Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto 1.2 Easy 5 Portas vs Dacia Sandero 1.2 Confort

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto 1.2 Easy 5 Portas vs Dacia Sandero 1.2 Confort

    Bom dia

    Um familiar meu quer comprar um segmento B a gasolina novo. O carro será para fazer cerca de 8000 Km/ano em utilização mista e para durar um minimo de 10 anos. A pessoa em questão quer essencialmente um carro fiável que não lhe dê chatices e grandes despesas de manutenção (um electrodoméstico).

    Os modelos em estudo são o Fiat Punto 1.2 Easy 5 Portas e o Dacia Sandero 1.2 Confort.

    O Fiat na configuração pretendida fica em 12.200€ já com desconto e sem despesas.
    O Dacia na configuração pretendida fica em 10.960€ sem despesas e ainda sem desconto.

    Ambos têm motores e plataformas com provas dadas.
    O Fiat vence na estética e no equipamento áudio, mas o Dacia vence no preço com mais de 1000€ de diferença e ainda sem descontos.

    Qual preferiam e porquê?

    Usado está fora de questão porque a pessoa em causa comprou o atual carro semi-novo ( 100 Km) na marca e veio a descobrir que a viatura tinha sido acidentada provavelmente no transporte da fábrica. Fez os 10 anos da praxe mas teve alguns danos do acidente que só se vieram a revelar mais tarde ( já depois da garantia) e resultaram em cerca de 900€ de despesa.

    #2
    Então, ninguém? Se fosse um Audi versus BMW já ia em 3 páginas, mas como são dois electrodomésticos....
    Cambada de snobs!

    Comentário


      #3
      Pelo fraco desempenho nos testes da euro NCAP excluía o Dacia.

      Comentário


        #4
        Reparei que o Dacia gasta mais do que o punto (consumos anunciados) mas o que custa menos dá para pagar um minimo de 3a 4 anos de revisões.

        Comentário


          #5
          Eu ia para o Fiat, pelo menos é mais bonito (subjectivo). E, para mim, a beleza num carro é o primeiro item a analizar.
          Pelo que sei a fiabilidade é mais ou menos igual em ambos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
            Pelo fraco desempenho nos testes da euro NCAP excluía o Dacia.
            O meu familiar não é muito sensível a essa questão porque nunca teve um acidente grave e à mais de 20 anos que não bate com o carro por sua culpa. Só tem tido toques menores e sempre por culpa de terceiros. Acresce que o Dacia já represente uma evolução na segurança em relação ao autómovel que tem atualmente. Além do mais as suas voltas são essencialmente numa pequena localidade onde as velocidades de circulação são baixas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
              Eu ia para o Fiat, pelo menos é mais bonito (subjectivo). E, para mim, a beleza num carro é o primeiro item a analizar.
              Pelo que sei a fiabilidade é mais ou menos igual em ambos.
              Sim o Fiat é sem dúvida mais bonito tanto no exterior, como no interior, mas tem menos 6 cavalos, embora seja sabido que a potência por si só não quer dizer nada. Mais importante é o carácter do motor.

              Comentário


                #8
                Eu faria um poll e eu votaria Fiat Punto sem sequer pensar novamente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                  O meu familiar não é muito sensível a essa questão porque nunca teve um acidente grave e à mais de 20 anos que não bate com o carro por sua culpa. Só tem tido toques menores e sempre por culpa de terceiros. Acresce que o Dacia já represente uma evolução na segurança em relação ao autómovel que tem atualmente. Além do mais as suas voltas são essencialmente numa pequena localidade onde as velocidades de circulação são baixas.
                  è um sortudo porque pertence aquele grupo dos "os acidentes só acontecem aos outros".

                  Comentário


                    #10
                    Juro que não entendo estes tópicos.

                    Cada um dá a sua opinião, mas o autor está sempre a ripostar! Ex.: é mais bonito mas tem menos 6 cv, para depois concluir que isso pouco tem a ver; tem menos segurança segundo o EURONCAP, paciência ele nunca bate. 1.000€ dá pra 3 anos de revisões!

                    Que queres afinal? Opiniões para puderes ser do contra?

                    Tens dois carros, óptimo. Qual a dúvida?

                    Qual o próximo passo? Deixa ver: o Fiat tem leitor de de mp3, ah e tal o meu familiar não sabe o que é o mp3; depois, o Dácia tem farois de nevoeiro: o meu familiar só sai quando faz sol!

                    Tou a exagerar, eu sei, mas tu não argumentas, tu simplesmente fazes de "advogado do diabo"!

                    Boa sorte para a escolha...seja ela qual for (pf não lhe indicam mais alternativas )!

