Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha entre Laguna 3 break 1.5DCI ou 2.0DCI e Citroen C5 tourer 1.6HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha entre Laguna 3 break 1.5DCI ou 2.0DCI e Citroen C5 tourer 1.6HDI

    Ola a todos,

    sou proprietario de um megane 2 1.5dci de 80cv de 2003 que me acompanhou durante bastante tempo mas chegou altura de adquirir a viatura que sempre desejei, uma carrinha

    A escolha será feita nos proximos meses, até porque nao me quero precipiatar e fazer um bom negocio e a escolha recaiu neste 2 modelos, sendo que há ainda a possibilidade de escolha entre o 1.5dci ou a versao 2.0dci no caso do renault, onde penso gastar no maximo 10 mil euros tendo em conta que devo conseguir cerca de 5000 a 5500 euros pelo meu megane que apenas tem 117mil km.
    Pedia a vossa ajuda, sobretudo possuidores das viaturas em questao, uma vez que a informação que encontro online é um pouco vaga. Pedia que fossem isentos nos comentarios e que nao classificassem as marcas uma vez que todos têm os seus problemas e no caso estetico gosto batante de ambas as viaturas, apreciando mais o laguna no seu interior.

    Gostaria de saber informaçoes a nivel de consumos, custos de manutençao (sobretudo com o FAP) e nivel de satisfação de cada viatura.

    Relativamente á laguna, coloquei a hipotese das duas motorizaçoes uma vez que tenho lido que a versao 2.0 tem consumos um pouco elevados, bem como os custos de manutençao da versao 1.5dci serem mais reduzidos mas gostaria de ouvir opinioes de proprietarios, não tenho o pé pesado e gostaria de uma viatura para manter durante um bom largo de anos.

    deixo umas opçoes que tenho visto, obrigado a todos pela colaboração, sei que ha varios destes topicos mas sao pessoas como voces que tornam tudo mais claro e esclarecem muitas duvidas

    Renault Laguna PREVILEGE - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt
    Renault Laguna 2.0 Dci 150cv Gps Exclusive - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt
    Citroën C5 TOURER 1.6 HDI VTR (110CV) - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt
    Renault Laguna Break 150CVS/DYNAMIQUE S/PELE/SENSOR, € 14.141, VILA VERDE/BRAGA - Standvirtual
    Renault Laguna Break 2.0 DCI DINAMIQUE S PELE*XENON, € 15.499, Lamaçaes Braga - Standvirtual
    Renault Laguna Break REBAIXA 150cv FULL EXTRAS GPS, € 14.990, Pedras Rubras Maia - Standvirtual
    Renault Laguna Break Black Edition c/GPS 2010, € 15.990, Murtede - Standvirtual
    Renault Laguna Break DCi Dynamique, € 17.900, Cascais - Standvirtual
    Citroën C5 Tourer VTR HDi FAP Airdream, € 16.800, Lisboa - Standvirtual

    #2
    Ninguem dá uma ajudinha?

    Comentário


      #3
      O valor que pensas receber pela tua megane parece-me optimista demais...

      O dci de que equipa o laguna é consideravelmente melhor que o que tens no megane, vais ter melhores prestações no laguna.. pelo dinheiro que tens para gastar acho que faz mais sentido o 1.5 por conseguires mais recente e com menos km... e se como dizes não tens o pé pesado ainda mais sentido faz uma vez que vais poupar nos consumos.

      Comentário


        #4
        O que procuras num carro? Andamento? Apenas Conforto?

        Porque se procuras um Seg. D simplesmente pelo espaço e conforto não adianta andares a pagares mais por um "2.0".

        É mais caro o imposto de selo e o seguro.

        É verdade que os motores "2.0" dão muito mais gozo de condução mas os custos de manutenção são mais elevados.

        Se procuras um carro que te dê o menor custo por quilometro possível então neste caso procura pelos pequenos motores.

        É só C5 e Laguna? Ou há mais hipóteses em cima da mesa?

        E não esquecer que antes de comprar terás de realizar o dinheiro do Megane, portanto não dês um passo maior que a perna.

