Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos indianos e chineses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veículos indianos e chineses

    Boa tarde.
    Será que veículos de marcas indianas, como a Tata e a Mahidra, alguma vez serão vendidos em Portugal?
    A mesma pergunta sobre veículos de marcas chinesas.
    Ambos os paises são potências económicas, apesar de toda a miséria e exploração do povo, acontecendo que a industria automóvel tem evoluido brutalmente e os seus produtos, jão não são todos de qualidade LowCost.

    #2
    Tata já se vendeu por cá, pela mão, salvo erro, da Salvador Caetano...

    Comentário


      #3
      Exato, Tata já andou por cá, só que não era comercializado diretamente pelo Salvador Caetano. Era comercializado por uma empresa do grupo que ficava na ZI Porto e, que agora não me lembro do nome.
      Relativamente aos chineses, a Salvador Caetano andava com uns projetos para os introduzir cá, só não sei se já desistiram ou apenas adiaram para uma altura em que exista uma conjuntura económica mais favorável.
      Mas, já agora acrescentando, pelo Reino Unido também se vêm umas marcas malaias (como a Proton) e isso, pelo que não sei até que ponto essas marcas não se desenvolverão para poder comercializar nos restantes países da UE.
      Editado pela última vez por pedro18teixeira; 11 July 2012, 17:18.

      Comentário


        #4
        Já agora e, como entretanto me lembrei, quem representava a Tata em Portugal era a Lusilectra. Tinha, uma altura em que se via algumas pick-up's desta marca.

        Comentário


          #5
          A Tata já andou por cá, e apesar de não ter um volume de vendas relevante, há uns anos viam-se alguns Tata Safari (jipe) e Telcoline (pick up) pelas estradas.

          O Indica vendeu muito menos que os anteriores, e o Indigo (SW) nem se fala, até agora só vi um, pertença de um stand.

          Comentário


            #6
            Com frequência via um Tata Safari à entrada de Moscavide, mas há muito que desapareceu. Na terra da minha sogra, todos os anos em Agosto, vejo diáriamente um Indica, acho eu, é aquele do talvez do tamanho de um Fiat Punto,talvez um pouco mais pequeno.
            Mahidra, há uns anos havia à Venda na Renault em Santarem, do género pick-up 4x4.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lmml Ver Post
              Com frequência via um Tata Safari à entrada de Moscavide, mas há muito que desapareceu. Na terra da minha sogra, todos os anos em Agosto, vejo diáriamente um Indica, acho eu, é aquele do talvez do tamanho de um Fiat Punto,talvez um pouco mais pequeno.
              Mahidra, há uns anos havia à Venda na Renault em Santarem, do género pick-up 4x4.
              A Mahindra teve importador, mas não deve ter vendido nada.

              Comentário


                #8
                Já vi Indica, Safari e Telcoline a circular... mas julgo que deixaram de importar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                  Já vi Indica, Safari e Telcoline a circular... mas julgo que deixaram de importar.
                  há uns anos lembro-me dum teste a um tata(penso que o safari) salvo erro na auto hoje e durante esse teste havia peças que se iam soltando

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                    há uns anos lembro-me dum teste a um tata(penso que o safari) salvo erro na auto hoje e durante esse teste havia peças que se iam soltando
                    Tenho uma GA com o teste do Safari... e nesta revista foi o único Tata testado até hoje.
                    E de facto lembro-me de ter lido criticas duras mesmo! Hei-de procurá-la.

                    Comentário


                      #11
                      Ao pé do meu ginásio, há uma senhora que tem um Tata Indica de 2002 (pelo barulho do motor, parece ser a diesel) e tem até bom aspecto. Está bem cuidado e não dá ar de ter peças a caír por todo o lado...

