Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DACIA, não estará a ficar demasiado "fina"?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DACIA, não estará a ficar demasiado "fina"?!

    Dacia, marca "lowcost" da Renault, que utiliza plataformas, componentes, mecânicas mais que rentabilizadas/amortizadas, de qualidade e fiabilidade com provas dadas, mas apostando em baixo PVP, espaço dos interiores, equipamento básico, simplicidade, fiabilidade, manutenção simples e pouco dispendiosa, etc...!!!
    Isto que escrevi, foi o que li e percebi que seria a DACIA, mas..., com a apresentação do Duster e agora do Lodgy (sobretudo este), tenho a sensação que a DACIA está a subir demasiado a fasquia, parece-me que a DACIA está a ficar "fina", com manias, com tiques de luxo.
    Bancos em pele por exemplo. Consola central com painel táctil, etc..., em minha opinião são luxo. Será que uma insonorização de melhor qualidade (face ao trabalho da suspensão e do motor), ESP de série desde o modelo mais básico, no minimo 4 estrelas nos testes de segurança EuroNCap, etc... não estaria mais certo?
    Eu admito que gosto de simplicidade, o minimo de luxo e toda a segurança.

    #2
    Realmente nunca entendi muito bem o conceito da Dacia. Os carros são muito mais baratos que os Renault ? Como é o volume de vendas deles ?

    Será que o mercado nacional (e lá fora também), que vive de aparências está disposto a pagar por um Dacia ?

    Por outras palavras, compensa ter um Dacia a um Renault ?

    Comentário


      #3
      Está se a adaptar ao mercado... o que preferes um carro básico ou um carro com mais algumas coisas?
      Se manterem a mesma linha de preços é bom.

      Comentário


        #4
        Cada um é livr€ de equipar o carro como quer

        Comentário


          #5
          É normal que depois de consolidadas algumas vendas a marca comece a subir a fasquia.

          Acontece com todos, veja-se a Hyundia/Kia, ou até a Skoda.

          Comentário


            #6
            Eu acho bem estarem a evoluir esta marca.. Por ser uma marca low-cost, não quer dizer que as pessoas não possam usufruir de certos "luxos".
            Dacia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating - A segurança é de 3 estrelas, e concordo que poderiam evoluir a nível de segurança para 4 estrelas.

            Comentário


              #7
              Acredito que a estratégia da marca passe por dar mais hipóteses de configurar os modelos, o que permite atrair mais público... Tanto posso escolher a versão base que nem sequer AC trás, ou a de topo com uma quantidade razoável de equipamento.

              Pode é começar a afastar algumas pessoas da Renault para a Dacia, mas no geral a qualidade dos materiais do interior continua a ser inferior.

              Comentário


                #8
                Boa qualidade e fiabilidade dos orgãos mecânicos,boa montagem e materiais duráveis? mas o que é isso? o que a malta quer (e eles dão-lhes) é uns belos bancos de pele de vaca,um belo de um GPS,uma bufadeira à maneira,e umas jantes de carroça (quanto maiores melhor) porque isto de fazer inveja ao vizinho tem que se lhes diga.

                Comentário


                  #9
                  quanto mais equipamento e alguns luxos melhor,não se perde nada com isso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                    Está se a adaptar ao mercado... o que preferes um carro básico ou um carro com mais algumas coisas?
                    Se manterem a mesma linha de preços é bom.
                    Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                    Cada um é livr€ de equipar o carro como quer
                    Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                    Acredito que a estratégia da marca passe por dar mais hipóteses de configurar os modelos, o que permite atrair mais público... Tanto posso escolher a versão base que nem sequer AC trás, ou a de topo com uma quantidade razoável de equipamento.

