Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na Compra!!!.. URGENTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Dúvida na Compra!!!.. URGENTE

    Boas amigos..
    Até esta terça feira tenho que ter um veiculo!
    Estou indeciso entre 2:

    > GOLF III 1.6 GT - 1996 . 170 mil kms . 5 portas, tecto de abrir, xenon, computador de bordo. 1.250 euros

    > RENAULT LAGUNA - 1998 - 150 mil kms, todos os extras menos pele. 1500euros

    Ambos como todos sabenos são super fiaveis..
    De consumos? são os mesmos? 10l?
    Golf ja houve ca em casa um 1.4 de 95 que deixou muita saudade, mas tem linhas ja batidas.. o RENAULT é luxuoso, imponente e tem um interior belissimo e completo.

    DIFERENÇA 250EUROS?
    é um carro para durar alguns anos e que evite despesas.

    Ajudem-me e desejo.vos um optimo fim de semana.
    Quarta ja contam com um diario de bordo ;)

    #2
    O Laguna à partida gasta mais um pouco mas compensa pela qualidade. Eu ficava com o Laguna, sem pensar duas vezes.

    Comentário


      #3
      qual é a diferenciação do consumo?

      Comentário


        #4
        Qual o motor da Laguna?

        Comentário


          #5
          GOLF III 1.6 GT - 1996 . 170 mil kms . 5 portas, tecto de abrir, xenon, computador de bordo. 1.250 euros
          Golf 3 com xenon? So se for after-market

          Comentário


            #6
            O Laguna é incomparavelmente melhor.

            Comentário


              #7
              O Golf GT só se for para dar umas gazadas na Ponte Vasco da Gama, de resto Laguna sempre.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                GOLF III 1.6 GT - 1996 . 170 mil kms . 5 portas, tecto de abrir, xenon, computador de bordo. 1.250 euros
                Golf 3 com xenon? So se for after-market
                CONCORDO esse golf deve ser xunning cuidado que pode estar todo alterado e claro fdd.

                Comentário


                  #9
                  Tive um laguna e para fazer mais de 10 litros tinha de andar em cidade em viagens curtas sem deixar o carro aquecer.
                  Em estrada gastava menos que um Corsa 1200cc que tive ao meu tempo do Renault. O meu era o 2.0i 8v.

                  Vai para o Renault que é um excelente carro.

                  Comentário


                    #10
                    Como carro é uma questão de saberes o que pretendes. São carros de segmentos diferentes, enquanto que o Laguna é muito mais confortável, espaçoso (ainda não sei qual o motor), o Golf é um carro, se calhar, mais divertido de conduzir.

                    Eu tive um carro com o motor que está no Golf e é de facto um daqueles motores de guerra. Há vários relatos com mais de 400 mil Kms, sem abriri motor, mas também não sei o tratamento que esse levou (assim como o laguna também não).

                    Em consumos e considerando o Laguna como o 1.6 de 110cv (acho que era isto nessa altura - o meu Pai esteve para comprar um), à partida deve ser mais gastador que o Golf. Mas voltamos ao mesmo, depende do estado de cada carro. Na realidade, as diferenças devem ser minimas para que te tenhas de preocupar com isso, na decisão da compra.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                      Tive um laguna e para fazer mais de 10 litros tinha de andar em cidade em viagens curtas sem deixar o carro aquecer.
                      Em estrada gastava menos que um Corsa 1200cc que tive ao meu tempo do Renault. O meu era o 2.0i 8v.

                      Vai para o Renault que é um excelente carro.
                      Qual era a versão do corsa e em que regimes é que falamos?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Qual era a versão do corsa e em que regimes é que falamos?
                        Corsa B 1.2i Swing de 1995.
                        Regimes? Não me lembro da relação de caixa, mas o corsa era uma trampa.

                        O laguna é um estradista por excelencia, comporta-se muito bem neste habitat, se não passares dos 120 com jeitinho fazes menos de 7 litros aos 100 no laguna.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                          Corsa B 1.2i Swing de 1995.
                          Regimes? Não me lembro da relação de caixa, mas o corsa era uma trampa.

