Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumaça preta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumaça preta

    Boas pessoal

    Gostava de saber se me podem ajudar no seguinte:

    A minha VW Passat 1.9 TDI 115cv começou ontem a largar nuvens de fumaça preta, que os desgraçados atrás de mim deixam de ver, e nas subidas parece que lhe falta força, mas nunca antes tinha tido estes dois sintomas.
    Ela esteve parada durante 7 ou 8 dias seguidos e só ontem a meti a trabalhar. Poderá o facto de ter estado muito tempo parada ter sido a causa destes sintomas?

    Cumprimentos

    #2
    Não sei mesmo o que possa ser o sintoma que causa isso.

    Mas o meu pai já teve um PD130 e aquilo esteve parado bastante tempo e depois quando voltamos a pegar nela não se passava nada.

    Pergunta inocente: Tens o carro reprogramado?

    Comentário


      #3
      Essa falta de força, pode ser sintomas da MAF que esteja a dar as últimas.

      Comentário


        #4
        Não, encontra-se totalmente original.
        Já ouvi dizer que pode ser filtro de ar ou intercooler sujos, ou entao o turbo pode estar nas lonas.. não faço mesmo ideia..

        Comentário


          #5
          O nto já deu uma dica bastante util, podes começar por aí.

          Comentário


            #6
            Sintoma de MAF...

            Comentário


              #7
              Andas na moda , ignora os sintomas que agora na estrada vão te respeitar muito mais !
              vais ser o King fumarento da rua , não mandes reparar PF :S

              Comentário


                #8
                Vou ter que ver isso da MAF então. Obrigado
                Se houver novidades voltarei a postar.

                Comentário


                  #9
                  Deves ter algum tubo do intercooler solto ou com fuga.

                  Se esteve tanto tempo parado sabes lá se algum rato ou bicho não roeu um tubo. Ou a pressão agora desencaixou um deles.

                  Se é fumo negro quase de certeza que é isso, até parece que o motor está reprogramado.

                  Comentário


                    #10
                    7,8 dias é muito tempo lololol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                      7,8 dias é muito tempo lololol
                      Não reparei no pormenor do tempo. Li na diagonal apenas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                        Deves ter algum tubo do intercooler solto ou com fuga.
                        o meu PD115 teve esses sintomas q descreves, e o problema foi este dado pelo Maraki

                        no meu caso, foi logo um tubo cá de cima de fácil acesso

                        Comentário


                          #13
                          Anda o pessoal a rebentar rios de dinheiro e afinal é só rebentar um tubo...
                          Editado pela última vez por roberts; 11 July 2012, 21:43.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                            Anda a pessoal a rebentar rios de dinheiro e afinal é só rebentar um tubo...
                            MIJEI-ME xD

                            Comentário


                              #15
                              Já aconteceu o mesmo ao meu Leon e de facto foi um tubo que se soltou, porque os apoios (3 de 4) acabaram por ficar desgastados...o tubo em si estava impecável. Nada de problemas com turbo, maf, etc...e é de fácil acesso e troca.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                Anda o pessoal a rebentar rios de dinheiro e afinal é só rebentar um tubo...
                                Há muito mecânico a mamar dinheiro de quem não pesca nada do assunto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas o curioso é que apenas mandou o fumo negro durante a viagem de 200 e tal kilometros que fez ontem, hoje já circulou durante o dia todo, fez mais uns 100 km hoje e não mandou mais fumo nenhum, apenas teve uma ligeira quebra na potência durante um bocado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cheira-me a MAF, vai a uma oficina e expoem o caso, e o melhor, mas estou muito inclinado que seja mesmo a MAF que nesses carros nao duram muitos (possivelmente tens a de origem, estarei certo?).

                                    Pa nao custa nada, abre o capot e procura algum tubo danificado junto ao Turbo e Intercooler, pode ser que seja coisa simples

                                    Comentário


                                      #19
                                      É a de origem sim, e a máquina já conta com 240 mil kms. Achas que já levava uma mudança?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aproveito desde já ao dar continuidade ao outro topico :

                                        É uma mecânica muito mais robusta, e a engenharia alemã há de ser sempre a melhor!
                                        Entao isso tá com problemas ??

                                        Comentário


                                          #21
                                          A MAF deve precisar de uma mudançazinha, tirando isso, nada a relatar. Mas máquinas são máquinas amigo. Nunca haverá nenhuma perfeita.

                                          Comentário


                                            #22
                                            MAs foste tu que disseste que sao os melhores loool

                                            E que audi é audi ... Tens de abrir os olhos para o que o mundo automovel oferece

                                            Comentário


                                              #23
                                              Enquanto tiver possibilidades para manter Audis, VW Passat´s e por ai fora, não irei certamente investir em Renaults ou Citroêns ou algo parecido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AntonioRei Ver Post
                                                Enquanto tiver possibilidades para manter Audis, VW Passat´s e por ai fora, não irei certamente investir em Renaults ou Citroêns ou algo parecido.
                                                Mas tu é que sabes

                                                PAra dizer que audi é audi sem conhecer o resto ?

                                                Para depois dizer que sao premium , e que transmitem status ??

                                                Existe muito belo carro por ai


                                                Tu só ves alemao á frente é certo , e ainda por cima descriminas as outras marcas quando nada sabes delas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AntonioRei Ver Post
                                                  Enquanto tiver possibilidades para manter Audis, VW Passat´s e por ai fora, não irei certamente investir em Renaults ou Citroêns ou algo parecido.
                                                  Eu entao penso o oposto Enquanto existir Renault/Citroen/Peugeot/Fiat/Alfa e afins nem sequer olho para Audi's e VW

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                    Eu entao penso o oposto Enquanto existir Renault/Citroen/Peugeot/Fiat/Alfa e afins nem sequer olho para Audi's e VW
                                                    Deixem-nos falar...

                                                    Muito boa gente que tem Citroën mas também muito boa gente que tem Audi perde emprego diariamente e quando se encontram sem dinheiro e sem carro e têm de ir a algum lado e pensam "Vou, mas não vou num Citroën"

                                                    Santa ignorância, estou a perder a paciência para isto!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Deixem-nos falar...

                                                      Muito boa gente que tem Citroën mas também muito boa gente que tem Audi perde emprego diariamente e quando se encontram sem dinheiro e sem carro e têm de ir a algum lado e pensam "Vou, mas não vou num Citroën"

                                                      Santa ignorância, estou a perder a paciência para isto!
                                                      O Marketing existe para alguma coisa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nem mais o marketing existe e pesa muito ! Assim como a imagem de marca .

                                                        Por isso é que vemos sempre o audi é audi , vag é vag , os alemaes é que sao . Gabarolisses destas , e que por muitas vezes vao de encontro ao pseudo "status" que pensam ter , e já sao os reis e ai daqueles que dizem mal destes premium que cai logo o carmo e a trindade!

                                                        E como sao tao bons dizem mal das outras marcas só porque sim .


                                                        Mas isto é o prato do dia , por isso é que perdi tempo com o Antoniorei e a verdade dele que audi é audi

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também ja tive disso no meu PD100. O o-Ring que prende o tubo do que vai para o intercooler partiu-se e o tubo vai se soltando, originando o fumo e a perca de potencia. É comprar um O-ring novo, ou se for necessário um tubo novo. No meu PD que ja leva mais de 300mil aconteceu 2vezes. A MAF ainda é de origem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só para completar, os tubos do IC do grupo VAG são um autêntico roubo. O mais pequeno custa perto de 80€, o maior e com mais curvas (cerca de 40cm) custa perto de 200€.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X