Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jeep Grand Cherokee - Teste do Alce faz mais uma vítima

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jeep Grand Cherokee - Teste do Alce faz mais uma vítima

    O primeiro teste:

    Video - Jeep Grand Cherokee fails evasive maneuver (moose test)


    Nova tentativa, com outra(s) viaturas:




    Resultado: 3 diferentes viaturas e 7 pneus furados

    "Desde 1997 (altura em que o Merc Classe A se virou) que nunca se via um tão perigoso resultado"


    Edit: lembrei-me agora que a Hilux, pelo facto de não ter ESP, há perto de 5 anos atrás também não passou o teste...
    Editado pela última vez por TSport; 14 July 2012, 21:52.

    #2
    que tiro no pé da jeep

    Comentário


      #3
      Há um gajo que vai com capacete de ciclismo.

      Que bailarina de carro.

      Comentário


        #4
        a bela engenharia americana

        Comentário


          #5
          O Duster tambem chumbou neste teste, assim como o Logan num teste feito pela AMS e noutro feito pelo L ´Auto Journal, o Chevrolet Lacetti, o Citroen Nemo, as duas gerações da Kangoo, o Suzuki Jimmy, o Peugeot 607 e sem esquecer a Skoda Superb.
          O Peugeot 407 também falhou o teste do alce no master-test em que participou. O Megane MK1 também teve no inicio da sua comercialização uns problemas com a regulação do repartidor de travagem, que permitia umas atravessadelas durante travagens em apoio.

          Test dell'alce: cappottamenti vari senza ESP (Moose Test)- YouTube

          Mas o Landwind CV9 nao teve dificuldades neste teste.

          http://www.youtube.com/watch?v=ozTSj...eature=related

          Dacia Logan
          http://www.youtube.com/watch?v=1I5Wy...eature=related

          Peugeot 407
          http://www.youtube.com/watch?v=o5zzw...eature=related

          Renaukt Kangoo
          http://www.youtube.com/watch?v=aAuwd...eature=related


          Em contrapartida o Trabant, nao teve problemas em superar este teste
          http://www.youtube.com/watch?v=4xjhE...eature=related

          Teste do alce com autocaravanas
          http://www.youtube.com/watch?v=EBuGI...eature=related
          Editado pela última vez por GTTDI; 14 July 2012, 22:32.

          Comentário


            #6
            Muito bom.....para os fabricantes de pneus!

            Comentário


              #7
              Acabei por não perceber, que raio andaram os engenheiros da marca a fazer no software das viaturas.

              Será que foi a partir desse momento, que começaram a furar pneus?
              Terão alterado os parâmetros de funcionamento do ESP?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                (...) e sem esquecer a Skoda Superb.
                Txeeee, desconhecia essa

                Comentário


                  #9
                  Como diria um jornalista da AH : Vocês, se tivessem um ROLEX SUBMARINE , iam até 300 m de profundidade para verificar se ele continua a funcionar ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Como diria um jornalista da AH : Vocês, se tivessem um ROLEX SUBMARINE , iam até 300 m de profundidade para verificar se ele continua a funcionar ?
                    Vais pensar duas vezes no assunto, no dia em que te aparecer um cão vindo do nada, no meio da estrada...

                    Comentário


                      #11
                      Suzuki Jimmy
                      Suzuki Jimny goes upside down in "moose-test"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Como diria um jornalista da AH : Vocês, se tivessem um ROLEX SUBMARINE , iam até 300 m de profundidade para verificar se ele continua a funcionar ?
                        Não comprares um relógio com um carro, na vida real podem acontecer estas situações! e em que preferias estar? num carro que podes controlar ou um que perdes o controlo?

                        Comentário


                          #13
                          Aqui fica o teste do alce, feito com o Jeep Grand Cherokee em Ingles.
                          Jeep Grand Cherokee

                          Editado pela última vez por GTTDI; 14 July 2012, 22:56.

                          Comentário


                            #14
                            Os Daihatsu Cuore e Terios também eram, incompativeis com o teste do alce

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                              Acabei por não perceber, que raio andaram os engenheiros da marca a fazer no software das viaturas.

                              Será que foi a partir desse momento, que começaram a furar pneus?
                              Terão alterado os parâmetros de funcionamento do ESP?
                              Pelo que percebi alteraram a pressão da suspensão.