        Comentário


          #5
          obrigado pela resposta amigo,

          tenho vindo ja ha varios meses a ler e inicialmente tive varias opçoes em cima da mesa, que fui eliminando em todo o processo.

          tambem ponderei 308sw mas depois de a ver e como temos um 207 ca em casa achei-o muito sem sabor e com interior praticamente identico ao 207, a golf variant tambem foi ponderada mas para alem de andar pelos mesmos valores da laguna e c5 é um carro em fim de vida cuja estetica interior e exterior nada me dizem e por fim a volvo v50 que foi excluida pelos mesmos motivos da golf. De referir que todos eles andavam nos valores da laguna e esta apresenta muito mais qualidade sobretudo a nivel de interiores e espaço.

          Tenho conversado com algumas das propostas k apresentei em cima e o meu megane foi avaliado entre os 4500 e 6000€ á troca, dai o k escrevi em cima.

          Nao sou de grandes correrias e sei k o 2.0 será sempre melhor em todas as situaçoes excepto nos custos, gostaria de saber opinioes de proprietarios para me ajudar na escolha, conheço bem o motor 1.5dci mas apenas no megane, nao sei como se porta com o peso da laguna, e como será um carro para durar uns anos o motor 1.5dci será suficiente.

          Comentário


            #6
            Eu ia para um C5 Tourer, pelo conforto e "melhor" motor!

            Mas se podes ir para o 2.0 Dci, eu preferiria sempre esse...

            Comentário


              #7
              Suficiente tanto o 1.6 no C5 como o 1.5 no Laguna são, mas falta saber se servem para ti...

              Às vezes nem é uma questão de correrias que em velocidades altas todos andam certinho, é mais uma questão de conforto de utilização, resposta, aceleração e recuperações.

              Comentário


                #8
                o 1.5 dci que conheces é bastante diferente do que equipa o teu megane, é uma diferença de 185 Nm para 240 N.m... Vai ser mais rapida que o megane que tens, não podes é estar á espera de grandes correrias...

                tens tambem a opção mazda 6 que é uma carrinha muito interessante..

                Mazda 6 2.0 SW, € 16.999, São João De Ver VFR - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  É verdade que os motores "2.0" dão muito mais gozo de condução mas os custos de manutenção são mais elevados.
                  Na marca sem duvida, se ca em casa pagamos 350€ por uma revisao de rotina a um QQ com o 2.0 dCi o Renault deve ainda ser mais caro.

                  Fora da marca, tanto um 1.6 ou um 1.5 ou um 2.0 andam no mesmo, o 2.0 so leva mais oleo. O SRLA meteu à tempos um post onde mostrava que os filtros (de combustivel salvo erro) do 1.5 dCi e do 2.0 dCi eram iguais

                  Depois, claro, o andamento de um 1.5 montado numa Laguna é bem diferente do 2.0, so se for para uma conduçao muito calma e mesmo assim nao vejo o motivo de escolher algo sem ser um 2.0 para um segmento D.

                  Para mim a escolha é simples: Renault Laguna Break 2.0 DCI DINAMIQUE S PELE*XENON, € 14.999, Lamaçaes Braga - Standvirtual

                  Se nao fosse o preço e o menor equipamento, em vez do QQ tinhamos agora uma igualzinha a essa ca em casa.

                  Portanto: Para quem quer um motor mais mexido mas mais mamao a Laguna é a melhor opçao, para quem quer conforto C5 (mas com o 2.0 HDI).
                  Editado pela última vez por Drifter; 14 July 2012, 15:02.

                  Comentário


                    #10
                    Poder ir para o 2.0dci posso sempre ate porque se repararem os valores pedidos pelo laguna 2.0 sao muito semelhantes ao 1.5. A questao é que procuro sobretudo no carro conforto e economia dai estar mais inclinado para o 1.5, a minha duvida é se é um motor capaz de aguentar os anos que pretendo.

                    Em relaçao á mazda ate acho a carrinha bonita mas pelos valores pedidos, bem acima do laguna ou mm do c5 acho k nao tem tanta qualidade como estes.

                    Do C5 ouvi dizer que tem consumos elevados, mesmo a versao 1.6hdi, alguem confirma?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Na marca sem duvida, se ca em casa pagamos 350€ por uma revisao de rotina a um QQ com o 2.0 dCi o Renault deve ainda ser mais caro.

