Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha Segmento D vs 7L

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha Segmento D vs 7L

    Bons dias.

    Como o crescimento da familia e a necessidade de 3 cadeirinhas, pretendo trocar um dos carros cá de casa (segmento B) por um mais espaçoso usado.

    Estou indeciso entre a compra de uma carrinha segmento D espaçosa ou um 7L. Pessoalmente não gosto muito de monovolumes (ja andei em vários 5008, Madza5, S-MAX, C8) e apesar de o ambiente a bordo ser muito bom, com bastante espaço, são veículos que não me atraem. Dentro dos 7L estaria mais inclinado para um SUV, tipo XC90. Contudo estes veículos consomem bastante comparado com um monovolume (pelo menos penso que sim).

    Qual a vossa opinião? Opções?

    #2
    Para instalares 3 cadeirinhas no banco traseiro, não deve haver muitas carrinhas do segm. D com espaço em largura para tal.

    A melhor solução é o monovolume VW Sharan ou Seat Alhambra. São recentes e construídos em solo nacional. Além do mais a qualidade é acima da média.

    Comentário


      #3
      Estou como o asjesus. VW sharan ou Seat Alhambra.

      Comentário


        #4
        O truque é ter 3 bancos traseiros individuais, que possam ser regulados (deslocados para trás e para a frente), para assim se poder lá colocar 3 cadeiras de bébé.
        Doutra forma, será bem complicado conseguir fazer essa proeza em carrinhas normais...

        Uma hipótese espaçosa e "barata", em relação a carrinhas seg. D e monovolumes, será a Pug 308 SW.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          Para instalares 3 cadeirinhas no banco traseiro, não deve haver muitas carrinhas do segm. D com espaço em largura para tal.

          A melhor solução é o monovolume VW Sharan ou Seat Alhambra. São recentes e construídos em solo nacional. Além do mais a qualidade é acima da média.
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Estou como o asjesus. VW sharan ou Seat Alhambra.
          Outro voto, vê também a nova Zafira.

          Comentário


            #6
            Para além dessas vê também a Mazda 5

            Comentário


              #7
              Efectivamente, o ideal seria ter 3 lugares independentes.
              A peugeot nesse aspeto, costuma ter algumas alternativas

              "usado" - para que valor máximo?


              Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
              Para além dessas vê também a Mazda 5
              Acho que nem sequer leste o tópico...

              Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
              (...)
              Pessoalmente não gosto muito de monovolumes (ja andei em vários 5008, Madza5, S-MAX, C8) e apesar de o ambiente a bordo ser muito bom, com bastante espaço, são veículos que não me atraem. (...)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                Efectivamente, o ideal seria ter 3 lugares independentes.
                A peugeot nesse aspeto, costuma ter algumas alternativas

                "usado" - para que valor máximo?




                Acho que nem sequer leste o tópico...
                Epá talvez me tenhas apanhado mas saiu a nova Mazda 5 e o rapaz podia ainda não ter andado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                  epá talvez me tenhas apanhado [:d] mas saiu a nova mazda 5 e o rapaz podia ainda não ter andado
                  Pois, mas parece que mesmo assim, ainda não leste o tópico.
                  Repara:

                  Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                  (...) pretendo trocar um dos carros cá de casa (segmento B) por um mais espaçoso usado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                    O truque é ter 3 bancos traseiros individuais, que possam ser regulados (deslocados para trás e para a frente), para assim se poder lá colocar 3 cadeiras de bébé.
                    Doutra forma, será bem complicado conseguir fazer essa proeza em carrinhas normais...

                    Uma hipótese espaçosa e "barata", em relação a carrinhas seg. D e monovolumes, será a Pug 308 SW.
                    Ou o Xsara Picasso. Um vizinho meu tinha 3 cadeiras instaladas no banco traseiro de uma VW Touran. Não depende só do carro mas também das cadeiras que lá queres pôr.