                    Pode é começar a afastar algumas pessoas da Renault para a Dacia, mas no geral a qualidade dos materiais do interior continua a ser inferior.
                    Eu tendo em conta o tamanho da minha carteira (da minha mulher também, ambos de cateira pequena...), dou muita importância à economia, por isso uso diesel e talvez um dia GPL. Quanto mais prolongada a manutenção e quanto mais economica for, também é importante. Dou muita importância também à fiabilidade e normalmente quanto mais simples o carro, quantos menos "extras XPTO" tem, mais fiável é o carro.
                    Naturalmente gosto de luxo, quem não gosta, mas um carro com um interior simples e prático, bem apresentado e de aspecto robusto (mesmo que os materiais não sejam exemplares, mas com bons acabamentos), fecho central de portas com comando à distância, 4 vidros eléctricos, AC, ESP, farois de nevoeiro, espelhos rectrovisores de comando eléctrico e com desembaciamento, air-bags por todo o lado, leitor de CD e entradas USB, Bluetooth, chega!!!, não faço questão de jantes especiais, podem ser em ferro, mas com pneus de dimensões adquadas e de qualidade.
                    Editado pela última vez por lmml; 13 July 2012, 13:47.

                    Comentário


                      #11
                      É a velha luta do essencial versus acessório.

                      5 estrelas no NCAP ou ecrã táctil? Hummmmm... Eu escolheria de caras a primeira, mas não vivo sozinho no mundo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                        Eu tendo em conta o tamanho da minha carteira (da minha mulher também, ambos de cateira pequena...), dou muita importância à economia, por isso uso diesel e talvez um dia GPL. Quanto mais prolongada a manutenção e quanto mais economica for, também é importante. Dou muita importância também à fiabilidade e normalmente quanto mais simples o carro, quantos menos "extras XPTO" tem, mais fiável é o carro.
                        Naturalmente gosto de luxo, quem não gosta, mas um carro com um interior simples e prático, bem apresentado e de aspecto robusto (mesmo que os materiais não sejam exemplares, mas com bons acabamentos), fecho central de portas com comando à distância, 4 vidros eléctricos, AC, ESP, farois de nevoeiro, espelhos rectrovisores de comando eléctrico e com desembaciamento, air-bags por todo o lado, leitor de CD e entradas USB, Bluetooth, chega!!!, não faço questão de jantes especiais, podem ser em ferro, mas com pneus de dimensões adquadas e de qualidade.
                        Então não estás a falar dos Dacia

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                          Está se a adaptar ao mercado... o que preferes um carro básico ou um carro com mais algumas coisas?
                          Se manterem a mesma linha de preços é bom.
                          Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                          Cada um é livr€ de equipar o carro como quer
                          Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                          Acredito que a estratégia da marca passe por dar mais hipóteses de configurar os modelos, o que permite atrair mais público... Tanto posso escolher a versão base que nem sequer AC trás, ou a de topo com uma quantidade razoável de equipamento.

                          Pode é começar a afastar algumas pessoas da Renault para a Dacia, mas no geral a qualidade dos materiais do interior continua a ser inferior.
                          Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                          Então não estás a falar dos Dacia
                          Há muitas marcas e modelos de carros à venda, que no interior não usam materiais nas portas e tablier, de boa qualidade, mas... ao terem boas fixações e as peças montadas sem folgas, garantem milheres de kms e anos, sem que os plásticos fiquem a bater, sem aparecerem ruidos parasitas. "Os Bons Acabamentos", que eu escrevi, são nesta lógica.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            É a velha luta do essencial versus acessório.

                            5 estrelas no NCAP ou ecrã táctil? Hummmmm... Eu escolheria de caras a primeira, mas não vivo sozinho no mundo.
                            O problema é que é bem mais caro as 5 estrelas euroNcap do que o ecrã táctil

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso é marca que nunca me seduziu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                O problema é que é bem mais caro as 5 estrelas euroNcap do que o ecrã táctil
                                Pode ser que chegue o dia, em que não será permitida a venda de carros, que a nível de segurança, não atinjam determinados níveis de segurança a nivel de embates.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho piada à malta que diz que quanto menos coisas tiver no carro que possam avariar, que é melhor.

                                  Mas se lhes meterem um Dacia à frente, torcem o nariz...


                                  Muitos se desculpam com as estrelas obtidas nos embates, quando na prática o mais certo é andarem num carro mais desactualizado que um Dacia no que toca a segurança passiva.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Muitos se desculpam com as estrelas obtidas nos embates, quando na prática o mais certo é andarem num carro mais desactualizado que um Dacia no que toca a segurança passiva.
                                    Natural. Quando comprei o ClioII era um modelo recente no mercado (menos de um ano) e dos melhores utilitários (apenas atrás do Yaris) nos primeiros testes EuroNCAP. Obviamente que o ClioII hoje está obsoleto nesse particular, mas não posso trocar de carro como de cuecas.