                      Fora da marca, tanto um 1.6 ou um 1.5 ou um 2.0 andam no mesmo, o 2.0 so leva mais oleo. O SRLA meteu à tempos um post onde mostrava que os filtros (de combustivel salvo erro) do 1.5 dCi e do 2.0 dCi eram iguais

                      Depois, claro, o andamento de um 1.5 montado numa Laguna é bem diferente do 2.0, so se for para uma conduçao muito calma e mesmo assim nao vejo o motivo de escolher algo sem ser um 2.0 para um segmento D.

                      Para mim a escolha é simples: Renault Laguna Break 2.0 DCI DINAMIQUE S PELE*XENON, € 14.999, Lamaçaes Braga - Standvirtual

                      Se nao fosse o preço e o menor equipamento, em vez do QQ tinhamos agora uma igualzinha a essa ca em casa.

                      Portanto: Para quem quer um motor mais mexido mas mais mamao a Laguna é a melhor opçao, para quem quer conforto C5 (mas com o 2.0 HDI).
                      Esse era a minha primeira opçao, ate porque o 2.0dci nao tem correia transmissao e eram umas coroas k se poupavam mas tenho lido k esta motorizaçao tem consumos muito altos, e a escolha recai sobre algo mais economico, até porque nos dias k correm nao esta facil.

                      Quais os consumos k tens nesse QQ com o 2.0? Pelo peso disso nao deve andar muito longe do laguna...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                        Poder ir para o 2.0dci posso sempre ate porque se repararem os valores pedidos pelo laguna 2.0 sao muito semelhantes ao 1.5. A questao é que procuro sobretudo no carro conforto e economia dai estar mais inclinado para o 1.5, a minha duvida é se é um motor capaz de aguentar os anos que pretendo.

                        Em relaçao á mazda ate acho a carrinha bonita mas pelos valores pedidos, bem acima do laguna ou mm do c5 acho k nao tem tanta qualidade como estes.

                        Do C5 ouvi dizer que tem consumos elevados, mesmo a versao 1.6hdi, alguem confirma?
                        Andarão pelos valores do 1.5dci..

                        Comentário


                          #13
                          Eu ia para o Citro ;) mas tenho um (C4) por isso pode parecer tendencioso.

                          O meu pai tem a Laguna 1.5 e um amigo meu tem o C5 1.6.
                          Andam mais ou menos o mesmo e gastam mais ou menos o mesmo. Interiores, prefiro o C5... Mas isso sou eu.
                          O carro do meu pai, o motor para ele chega perfeitamente, e verdade seja dita, que quando o conduzo (muito raramente) em AE meto o cc nos 140/150 como meto no meu, e o carro cumpre a sua função

                          Já brinquei em AE com o meu amigo do C5, com o motor "igual" ao meu (o meu é o dos 112cv e o dele o antigo de 110) e a puxar lado a lado o dele fica-se (o mesmo acontecera com uma megane 1.5 e uma laguna 1.5), como seria de esperar, mas Tb não me vou embora assim para outro mundo... E muito menos a tua intenção é andar a fazer corridas pelos que percebo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Eu ia para um C5 Tourer, pelo conforto e "melhor" motor!

                            Mas se podes ir para o 2.0 Dci, eu preferiria sempre esse...
                            Percebo que possas dizer que uma é mais confortável, mais espaçosa, tem melhor condução (direcção, etc), tem melhor interior (materiais), entre outros parâmetros.

                            Agora melhor motor? Melhor em quê?

                            Estes motores são bastante semelhantes em termos de especificação (os valores não deverão estar totalmente correctos, pelo menos os consumos da laguna parecem-me no mínimo optimistas ):

                            1.6 HDI
                            Potência: 110cv
                            Binário: 240NM
                            Consumos (urbano; combinado; extra-urbano ): 6,0 - 5,0 - 4.4
                            Emissões: 129

                            1.5 DCI
                            Potência: 110cv
                            Binário: 240NM
                            Consumos (urbano; combinado; extra-urbano ): 4,9 - 4.2 - 3,8
                            Emissões: 119

                            Ou seja são valores muito semelhantes, e penso que a laguna tem a vantagem de vir equipada com caixa de 6v. Em termos de fiabilidade e custos de manutenção deverá ser ela por ela.

