O que é que pensam deste carro ? Acham que é uma verdadeira alternativa ao Qhasqai ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mazda CX-5
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O CX-5 é o mais importante Mazda dos últimos anos. Depois de amplamente divulgar o conceito Skyactiv e a linguagem de design Kodo, a marca nipónica finalmente deu o arranque com um produto feito à medida do mercado europeu.Com um design bastante agradável, onde a fluidez das linhas foi pensada para transmitir muita dinâmica, o Mazda CX-5 entra diretamente na categoria dos SUV do segmento médio onde a concorrência é mais feroz. É justamente aí que pretende mostrar todos os seus argumentos.
Recorrendo a um motor diesel 2.2 de 150 cavalos o CX-5 encontra o equílibrio entre as emissões e os baixos consumos com a utilização de dois turbos acoplados ao motor. Um encarrega-se dos regimes mais baixos e o outro entra em funcionamento quando se eleva o regime. Com vigor desde 1800 rpm a unidade motriz mantêm a sua força até às 4.000 rpm, tornando a utilização muito agradável.
Em termos de condução este é um modelo ágil mesmo tendo em conta as suas dimensões (4,55 metros de comprimento por 2,16 de largura). E o espaço exterior tem reflexos no espaço interior que é abundante. Também a bagageira encontra-se em destaque com 463 litros e a possibilidade de rebater os bancos com o engenhoso sistema Karakuri, que utiliza botões na bagageira.
Com sistemas de segurança activa como o avisador de ângulo morto ao leitor das faixas de rodagem, o CX-5 marca também pela positiva neste capítulo.
No interior, são os materiais cuidados e uma boa posição de condução os elementos mais em destaque, existindo um amplo equipamento de série.
Com preços a iniciarem-se nos € 33.591, o Mazda CX-5 é claramente uma excelente aposta.
Comentário
-
já vi um em preto à porta de um stand, mas não entrei. acabei agora mesmo de ver 2 anúncios dele, já que ando desesperado por ter um. já sei medidas, preços, peso e bagageira. na minha garagem passaria a caber apenas 1 carro em vez de 2. só acho que devia ter mais que 150cv numa versão e mais que 175 noutra ou pelo menos disponibilizarem os 175 em 4x2. mas fazia o sacrifício de manter a cavalagem e subir a cilindrada...
vão ser poucos os que se vão ver, desde maio vi um apenas, como disse. CX7 já vi uns 3 ou 4, ainda no outro dia vi um preto. mas azul é a melhor cor deles.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostAlternativa ao QQ, só se for o QQ 2.0, porque 1.5 ou 1.6 dci, tem um diferencial de preço brutal, para este CX-5. Mas gosto de vê-lo em fotos, estou à espera para ver ao vivo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostAlternativa ao QQ, só se for o QQ 2.0, porque 1.5 ou 1.6 dci, tem um diferencial de preço brutal, para este CX-5. Mas gosto de vê-lo em fotos, estou à espera para ver ao vivo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postentão estamos a comparar um motor de 2191cc com um 1600cc ou comparamos um 2191cc com um 2000cc? senão comparo já a versão a gasolina com o 1500cc dci. há que ver as coisas, caramba, seja no que for!
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postentão estamos a comparar um motor de 2191cc com um 1600cc ou comparamos um 2191cc com um 2000cc? senão comparo já a versão a gasolina com o 1500cc dci. há que ver as coisas, caramba, seja no que for!
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostEsse não o único factor. Posso estar enganado, mas acho que este mazda é um suv do seg D, e não do C como é o nissan.
Tem sido bastante bem recebido pela impensa especializada e as vendas têm estado acima do previsto, particularmente do do diesel.
Por cá não se fala muito.
Comentário
-
Eu penso que seja uma óptima opção.. O QQ está mais que gasto, em qualquer canto se vê um, ao contrário do ASX por exemplo, que tem uma frente muito desportiva (à Lancer), mas uma traseira que a mim me desilude.
Como já aqui foi falado, faz falta ao CX-5 um diesel mais pequeno, pois ao haver o 4x2 de 150cv, vai prejudicar a competitividade deste SUV. Há ainda a opção do 4x4 de 175cv, que deveria ter uns pozinhos a mais. De salientar que os consumos médios deste automóvel andam nos 6,6l/100kms, mais altos que os da concorrência.
As promoções de que estão a ser alvos o ASX (versão Ralliart pelo preço de um 116cv) e o QQ (1.6 dCi Acenta a custar 24950€ e o Tekna com desconto de até 3000€), vieram dificultar o lançamento do SUV nipónico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dmsl Ver PostEu penso que seja uma óptima opção.. O QQ está mais que gasto, em qualquer canto se vê um, ao contrário do ASX por exemplo, que tem uma frente muito desportiva (à Lancer), mas uma traseira que a mim me desilude.
Como já aqui foi falado, faz falta ao CX-5 um diesel mais pequeno, pois ao haver o 4x2 de 150cv, vai prejudicar a competitividade deste SUV. Há ainda a opção do 4x4 de 175cv, que deveria ter uns pozinhos a mais. De salientar que os consumos médios deste automóvel andam nos 6,6l/100kms, mais altos que os da concorrência.
