Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compravam um carro com 300.000km?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compravam um carro com 300.000km?

    Tenho um amigo meu que quer comprar um carro usado, espaçoso, Diesel e ''baratinho'', anda a ver uns Passat's B5 1.9 TDI VP110, 2 deles com 300.000km (um deles ate com mais), apesar de estarem em bom estado, aparentemente, e terem um preço engraçado, ponderavam a comprar de um veiculo com esta quilometragem?

    #2
    o que é que é baratinho?

    Comentário


      #3
      é arriscado mas tudo dependia do preço e do estado do carro.
      se foram carros com manutenção cuidada e regular porque não?? até porque com esses kms já devem ter substituido muitas peças caras que normalmente se mudam com kilometragens elevadas

      Comentário


        #4
        Sim. Acabei de comprar. E pior (dirão) é a gasolina...

        Comentário


          #5
          Ponderava sem problema.

          Comentário


            #6
            Já comprei um com 362k km, era um R5 (T)D, por 498€. Andou 1 ano, no qual levou uns bancos, sinoblocos à frente, "válvula" de arranque a frio, 2 apoios da caixa e uma caixa de velocidades (por culpa minha). Fez 20k km e morreu um ano depois. Devido a alguma sorte consegui desfazer-me dele quase pelo dobro do que tinha dado por ele

            Neste momento com essa quilometragem só compraria um Mercedes a Diesel, pré-CDI.

            Comentário


              #7
              Depende da utilização. Se fosse só para voltinhas perto de casa, tipo buscar os putos à escola e fazer supermercado talvez. Mas tinha que ser um negócio da China em termos de preço.

              Comentário


                #8
                digamos que... nunca! mas conheço pessoas que compraram - a diesel - carros com 200 e muitos. o meu tio nas passats dele fazia 400 mil em cerca de 6 anos e depois despachava-as. na última gastou 400 contos no final desse tempo, levou tudo novo e no fim o carro ficou para a mulher.

                edit: isto foi abaixo. adiante, aos 300 mil levou já muitas peças, mas daqui a mais uns kms vai ter que levar novamente mais ou substituir as mudadas. para andar todas as semanas no mecânico, não, obrigado, isso não é para mim.
                Editado pela última vez por caditonuno; 16 July 2012, 10:21.

                Comentário


                  #9
                  Se no preço estivesse incluído um segundo motor porque não?

                  Comentário


                    #10
                    Olhando apenas para os dados fornecidos diria que há uma ligeira chance de ele ter carro para mais umas boas dezenas de quilometros.

                    Que esses TDI's são de guerra já eu sei, já do tempo do velhinho Ibiza 1.9 VP90 CV, e os seus fantásticos 210 Nm

                    Manutenção toda em dia? Se sim é um caso a pensar seriamente.

                    Comentário


                      #11
                      A questao é:

                      - Compravam um carro que marca 300.000km?

                      Sim, porque a percentagem de quem os compra, mas com números mais simpáticos no quadrante é bastante elevada.

                      Ou seja, existem milhares de carros com mais de 300.000km e rolam como se tivessem 100.000/150.000km.

                      Como já disseram, depende do estado do carro, pois não parece descabido que um diesel com 10/15 anos tenham 300.000km em vez de 150.000 ou 200.000km.

                      Comentário


                        #12
                        só se for um Mercedes 1.9d

                        Comentário


                          #13
                          Já tive 2 carros a diesel em que os motores com mais de 300.000 estavam para durar. Mas eram um 1.8 e um 1.9 atmosféricos e pouco puxados, comprados novos e com a manutenção em dia. Quem mos comprou fez uma bela compra. Não gastavam uma gota de óleo e não faziam fumo. Eram os dois PSA.

                          Comentário


                            #14
                            Para ter 300 mil quantos nao terao sido martelados....

                            Comentário


                              #15
                              Sendo negócio favorável, compraria sem problemas.

                              Comentário


                                #16
                                Depende. Se fosse um carro apenas para rolar de vez em quando e se fosse realmente baratinho tipo quase dado, com toda a certeza que comprava.
                                Alias, equaciono uma hipotese assim Caso me aparecam mais uns quantos trabalhitos de bricolage ao fim de semana, vou ter de ponderar a compra de um carrito nessas condicoes. Baratinho e com muitos kms

                                Agora se fosse para fazer uso diario dele, sem duvida que nao.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu compraria, desde que o carro viesse devidamente documentado, com revisões e faturas em dia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Se no preço estivesse incluído um segundo motor porque não?
                                    eu lembrei-me disso, mas não quis ser tão mauzinho assim.