                            Na minha opinião este tipo de motores neste tipo de carros, digamos que anda no limiar do aceitável. Vai também depender do tipo de utilização, mas penso que uma versão 2.0 será sempre mais agradável, mesmo tendo em conta os custos que essa decisão acarreta.


                            Voltando ao tópico.
                            Não conhecendo em detalhe nenhum destes automóveis, tenho a ideia que são relativamente semelhantes. A decisão seria passaria por experimentar ambos e escolher o que estiver em melhores condições. Mas existindo a possibilidade do 2.0, parece-me que é a melhor opção.
                            Se conseguires encontrar uma c5 2.0HDI, já vais muito bem servido

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Na marca sem duvida, se ca em casa pagamos 350€ por uma revisao de rotina a um QQ com o 2.0 dCi o Renault deve ainda ser mais caro.

                              Fora da marca, tanto um 1.6 ou um 1.5 ou um 2.0 andam no mesmo, o 2.0 so leva mais oleo. O SRLA meteu à tempos um post onde mostrava que os filtros (de combustivel salvo erro) do 1.5 dCi e do 2.0 dCi eram iguais

                              Depois, claro, o andamento de um 1.5 montado numa Laguna é bem diferente do 2.0, so se for para uma conduçao muito calma e mesmo assim nao vejo o motivo de escolher algo sem ser um 2.0 para um segmento D.

                              Para mim a escolha é simples: Renault Laguna Break 2.0 DCI DINAMIQUE S PELE*XENON, € 14.999, Lamaçaes Braga - Standvirtual

                              Se nao fosse o preço e o menor equipamento, em vez do QQ tinhamos agora uma igualzinha a essa ca em casa.

                              Portanto: Para quem quer um motor mais mexido mas mais mamao a Laguna é a melhor opçao, para quem quer conforto C5 (mas com o 2.0 HDI).
                              Para quem andar atento aqui ao FAHO...
                              Já sabe q esse anúncio é de fugir!

                              Comentário


                                #16
                                Boas

                                Tenho um Renault Laguna II Phase I com o motor 2.2 dCi de 150cv e caixa automatica (denominada Proactive). É um carro super fiável, tem 104.000km e nunca tive problemas com ele. Potente e com uma excelente disponibilidade, consegue fazer consumos de 5l/100, em autoestrada, com o CC a 120km/h (apesar da caixa automatica). A acrescentar a isso, tem um excelente comportamento, transmite muita segurança e o conforto é simplesmente excepcional.
                                Andei à pouco tempo no novo C5 (versão berlina) e achei ligeiramente mais confortável em pancadas "secas" (buracos no chão ocasionais), mas achei precisamente a mesma coisa quando o piso é mau constantemente (por exemplo ruas calcetadas). Atenção que é a minha opinião e vale o que vale...

                                Assim, optava pela Laguna. Acho mais bonita (mas isso é discutível), gosto mais do motor (apesar de só ter conduzido o 1.5 dCi na mégane e o 1.6hdi no C4), e aposto que consegue ser mais económica. A nivel de conforto, não deves notar grandes diferenças.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Honestamente preferia mais motor, mas carro por carro preferia o C5 mais por uma questão de gostos. Se se mexer bem, pode ser uma boa opção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Duvido que uma Laguna 2.0 DCI auto consiga ser mais económica que uma C5 1.6 HDI, mas, posso estar enganado.

                                    Eu preferia a C5 por causa dos interiores fantásticos, queles bancos são um mimo.

                                    Tambem gostava da Laguna, mas nunca com o 1.5 DCI.


                                    Era fixe era uma C5 2.0 HDI

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                      Para quem andar atento aqui ao FAHO...
                                      Já sabe q esse anúncio é de fugir!
                                      Podes ser mais concreto por favor? se achares melhor envia PM.