                              Comentário


                                #16
                                Como é possível fazerem milhares e milhares de Kms de testes e apenas quando jornalistas e entidades independentes pegam nos carros é que se descobrem estas coisas? INACREDITÁVEL!
                                O que andam eles a fazer com as mulas de teste? Está na hora do EuroNCAP incluir este teste nas suas avaliações, né? Tá mais que visto que as marcas, se não tiverem ninguém a apertar-lhes os calos fazem aquilo que muito bem entendem...

                                Comentário


                                  #17
                                  Neste teste comparam o Citroen Nemo com o Peugeot Bipper e o Fiat Qubo
                                  Citroën Nemo fails the Moose test- YouTube

                                  Pelo que percebi a Citroen não passou devido ao facto de não ter ESP instalado. Mandou cá um capotanço...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                    Não comprares um relógio com um carro, na vida real podem acontecer estas situações! e em que preferias estar? num carro que podes controlar ou um que perdes o controlo?
                                    Então vamos todos deixar de andar de Nemo e de Kangoo e Fiat Uno e de Renault 5 !

                                    Até parece que estamos a falar de um carro inseguro. E mais, na estrada, a 1ª reacção, muitas vezes é logo travar. Não sei até que ponto é que estes testes traduzem aquilo que se passa diariamente na estrada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A apetência em colocar produtos novos no mercado mais rapidamente, saltando etapas, é mais que muita, e ainda por cima as leis sobre o assunto, pelo menos na Europa, são uma brincadeira, ainda mais...

                                      Burocratas a fazerem burocratices, mais depressa se preocupam com o que não tem assim tanta importância que com os problemas principais!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este teste devia ser obrigatório para classificação de segurança, ou seja EuroNCAP abre os olhos.


                                        Esta situação pode acontecer muito rapidamente na vida real, um miúdo, um cão, um qualquer objecto que entre na via de circulação pode originar as mais diversas respostas por porta do condutor. Por isso mais vale ter a certeza de que ao efetuar determinada resposta não vamos capotar e provocar na mesma um acidente.
                                        Editado pela última vez por incrivel; 15 July 2012, 01:50.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Então vamos todos deixar de andar de Nemo e de Kangoo e Fiat Uno e de Renault 5 !

                                          Até parece que estamos a falar de um carro inseguro. E mais, na estrada, a 1ª reacção, muitas vezes é logo travar. Não sei até que ponto é que estes testes traduzem aquilo que se passa diariamente na estrada.
                                          Fala por ti... A minha reacção é mais ou menos parecida como aquele piloto de F1 que está num tópico aqui ao lado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                            Vais pensar duas vezes no assunto, no dia em que te aparecer um cão vindo do nada, no meio da estrada...
                                            Ou um javali, como já me aconteceu. E ia no 205.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vai é postar fotos do bogas que fazes melhor...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tudo isso é muito discutível do ponto de vista pratico e técnico porque não sabemos as velocidades de passagem de todos os veículos e como sabemos conforme os pneus e conforme a versão essa velocidade máxima varia.

                                                Todos os carros entram em despiste nesse teste basta que usem uma velocidade acima da suportada pelo conjunto, há aí vídeos que não mostram nada a não ser uma tentativa de passagem acima da permitida pelo automóvel com pneus X na versão Y. (não me estou a referir a capotamento dentro das velocidades que seria suposto suportar ou rebentamento de pneus)

                                                Normalmente o chassis menos ativos saem-se melhor nesse teste porque arrastam mais a frente e fazem menos chicote com a traseira nas situações limite, depois no limite cada carro reage de forma diferente uns varrem de frente outros perdem a traseira.

                                                Tudo isto são situações mais que conhecidas e em muitos casos até fáceis de prever perante as afinações de chassis, normalmente os mais ágeis tendem a ser mais tramados no limite principalmente no tratamento brusco da direção porque ao serem mais incisivos e rápidos no eixo frontal originam que o eixo traseiro sofra efeito de chicote e lidar com o volante dessa forma.

                                                Para mim a única situação que nunca deveria acontecer seria as rodas levantarem algo saídas de frente ou piões acontecem em TODOS basta que estejamos para lá do limite. O Superb falhou porque rebentou pneus também e outros tantos levantaram as rodas. É falso que o 407 cumbou e não sei onde querem chegar com um vídeo que apenas mostra uma passagem acima dos limites quando nem sabemos a velocidade até porque é uma situação que pode acontecer em qualquer um basta que os limites sejam ultrapassados de forma que nem o ESP consiga corrigir. Ainda por cima no teste que depois veio um jornalista dos que esteve lá dizer que houve claras intenções de combinar resultados por via de favoritismos e criando opiniões exageradas sobre alguns modelos em sentidos opostos.