                          O laguna é um estradista por excelencia, comporta-se muito bem neste habitat, se não passares dos 120 com jeitinho fazes menos de 7 litros aos 100 no laguna.
                          Regimes de velocidade, era o que perguntava. Se consigo acreditar que a 120 fazias 7 no Laguna, também não farias mais no corsa (até menos). Se me disseres que andavas a 170, aí talvez o corsa gaste o mesmo ou mais que o laguna. Mas esta conversa dos consumos acaba por chegar sempre a este ponto: o corsa 1.2 (de 45cv) é um citadino por natureza e em estrada não se comporta bem. Já no Laguna faz-se o raciocinio inverso (como referiste). Mas se ambos estiverem nas devidas condições, em percurso misto e com uma condução equilibrada, não vejo como um corsa 1.2 gaste mais que um Laguna 2.0.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Regimes de velocidade, era o que perguntava. Se consigo acreditar que a 120 fazias 7 no Laguna, também não farias mais no corsa (até menos). Se me disseres que andavas a 170, aí talvez o corsa gaste o mesmo ou mais que o laguna. Mas esta conversa dos consumos acaba por chegar sempre a este ponto: o corsa 1.2 (de 45cv) é um citadino por natureza e em estrada não se comporta bem. Já no Laguna faz-se o raciocinio inverso (como referiste). Mas se ambos estiverem nas devidas condições, em percurso misto e com uma condução equilibrada, não vejo como um corsa 1.2 gaste mais que um Laguna 2.0.
                            Mas gastava, se meteres pessoas e carga em ambos então é por demais evidente, eu sei porque tive ambos ao mesmo tempo, também fiquei surpreso na altura.
                            Em cidade gastavam ambos muito, o laguna passava dos 10 em viagens muito curtas a frio mas o corsa também não fazia muito melhor nas mesmas condições.

                            Overall o Corsa gastava sempre muito para o carro que era.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              Mas gastava, se meteres pessoas e carga em ambos então é por demais evidente, eu sei porque tive ambos ao mesmo tempo, também fiquei surpreso na altura.
                              Em cidade gastavam ambos muito, o laguna passava dos 10 em viagens muito curtas a frio mas o corsa também não fazia muito melhor nas mesmas condições.

                              Overall o Corsa gastava sempre muito para o carro que era.
                              Tudo o que disseste é possivel, e nada tem a ver com o que referiste em cima.

                              Agora referes carga, que o corsa fazia um pouco menos em cidade, e que gastava demais para o que tinha de disponibilidade. Não é o mesmo que dizer que o corsa gasta mais que o laguna.

                              E ainda há outra questão: o laguna que aqui se fala não deve ser o 2.0, logo o autor do tópico só deve extrapolar alguma coisa desta comparação se for este motor.

                              Comentário


                                #16
                                O teu Corsa devia ter algum problema. Eu tive um desses carros e de facto ele não andava, arrastava-se. Mas por mais que acelerasse, nunca gastava mais de 6 litros...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  O teu Corsa devia ter algum problema. Eu tive um desses carros e de facto ele não andava, arrastava-se. Mas por mais que acelerasse, nunca gastava mais de 6 litros...
                                  Há essa ressalva, que já referi. De facto podia estar desafinado ou ter qualquer coisa. Mas a condução que se pratica é pelo menos tão importante. E não estou a dizer que é boa ou má, mas sim a reportar-me à adequação da mesma, ao tipo de carro.

                                  Já ouvi relatos de consumos muito mais altos do que praticava, em carros iguais ao que tive (e estou a falar de arrastadeiras deste tipo). Eu fazia em misto 5.5 com um corsa B 1.0 de 3 cilindros, e há dias, tive, por aqui, uma conversa semelhante a esta, com outro user, que gastava muito mais. Acabei por trocar por um corsa C 1.2 e este era bem mais gastador que o outro (e já vi muita gente defender o contrário). A mesma condução nos 2, o mesmo condutor e mais 1.5 de consumo em misto. Para mim, acho normal. Agora, se pegarmos numa arrastadeira e tentarmos fazer condução de algo melhor, os consumos ressentem-se, mas aí não nos podemos queixar, pois fomos nós a provocar o carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Tudo o que disseste é possivel, e nada tem a ver com o que referiste em cima.