                                    Quando foi para comprar um segundo carro, os elementos de segurança estavam no topo da lista e assim foi. Claro que daqui a 12 anos o Venga estará desactualizadíssimo. Mas, na altura da compra, o elemento segurança teve peso fundamental.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Natural. Quando comprei o ClioII era um modelo recente no mercado (menos de um ano) e dos melhores utilitários (apenas atrás do Yaris) nos primeiros testes EuroNCAP.
                                      O Yaris até podia ter melhor pontuação que o Clio nos testes mas não tinha tanto equipamento de segurança de origem. Pois...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        O Yaris até podia ter melhor pontuação que o Clio nos testes mas não tinha tanto equipamento de segurança de origem. Pois...
                                        Por acaso entre o meu Clio de 98 e o Yaris da minha irmã de 99 não estou a ver o que é que um tem que o outro não tenha. Os equipamentos de segurança activa são travões tout-court e passiva são os airbags frontais e pré-tensores.


                                        Em todo o caso não é isso que importa, mas a escolha no momento da compra. É óbvio que as coisas ficam obsoletas com o passar dos anos. Mau é serem obsoletas na altura da compra e pior é serem obsoletas no momento do... projecto!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aproveitanto este tópico que fala da Dacia no geral, fica aqui entrevista com o responsável pela gama de acesso da Renault, que é vendida com os simbolos Dacia, Renault, Nissan e agora Lada na Russia.
                                          E permite perceber o porquê de diferenças expressivas no que toca a interiores, dependendo do mercado.

                                          in Autonews

                                          Renault sees high growth potential for its low-cost cars

                                          Renault's entry-level range of vehicles is enjoying success as customers hit by the economic crisis turn to low-cost cars. The automaker aims to sell more than 1 million cars this year based on the low-cost M0 platform, including models such as the Logan sedan, Sandero hatchback, Duster SUV and Lodgy minivan. Arnaud Deboeuf, the head of Renault's entry-range program, talked about the plans with Automotive News Europe Correspondent Bertrand Gay.

                                          How has Renault's entry range performed during the first half of the year?
                                          We sold 457,000 entry-level vehicles under our two brands, Renault and Dacia, which is 16 percent higher than in the same period last year. We achieved a worldwide market share, excluding North America, of 1.39 percent. The mix between our two brands is 60 percent for Renault and 40 percent for Dacia.

                                          Which are the best markets for you entry-level cars?
                                          Our Americas region is where sales are strongest, up 28 percent in the first half. The Duster is a success in Colombia and Argentina, as well as in Brazil. During the first six months, we had an 8 percent sales drop in Europe, but that was before the Lodgy and Dokker [car-derived van] were able to offer their full contribution. Sales grew 21 percent in Euromed, 28 percent in Eurasia and 34 percent in Asia Pacific. We feel that our regional mix is well-balanced.

                                          How will sales be during the second half?
                                          We feel that we will be able to achieve higher sales than in 2011 in all our regions, even in Europe. We will sell 1 million vehicles based on our entry-program M0 platform this year under the Renault and Dacia brands, up from 813,000 last year. If you add a few Nissans and the start of the production of the Lada Largus at Togliatti in Russia, the 1 million figure will be easily surpassed for the platform.

                                          What new products are coming?
                                          We are showing new generations of the Logan and Sandero at the Paris auto show in September. It's a new step for us, especially as styling is concerned. When we launched the Logan in 2004, the expansion into new variants was done in steps. This time, everything is well planned. We are entering a new era with the renewal of our entry range. With the launch last spring of the Lodgy and Dokker, we entered two new segments.

                                          What will be the pillars of this new generation of vehicles?
                                          We feel that our experience in this field gives us a competitive edge. We have learned a lot in the eight years since the Logan launch. From the Sandero to the Duster, we managed to improve the mechanical aspects. We reduced weight and lowered fuel consumption on the K9 diesel engine. We have resolved problems step by step in a strict cost environment. On the new-generation cars, we want to offer more style and more content for the same price. But we will remain true to Dacia's basic goal: a no-frills, practical car.

                                          How will the new cars be styled?
                                          The new style is about robustness, status and usable space at the right price. You will see it on the new Logan and Sandero at the Paris show.