                      Comentário


                        #12
                        Estive a ver, no stand virtual à carros TATA a venda. E fiabilidade destes carros? é conhecida? E é fácil arranjar peças para estes carros?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                          Estive a ver, no stand virtual à carros TATA a venda. E fiabilidade destes carros? é conhecida? E é fácil arranjar peças para estes carros?
                          Há aqui um utilizador que tem (ou tinha) um Indica diesel. Ele poderá responder melhor...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                            há uns anos lembro-me dum teste a um tata(penso que o safari) salvo erro na auto hoje e durante esse teste havia peças que se iam soltando
                            Tenho uma vaga ideia que li essa situação de peças se soltarem, num teste ao Tata Saferi.
                            Também li coisa identica, há mais tempo se não estou em erro, a respeito de um Lada. A Lada continua a ter um modelo que fica para a história e até gostava de ter um, o Lada Niva 4x4.
                            A respeito da Tata, agora que é proprietária da Land Rover e Jaguar, apesar de estarem muito evoluidos, a tecnologia que a Land Rover e Jaguar lhes podem disponibilizar, pode ajudar a aumentar o tamanho do Gigante Industrial em toda a linha, incluindo a qualidade dos materiais e contrução, sem esquecer os resultados nos testes Euro-NCap.

                            Comentário


                              #15
                              Estas marcas de automóveis nunca iriam ter muita saída.
                              Penso que dificilmente o povo português iria trocar de certo modo o certo (como Renault, Fiat e afins) pelo duvidoso (Tatas e outros chinocas).
                              Há um Tata Indica vermelho aqui à minha beira, de um sr. de idade que raramente pega no carro. Penso que é de 2002, mas ei de confirmar.

                              LUSOPOWER, depois se encontrares o teste na dita revista, pode publicá-lo por favor?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                Estas marcas de automóveis nunca iriam ter muita saída.
                                Penso que dificilmente o povo português iria trocar de certo modo o certo (como Renault, Fiat e afins) pelo duvidoso (Tatas e outros chinocas).
                                Há um Tata Indica vermelho aqui à minha beira, de um sr. de idade que raramente pega no carro. Penso que é de 2002, mas ei de confirmar.