                                    Agora referes carga, que o corsa fazia um pouco menos em cidade, e que gastava demais para o que tinha de disponibilidade. Não é o mesmo que dizer que o corsa gasta mais que o laguna.

                                    E ainda há outra questão: o laguna que aqui se fala não deve ser o 2.0, logo o autor do tópico só deve extrapolar alguma coisa desta comparação se for este motor.
                                    Onde é que eu escrevi isso?
                                    Está lá EM ESTRADA, não disse que fazia sempre menos que o Corsa.

                                    O que eu quis referir na minha opinião é um carro de menor cilindrada dependo do uso que se vai fazer dele nem sempre gasta menos que outro teoricamente mais gastador, apenas isso.

                                    O menor consumo que fez andou pelos 6.3 com muita condução em estrada, algo que também fazia com o laguna se quisesse.

                                    Quanto ao carro ter problemas, de facto não teve muita saude, foi várias vezes à marca com problemas na injecção e não deram conta deles. Chegava lá e diziam estar tudo normal, vinha para casa e passado uns tempos até acelerava sozinho.
                                    Editado pela última vez por FernandoAc; 15 July 2012, 15:30.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                      Onde é que eu escrevi isso?
                                      Está lá EM ESTRADA, não disse que fazia sempre menos que o Corsa.

                                      O que eu quis referir na minha opinião é um carro de menor cilindrada dependo do uso que se vai fazer dele nem sempre gasta menos que outro teoricamente mais gastador, apenas isso.

                                      O menor consumo que fez andou pelos 6.3 com muita condução em estrada, algo que também fazia com o laguna se quisesse.

                                      Quanto ao carro ter problemas, de facto não teve muita saude, foi várias vezes à marca com problemas na injecção e não deram conta deles. Chegava lá e diziam estar tudo normal, vinha para casa e passado uns tempos até acelerava sozinho.
                                      Escreveste que gastava mais......e eu não te disse que tinhas dito sempre, pois não? E, apesar de ser miope, tenho óculos de correcção e não preciso de maiúsculas para ver melhor.

                                      Estamos simplesmente a discutir o sexo dos anjos: acabas de dizer que o corsa até acelerava sozinho, que tinha problemas de injecção e que não te conseguiram resolver o problema. Está aqui, pelo menos em parte, a explicação para tais consumos.

                                      E 6.3 num laguna 2.0, talvez num regime de 80-100, o que farias cerca de 1 a 1.5 menos, no corsa, se estivesse em condições de afinação correctas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                        Tive um laguna e para fazer mais de 10 litros tinha de andar em cidade em viagens curtas sem deixar o carro aquecer.
                                        Em estrada gastava menos que um Corsa 1200cc que tive ao meu tempo do Renault. O meu era o 2.0i 8v.

                                        Vai para o Renault que é um excelente carro.
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Escreveste que gastava mais......e eu não te disse que tinhas dito sempre, pois não? E, apesar de ser miope, tenho óculos de correcção e não preciso de maiúsculas para ver melhor.

                                        Estamos simplesmente a discutir o sexo dos anjos: acabas de dizer que o corsa até acelerava sozinho, que tinha problemas de injecção e que não te conseguiram resolver o problema. Está aqui, pelo menos em parte, a explicação para tais consumos.

                                        E 6.3 num laguna 2.0, talvez num regime de 80-100, o que farias cerca de 1 a 1.5 menos, no corsa, se estivesse em condições de afinação correctas.
                                        És chato hã!
                                        Queres que te diga o quê.

