Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Yaris do ano 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Yaris do ano 2001

    Boas... como sou caloiro daqui. Portanto... necessito algum de vossa ajuda porque, obtive uma cadeira bébéconfort iséos isofix - Grupo 1, consegui encaixar no sistema isofix (não foi fácil encontrar, pois levei quase 1 hora) conforme do livro deste carro infelizmente há outro sistema de segurança (Top Tether) que não consegui encontrar um suporte que permite enganchar que fica na porta-bagagem.

    Durante 2 dias, não consegui encontrar em lado nenhum: nem no chão, nem por detrás do assento traseiro e até mesmo no tecto!!

    Bem precisava dele resolvido pois, vou levar a minha filha de 17 meses para norte neste Verão.
    Editado pela última vez por Normandy44; 12 July 2012, 11:11.

    #2
    A cadeira é isofix plus(fixação em três pontos) e o teu yaris é apenas isofix (fixação em 2 pontos) mais pé de apoio. A tua única solução é usar os cintos do carro para fixar a cadeira, dado que esta permite essa opção. Atenção, não uses os cintos e o sistema isofix ao mesmo tempo!!
    Editado pela última vez por sem2006; 12 July 2012, 13:53.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
      A cadeira é isofix plus(fixação em três pontos) e o teu yaris é apenas isofix (fixação em 2 pontos) mais pé de apoio. A tua única solução é usar os cintos do carro para fixar a cadeira, dado que esta permite essa opção. Atenção, não uses os cintos e o sistema isofix ao mesmo tempo!!
      Porquê?

      Comentário


        #4
        É o que a marca (bebeconfort) recomenda/avisa. Suponho que seja pelo facto de como a cadeira está presa em baixo no isofix, ao existir uma travagem brusca, o cinto não activa o pré-tensor (ou seja, não vai funcionar), dado que não é submetido a nenhuma força. Entretanto, como a cadeira não está presa em cima e como o cinto não actua, há o risco da cadeira deslocar-se em cima: basicamente é o mesmo efeito que estarmos presos com um cinto que apenas passa na cintura e não passa no ombro. Isto é apenas uma teoria suposição minha...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
          É o que a marca (bebeconfort) recomenda/avisa. Suponho que seja pelo facto de como a cadeira está presa em baixo no isofix, ao existir uma travagem brusca, o cinto não activa o pré-tensor (ou seja, não vai funcionar), dado que não é submetido a nenhuma força. Entretanto, como a cadeira não está presa em cima e como o cinto não actua, há o risco da cadeira deslocar-se em cima: basicamente é o mesmo efeito que estarmos presos com um cinto que apenas passa na cintura e não passa no ombro. Isto é apenas uma teoria suposição minha...
          Assim de repente, estando a cadeira bem presa com o Isofix, ter cinto ou não é irrelevante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Assim de repente, estando a cadeira bem presa com o Isofix, ter cinto ou não é irrelevante.
            Sim, isso é..a questão é se estás a prender uma cadeira isofix plus num sistema isofix de apenas 2 pontos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              Sim, isso é..a questão é se estás a prender uma cadeira isofix plus num sistema isofix de apenas 2 pontos...

              Percebo!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                A cadeira é isofix plus(fixação em três pontos) e o teu yaris é apenas isofix (fixação em 2 pontos) mais pé de apoio. A tua única solução é usar os cintos do carro para fixar a cadeira, dado que esta permite essa opção. Atenção, não uses os cintos e o sistema isofix ao mesmo tempo!!
                Espera aí..... deixa cá me ver se entendi..... pois os meus miolos estão mto lentos.... o veículo só tem apenas isofix (não tem nenhum apoio de pé) e não tem sequer top tether, é isso?
                E também não devo usar o cinto da segurança??! Será que não fica mais "dançar"??! Há realmente perigoso usar só apenas isofix sem cinto.
                Agradeço pelo os vossos esclarecimentos.

                Comentário


                  #9
                  O, a ver se eu explico bem:

                  A cadeira em questão (que é igual às minhas), usa o sistema isofix plus, que consiste em dois pontos que prendem em baixo e um terceiro ponto que prende através de um cinto de comprimento ajustável na mala ou na traseira dos assentos de trás do carro. Este sistema existe há relativamente pouco tempo e só passou a ser obrigatório nas marcas ainda há muito menos tempo. No caso por exemplo do meu corsa, este tem o sistema isofix plus (prende em baixo, entre as costas e o assento do banco traseiro, nuns ganchos para o efeito) e prende atrás do banco traseiro, noutro gancho próprio para o efeito. No caso do meu Altea, este só tem o sistema isofix de 2 pontos, de modo que só poderia usar o isofix, se a cadeira tivesse um pé para apoiar no chão (na zona onde ficam os pés dos passageiros traseiros); dado que este não é o caso da cadeira, tenho de usar os cintos. O mesmo se passa com o teu Yaris, pelos vistos. Assim, tens de usar o cinto. Não é tão seguro, como usar o sistema isofix, mas se seguires bem as instruções, fica bem presa! Não uses é o isofix em conjunto com o cinto, pois pelo que a marca diz, não se deve usar os dois sistemas ao mesmo tempo e creio que seja pelo que disse nos posts anteriores

                  Dá para perceber?

                  Comentário


                    #10
                    Tal como o meu Corolla, precisas disto para meter debaixo da cadeirinha

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela ajuda a todos!! Nesse caso vou usar cinto da segurança sem isofix. É pena que a cadeira bebéconfort não tenha a perna do apoio.

                      Comentário


                        #12
                        Pois..eles tem outro modelo com pé de apoio...só que esta tem o inconveniente de só se poder usar em carros com isofix (com cinto, não dá). A cadeira foi comprada nova?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          Pois..eles tem outro modelo com pé de apoio...só que esta tem o inconveniente de só se poder usar em carros com isofix (com cinto, não dá). A cadeira foi comprada nova?
                          Desculpa a demora, pois meu password foi-se e tive q esperar pela renovação. Ora bem, foi há 5 anos foi me oferecida pela a minha colega.

                          Comentário


                            #14
                            Ah..ok..se fosse nova, podia haver a possibilidade de optar por trocar por outro modelo

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X