Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Add-ons à condução: Luvas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Add-ons à condução: Luvas

    Estava eu a passear de janelas abertas e até a deixar-me levar pelas curvas da N16 quando reparei que mais uma vez estava com as mãos a suar(não só devido ao calor mas também devido à pica que estava a ter) e lembrei-me que antigamente nos filmes o personagem principal muitas vezes calçava umas lindas luvas de cabedal para conduzir (carro) e por isso cá vão as perguntas:
    -usam luvas ou alguma vez usaram para conduzir?
    -eram capazes de usar?
    -se sim, o que acham delas?

    #2
    A única vez em que pensei que precisava de luvas for a andar de kart. Isso das luvas era no tempo em que os volantes eram de pau.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      A única vez em que pensei que precisava de luvas for a andar de kart. Isso das luvas era no tempo em que os volantes eram de pau.
      Com os volantes xpto em pele perfurada etc etc, acho que têm uma pega excelente mesmo com as mãos já ligeiramente transpiradas.

      Comentário


        #4
        depende do tipo de volante que tenhas. Que carro é que tens?

        Comentário


          #5
          Só costumo usar uma luvas de pele quando está mesmo muito frio, mas não dão grande jeito para conduzir, reconheço.

          Comentário


            #6
            De moto 4 é essencial... ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
              De moto 4 é essencial... ;)
              E de Kart também não dispenso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoaoPestana Ver Post
                depende do tipo de volante que tenhas. Que carro é que tens?
                Era o E46 320D do meu pai com volante M. A questão é que o suor primeiro fazia as mãos escorregar e depois ficavam meio coladiças ao volante. É que odeio ter o ar condicionado ligado porque não sei porquê mas fico sempre com dor de cabeça em qualquer sitio com ar condicionado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  E de Kart também não dispenso.
                  Acredito. ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                    Era o E46 320D do meu pai com volante M. A questão é que o suor primeiro fazia as mãos escorregar e depois ficavam meio coladiças ao volante. É que odeio ter o ar condicionado ligado porque não sei porquê mas fico sempre com dor de cabeça em qualquer sitio com ar condicionado.
                    Eu Tb transpiro mais das mãos com euforia. O que faço no carro, é andar com uns pacotes de lenços e ir limpando o volante e as mãos... E vou limpando bem o volante e a maneta das mudanças regularmente, com paninhos e água...

                    Mas se sentes tanto desconforto, o que podes fazer é usar as luvas como falas, e até diria daquelas sem dedos... Lol Pode parecer que estou a gozar, mas não. É que assim, sempre ficas mais fresco... ;)

                    Outra solução, é andar mais calminho, que transpiras menos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                      Eu Tb transpiro mais das mãos com euforia. O que faço no carro, é andar com uns pacotes de lenços e ir limpando o volante e as mãos... E vou limpando bem o volante e a maneta das mudanças regularmente, com paninhos e água...

                      Mas se sentes tanto desconforto, o que podes fazer é usar as luvas como falas, e até diria daquelas sem dedos... Lol Pode parecer que estou a gozar, mas não. É que assim, sempre ficas mais fresco... ;)

                      Outra solução, é andar mais calminho, que transpiras menos.
                      Eu com aquele carro consigo no dia a dia fazer consumos de 5-6L\100 (148cv se não estou em erro) mas há aqueles dias que é preciso desanuviar e ir pra algum sitio sem ninguem e com muita curva como a alternativa à A25. Já experimentei foi uma vez com luvas de bike, com dedos, mas com rede na parte de fora da mão, e admito que foi bem nice.

                      Comentário


                        #12
                        Mãos suadas? então deve ser por isso que cada vêz mais vejo artistas a conduzir com a mão,e o braço fora da janela.E os coitaditos nem imaginam que podem ser autuados por um policia mais zeloso por não irem declaradamente com as duas mãos no volante como manda a lei.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          Mãos suadas? então deve ser por isso que cada vêz mais vejo artistas a conduzir com a mão,e o braço fora da janela.E os coitaditos nem imaginam que podem ser autuados por um policia mais zeloso por não irem declaradamente com as duas mãos no volante como manda a lei.
                          Sou um deles ;)

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho o problema contrário a toda a gente, mãos demasiado secas... Como a pele do volante já está desgastada, já me aconteceu sair uma mão disparada às manetes ou ao vidro lateral.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Eu tenho o problema contrário a toda a gente, mãos demasiado secas... Como a pele do volante já está desgastada, já me aconteceu sair uma mão disparada às manetes ou ao vidro lateral.
                              Não tem nada a ver, mas isso só me fez lembrar a minha irmã quando vem a Portugal...
                              Pega no carro, e é com cada porradão que ela dá na porta... Ela está a viver no UK, e então pronto tas a ver, vai para meter uma mudança, mas manda um murro na porta... Hehehehe

                              É uma comédia.