                                        O carro foi várias vezes à Opel diziam sempre que estava bom que essas acelerações e relanti inconstante era de andar muito em cidade em trajectos curtos e que em estrada isso passava e passou. Uma familiar ficou com o carro, ela era professora colocada longe de casa e andou com o carro durante uns tempos fazendo todos dias bastantes kms em estrada, nunca mais acelerou sozinho e o relanti estabilizou mas os consumos nunca foram brilhantes na mesma e segundo a opel que suponho eu, a auto industrial ou raio era, ligou à maquina e várias vezes viu e reviu os valores estando tudo bem.

                                        Tive ambos os carros, fiz viagens ao algarve em ambos o laguna gastou sempre menos a velocidades identicas, também chegou a andar em cidade e a precisar de afinar o relanti, ia abaixo, nunca sequer visitou a renault e foi arranjado pelo manel gt da esquina, agora não vou dizer que isso era a razão para os consumos mais altos ou mais baixos, se calhar com a afinação ou desculpa que falas ainda podia gastar menos. É que o Corsa segundo o concessionario oficial estava em pleno, o laguna não sei porque só lá foi uma vez e foi fazer a revisão.

                                        O meu laguna entre os 80 e os 100 gasta menos de 6.3, é a velocidade em que é mais económico.

                                        Eu tive ambos os carros, tu não tiveste nenhum mas pronto até sabes precisar que o Corsa B gasta menos 1 ou 1.5 que o Laguna a 80-100. Conhecedores assim é que vale a pena, não te vou contrariar, eu não ganho comissão de lado nenhum, mas se disse que o laguna gastava menos em estrada é porque O MEU gastou. E fico-me por aqui que esta conversa já me cheira a azedo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda não percebi qual é o teu problema, mas desconfio. E nem sequer entro em baixarias que não faz o meu género, mas acho piada quando somos contrariados começarmos a disparar em todas as direcções e entrar nesse jogo.

                                          Em suma, nos teus posts, temos um laguna 2.0 a gasolina a consumir menos em estrada (assim já está bom, certo) que um corsa 1.2. Eu digo que, ou o regime de velocidade é alto para tal, ou tens um problema com o corsa. E pronto, começa........

                                          O último parágrafo é no minimo delicioso, "conhecedores assim".......eu até podia dizer "e palas assim", mas não digo, não vale a pena. Já se percebeu tudo.

                                          E a mim não me cheira a azedo......
                                          Editado pela última vez por Ecoflex; 15 July 2012, 16:39.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que se entenda que "palas" apenas se reporta ao facto de não se ter apercebido que ninguém (eu e o outro user que postou 1 só vez neste off topic) o estava a chamar de mentiroso ou aldrabão, mas sim a dizer que não era normal esse consumo no corsa e que devia estar alguma coisa de errado.

                                            Não quero que me tomem por tipo que vem para aqui adjectivar os outros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Preferia o Laguna, mas apenas por gosto pessoal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                obrigado pessoal! ja me decidi fiquei com o laguna, obrigado pela vossa disponibilidade.
                                                Falem-me deste veiculo.. o MOTOR É O 1.6

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gtls Ver Post
                                                  obrigado pessoal! ja me decidi fiquei com o laguna, obrigado pela vossa disponibilidade.
                                                  Falem-me deste veiculo.. o MOTOR É O 1.6
                                                  Muito bom. Vais meter gpl?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    nao.. inicialmente acho que não.. se a gasolina subir muito é que simm!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      O Golf GT só se for para dar umas gazadas na Ponte Vasco da Gama, de resto Laguna sempre.
                                                      Nem para isso esse GT serve

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Nem para isso esse GT serve
                                                        Não? Olha que até anda bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Não? Olha que até anda bem.
                                                          Depende do que achas " andar bem "

                                                          Ou porque que achas que muito muito raramente aparecia la um vag a gasolina ...

                                                          A concorrencia era muito melhor , dai que so vez certos carros na VDG inumeras vezes a fundo , e sao os preferidos para quem quer andar bem ,

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            e agora pergunto eu: tinha que ser MESMO entre estes dois carros? qual a razão?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X