Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio mk1 - ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio mk1 - ??

    Boa tarde caríssimos!

    Ando à procura de um primeiro carro... Depois de andar bastante tempo com a carrinha do velhote é chegada a altura de comprar algo para mim, uma vez que consegui juntar algum €!

    O orçamento é bastante apertado... Poderia esperar para juntar mais algum dinheiro e comprar algo com um orçamento mais folgado mas a carroça faz-me falta!

    Tenho andado a ver alguns carros e o que me tem aparecido mais são Renault Clio mk1 e etc... Dei com um que, segundo o dono tem 86mil km's e é de 94...!

    Gostava de saber a vossa opinião, conselhos, dicas que possa ter em conta!


    Obrigado!

    #2
    Eu tive uma maquina dessas, mas de 96, e só posso dizer bem dela.
    Só me desfiz do carro porque a família aumentou bastante e troquei-o por um CLio break bastante mais folgado.
    Só me deu dois problemas que não mandei reparar visto um deles não usar(maneta dos máximos deixou de funcionar), e um vedante do deposito do combustível que deixava passar um pouco de cheiro, bastou só reajusta-lo.
    Que saudades!!
    Editado pela última vez por Tux; 12 July 2012, 16:08.

    Comentário


      #3
      Problema da manete também tive no meu. E o crónico problema dos tubos de refrigeração manhosos.

      Mas o meu era o 1.9D.

      Comentário


        #4
        Tenho uma maquina dessas

        De 92, 1.1, com 4 velocidades.

        Conta agora com 213 mil kms, e tenho o há 1 ano.

        Só mudei o oleo, meter mais agua, mudar pneus, e é só meter gasolina e andar.

        Nao me deu despesas nenhumas (extras, problemas) até agora.

        O selo sao 19 euros e poucos centimos por ano.

        Gosto bastante deste carro.

        Olha se comprares um clio destes, compra um com 5 velocidades, assim é mais economico, o meu clio faz me médias de 7/8 em cidade, em autoestrada faz me 6.

        Abraços e que faças um boa escolha.

        Comentário


          #5
          Esses carros são fiaveis.
          Consumos porreiros, e são bonitinhos e têem potência QB.

          Comentário


            #6
            tive 1 de 94 1200cm3

            Foi dos carros mais divertidos q tive.

            Andava mesmo bem...
            Boa fiabilidade.

            Comentário


              #7
              O 1.1 de 4 velocidades era bem resistente !

              Depois tens o ford fiesta de 94 , puntos etc etc

              Comentário


                #8
                É o meu
                Pena só ter 4 velocidades, se tivesse 5 seria mais economico.
                Até agora está a aguentar se bem.

                Comentário


                  #9
                  Eu já conduzi um 1.4? Sei que tinha 5 velocidades e andava bem.

                  Gostei do conforto dos bancos e da absorção das irregularidades, não é tão bom como um Punto ou Clio II, mas é simpático.

                  Pontos negativos naquela versão que eu conduzi era o puxador do ar pouco ergonómico, e algumas peças que desencaixam com relativa facilidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                    Problema da manete também tive no meu. E o crónico problema dos tubos de refrigeração manhosos.

                    Mas o meu era o 1.9D.

                    Também tive um 1.9D de 93, que vendi com 240mil km sem qualquer problema. Só tive o problema das manetes também mas isso numa sucata com 10/15€ resolves. Nunca tive problemas com o circuito de refrigeração do meu aliás... nunca tive problemas nenhuns! Grande máquina!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                      É o meu
                      Pena só ter 4 velocidades, se tivesse 5 seria mais economico.
                      Até agora está a aguentar se bem.
                      Conheço um mosso que ficou com o carro o clio RT 1.1 de 4 velocidades , que vinha dos pais bem estimado .

                      Nas maos dele foi todo derretido , sempre a puxar , metia oleo e siga , lombas daquelas de cimento era sempre a abrir , aquilo nem se sentia

                      Sempre a puxar travao de mao , e depois de milhares de kms ele dizia que o motor nao tinha força , mas ainda assim ia a bragança e vinha sempre a dar calor .

                      Depois de tantos maus tratos ele conseguiu vender a um recem encartado .... e nao é que o gajo ainda resiste actualmente ?? Muito boa a resistencia !