                                      Em relaçao aos 2 modelos discordo de algumas coisas convosco, ja guiei os 2 (1.5dci e 1.6hdi) e acho o 1.5 com mais energia, sobretudo em baixas, o 1.6hdi é confortavel em AE. Em relaçao aos interiores discordo completamente uma vez que para alem dos bancos tudo o resto perde em materiais de construçao e qualidade e sobretudo sobriedade, o c5 é muito confuso e tem menos espaço nos bancos traseiros. A versao 2.0hdi ja sai do meu orçamento, a minha grande duvida era mm entre o 1.5dci/1.6hdi e a 2.0dci, se o 2.0 dci tivesse consumos aceitaveis talvez opta-se por essa.

                                      Em relaçao aos consumos a laguna deve fazer menos uma vez que ja vi algumas na ordem dos 5.5l/100 e no c5 1.6hdi nao tenho conhecimento de nehuma k faça menos de 6l/100 e mesmo esse valor ja é generoso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        As diferenças de consumo entre o 2.0dci e 1.5 dci são significativas em cidade, em AE e estrada a diferença não é muito, depende agora dos percursos que vais fazer..

                                        Parece que já decidiste entre a C5 e a laguna queres só que o pessoal aqui diga que a laguna é melhor que a C5

                                        Eu tenho contacto com o 1.5 dci e com o 1.6 hdi o gosto mais do hdi parece ter sempre mais força... em termos de consumos o dci consigo fazer melhor com ele.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                          As diferenças de consumo entre o 2.0dci e 1.5 dci são significativas em cidade, em AE e estrada a diferença não é muito, depende agora dos percursos que vais fazer..

                                          Parece que já decidiste entre a C5 e a laguna queres só que o pessoal aqui diga que a laguna é melhor que a C5

                                          Eu tenho contacto com o 1.5 dci e com o 1.6 hdi o gosto mais do hdi parece ter sempre mais força... em termos de consumos o dci consigo fazer melhor com ele.
                                          Nada disso, gosto bastante da C5, so estou mais inclinado pra laguna pelos consumos e pq para alem de encontrar mais á venda é por valores inferiores á c5 apenas, estou bastante contente pela vossa contribuiçao, da discussao neste topico irá resultar a minha decisao final, dai ter questionado sobretudo pessoas com experiencia com ambos os modelos. obrigado a todos e por favor nao parem de partilhar a vossa opiniao que para mim é bastante importante.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                            Para quem andar atento aqui ao FAHO...
                                            Já sabe q esse anúncio é de fugir!
                                            Nem mais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Além do 166, tenho um laguna 2.0dci comprado novo em 2008.
                                              Até agora, só tive um problema com ele no fecho central, que foi resolvido ao abrigo da garantia, de resto 70.000km sem problemas.
                                              O carro anda e responde muito bem, consumos normais para o tipo de carro que é, 7-8l/100km (sem andar a pastar).
                                              Barulhos parasitas, por vezes um grilar na consola central e para já é só.
                                              O 2.0 dci é silencioso e proporciona uma condução muito agradável.
                                              Não faço comparação com o 1.5dci porque nunca tive oportunidade de conduzir um laguna com este motor, mas tendo em conta a minha experiencia com o 2.0 acredito que o 1.5 seja curto demais para o tipo de carro que é e principalmente com o peso de 4 ocupantes mais mala cheia acredito que seja demasiado pastelão e até mais guloso que o 2.0
                                              O 2.0 fica-te mais caro em óleo e no IUC, mas ficas com um carro completamente diferente, quando fizeres test-drive vais verificar o que te digo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                                Podes ser mais concreto por favor? se achares melhor envia PM.
                                                Muito resumidamente: há diversos anúncios com a mesma proveniência, do mesmo utilizar no SV. O tipo de anúncio é sempre o mesmo e acaba da mesma forma: "CONTACTO SO PARA TELM...."
                                                A larga maioria das viaturas têm todas entre 90 a 100k km e já apareceram indícios que o vendedor "martela kilometros", inclusive um membro deste fórum que vendeu o seu carro com o dobro dos km’s, em relação aos que esse senhor colocou o mesmo carro à venda…