As promoções de que estão a ser alvos o ASX (versão Ralliart pelo preço de um 116cv) e o QQ (1.6 dCi Acenta a custar 24950€ e o Tekna com desconto de até 3000€), vieram dificultar o lançamento do SUV nipónico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dmsl Ver PostA Autohoje diz o contrário
Ligeiramente menos que os rivais e bastante menos que os 6.6l.
VW Tiguan, Subaru XV, Mazda CX-5, Range Rover Evoque - YouTube
Aos 3 min.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostA AutoBild fala em 5.2l /100km
Ligeiramente menos que os rivais e bastante menos que os 6.6l.
VW Tiguan, Subaru XV, Mazda CX-5, Range Rover Evoque - YouTube
Aos 3 min.
edit: Não sei lá que consumos a Autobid fez, mas aqui só há 1 que se pode equiparar - http://www.spritmonitor.de/de/uebers...ml?powerunit=2Editado pela última vez por diogomsl; 14 July 2012, 11:55.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dmsl Ver PostEstou a ver.. entretanto vou dar uma espreitadela aos consumos.. Deixo uma foto dos consumos explicitados na revista:
edit: Não sei lá que consumos a Autobid fez, mas aqui só há 1 que se pode equiparar - Übersicht: Mazda - CX-5 - Spritmonitor.de
O número de CX-5 incritos no spritmonitor é ainda muito reduzido, além de estarem todos em rodagem e terem AWD o que aumentará os consumos.
O consumo médio até é inferior ao consumo médio dos Qashqai pelo menos site.
Overview: Nissan - Qashqai - Spritmonitor.de
De qualquer forma o carro é maior, praticamente outro segmento, concorre mais com o Tiguan e companhia que com o Qashqai e companhia. Dizer que o carro é dos mais gastadores não me parece ser de todo verdade, principalmente para o que oferece.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostConvinha saber também as motorizações, e se sao AWD, 2WD etc.
O número de CX-5 incritos no spritmonitor é ainda muito reduzido, além de estarem todos em rodagem e terem AWD o que aumentará os consumos.
O consumo médio até é inferior ao consumo médio dos Qashqai pelo menos site.
Overview: Nissan - Qashqai - Spritmonitor.de
De qualquer forma o carro é maior, praticamente outro segmento, concorre mais com o Tiguan e companhia que com o Qashqai e companhia. Dizer que o carro é dos mais gastadores não me parece ser de todo verdade, principalmente para o que oferece.
Eu por acaso costumo-me guiar muito pela Autohoje.. sinceramente 5,5 parece-me pouco para este tipo de carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por dmsl Ver PostSão motorizações 2WD.. envio mais uma foto:
Eu por acaso costumo-me guiar muito pela Autohoje.. sinceramente 5,5 parece-me pouco para este tipo de carro
O carro ainda é bastante recente, esperemos mais comparativos para conseguir valores mais conclusivos.
Comentário
-
Vi hoje um ao vivo na IC19, matrícula espanhola e branco... Estecticamente está muito bem.
Em termos de de dimensões, pareceu-me´, está mais próximo do segmento acima do QQ, no entanto, pode ser apenas impacto visual.
Eu gostei, está muito bem conseguido.
Pelos vistos, o pvp é que lhe vai ditar o (in)sucesso comercial.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão sei se não me fiz entender ou se não te percebi, mas o que dizia era que o CX-5 tem um motor 2.2 e como tal, para se comparar financeiramente ao QQ, teriamos que olhar para a versão 2.0 deste, porque o 1.5 ou 1.6, seriam sempre muito mais baratos e acabaria por ser injusto para o CX-5.
A Mazda ao lançar um carro destes pretenderia, penso eu fazer concorrência ao Qhasqai. No entanto ao lançá-lo com um motor 2.2 é óbvio que encarece demasiado o produto.
E isto também não me parece que seja carro para fazer concorrência ao X1, por exemplo ....
O carro até que é interessante, mas para que lançar uma coisa destas nestes termos ? É que assim é capaz de não ter mesmo "mercado"!
Comentário
-
Para mim o maior problema é mesmo a marca, a Mazda parece que está a desinvestir em Portugal, pois estão a fechar diversas concessionárias, por exemplo num raio de 30 kms de onde moro fecharam as 2 que existiam, para fazer uma simples revisão ou reclamação tinha que fazer uma deslocação de 90 kms...
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostPara mim o maior problema é mesmo a marca, a Mazda parece que está a desinvestir em Portugal, pois estão a fechar diversas concessionárias, por exemplo num raio de 30 kms de onde moro fecharam as 2 que existiam, para fazer uma simples revisão ou reclamação tinha que fazer uma deslocação de 90 kms...
Claro que marcas de dimensão mais pequena têm sido mais afectadas, mas se esta crise se prolongar durante muito mais tempo vai tocar a todas sem excepção.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário