Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna 2.2 dci de 2003 ou Audi A6 tdi 110cv de 1997? qual a melhor opção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Laguna 2.2 dci de 2003 ou Audi A6 tdi 110cv de 1997? qual a melhor opção?

    Boas pessoal, vendi o meu carro e agora ando a procura de um carro de caixa automática, baratito e diesel!
    Vi estes dois no standvirtual e estou indeciso pois um é de 2003 e o audi de 1997, ambos com o mesmo numero de km e comprovados pelo livro de revisões!
    Qual a melhor opção?
    Obrigado desde já pela ajuda.

    #2
    Segundo li na altura, na imprensa, esse motor 2.2 DCI não era o esperado. Mas aguardemos por alguém com opinião própria.

    Quanto ao A6, não desgosto dessa geração e pelo que sei é um carro relativamente leve, sendo que os 110cv chegam e sobram para uma condução despreocupada.

    Comentário


      #3
      O A6 é de uma liga diferente do Laguna.

      Mas sendo automática e diesel ia sempre para a mais recente...

      Comentário


        #4
        Mas ambos têm a mesma quilometragem e o Audi tem livro de revisões actualizado.
        Tenho também uma 3ª escolha que é um mercedes E 290 TD de 1997 tb com 205 mil km e um unico dono!
        E este? que tal?

        Comentário


          #5
          Esse vai-te chupar o gasoile todo...

          Comentário


            #6
            LOLLLLLLLLLLL !!! pois já ouvi mt coisa sobre esses mercedes! mas a verdade é que falam em geral mt bem dos 290td e que não são mt gastõesss! consumos a rondar os 6,5 e os 9 l/100km dependendo mt da via e do pé direito ;)

            Comentário


              #7
              Quantos kms têm a Laguna e a Audi?

              Comentário


                #8
                tem quase os mesmo, laguna= 198 mil e audi = 205 mil km e mercedes tb 202 mil km

                Comentário


                  #9
                  Eu ia para a Audi, sem dúvida. É uma mecânica muito mais robusta, e a engenharia alemã há de ser sempre a melhor!
                  Já ouvi relatos (alguns vistos pelos meus olhos) de alguns Audi A6 e A4 a ultrapassarem a barreira dos 400 mil kms.
                  A manutenção pode ser um pouquinho mais cara mas ás vezes compensa, não sei muito sobre o motor 2.2 dessas Laguna mas sem dúvida não será tão bom como o 1.9 Dci.

                  Comentário


                    #10
                    Pois, tb estou inclinado para o Audi embora seja mais caro 1000 euros e ter mais anos!
                    Já lí mt acerca de ambos os carros e o Renault tem mt má fama.
                    Quanto ao mercedes que vou conduzir amanha só lí coisas boas.
                    O Audi, bem esse nem é preciso dizer nada pois toda gente sabe que é grande máquina.

                    Comentário


                      #11
                      racionalmente ia para o laguna,mas como nunca compro um carro baseado no racional neste caso concreto era o A6 sem margem de duvida

                      Comentário


                        #12
                        Pois, mais 1000 euros e mais 6 anos de idade põem um gajo a pensar..
                        Mas em teoria o Audi vai durar muitos mais kms que o Renault.
                        Eu tenho uma VW Passat 1.9 TDI 115 cv de 2001 (a fantástica engenharia alemã) que já conta com mais de 240 mil kms e ainda não deu nenhum problema sério.

                        Comentário


                          #13
                          Eu já tive um A6 Avant com cx manuel e 130cv e vendi-a com 160 mil km e nunca me deu nenhum problema seja ele grave ou não!
                          Amanha digo algo sobre o mercedes, mas cá pra mim o Audi vem para aqui na garagem hehehe

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AntonioRei Ver Post
                            Eu ia para a Audi, sem dúvida. É uma mecânica muito mais robusta, e a engenharia alemã há de ser sempre a melhor!
                            Já ouvi relatos (alguns vistos pelos meus olhos) de alguns Audi A6 e A4 a ultrapassarem a barreira dos 400 mil kms.
                            A manutenção pode ser um pouquinho mais cara mas ás vezes compensa, não sei muito sobre o motor 2.2 dessas Laguna mas sem dúvida não será tão bom como o 1.9 Dci.

                            Só gabarolisse por aqui , fanaticos do que é alemao é bom ! O resto nada presta enfim

                            Comentário


                              #15
                              Pois, isso agora é questão de veres qual o que melhor se adapta a ti e á tua carteira (contando já com o preço da máquina + os futuros gastos de manutenção e gasoil)
                              Mas Audi é sempre Audi!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Só gabarolisse por aqui , fanaticos do que é alemao é bom ! O resto nada presta enfim
                                Tem um queres o quê? À que defender a Maria

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AntonioRei Ver Post
                                  Pois, isso agora é questão de veres qual o que melhor se adapta a ti e á tua carteira (contando já com o preço da máquina + os futuros gastos de manutenção e gasoil)
                                  Mas Audi é sempre Audi!
                                  Audi é audi pois claro looooooooooool Argumentos que nada vale !