                                LUSOPOWER, depois se encontrares o teste na dita revista, pode publicá-lo por favor?
                                Resolvi colocar este assunto no Forúm, mas assumo que em alternativa ao tradicional, como por exemplo Renault, Fiat, Citroën, etc..., pensando nos Europeus, iria para um Asiático como um Honda, Toyota, Mazda, etc... (Asiáticos "principais"), ou um Hyundai, ou Kia. As alternativas a isto, seriam certamente a Chevrolet, antes de ponderar um Indiano, ou Chinês. A Lada também tem estado a evoluir...!!!
                                Ainda sobre Asiáticos alternativos, existe a Proton, que se não estou em erro é participado pela Renault, que também é dona da Dácia (e que vale o que custa e é fiável, opção extremamente interessante actualmente), vendendo pelo menos um modelo "topo de gama", basedo num dos Proton´s à venda na Ásia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                  Resolvi colocar este assunto no Forúm, mas assumo que em alternativa ao tradicional, como por exemplo Renault, Fiat, Citroën, etc..., pensando nos Europeus, iria para um Asiático como um Honda, Toyota, Mazda, etc... (Asiáticos "principais"), ou um Hyundai, ou Kia. As alternativas a isto, seriam certamente a Chevrolet, antes de ponderar um Indiano, ou Chinês. A Lada também tem estado a evoluir...!!!
                                  Ainda sobre Asiáticos alternativos, existe a Proton, que se não estou em erro é participado pela Renault, que também é dona da Dácia (e que vale o que custa e é fiável, opção extremamente interessante actualmente), vendendo pelo menos um modelo "topo de gama", basedo num dos Proton´s à venda na Ásia.
                                  Compraria mais facilmente um Dacia que um Proton ou um Tata.
                                  E a assistência no nosso país? Estes carros só devem ser arranjados pelo Zé Tone, pois penso que não deve haver muitas oficinas destas marcas, já para não falar da garantia, e talvez peças, a não ser que partilhe com outras marcas.
                                  Não foi a Tata que fez o carro mais barato do mundo, ou dos mais baratos? O Tata Nano?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                    Compraria mais facilmente um Dacia que um Proton ou um Tata.
                                    E a assistência no nosso país? Estes carros só devem ser arranjados pelo Zé Tone, pois penso que não deve haver muitas oficinas destas marcas, já para não falar da garantia, e talvez peças, a não ser que partilhe com outras marcas.
                                    Não foi a Tata que fez o carro mais barato do mundo, ou dos mais baratos? O Tata Nano?
                                    Provavelmente antes de comprar algum Indiano ou Chinês, colocaria a Dacia e a Chevrolet à frente. Pelo que já li, o novo Dacia monovolume, tipo Grand Scenic, de 7 lugares, está com uma qualidade (acabamentos, não materiais) e uma insonorização que é impensável nos Dacia´s actuais. Até vem com "mariquices", como o ecran na consola central "táctil", que é uma contradição face à filosofia Dacia, que é espaço, robustez, fiabilidade, ecónomia e simplicidade, em detrimentos de "luxos absolutamente desnecessários" e que fazem subir o PVP.
                                    Foi a Tata que fez p carro mais barato do mundo, o NANO, que na india iria custar 1000€. Na Europa, por causa das normas anti-poluição e de segurança, parece que o NANO já iria custar uns 5500€, se não estou em erro.
                                    Editado pela última vez por lmml; 12 July 2012, 13:05.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Penso q a Tata está-se marimbando para Portugal...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Penso q a Tata está-se marimbando para Portugal...
                                        Creio que ainda cá tem um escritório, para outros assuntos que não automóveis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Creio que ainda cá tem um escritório, para outros assuntos que não automóveis.
                                          Deve ter certamente mas não para carros.

                                          A Tata é das maiores empresas mundiais com actividade em milhentas coisas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Creio que ainda cá tem um escritório, para outros assuntos que não automóveis.
                                            Talvez para o chá da Tetley!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na verdade o Indica já foi substituído (em 2009, salvo erro) por uma nova geração e inclusive usa motores Fiat, nomeadamente o 1.3 Multijet...


                                              Comentário


                                                #24
                                                A malta por cá torce o nariz à Dacia, quanto mais a marcas chinesas e indianas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  este winger lembra-me qualquer coisa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                    este winger lembra-me qualquer coisa

                                                    naaaaãaa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                      este winger lembra-me qualquer coisa

                                                      Estes furgões são lindos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pode ser uma questão de tempo, em alguns casos.Da mesma maneira que os coreanos não eram vistos da mesma maneira que agora, pode acontecer os mesmo com os indianos e chineses, mas não acredito que seja um fenomeno universal em ambas industrias. Possivelmente a Tata pode ficar melhor posicionada neste dominio. O novo Aria da Tata ja tem um aspecto pelo menos, decente. Conta com um 2.2 150 cv diesel.Até onde sei, os Tata são vendidos em Italia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                                          Talvez para o chá da Tetley!
                                                          Aconselhava-te a pesquisares quais os resultados do grupo indiano e comparar os resultados deles com o PIB português.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                            Estas marcas de automóveis nunca iriam ter muita saída.
                                                            Penso que dificilmente o povo português iria trocar de certo modo o certo (como Renault, Fiat e afins) pelo duvidoso (Tatas e outros chinocas).
                                                            Há um Tata Indica vermelho aqui à minha beira, de um sr. de idade que raramente pega no carro. Penso que é de 2002, mas ei de confirmar.

                                                            LUSOPOWER, depois se encontrares o teste na dita revista, pode publicá-lo por favor?
                                                            Tenho de procurar na pilha de revistas. Quando encontrar meto aqui fotos das páginas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X