                                                Já me aconteceu com piso molhado fazer com que o ESP não conseguisse parar o pião tal a provocação, o ESP não evita despiste em exageros apenas em descompensação ainda dentro dos limites relativos do veiculo.

                                                Há por aí um video que meteram vários seg. E nesse teste e a partir de certos limites todos andaram às chicotadelas, Peugeot 607, BMW serie 5, Renault Safrane...nada disto significa que chumbem porque tudo tem limites. O grave é rebentarem pneus ou levantarem rodas agora entrar em despiste não é razão porque é inevitável para lá do limite absoluto do automóvel.

                                                Já agora as velocidade de passagem de vários carros e se um 607 chumbou o que diria do oceano de modelos do mesmo segmento e bastante mais modernos que ficam a uns tantos kms/h abaixo! Acho que estão a confundir as coisas baseando-se em vídeos que apenas mostram e induzem o publico a tirar conclusões erradas.
                                                http://www.teknikensvarld.se/2011/06...t-bil-for-bil/

                                                Um modelos para falha o teste do Alce ou rebenta pneus ou levanta as rodas de forma a capotar, o padrão parece ser este e não há assim tantos modelos a falhar até porque o ESP faz com que isso não aconteça em mais.

                                                O ESP só ajuda a que os automóveis nunca cheguem a ser testados nos limites e na transição dos limites porque corta antes, apenas os que permitem desligar totalmente e que são poucos ou apenas versões realmente desportivas bem afinadas. Cada vez mais um chassis nos limites têm a tendência a ser bruscos pelos altos níveis de grip induzidos pelos enormes pneus usados hoje em dia, sem ESP muitos são um perigo porque descolam com muito mais rapidez pelas tensões criadas.
                                                Editado pela última vez por Cagi; 15 July 2012, 02:50.

                                                Comentário


                                                  #25


                                                  159, que classe, que elegância a sair do teste, como se nada tivesse acontecido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                                    Como é possível fazerem milhares e milhares de Kms de testes e apenas quando jornalistas e entidades independentes pegam nos carros é que se descobrem estas coisas? INACREDITÁVEL!
                                                    O que andam eles a fazer com as mulas de teste? Está na hora do EuroNCAP incluir este teste nas suas avaliações, né? Tá mais que visto que as marcas, se não tiverem ninguém a apertar-lhes os calos fazem aquilo que muito bem entendem...

                                                    Mas o Euroncap já o faz!

                                                    Electronic stability control is standard equipment on the Grand Cherokee and met Euro NCAP's test requirements
                                                    Jeep Grand Cherokee | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Interessante !

                                                      Mas nas filmes que meteram para aí vêm-se carros a velocidades muito diferentes, o Trabant não vai à velocidade de alguns outros por exemplo.

                                                      E uns são em molhado, julgo que há um padrão e nem sempre está a ser respeitado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quer a versao 2wd quer a 4wd do Cherokee, passaram no teste do alce do NHTSA

                                                        2wd
                                                        2013 Jeep Grand Cherokee SUV 2WD | Safercar -- NHTSA

                                                        4wd
                                                        2013 Jeep Grand Cherokee SUV 4WD | Safercar -- NHTSA

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Interessante !

                                                          Mas nas filmes que meteram para aí vêm-se carros a velocidades muito diferentes, o Trabant não vai à velocidade de alguns outros por exemplo.

                                                          E uns são em molhado, julgo que há um padrão e nem sempre está a ser respeitado.
                                                          Penso que o teste do Trabant foi realizado a mesma velocidade do teste do Classe A MK1.
                                                          Dai o escandalo do Classe A ter sido ainda maior.
                                                          O teste do Trabant serviu para mostrar que ate um Trabant, consegui superar o teste e que a Mercedes tinha metido a pata na poça.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                            Penso que o teste do Trabant foi realizado a mesma velocidade do teste do Classe A MK1.
                                                            Eu penso que não, apenas baseado nas imagens e na tranquilidade com que o condutor gira o volante. Ou seja a olhómetro

                                                            Mas consegues suportar essa tua ideia ? ou seja haverá alguma informação que documente melhor estes testes ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X