do parque automóvel português em comparação directa com os outros países pertença à UE, já é um dos mais velhos, a dita contenção económica e/ou financeira (regressão?) só irá acelarar o processo já em marcha desde metada da década passada.
                                    Por acaso pensava que em tempos, já tinhamos sido um dos parques mais velhos e actualmente estivessemos dentro da média.

                                    Pensava que espanha tinha um parque mais velho. Há lá muitos carros antigos, mas de cilindrada upa upa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se as vendas caíram a pique é possível que sim...

                                      Trocar de carro de 10 em 10 anos vai voltar a ser normalíssimo... e ninguém morre por isso...

                                      Excluindo claro aquelas pessoas que fazem 50 mil km/ano para trabalhar...

                                      Agora o típico carro familiar vai ter de começar a durar mais anos... não tenho dúvidas, até porque o aumento dos combustíveis obriga a maior racionalidade na hora de fazer kms... logo os kms anuais diminuem, aumentando a longevidade do automóvel...

                                      O passeio de automóvel em família ao Domingo à tarde vai voltar a ser um evento social...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu trato os carros como os telemóveis ou os computadores: enquanto cumprir o que pretendo deles não troco.

                                        Tanto que ando com um carro com quase 20 anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                          Eu trato os carros como os telemóveis ou os computadores: enquanto cumprir o que pretendo deles não troco.

                                          Tanto que ando com um carro com quase 20 anos.
                                          Uma óptima filosofia... e para que durem mais basta estimá-los...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Por acaso pensava que em tempos, já tinhamos sido um dos parques mais velhos e actualmente estivessemos dentro da média.

                                            Pensava que espanha tinha um parque mais velho. Há lá muitos carros antigos, mas de cilindrada upa upa
                                            Dispomos é de um parque automóvel eficiente em termos ditos de consumo e de determinados valores de emissão, (uma coisa quase publicitária ), tendo em conta que a esmagadora maioria dos novos agora comercializados a par dos anteriores serem de pequena e média cc, algo que se deve à nossa particular fiscalidade sobre determinados bens de consumo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Quanto mais velhos e a precisar de mais manutenção, melhor
                                              Aumentou o indice de ocupação da garagem e de respectivos serviços técnicos disponibilizados?,

                                              Comentário


                                                #24
                                                em parte tens razão, mas diria um pouco mais antiquado.

                                                envelhecido é muito grave e espero que não.

                                                em cuba sim, são velhinhos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ca em casa os carros tem entre 10 e 14 anos, no geral estão bem estimados por isso enquanto trabalharem serão para manter. Vender para comprar outros está fora de questão, o dinheiro que vou receber por qualquer um deles e irrisório apesar de ser MB e se quizer comprar novamente tenho de dar o 3 ou 4x mais do que me deram (acho muito mal).

                                                  Cada vez se vem menos carros novos, sei que ja passou para a letra N, mas ainda só vi um... desde a M que se notou uma descida drástica... mas ainda ha sempre alguns "malucos", não tenho nada contra, fazem o que quiserem e ate acho bem que comprem, se tiverem dinheiro para isso!

                                                  Familiares próximos também tem carros na casa dos 10 anos, e não fazem intenção de trocar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    Eu trato os carros como os telemóveis ou os computadores: enquanto cumprir o que pretendo deles não troco.

                                                    Tanto que ando com um carro com quase 20 anos.
                                                    eu recentemente estava para mudar de carro, até que depois cheguei a essa conclusão, acabei por guardar o dinheiro caso faça falta mais tarde

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                      Eu trato os carros como os telemóveis ou os computadores: enquanto cumprir o que pretendo deles não troco.

                                                      Tanto que ando com um carro com quase 20 anos.
                                                      Tenho a mesma filosofia que tu. Enquanto ligar e andar não troco...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Cá em casa mora um corsa b 1.0 de 98 , comprado novo , tem 115000 km e bem estimado , apesar de dormir na rua. A Astra tem 7 anos , tem o mesmo tratamento do corsa e os dois vão cá andar até alcançarem a idade de reforma, que vai ter que ser daqui a muitos anos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não só pelo preço dos automóveis mas também pelo preço dos combustíveis.... Em todo o caso não é tão grave como já foi uma vez que a evolução que houve já foi grande e o parque actual já é bem decente..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vamos ficar com um parque automóvel à medida das nossas possibilidades/vontades monetárias.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X