Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem-me pf estou a desesperar!! ALFA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudem-me pf estou a desesperar!! ALFA

    Surgiu-me um negócio dum alfa romeo 156 1.6ts com 147000km por 1500€ mais o meu opel corsa b 1.5d de 95. A minha dúvida está no motor do alfa tendo em conta a grande fiabilidade do corsa não sei se será uma boa troca. O alfa está bem estimado mas eu não tenho 100% de confiança no motor 1.6ts. Alguem me pode elucidar sobre a fiabilidade e durabilidade média dum motor destes. Estou com medo de me vir arrepender já que o corsa é um carro de guerra.

    Agradecia as vossas sinceras opiniões

    #2
    Originalmente Colocado por ncruz256 Ver Post
    Surgiu-me um negócio dum alfa romeo 156 1.6ts com 147000km por 1500€ mais o meu opel corsa b 1.5d de 95. A minha dúvida está no motor do alfa tendo em conta a grande fiabilidade do corsa não sei se será uma boa troca. O alfa está bem estimado mas eu não tenho 100% de confiança no motor 1.6ts. Alguem me pode elucidar sobre a fiabilidade e durabilidade média dum motor destes. Estou com medo de me vir arrepender já que o corsa é um carro de guerra.

    Agradecia as vossas sinceras opiniões
    Só te posso dizer que corsa é corsa

    Comentário


      #3
      Vêm-te já dizer que vais gastar outros 1500 por ano no Alfa em variadores e velas

      O motor é bom mas podes desde já esquecer consumos sequer perto dos do Corsa. Se bem que também é outro carro completamente diferente, claro.

      Comentário


        #4
        São carros tão diferentes que nem sei o que te diga. Gastas metade ou menos em consumo no corsa, provavelmente a manutenção também é mais em conta. Mas o Alfa é um carro de outro segmento, com um motor performante ao nivel dos melhores 1.6 atmosféricos dessa geração. Tu é que deverás ver os Kms que fazes e se queres dar esse salto (e assalto à carteira).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Vêm-te já dizer que vais gastar outros 1500 por ano no Alfa em variadores e velas

          O motor é bom mas podes desde já esquecer consumos sequer perto dos do Corsa. Se bem que também é outro carro completamente diferente, claro.

          Esqueci-me de referir que o alfa está neste momento adaptado a gpl sendo os consumos equivalentes ao corsa no sentido de €€..

          Comentário


            #6
            O carro está adaptado a gpl, os consumos são equivalentes.... eu sou estudante universitario deslocado uso muito autoestradas, faço em media 500km semanais, acha que o motor do alfa chega facilmente aos 250000km se for bem estimado??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              São carros tão diferentes que nem sei o que te diga. Gastas metade ou menos em consumo no corsa, provavelmente a manutenção também é mais em conta. Mas o Alfa é um carro de outro segmento, com um motor performante ao nivel dos melhores 1.6 atmosféricos dessa geração. Tu é que deverás ver os Kms que fazes e se queres dar esse salto (e assalto à carteira).

              O carro está adaptado a gpl, os consumos são equivalentes.... eu sou estudante universitario deslocado uso muito autoestradas, faço em media 500km semanais, acha que o motor do alfa chega facilmente aos 250000km se for bem estimado??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ncruz256 Ver Post
                O carro está adaptado a gpl, os consumos são equivalentes.... eu sou estudante universitario deslocado uso muito autoestradas, faço em media 500km semanais, acha que o motor do alfa chega facilmente aos 250000km se for bem estimado??
                Se tiver sido estimado e também o estimares, acho que podes fazer uma boa compra e 250mil Kms é uma meta atingivel, sem dúvida.

                Comentário


                  #9
                  Se está a GPL então eu nem pensava duas vezes.

                  Ele faz 250k sem problemas mas vai precisar de mais manutenção que o Corsa. Penso que aos 180 vai ter que levar correias e variador (o tal papão) e depois aos 200k são velas. Para além de que pneus, seguro etc vão ser sempre mais caros que para o Corsa.

                  De resto é o normal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Se tiver sido estimado e também o estimares, acho que podes fazer uma boa compra e 250mil Kms é uma meta atingivel, sem dúvida.
                    Obrigado.. Relativamente á manutenção já ouvi dizer que se comprar as peças pela net fica exactamente igual a outro carro qualquer, penso que os mecanicos se aproveitam um pouco da "má fama" da alfa para levarem preços exurbitantes pela manutenção.

