Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por que raio escondem os motores?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Por que raio escondem os motores?

    Vejam o que reparam nisto:

    Mechatronik Mercedes-Benz 280SE 3.5 vs. Mercedes-Benz CL63 AMG - CAR and DRIVER - YouTube















    Dá-me cá a impressão que aqueles motores devem ser feios à bruta que devem querer poupar na visão oftalmológica dos apreciadores de mecânica.

    Visualmente mais apelativo?

    Insonorização?

    Gostam, ou era a primeira coisa que quando comprassem um carro, livrá-lo daquele peso desnecessário?...

    #2
    prefiro a tampa de motor a um mar de tubos e cabos por cima do bloco

    Comentário


      #3
      Por mim vinham sem essas protecções, para de vez em quando olhar para o motor e detectar envetuais tubos rotos, fugas de óleo, coisas desapertadas, etc.

      E já agora também queria ter muitos ponteiros indicadores no carro, tal como temperatura do óleo, pressão do óleo, voltímetro, pressão do turbo, etc. Desta forma ajuda-se muitas vezes a detectar atempadamente os problemas.

      Comentário


        #4
        Proteger do pó?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
          prefiro a tampa de motor a um mar de tubos e cabos por cima do bloco
          Concordo perfeitamente.

          Comentário


            #6
            Em muitos motores, as tampas são insonorizadas e ajudam a calá-los. Também fica mais apelativo aos olhos do comum mortal.

            Comentário


              #7
              Não gosto, os motores não estão lá para serem bonitos... e posso bem com o barulho

              Comentário


                #8
                Porque o comum dos mortais pensa que essa tampa em V toda bonita é o motor. Dá um ar bonito, grande e poderoso.

                Eu por acaso tirei a tampa de 1 dos carros cá de casa, não porque ficasse mais bonito sem ela, mas porque os apoios da tampa estavam gastos e aquilo fazia uma vibração e barulho irritantes. Sem ela está muito mais silencioso.

                Comentário


                  #9
                  As tampas penso que ajudam à insonorização.. Acho que possuem uma espécie de esponja.
                  Fica muito mais apelativo com tampas (apesar de ninguém andar a ver o capot a torto e a direito )

                  Comentário


                    #10
                    Agora que vi o video é que reparei... Porra que MB lindo, todos os detalhes de um carro luxuoso.

                    Certamente naquele tempo quem tinha um MB assim não o conduzia.

                    Comentário


                      #11
                      Carros a gasóleo sempre com tampa.... A gasolina é bem diferente, principalmente se for motor com "M" grande:








                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                        Em muitos motores, as tampas são insonorizadas e ajudam a calá-los. Também fica mais apelativo aos olhos do comum mortal.
                        Eu quero ouvi-los a berrar, não quero sentir sensações híbridas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                          Carros a gasóleo sempre com tampa.... A gasolina é bem diferente, principalmente se for motor com "M" grande:









                          Engraçado pois isso só se aplica nos "Verdadeiros M" e não nos turbinados derivados de outros motores mais "comuns". Até a BMW tem vergonha na cara

                          Comentário


                            #14
                            A maioria dos compradores se olhar para um motor despido fica como um burro a olhar para um palácio.

                            Assim sempre têm uma tampinha onde está escrito "Vx" para terem uma mínima noção do motor que têm.

                            Comentário


                              #15
                              Como já disse, para mim era tudo sem capinhas no motor, e com muitos ponteiros dentro do carro.

                              Já agora, sempre identificados do lado de fora. No caso dos franceses, ou intentem cores para o HDI ou inscrevam lá a cilindrada

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                E já agora também queria ter muitos ponteiros indicadores no carro, tal como temperatura do óleo, pressão do óleo, voltímetro, pressão do turbo, etc. Desta forma ajuda-se muitas vezes a detectar atempadamente os problemas.
                                Isto?

                                Comentário


                                  #17
                                  Lancia qual?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não é coisa a que eu ligue muito, ter ou não ter tampa é-me indiferente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Lancia qual?
                                      Lancia Delta HF Integrale

                                      Comentário


                                        #20
                                        A resposta é muito fácil.
                                        Hoje em dia não existe a preocupação em fazer motores bonitos aos olhos.
                                        Antigamente era diferente.
                                        Existia orgulho em mostrar colectores cromados, carburadores duplos, caixas de ar trabalhadas, etc.

                                        Como este reciosismo deixou de existir, o mais lógico, para tentar compor o aspcto do motor, é colocar uma tampa.

                                        Muita coisa evoluiu, mas eu sou dos que gosta de motores trabalhados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Isto?

                                          Nos tempos que correm isso só servia para que mal um desses ponteiros mexesse o pessoal fosse logo a correr à marca

                                          Too much information.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ha tampas de motor bem giras!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por falar em integrale:





                                              Resumo, adoro ver a mecânica da coisa. Além do mais, os plásticos só estorvam nas revisões. E alguns têm que ser tirados com "pinças"...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Nos tempos que correm isso só servia para que mal um desses ponteiros mexesse o pessoal fosse logo a correr à marca

                                                Too much information.
                                                Na altura resolvia-se com fita-cola preta, principalmente a luz do óleo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sendo eu um leigo a nivel de arranjar um carro, apesar de saber onde as coisas estao, como trabalham e detectar algum problema... que venha a tampinha para insonorizaçao.

                                                  O motor interessa-me a sua funçao e o seu desempenho, nao vou estar a admira-lo.

                                                  E por acaso ja metiam pressao do oleo e a sua temperatura, que agradecia ja que a agua tudo bem que tambem é importante mas nao é tudo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Nos tempos que correm isso só servia para que mal um desses ponteiros mexesse o pessoal fosse logo a correr à marca

                                                    Too much information.
                                                    Sim, talvez.

                                                    Já tive um HF Turbo (que tem um painel idêntico) e era um regalo ver aquelas indicações todas, especialmente a pressão do turbo e a luz do overboost.

                                                    Já tive muitos carros, mas o HF deixa imensas saudades... até porque foi o meu primeiro carro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu formador de maquinas (bricolage) disse-me uma vez: Quando um construtor faz uma maquina boa em todos os aspectos, tem orgulho em mostrar as entranhas da maquina (ele estava-se a referir a lavadoras de alta pressão que vem com o motor a mostra) O mesmo acontece nos carros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Nos tempos que correm isso só servia para que mal um desses ponteiros mexesse o pessoal fosse logo a correr à marca

                                                        Too much information.
                                                        Então é preferível o pessoal andar com um problema na temp do óleo sem se aperceber ? Sim, porque os avisos de luzinhas apenas, não são a mesma coisa....

                                                        Já bem basta quando houver apenas carros eléctricos, que nao ha mudanças, embraiagem, ponteiros quase nenhuns, som, cheiro a gasolina...enfim...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu por acaso gosto de instrumentaçao , e gosto de chegar ao compartimento do motor e ver lá tudo , e analisar .

                                                          Tudo bem que é engraçado e mais vistoso ter um plastico a tapar tudo ( Estes mesmos fazem de insonorizaçao ) mas é só para o 1º olhar , porque depois queremos é ver o que está debaixo dele , e vermos se tem fugas ou afins

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                            Lancia Delta HF Integrale
                                                            Demasiada informação ao bom estilo Italiano

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X