                                          Will you expand production, possibly with new factories?
                                          We are discussing new locations right now. Southeast Asia is a major market where we are not active at the moment. Currently, our entry range vehicles are built in 11 factories around the world and the range has expanded to seven vehicles from one in eight years. Production of the Duster SUV has just started at Nissan's plant in Chennai, India. Right-hand-drive production in Chennai allows us to export the Duster to the UK and Ireland. The Duster is the first Dacia product we are selling in those two countries.

                                          Is Renault's business with Iran affected by U.S. and European trade sanctions against the country?
                                          We sold more than 53,000 vehicles in Iran during the first half of the year. That's an improvement of 53 percent and it gives us more than 8 percent market share there. Iran now ranks as the ninth most important market for the Renault group. We have no problems in Iran since we have a local subsidiary, Renault Pars. We've been checking everything with the French authorities and they are OK with it, but it's sometimes difficult for some of our suppliers.

                                          How are sales in Brazil developing?
                                          The market slowed down a little while buyers waited for some sales-support measures from the government. Now that everything is in place, the market has gone up. We have increased the rate of production at our factory in Curitiba to 60 cars per hour from 47.

                                          Are your entry-level cars adapted for different markets?
                                          The entry-program architecture is technically very flexible, so we have achieved maximum customization of the vehicles when we felt it was needed. In Brazil, the Duster has higher trims and a specific dashboard with a double DIN-sized radio. In India, on the Duster, we have changed the angle of the back seat to give it more comfort and added a second climate control unit at the rear, as well as two reading lights. Being able to fine-tune the characteristics is an important part of the edge we have over our competitors.

                                          Low-cost leader
                                          NAME: Arnaud Deboeuf, 45
                                          TITLE: Entry Range Program Director, Renault
                                          BASED: Paris
                                          NATIONALITY: French
                                          MAIN CHALLENGE: Making future Renault and Dacia low-cost models more stylish and better equipped without raising prices.
                                          CAREER HIGHLIGHTS: Promoted to director of Renault's entry-range program in January from deputy director. During his five years at No. 2 in the program, Deboeuf helped develop the successful Dacia Duster small SUV. Since joining Renault in 1993, he has also held top jobs in engine assembly and purchasing.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os equipamentos referidos são opcionais.

                                            Só os metem quem quer.

                                            De resto podes continuar a ter um Dacia só com o nível indispensável de conforto, prático e racional.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como qualquer outra marca, estão a subir um pouco a fasquia e isso é bom. Significa que ouviram os consumidores e perceberam que, sem um agravamento significativo do preço, podem e devem melhorar a qualidade global do produto.

                                              Tenho um Duster e vinha de um Renault. Se é verdade que regredi em vários aspetos, não deixa de ser um facto que o raio do Duster, 6 anos depois, custou menos que a Megane break, com um motor melhor (100 cv vs 107 este com caixa de 6), algum equipamento que a megane não tinha (ESP)... faz todo o sentido ir aproximando de forma lenta e gradual os produtos da Dacia à Renault e à Nissan, mesmo que as canibalize um pouco. A vw tem andando a fazer o mesmo e com excelentes resultados!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                É normal que depois de consolidadas algumas vendas a marca comece a subir a fasquia.

                                                Acontece com todos, veja-se a Hyundia/Kia, ou até a Skoda.
                                                o problema é que os preços tambem sobem e bem !!
                                                já viram os preços actuais dos kia, skoda, etc

                                                já não são low-cost, e por vezes a diferença para ford, opel, renault é menos de 1.000€

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que a Dacia actual tem já pouco a ver com o que foi prometido em 2004 aquando da apresentação do Logan, isso é evidente.

                                                  Mas não é necessariamente mau para o consumidor...europeu.

                                                  O que é formidável é a Renault ter uma muito maior rentabilidade a produzir um lowcost que um carro com o seu badge. E até se tem dado ao luxo de praticamente não precisar de descontos para vender o produto, contrariamente aos produtos do losango que precisam disso como os humanos de oxigénio.

                                                  De resto parece-me evidente que desde há algum tempo a Dacia tem sido muito melhor gerida que a própria Renault.

                                                  A casa-mãe ter cancelado o seu projecto SUV na família Megane III para não concorrer com o QQ e a subsidiária Dacia ter avançado para o Duster, é o melhor exemplo de como a Renault se tem auto-castrado de forma estúpida.