                                  Vai para a laguna que é melhor que a A6 de 97 !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AntonioRei Ver Post
                                    Mas Audi é sempre Audi!
                                    E a Dácia é sempre Dácia!!

                                    Eu ia para o Renault! 6 anos no mundo automóvel é muito tempo!!
                                    E como já alguém por ai disse, uma caixa automática de 2003 deve estar uns furos acima de uma de 1997!!
                                    Editado pela última vez por Fatalit14; 12 July 2012, 01:16.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Tem um queres o quê? À que defender a Maria

                                      Não é por ter um, mas acho que a mecânica francesa não tem comparação á alemã em termos de qualidade. Mas é a minha opinião e vale o que vale.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Duvido que um E290 TD gaste no minimo 6L e no maximo 9L....mas como nunca tive nenhum, cala-te boca

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Audi é audi pois claro looooooooooool Argumentos que nada vale !



                                          Vai para a laguna que é melhor que a A6 de 97 !


                                          E é melhor porque? Há argumentos para tal sugestão? Ou é apenas por ser mais recente?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AntonioRei Ver Post
                                            E é melhor porque? Há argumentos para tal sugestão? Ou é apenas por ser mais recente?

                                            Sabes porque ?? Porque renault é renault caro amigo


                                            E outra coisa , só dizes bem da audi porque só tens vags que é tudo a mesma coisa e só os "vez á frente" , se tivesses tido algum laguna ai sim podiamos ressalvar as tuas criticas ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AntonioRei Ver Post
                                              E é melhor porque? Há argumentos para tal sugestão? Ou é apenas por ser mais recente?
                                              Isto::
                                              Eu ia para o Renault! 6 anos no mundo automóvel é muito tempo!!
                                              E como já alguém por ai disse, uma caixa automática de 2003 deve estar uns furos acima de uma de 1997!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se eu tivesse tido também alguma laguna? Então para discutires o assunto dessa maneira parto do principio que já tiveste tanto uma máquina francesa como uma alemã. Se nao for esse o caso então ainda não dá mesmo para discutir o assunto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                                  Isto::
                                                  Tudo depende de como os carros foram tratados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Claro , e como tu só tiveste vags e sao os melhores de todos , e que a engenharia alema será sempre a melhor e a mais robusta , vais acreditar-te nesta premissa sem conheceres as restantes marcas ?

                                                    Estas citaçoes sao do tipo Fanboy

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em teoria acho que a qualidade da engenharia alemã será melhor, mas há excepções claro!
                                                      Posso comprar um VW, BMW ou MB e durar uma semana, como posso comprar um carro francês que me dure a vida toda. Não há duas máquinas iguais! Mas cada um lá terá a sua própria mentalidade sobre o mundo automovel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só para dar uma achega (Penso que sejam estes os modelos).

                                                        Renault Laguna | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                                                        Audi A6 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                        Isto seria algo a que eu daria valor.

                                                        A decisão só poderia ser tomada depois de ver os carros ao detalhe e de os conduzir. Nos usados nem sempre o melhor carro é a melhor compra.
                                                        Não conhecendo nenhum dos carros em particular, e apesar do a6 ser de um segmento superior, o laguna é mais barato, tem menos 6 anos e melhor motor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por speed78 Ver Post
                                                          Pois, tb estou inclinado para o Audi embora seja mais caro 1000 euros e ter mais anos!
                                                          Já lí mt acerca de ambos os carros e o Renault tem mt má fama.
                                                          Quanto ao mercedes que vou conduzir amanha só lí coisas boas.
                                                          O Audi, bem esse nem é preciso dizer nada pois toda gente sabe que é grande máquina.
                                                          Qual o valor que te pedem pela audi por curiosidade?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AntonioRei Ver Post
                                                            Em teoria acho que a qualidade da engenharia alemã será melhor, mas há excepções claro!
                                                            Posso comprar um VW, BMW ou MB e durar uma semana, como posso comprar um carro francês que me dure a vida toda. Não há duas máquinas iguais! Mas cada um lá terá a sua própria mentalidade sobre o mundo automovel.
                                                            Exacto nem , mais a vag já teve cancros , assim como muitas outras marcas , todos os carros podem avariar !

                                                            De teorias está o mundo farto , e vires para aqui logo a dizer que audi é audi e que sao os melhores e descredibilizar as restantes sem saberes enfim......

                                                            Exacto cada um terá a sua mentalidade , eu porem nao vivo com palas e vejo o mundo automovel no seu global e nao só numa marca

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X