                              Comentário


                                #16
                                Ora bem, venho aqui ressuscitar este tópico

                                Ando com uma pancada para comprar umas luvas em pele para conduzir, conhecem alguma loja na zona de Lisboa que venda?

                                Volta e meia recebo uma newsletter da Dents com promoções, já li que a qualidade é muito boa e têm lá modelos que gosto mas o meu problema é estar a comprar sem experimentar, daí estar à procura de uma loja física, é que quero que me "sirvam que nem umas luvas"

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou a ver que já não há por aqui pilotos que usam luvas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já há uns 3-4 anos que por vezes penso nisso (especialmente no Inverno) mas é daquelas ideias que vai e vem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                      Já há uns 3-4 anos que por vezes penso nisso (especialmente no Inverno) mas é daquelas ideias que vai e vem.
                                      Eu também é uma ideia que vai e volta, mas no outro dia resolvi experimentar conduzir o carro com umas luvas de verão que tenho de andar na moto e gostei da sensação de grip extra que senti ao agarrar o volante, daí ter voltado a ter vontade de comprar.
                                      Como disse já estive para mandar vir do site da Dents, são um pouco caras mas volta e meia fazem umas promoções neste género de luvas, mas custa-me estar a comprar sem testar, pois este ano comprei um par de luvas de Inverno para andar de moto e se não tivesse testado vários exemplares na loja teria comprado umas online que eram as minhas preferidas mas que ao fim de as experimentar achei-as desconfortáveis e acabei por comprar umas que nem eram da minha escolha inicial.

                                      Já fui a uma loja da Casa das Peles, mas o que têm é mais virado para o motociclismo, pelo menos naquela onde fui.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Antigamente usava-se muito, mas por causa da falta de direção assistida, o que fazia com que aparecessem calos ou feridas nas mãos quando se passava muito tempo a guiar e/ou a guiar de "faca nos dentes". Se repararem, até havia quem usasse só não mão esquerda, pois a direita passava muito tempo na caixa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Comprei umas ontem no maxmat, cabedal genuino muito boas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            Antigamente usava-se muito, mas por causa da falta de direção assistida, o que fazia com que aparecessem calos ou feridas nas mãos quando se passava muito tempo a guiar e/ou a guiar de "faca nos dentes". Se repararem, até havia quem usasse só não mão esquerda, pois a direita passava muito tempo na caixa.
                                            E porque muitos volantes eram de madeira ou baquelite e bastante mais finos. Hoje em dia são muito mais ergonómicos e em pele natural/artificial, aderem muito melhor (pelo menos enquanto estão em bom estado).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hans5000 Ver Post
                                              Comprei umas ontem no maxmat, cabedal genuino muito boas
                                              Tens fotos disso?!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Antigamente usava-se muito, mas por causa da falta de direção assistida, o que fazia com que aparecessem calos ou feridas nas mãos quando se passava muito tempo a guiar e/ou a guiar de "faca nos dentes". Se repararem, até havia quem usasse só não mão esquerda, pois a direita passava muito tempo na caixa.
                                                Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                                E porque muitos volantes eram de madeira ou baquelite e bastante mais finos. Hoje em dia são muito mais ergonómicos e em pele natural/artificial, aderem muito melhor (pelo menos enquanto estão em bom estado).
                                                Também concordo que antigamente era bem mais útil e fazia mais sentido, mas é uma mariquice que gostava de ter/usar, não vai ser um investimento que me vai deixar mais pobre.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Casa das Peles já teve luvas de condução há alguns anos pois foi lá que comprei as minhas, castanhas tipo camurça com dedos cortados, e até tinham vários modelos para escolher. Só viste numa loja deles? Deve haver mais lojas dedicadas a produtos em pele ou acessórios e que provavelmente terão luvas como as que queres.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mariquice, uso muito raramente no Verão

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Trabalhar de luvas é o mesmo que f***r com preservativo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                        A Casa das Peles já teve luvas de condução há alguns anos pois foi lá que comprei as minhas, castanhas tipo camurça com dedos cortados, e até tinham vários modelos para escolher. Só viste numa loja deles? Deve haver mais lojas dedicadas a produtos em pele ou acessórios e que provavelmente terão luvas como as que queres.
                                                        Só vi numa loja e por acaso é pequena, a pessoa que me atendeu deu-me a entender que não têm esse género de produtos, para andar de moto tinham.
                                                        O que tinham lá para motos era barato mas também não fiquei maravilhado pela qualidade/acabamentos, por isso até os pus de parte mas assim até que vou investigar melhor se têm alguma coisa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                          Mariquice, uso muito raramente no Verão

                                                          Era mesmo isso, até a cor podia ser essa.
                                                          Compraste em loja física?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Era mesmo isso, até a cor podia ser essa.
                                                            Compraste em loja física?
                                                            Não, comprei online (tive sorte de não parar na alfandega):
                                                            https://gaspargloves.com/collections...driving-gloves

                                                            As minhas são as The Drive iguais às do Ryan Gosling no filme Drive (lá está, mariquice ).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X