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado pelo aviso, há alguma técnica quando comprar para além d ver os km na revisão e na folha de inspecção k possa ter andes de comprar?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                                    Obrigado pelo aviso, há alguma técnica quando comprar para além d ver os km na revisão e na folha de inspecção k possa ter andes de comprar?
                                                    Ver junto do teu mediador de seguros se o carro já teve algum acidente, e ver se tem alguma penhora em cima (há uma pagina na web que te permite verificar isso), e ter atenção se o carro ainda está a ser pago em leasing caso esteja tens que ter o cuidado com o processo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                                      Obrigado pelo aviso, há alguma técnica quando comprar para além d ver os km na revisão e na folha de inspecção k possa ter andes de comprar?
                                                      Há oficinas (marca ou outras) que fazem a leitura da centralina e podem comprovar os Kms. Curiosamente, tenho ouvido relatos de alguns casos, em que as oficinas se recusam, pura e simplesmente, de fazer essa verificação. Ainda não percebi porquê, até porque têm os instrumentos todos para isso, e até chegam a dizer, que não conseguem ver os Kms reais.

                                                      A tal página da net é o portal automóvel ou automovel online, é fácil, não precisa de registo e a certidão custa 10€ e dá para 6 meses. Dá-te, basicamente, a informação em que nome está o carro, se tem penhoras ou outro tipo de apresentações.

                                                      De resto, acho que já é do conhecimento geral, manda fazer um checkup geral, na marca ou na bosch car service, para conheceres o estado actual do veiculo.

                                                      Já agora, os livros de manutenção, são muito fáceis de "aldrabar", é só mandar fazer uns carimbos e.......só consegues saber de verdade, se ligares para as oficinas que estão nos carimbos (não te espantes se algumas nem existirem) e comprovar que o carro esteve lá a fazer as revisões.

                                                      Estas são as minhas regras de ouro na compra de usados, com excepções, claro, se conhecer o carro desde novo (às vezes acontece). E digo-te eu, que já fui bem enganado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Atenção que o 2.0 dCi tem duas variantes de potência, a de 150 e a de 175 cv. Esta última vem sempre associado com FAP ("eterno") e com isso trás um custo associado, nomeadamente o óleo que é mais caro que o da versão de 150.

                                                        Em termos de prestações, a diferença é mínima mas com a vantagem do 150 ser ligeiramente mais disponível em baixas rotações (que não o faz uma referência neste campo, note-se).

                                                        O 2.0 dCi tem-se revelado muito fiável, sem problemas de maior. Os consumos são um pouco elevados mas face ao que oferece são mais de que adequados.

                                                        Atenção às emissões do mesmo que podem agravar, e de sobremaneira, o custo do IUC.

                                                        Continuando na manutenção, o 2.0 dCi dispõem de corrente e não correia de distribuição, o que embaratece um pouco a manutenção, que nalguns casos chega a ser mais barata que num Mégane III.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Das hipóteses apresentadas, provavelmente, ia para a primeira. ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Atenção que o 2.0 dCi tem duas variantes de potência, a de 150 e a de 175 cv. Esta última vem sempre associado com FAP ("eterno") e com isso trás um custo associado, nomeadamente o óleo que é mais caro que o da versão de 150.

                                                            Em termos de prestações, a diferença é mínima mas com a vantagem do 150 ser ligeiramente mais disponível em baixas rotações (que não o faz uma referência neste campo, note-se).

                                                            O 2.0 dCi tem-se revelado muito fiável, sem problemas de maior. Os consumos são um pouco elevados mas face ao que oferece são mais de que adequados.

                                                            Atenção às emissões do mesmo que podem agravar, e de sobremaneira, o custo do IUC.

                                                            Continuando na manutenção, o 2.0 dCi dispõem de corrente e não correia de distribuição, o que embaratece um pouco a manutenção, que nalguns casos chega a ser mais barata que num Mégane III.
                                                            Entao mas estas novas laguna nao trazem todas FAP, quer seja 1.5dci ou 2.0 dci nas suas duas vertentes? Pensava que essa situaçao era apenas na laguna 2 equipadas com o 2.0dci, alguem me confirma isto por favor?

                                                            Por acaso tenho reparado que as k saiem novas e do ano anterior vêm com a designaçao FAP na descriçao mas pensei k fosse apenas marketing (do mau uma vez que so dá chatices) mas agora com o comentario deste amigo fiquei confuso...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X