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um Renault Clio Mk1 ph2, com o motor 1.2 Energy de injecção monoponto. É de 1994 e tem 214.000 KM.

                        Alguma dúvida em específico está à vontade.

                        Comentário


                          #13
                          Isso é dos carros mais fiaveis da sua categoria , manutenção barata , problemas simples e de facil resolução. Esse 1.2 de 04 já tem injecção e cx de 5 velocidades. Se é barato e só tem 84000km é de aproveitar.

                          Comentário


                            #14
                            Bem pessoal, muito obrigado pela ajuda! Sao uns bacanos!

                            Eu sinceramente estou inclinado para ir ver esse... so não aprecio muito a cor e o facto dos parachoques estarm da cor do plastico mas nada que nao se resolva!

                            Estive também a ver os fiestas mk4... Tornando isto num pequeno comparativo que me diziam entre esse Clio Mk1 ph1 de 94 com 86mil kms (segundo o dono..) e um Fiesta mk4?

                            Comentário


                              #15
                              ------

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                                Bem pessoal, muito obrigado pela ajuda! Sao uns bacanos!

                                Eu sinceramente estou inclinado para ir ver esse... so não aprecio muito a cor e o facto dos parachoques estarm da cor do plastico mas nada que nao se resolva!

                                Estive também a ver os fiestas mk4... Tornando isto num pequeno comparativo que me diziam entre esse Clio Mk1 ph1 de 94 com 86mil kms (segundo o dono..) e um Fiesta mk4?

                                Agora ao meteres um fiesta mk4 ai , acho que tudo muda a favor do fiesta

                                Comentário


                                  #17
                                  O Clio Mk1 saiu em 1990, e o Fiesta Mk4 em 1995, em geral será superior. No entanto, em conforto o francês ganha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                    O Clio Mk1 saiu em 1990, e o Fiesta Mk4 em 1995, em geral será superior. No entanto, em conforto o francês ganha.
                                    Exacto , a comparar com o clio mk1 seria o fiesta mk3 .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Qualquer um dos dois é fiável e tranquilo de manutenção. É escolher o que gostares mais e o que for o melhor negócio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Conheço um mosso que ficou com o carro o clio RT 1.1 de 4 velocidades , que vinha dos pais bem estimado .

                                        Nas maos dele foi todo derretido , sempre a puxar , metia oleo e siga , lombas daquelas de cimento era sempre a abrir , aquilo nem se sentia

                                        Sempre a puxar travao de mao , e depois de milhares de kms ele dizia que o motor nao tinha força , mas ainda assim ia a bragança e vinha sempre a dar calor .

                                        Depois de tantos maus tratos ele conseguiu vender a um recem encartado .... e nao é que o gajo ainda resiste actualmente ?? Muito boa a resistencia !
                                        Xii alta abuso que o moço fazia ao carro.
                                        Isto é que é uma maquina, mesmo depois de ser mal tratado continuar a andar.
                                        Resistencia como o 190 D
                                        Mas atualmente vê se muitos carros destes.
                                        E sim o conforto deste clio é um dos aspetos que eu mais gosto, é bastante confortavel, tanto no condutor como pendura e tambem nos bancos de trás.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Fiesta anda muito bem e tem um chassis muito engrçado, o bloco de motor é yamaha e chama-se zetec-s.. Conta com consumos mais pesadotes se andares com o pé pesado.

                                          Atenção aos kms nos Fiestas mk4 que o contador dá a volta aos 100mil kms.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu pessoalmente gosto que o conta quilometros tenha os 6 digitos ou mais, assim teremos uma melhor ideia dos quilometros que tem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                              Xii alta abuso que o moço fazia ao carro.
                                              Isto é que é uma maquina, mesmo depois de ser mal tratado continuar a andar.
                                              Resistencia como o 190 D
                                              Mas atualmente vê se muitos carros destes.
                                              E sim o conforto deste clio é um dos aspetos que eu mais gosto, é bastante confortavel, tanto no condutor como pendura e tambem nos bancos de trás.

                                              É verdade , até ao fazer uma piasca rebentou lhe um pneu de tras , já fora para o monte com ele , fazia 30 por uma linha era sempre a derreter , e depois passava o carro para uma miudas , e elas como nao sabiam nada era acelarador a fundo

                                              Mas o gajo resistiu e continua vivo .