                    Comentário


                      #11
                      Eu diria que mais do que isso há é muitos mecânicos que não conhecem certos pormenores dos motores Alfa e põe-se a mexer onde não devem.

                      A comprares tu as peças poupas sempre muito dinheiro, se montares tu ainda melhor (o que conseguires, claro) e a preços online então é ouro sobre azul.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Se está a GPL então eu nem pensava duas vezes.

                        Ele faz 250k sem problemas mas vai precisar de mais manutenção que o Corsa. Penso que aos 180 vai ter que levar correias e variador (o tal papão) e depois aos 200k são velas. Para além de que pneus, seguro etc vão ser sempre mais caros que para o Corsa.

                        De resto é o normal.
                        No que toca á distribuição e afins é uma questão mais complexa tenho mesmo de arranjar mecanico que me troque mas pelo menos entrego-lhe as peças e já não me apresenta aquelas facturas duvidosas ... As velas qualquer pessoa as muda penso eu não é propriamente uma ciencia. Penso que será no geral um bom negócio, confesso que tenho pena porque sei que o corsa me iria durar uns belos anos sem problemas e meter-me para um carro deste segmento pode correr menos bem. Mas acho que é um negócio demasiado aliciante para o deixar fugir..
                        Editado pela última vez por ncruz256; 11 July 2012, 19:14.

                        Comentário


                          #13
                          Esses 1.5 TD, normalmente deixam imensas saudades!

                          Comentário


                            #14
                            Trocar um Alfa Romeo 156 por um corsa B? Mas isso ainda se pergunta? Eu nem pensava duas vezes...

                            Comentário


                              #15
                              O mais importante num motor Twin Spark é ter a certeza dos óleos que o motor levou. Se levou com "Castrois" e BPs e óleos de supermercado, esquece pois há uma grande probabilidade de ter as capas de bielas nas lonas. Mas uma forma que tens de verificar isso julgo que é meter o carro numa oficina e retirar o cárter para ver...algo que a maior parte dos vendedores não está disposto a fazer...

                              É que pode estar aí uma conta jeitosa de oficina, acrescentada ao valor da compra

                              Comentário


                                #16
                                Compra isso e está feito.
                                Mesmo que venhas a ter problemas, pelo menos tiveste-os com um carro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Biba
                                  eu devo ser dos poucos a discordar da troca. Acho que deverias gastar esse dinheiro em muita outra coisa que um universitário deve gastar (livros e cerveja por exemplo)e assim aproveitar melhor a vida. Depois, porque o teu corsa é um carro que é so por gasoil e óleo... eu quando era universitário tambem tinha um corsa 1.5 td e tenho MUITAS saudades.... e sim, arrependi-me de o vender tão cedo. Independentemente da tua opção, acho que deves ver as tuas prioridades, mas aproveitas a vida de universitário porque passa rápido ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não trocava... és estudante e o espaço de mala é sempre importante, a única coisa negativa no corsa é o conforto para os km que fazes, mas o Alfa também não será referência nesse ponto! Eu despedi-me do meu corsa A 1.5d no fim do ano passado e sinto saudadinhas... e muitas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                                      Biba
                                      eu devo ser dos poucos a discordar da troca. Acho que deverias gastar esse dinheiro em muita outra coisa que um universitário deve gastar (livros e cerveja por exemplo)e assim aproveitar melhor a vida. Depois, porque o teu corsa é um carro que é so por gasoil e óleo... eu quando era universitário tambem tinha um corsa 1.5 td e tenho MUITAS saudades.... e sim, arrependi-me de o vender tão cedo. Independentemente da tua opção, acho que deves ver as tuas prioridades, mas aproveitas a vida de universitário porque passa rápido ;)
                                      Ainda por cima é universitário...

                                      É rapaz, fica com o corsa, e vai curtir com esse dinheiro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                        Compra isso e está feito.
                                        Mesmo que venhas a ter problemas, pelo menos tiveste-os com um carro!
                                        Exacto, é que o corsa deve ser um motociclo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fica com o corsa que é um carro que te ajuda a poupar guito