                                    Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                    Eu compraria, desde que o carro viesse devidamente documentado, com revisões e faturas em dia.
                                    então eu estaria tramado se te quisesse vender o meu com 215 mil. tenho a manutenção toda feita a horas, tenho o livro de revisões até aos 120 mil ou 135 mil, já não me recordo, tenho os talões do óleo, o resto das manutenções apenas numa folha com os kms, mas feitas. sendo assim e não tendo guardado os recibos, até porque alguns paguei e nem fiquei com eles, seria um carro para descartar. olha que não encontras muitos com a manutenção toda feita e os recibinhos guardados no porta-luvas. o que não implica que os carros estejam bem ou mal cuidados, atenção!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Comprar uma Passat TDI 110CV com 300.000kms nunca, sendo a questão dinheiro preferia comprar um veiculo a gasolina, uma carrinha dessas com 300.000kms já está bastante usada, mesmo de interiores, o motor é uma incognita tanto pode ter sido muito bem tratado, estimado e fazer mais 100.000kms, altamente improvavel, normalmente as pessoas vendem quando preveem reparações grandes para breve, ou o motor pode ter sido mal tratado e fazer apenas mais 20.000kms, logo com essa Kilometragem é uma grande incognita, caso precise de um motor mais vale deitar tudo para o lixo, não tem valor comercial para um investimento num motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com 300 mil KM só sabendo a historial do carro. Se se encontrar um carro que sabemos que foi sempre de 1 dono, bem estimado, etc, conseguem-se fazer bons negócios desde que o preço seja a condizer.

                                        Agora de resto, é sempre um risco, pois sabe-se lá como é que um carro foi tratado.

                                        mesmo que tenha sito mal tratado mas com 100 mil km, é totalmente diferente de mal tratado e 300 mil KM, pois as consequencias podem surgir muito mais rapidamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um carro com 300000kms não quer dizer necessariamente um carro problemático.
                                          Aos 300000kms, muitas peças de desgaste como correias e bombas de água já foram substituídas, mas também devem-se estar a aproximar a sua data de substituição novamente, pelo que é bom saber quando foram mudadas a última vez.
                                          Depende muito como foram feitos esses kms, pois há muita maneira de conduzir, e além do mais revisões e afins.
                                          Penso que se estiver tudo em ordem, será uma boa opção, porque não?
                                          Editado pela última vez por diogomsl; 16 July 2012, 12:36.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Depende muito do carro e da manutenção, mas comprava.
                                            Se tivesse alguma dúvida mandava fazer um teste de compressão e pedia ao meu mecanico para dar uma vistoria geral, estando tudo OK comprava na maior tranquilidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              A questao é:

                                              - Compravam um carro que marca 300.000km?

                                              Sim, porque a percentagem de quem os compra, mas com números mais simpáticos no quadrante é bastante elevada.

                                              Ou seja, existem milhares de carros com mais de 300.000km e rolam como se tivessem 100.000/150.000km.

                                              Como já disseram, depende do estado do carro, pois não parece descabido que um diesel com 10/15 anos tenham 300.000km em vez de 150.000 ou 200.000km.
                                              Era basicamente isto que vinha cá dizer

                                              Quantos e quantos não fazem o negócio da china comprando carros com 90mil marcados no quadrante, mas que têm 90mil em cada roda? Muitos e muitos que andam por aí - e dizem que não comprariam carros com 300mil

                                              Eu prefiro que marque os kms. reais. E se o preço é acertado de acordo com a utilização, estado, etc...porque não?

                                              Comentário


                                                #24
                                                300.000kms hoje em dia não é nada de especial.
                                                Há quem faça isto em 3 anos.
                                                O meu tem bem mais e não vejo onde esteja o problema.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  VW Golf 1.9 TDi Highline 150cv, € 8.490, 083 - Standvirtual
                                                  VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Generation, € 7.450, Santa Maria Da Feira - Standvirtual

                                                  Vejam só estes dois disparates. Será que é possível alguém chegar a dar 8500 euros por um Golf IV com mais de 300000 km?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Era basicamente isto que vinha cá dizer

                                                    Quantos e quantos não fazem o negócio da china comprando carros com 90mil marcados no quadrante, mas que têm 90mil em cada roda? Muitos e muitos que andam por aí - e dizem que não comprariam carros com 300mil

                                                    Eu prefiro que marque os kms. reais. E se o preço é acertado de acordo com a utilização, estado, etc...porque não?
                                                    Num usado, principalmente se for de stands(que compram às leiloeiras p.ex.) é quase impossível saber os kms reais, e sim, muita gente acaba por ser enganada, até porque não é nada fácil vender um carro com 300 mil kms.

                                                    Eu só compraria um carro com esses kms caso o negócio fosse realmente muito bom ou se o carro fosse de um conhecido e eu conhecesse o historial completo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não comprava... E muitos que também não compravam acabam por comprar, mesmo sem saber

                                                      A menos que fosse um carro de um familiar/conhecido, em que tivesse a certeza do estado e reparações do carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                        Para ter 300 mil quantos nao terao sido martelados....
                                                        O ponto de vista é correcto, na minha opinião, mas garanto-te que sei de um caso deste tipo em que tinham mais 500mil Kms em cima. Sim, era um mercedes, o 320 cdi. O vendedor trocou-lhe o carro por outro.
                                                        Não parece provável, um carro com tantos Kms, estar martelado, mas acontece, por vezes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Comprar, até comprava, mas dependia de um conjunto de factores:
                                                          - Kms comprovados
                                                          - manutenção em dia
                                                          - preço baixíssimo
                                                          - conhecimento do carro em questão
                                                          - carro que faria o dobro sem problemas,
                                                          - etc

                                                          Mas, numa primeira instância, não procuraria carros com estes Kms, nem metade, provavelmente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu junto a escola de condução que adquiri, veio um yaris de instrução de 2006 com 320.000kms...tem agora 390.000kms e está para durar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X