                                              O conforto era bom nestes carros , os interiores e os plasticos poderiam e deviam ser melhores , um fiesta mk3 tinha plasticos melhores por exemplo !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                É verdade , até ao fazer uma piasca rebentou lhe um pneu de tras , já fora para o monte com ele , fazia 30 por uma linha era sempre a derreter , e depois passava o carro para uma miudas , e elas como nao sabiam nada era acelarador a fundo

                                                Mas o gajo resistiu e continua vivo .

                                                O conforto era bom nestes carros , os interiores e os plasticos poderiam e deviam ser melhores , um fiesta mk3 tinha plasticos melhores por exemplo !
                                                Olha em parte sinto me feliz por ler isso, como eu trato o meu bem, deve me aguentar bem uns aninhos.

                                                Ele emprestava o carro as raparigas? Ao menos elas que lhe fizessem algum serviço no banco de trás, nada é de graça hehe.

                                                Por acaso os meus interiores até que estao aceitaveis, os plasticos estao todos no sitio, tirando só o banco do condutor tem um buraco ou 2 no tecido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tive um Clio I branco de 1992, o 1.2 com 60cv, carro super fiável, muito confortável para a época, era um RT. O que andas a ver é um RT ou RN?



                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Agora fiquei confuso seria 1.1 ou 1.2 ....

                                                    A pega das portas onde se encosta o cotovelo estava toda rebentada , é de material fraco , na consola central tambem começava a abrir , a parte dos respiros o plastico ia perdendo qualidades ...


                                                    Buracos nos estofos era á grande porque o tal clio andava sempre com pessoal que fumava ganza ...

                                                    Por acaso admirei me com a resistencia daquilo , mas era obvio que o motor estava cansado , numa subida um pouco acentuada o carro nem com travao de mao arrancava ! Tinha de ser mesmo embalado e mesmo assim as vezes ... até cheirava a gasolina

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Agora fiquei confuso seria 1.1 ou 1.2 ....

                                                      A pega das portas onde se encosta o cotovelo estava toda rebentada , é de material fraco , na consola central tambem começava a abrir , a parte dos respiros o plastico ia perdendo qualidades ...


                                                      Buracos nos estofos era á grande porque o tal clio andava sempre com pessoal que fumava ganza ...

                                                      Por acaso admirei me com a resistencia daquilo , mas era obvio que o motor estava cansado , numa subida um pouco acentuada o carro nem com travao de mao arrancava ! Tinha de ser mesmo embalado e mesmo assim as vezes ... até cheirava a gasolina
                                                      Isso é que é cuidar bem de um carro
                                                      Foi um carro que gostei muito, mas tive que o vender passados 4 anos (2 anos depois de comprar a Escort SW), porque a família cresceu, e não se dava muito uso ao carro. Vendi-o a um amigo, mas foi dado para abate na compra de uma Mégane, em 2008

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O estado dos plásticos interiores depende muito do cuidado na utilização e na exposição ao sol.

                                                        O meu, como referi, tem 18 anos, e todo o interior está com bom aspecto. Apenas tem desgaste normal onde se coloca as mãos (volante, manete, pegas).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Essas fotografias, se não me engano são de um Clio 1.2 RT, o quadrante é diferente do 1.1, e tem inclusive um relógio ao pé do cinzeiro e a 5º mudança.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Agora fiquei confuso seria 1.1 ou 1.2 ....

                                                            A pega das portas onde se encosta o cotovelo estava toda rebentada , é de material fraco , na consola central tambem começava a abrir , a parte dos respiros o plastico ia perdendo qualidades ...


                                                            Buracos nos estofos era á grande porque o tal clio andava sempre com pessoal que fumava ganza ...

                                                            Por acaso admirei me com a resistencia daquilo , mas era obvio que o motor estava cansado , numa subida um pouco acentuada o carro nem com travao de mao arrancava ! Tinha de ser mesmo embalado e mesmo assim as vezes ... até cheirava a gasolina

                                                            Eu nao fumo, portanto nao tenho esse problema no meu carro lol.

                                                            O travao de mao é muito bom, numa subida grande, meto em ponto morto, travo o carro só com o travao de mao e aguenta se muito bem, nao descai nada.

                                                            Outro ponto forte hehe.

                                                            Quando ligo o carro as vezes cheira a gasolina, é normal ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X