                                          Sabes aquilo que tens e aquilo com que contas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por 1.500 € trazias o AR e ainda tinhas direito a troco ! Dar o Corsa à troca é estar literalmente a deitar dinheiro à rua e ser, permitam-me a expressão, ser assaltado (para não dizer roubado ou enganado).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma opção ainda mais estapafúrdia nestes tempos de abundância, pelos vistos: poupa/investe o dinheiro em algo rentável. Se o Corsa está em bom estado, fica com ele.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Costuma-se dizer: Em equipa que vence não se mexe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Por 1.500 € trazias o AR e ainda tinhas direito a troco ! Dar o Corsa à troca é estar literalmente a deitar dinheiro à rua e ser, permitam-me a expressão, ser assaltado (para não dizer roubado ou enganado).
                                                  1500 euros por um Alfa Romeo 156 a GPL é ser roubado? Daqui a bocado dado é caro.
                                                  Eu mantenho a minha opinião, troca lá essa "carroça" por um carro a sério. Agora se o dinheiro te fizer mesmo muita falta e se te meteres em despesas acrescidas por causa do carro novo, aí já não sabia se trocava...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não... 156 = Corsa B + 1500 €

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O corsa, sabes o que tens, o alfa podes vir a ter surpresas...

                                                      Estive numa altura indeciso em trocar de carro (um a gasoleo, ou já a GPL), ou converter o meu actual a GPL.

                                                      Ao comprar outro, era estar a arriscar, podia ter azar e comprar algo que mais para a frente me fosse dar problemas, lá se ia a minha poupança à vida, então meti o meu a GPL, pois o meu tinha a certeza que estava impecável e que muito provavelmente não iria ter nenhuma surpresa desagradável. Não estou nada arrependido.

                                                      Se tens a certeza que o Alfa está mesmo bom e que é pouco provável dar problemas, troca, se não tens a certeza, acho que não deves arriscar e andar a largar rios de dinheiro em futuras reparações.
                                                      Editado pela última vez por FabioAbreu; 12 July 2012, 02:21.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Exacto, é que o corsa deve ser um motociclo
                                                        De uma coisa podes ter a certeza: não é tão carro como o 156!
                                                        ...embora, agora que mencionas isso, é realmente muito mais fácil de meter em qualquer lado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa noite colega ncruz256 e demais colegas.

                                                          O Alfa 156 é um carro que, (pessoalmente) sempre achei muito bonito e tem o típico motor com "comportamento" italiano para dar emoção a quem dela gosta... mas atenção:

                                                          Existem aspectos importantes que já aqui foram mencionados e quero realçar - a situação das capas das bielas (como outro colega já falou mais acima), o seu desgaste acentuado é referenciado no fórum Alfa Team pelos próprios membros.
                                                          Pelo que consegui perceber, nestes motores TS da Alfa, o óleo do motor aquece facilmente a temperaturas mais altas que noutros carros a gasolina equivalentes e daí começar perder as suas propriedades mais cedo.

                                                          Isto obriga a que se deva ter especial cuidado com o óleo usado e as datas de revisão - e pelo que percebi, não basta apenas colocar um óleo de graduação correcta, mas sim de marcas recomendadas. Caso contrário as capas das bielas poderão vir a sofrer (no site Alfa Team, a malta "admite" que estas também possam ser um pouco "frágeis").
                                                          Tem lá vários relatos e as despesas de substituição destas não são NADA amigáveis - dava jeito saber o historial de revisões do carro e se possivel tirar o carter para ver o estado das capas, como outro colega também mencionou.

                                                          De resto já conduzi por algumas vezes um Alfa 156 (carrinha), de um amigo e gostei da condução que aquilo proporciona, a resposta do motor, o trabalhar, etc.

                                                          Há uns bons meses atrás enquanto andava a ver de um BMW 520i (E34), também espreitei uns Alfa 156 e cheguei a ver preços até ligeiramente abaixo dos 1500 euros, portanto acho que já começa a ser demais ainda lhe pedirem que entregue também o Corsa TD..

                                                          Concluindo, se gosta mesmo do carro e tem razões para confiar no bom estado da mecânica é razão para avançar, mas por esse preço não vale a entrega do Corsa.

                                                          Cumprimentos.
                                                          Editado pela última vez por BoraLaMarina; 12 July 2012, 02:28.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post

                                                            (...)

                                                            Há uns bons meses atrás enquanto andava a ver de um BMW 520i (E34), também espreitei uns Alfa 156 e cheguei a ver preços até ligeiramente abaixo dos 1500 euros, portanto acho que já [B]começa a ser demais ainda lhe pedirem que entregue também o Corsa TD..

                                                            (...)

                                                            Alfa Romeo 156 por menos de 1500€? Se por um lado não duvido de ti, por outro também tenho poucas dúvidas de que estariam é bons para abater!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X