                                                  Depois há vários estudos que mostram que o crescimento da Dacia no mercado europeu tem sido conseguido maioritariamente à custa de clientes da própria Renault o que está longe de ser saudável (e sustentável!). E produtos como o Lodgy e Dokker só vão acentuar isso, arrasando com boa parte das vendas do Scénic e Kangoo.
                                                  Editado pela última vez por Andre; 19 October 2012, 12:18.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A boa rentabilidade da Dacia acaba por provir dos mercados não europeus.
                                                    O preço base de um Duster varia imenso, dependendo se o vendemos em França ou no Brasil.
                                                    A Dacia não é diferente dos outros. Não existe grandes margens na Europa.
                                                    Mas espetemos um logo Renault no Duster, colocado à venda num Brasil ou numa India, e podemos puxar pelo preço confortavelmente.
                                                    Resultado: carros low-cost vendidos a preço dos outros não-low-cost. Margens muito mais apetitosas. É como a Fiat vender o 500 a preços de Punto, mas com custos de produção ao nivel do Panda...

                                                    Outra vantagem é o volume de carros feitos.
                                                    1 milhão de carros/ano previstos da mesma base (e também ela é mais baratucha), com enorme partilha de componentes, deve gerar belos números de facturação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                      A boa rentabilidade da Dacia acaba por provir dos mercados não europeus.
                                                      Acredito, tem lógica, mas mesmo na Europa conseguem valores melhores que a Renault.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Querias que a Dacia piorasse os produtos que vai lançando cá para fora?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                                          Dacia, marca "lowcost" da Renault, que utiliza plataformas, componentes, mecânicas mais que rentabilizadas/amortizadas, de qualidade e fiabilidade com provas dadas, mas apostando em baixo PVP, espaço dos interiores, equipamento básico, simplicidade, fiabilidade, manutenção simples e pouco dispendiosa, etc...!!!
                                                          Isto que escrevi, foi o que li e percebi que seria a DACIA, mas..., com a apresentação do Duster e agora do Lodgy (sobretudo este), tenho a sensação que a DACIA está a subir demasiado a fasquia, parece-me que a DACIA está a ficar "fina", com manias, com tiques de luxo.
                                                          Bancos em pele por exemplo. Consola central com painel táctil, etc..., em minha opinião são luxo. Será que uma insonorização de melhor qualidade (face ao trabalho da suspensão e do motor), ESP de série desde o modelo mais básico, no minimo 4 estrelas nos testes de segurança EuroNCap, etc... não estaria mais certo?
                                                          Eu admito que gosto de simplicidade, o minimo de luxo e toda a segurança.
                                                          .

                                                          Interessante esta sua afirmaçao, se ha aspecto no qual a Dacia e uma verdadeira marca lowcost, e ao nivel da segurança activa e passiva.
                                                          Quanto ao minimo de 4 estrelas nos crash tests do Euroncap, ainda so ha um Dacia que tenha alcançado mais do que 3. Foi o Sandero com o Safety pack que nem se quer e de serie.

                                                          Dacia Duster- 3 estrelas (novo protocolo)-A prestaçao do Duster no impacto rontal e lateral, esta ao nivel de modelos deha 10 anos atras, cmo por exemplo Opel Vectra C, ou BMW X5 ( crash test original e crash test de repeticao)
                                                          http://www.euroncap.com/results/daci.../2011/421.aspx

                                                          Dacia Logan- 3 estrelas
                                                          http://www.euroncap.com/tests/dacia_logan_2005/221.aspx

                                                          Dacia Sandero-3 estrelas
                                                          http://www.euroncap.com/tests/dacia_..._2008/340.aspx
                                                          Um carro lancado em 2008 sem pre-tensores de serie...enfim. Ate um misero Astra F ja tinha de serie desde 1992.

                                                          Dacia Sandero equipado com safety pack-4 estrelas
                                                          http://www.euroncap.com/tests/dacia_...08/100340.aspx


                                                          Teste do Alce do Dacia Duster
                                                          http://www.youtube.com/results?searc....1.GQTzztxkQ48
                                                          Editado pela última vez por GTTDI; 19 October 2012, 21:30.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu acho que marcas low cost é o futuro neste continente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X