Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para automóvel durante tempo indeterminado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para automóvel durante tempo indeterminado

    Boas

    Gostaria de saber se encostar um carro na garagem durante uns bons "N" anos, ficando apenas a pagar o seu IUC. Ou seja sem inspeção e seguro, quando pretender polo novamente a circular terei os documento cancelados/suspensos ou de fazer alguma inspeção B?

    #2
    Um carro parado tb se estraga, borrachas ficam secas e quebradiças, corrosão, ovalização de pneus, etc.
    A não ser que seja um clássico ou um carro com valor sentimental, era capaz de ser boa ideia vender...
    Não me parece que seja neessário fazer uma inspecção tipo B pois estas destinam-se a homologações, reparações, etc.
    Não poderás é levar o carro elos seusprórpios meios qd for fazer a inspecção...

    Comentário


      #3
      é preferivel ele andar todas as semanas nem que seja tirar da garagem e por e também fazer a inspecção anual, o seguro so e preciso fazer quando quizeres circular com ele

      Comentário


        #4
        Realmente a melhor opção mesmo é fazeres a inspecção anualmente e pagares o IUC.
        Assim sabes que mais tarde não terás problemas .

        Comentário


          #5
          No trajecto entre o estacionamento e a inspecção o carro estará ilegal, se a polícia te mandar parar pode-te multar por falta de inspecção.

          Comentário


            #6
            Não precebo porque é que teimam em sugerir que o carro deve ir à inspecção anualmente,quando isso obriga a despesas de reboque,ou ao pagamento de um seguro.Isto se quizerem estar dentro da lei.

            Comentário


              #7
              E para isso vai complicar. Para isso mais vale vender o carro, dá menos problemas !

              A não ser que seja um clássico ou com muito valor sentimental, mas mesmo assim eu continuaria a cuidar dele e a ter tudo em dia ! até dava umas voltas com ele

              deixar o carro num canto durante anos não me parece a melhor opção

              Comentário


                #8
                Estou ciente das implicações que existe de parare um carro completamente e a impossibilidade de circular com ele na via publica. Tenho também conhecimentos de como minimizar potenciais problemas de o fazer. No entanto a informação que procuro é mesmo mais técnica as implicações legais de o fazer. Ou seja se depois não tenho obrigatoriedade de inspeção b ou suspensão dos documentos.

                Comentário


                  #9
                  Não tens implicações nenhumas. Deves pagar apenas o IUC. Nem que esteja 20 anos sem ir à inspecção nada acontece aos "documentos".

                  Isso era a lei anterior para pôr fim a um sem fim número de carros que estavam já em sucatas e que não tinham a matrícula cancelada criou esse regime transitório de x anos sem ir à inspecção implicava o cancelamento automático da matrícula.

                  Hoje em dia isso já não se passa. O cidadão tem o direito de ter um carro guardado sem circular na via pública quanto tempo quiser, desde que pague o IUC.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Não tens implicações nenhumas. Deves pagar apenas o IUC. Nem que esteja 20 anos sem ir à inspecção nada acontece aos "documentos".

                    Isso era a lei anterior para pôr fim a um sem fim número de carros que estavam já em sucatas e que não tinham a matrícula cancelada criou esse regime transitório de x anos sem ir à inspecção implicava o cancelamento automático da matrícula.

                    Hoje em dia isso já não se passa. O cidadão tem o direito de ter um carro guardado sem circular na via pública quanto tempo quiser, desde que pague o IUC.

                    Ok, fiquei esclarecido, obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      então a lei dos 5 anos sem inspeção acabou? não sabia dessa. se recuperar um carro que esteve parado, digamos, desde 2004, esse já não terá que ir a inspeção B?

                      Comentário


                        #12
                        Em termos de burocracias, só teras que pagar o IUC.

                        No entanto e da mesma forma que uma manutenção fraca, mal feita ou inexistente, um carro parado durante um longo período de tempo (x anos), é o pior inimigo para a saúde da mecânica do carro.

                        Independentemente do valor do carro, esta é uma situação nada aconselhável pelo que será melhor pensar em vender o carro.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X