                    Comentário


                      #11
                      Se em vez do usado puder ser um novo low cost o Dacia MPV ou o Dacia Lodgy são excelentes escolhas!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                        Ou o Xsara Picasso.
                        Mas esse é monovolume, e não "atrai" o user em questão!

                        Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                        Um vizinho meu tinha 3 cadeiras instaladas no banco traseiro de uma VW Touran. Não depende só do carro mas também das cadeiras que lá queres pôr.
                        Ora nem mais!

                        Comentário


                          #13
                          Pois, os monovolumes não me atraem muito. Esta a pensar em tipo Mondeo, C5...

                          Comentário


                            #14
                            Que tal um Nissan Qashqai+2 1.6 dCi ou um Mazda CX-5 2.2D 150? O QQ da para fazer o que queres, o Mazda sendo ainda mais espaçoso, apesar de nao ter 7L, acho que cumpre bem a tarefa. Sempre sao carros mais ''versateis'' e ficam em conta vendo as suas performance e equipamento.

                            Se nao, voto para a Zafira ou mesmo um S-Max (dentro das monovolumes sem duvida que ia para esta).

                            E hoje faço eu de asjesus, uma Superb?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                              E hoje faço eu de asjesus, uma Superb?

                              O mal da Superb é ser um pouco estreita e não permitir a instalação de 3 cadeiras no banco de trás. Aliais, não estou a ver nenhuma carrinha do seg. D que consiga.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                O mal da Superb é ser um pouco estreita e não permitir a instalação de 3 cadeiras no banco de trás. Aliais, não estou a ver nenhuma carrinha do seg. D que consiga.
                                Pois.... é que para o segmento E (carro) não tenho t€mpo . Pretendo gastar entre 20k€ e 23k€.

                                Comentário


                                  #17
                                  Espreita a novíssimo Outlander. Continua a ser 7 lugares mas agora com duas cadeiras na 3ª fila, como deve ser. Não é pesado e permite andar 4x2 ou 4x4. O Consumo não é exagerado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tens tambem a ford Galaxy

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto não chega :?:




                                      E o carro é este:




                                      e o que não falta por aí é ofertas no mercado de usados, mesmo recentes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conforme referido, depende tambémn das cadeiras.

                                        Tenho um familiar que tem as 3 cadeiras num Mégane SW dos novos.

                                        Mas o mesmo, pelos vistos chegou a experimentar, mais do que um modelo de cadeiras.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nada contra a dita cuja 308 SW, mas aqueles 2 lugares "extra" devem ser muito claustrofóbicos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            É óbvio que com 3 putos é preciso mais espaço, mas para por as 3 cadeiras mais vale comprar cadeiras decentes que caibam no carro.
                                            Essa história dos 3bancos individuais e a largura do banco de trás é uma treta.
                                            Tenho 1 golf 4 e um Panda, ambos com 3 cadeiras atrás. Claro que com um pacote de fraldas encho o porta-bagagens, mas isso é outra conversa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu também não sou fã de monovolumes, prefiro um carro ou carrinha, mas não excluiría uma S-max ou uma Zafira (do modelo novo) se assim precisasse. Agora, já percebi que não é a tua onda, e até mesmo a nova Zafira, deves ter dificuldades em achar dentro do teu orçamento, por isso só ficas com a S-max (se tivesses o meu gosto).

                                              Já vi que Suvs não está fora de questão, e ainda ninguém te referiu o Captiva 7L.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu preferio 1º carros, depois carrinhas, depois SUV's e por ultimo Monovolumes. No Mondeo 4 portas não tenho problemas de espaço nem para cadeiras nem na bagageira , mas nos 206 a coisa é diferente.

                                                Vou ver a questão das cadeiras e talvez pensar numa carrinha tipo C5 ou 407 ou até mesmo um 607.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  As Mercedes Classe E w211 estão por aí a preços interessantes e se procurares bem, encontras uma com os opcionais 7 lugares (a 3º fila fica rebatida sob o piso da mala e em sentido contrário, digamos).

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X