                    Comentário


                      #11
                      O Fiat qualquer dia da semana. É como do dia para a noite: Segurança, equipamento, modernidade, qualidade de acabamentos, comportamento. Ao comprar um Dacia estamos a comprar um renault de há 10 anos com uma roupagem diferente. O teu familiar acha que nunca terá problemas com acidentes por andar devagar? É muita arrogância em relação à imprevisibilidade da vida. Em termos de design o eletrodoméstico da Fiat pelo menos é bem mais elegante.

                      Ele que experimente os dois. Isso é essencial.

                      Comentário


                        #12
                        Em que aspecto um Renault Clio de há 10 anos atrás é pior que o Punto actual?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                          O Fiat qualquer dia da semana. É como do dia para a noite: Segurança, equipamento, modernidade, qualidade de acabamentos, comportamento. Ao comprar um Dacia estamos a comprar um renault de há 10 anos com uma roupagem diferente. O teu familiar acha que nunca terá problemas com acidentes por andar devagar? É muita arrogância em relação à imprevisibilidade da vida. Em termos de design o eletrodoméstico da Fiat pelo menos é bem mais elegante.

                          Ele que experimente os dois. Isso é essencial.
                          Ele já foi ao stand da Fiat. Gostou do fiat em preto metalizado rubacuori ou provocatore (no catálogo) Só lá tinham o provocatore porque dizem ser a cor mais vendida e não souberam explicar qual a diferença do rubacuori. Achou o interior muito bom com materiais agradáveis à vista e a maioria ao toque. Gostou do exterior mas só em cores escuras. Segundo ele a questão do Fiat põe-se apenas por causa do desconto de 3500€ em campanha, porque sem desconto os 15.700€ jão estão num patamar demasiado elevado para a potência da motorização. Ficou agendado test-drive. Esta semana ainda vai passar pela Renault para ver o Dacia e marcar test drive, mas pens que descontos devem ser minimos porque o preço já está espremido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                            Juro que não entendo estes tópicos.

                            Cada um dá a sua opinião, mas o autor está sempre a ripostar! Ex.: é mais bonito mas tem menos 6 cv, para depois concluir que isso pouco tem a ver; tem menos segurança segundo o EURONCAP, paciência ele nunca bate. 1.000€ dá pra 3 anos de revisões!

                            Que queres afinal? Opiniões para puderes ser do contra?

                            Tens dois carros, óptimo. Qual a dúvida?

                            Qual o próximo passo? Deixa ver: o Fiat tem leitor de de mp3, ah e tal o meu familiar não sabe o que é o mp3; depois, o Dácia tem farois de nevoeiro: o meu familiar só sai quando faz sol!

                            Tou a exagerar, eu sei, mas tu não argumentas, tu simplesmente fazes de "advogado do diabo"!

                            Boa sorte para a escolha...seja ela qual for (pf não lhe indicam mais alternativas )!
                            Só estou a tentar transmitir para aqui as suas duvidas e prioridades. Cada um tem as suas.
                            Aceitam-se alternativas mas dentro do mesmo preço e novos.

                            Comentário


                              #15
                              A Dacia dá mais um ano de garantia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                O Fiat qualquer dia da semana. É como do dia para a noite: Segurança, equipamento, modernidade, qualidade de acabamentos, comportamento. Ao comprar um Dacia estamos a comprar um renault de há 10 anos com uma roupagem diferente. O teu familiar acha que nunca terá problemas com acidentes por andar devagar? É muita arrogância em relação à imprevisibilidade da vida. Em termos de design o eletrodoméstico da Fiat pelo menos é bem mais elegante.

                                Ele que experimente os dois. Isso é essencial.
                                Não é arrogância. Simplesmente não pensa muito nisso. 100% seguro não há e como ele "anda pouco à chuva" não está muito preocupado com "constipações"!

                                Comentário


                                  #17
                                  Ele que pressione bem a Fiat se gosta do carro. Eles fazem um segundo desconto. Ficará sempre um pouco mais caro. Mas por Deus não há comparação possível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                                    Não é arrogância. Simplesmente não pensa muito nisso. 100% seguro não há e como ele "anda pouco à chuva" não está muito preocupado com "constipações"!
                                    Uma "constipação" como por exemplo um acidente provocado por outros pode acontecer em qualquer rua inocente a 50Km/h. Nós temos a mania que se conduzimos bem nada pode acontecer. Mas pode e acontece.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fiat Punto como é obvio pelo que já foi dito

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se os 1000 euros de diferença não lhe fizerem confusão, Fiat todos os dias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dos dois eu estaria mais inclinado para o Punto.

                                          Eu experimentaria outros carros interessantes e baratos como o Mitsubishi Colt 1.3 cleartec por pouco mais de 11 mil euros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                                            Bom dia

                                            Um familiar meu quer comprar um segmento B a gasolina novo. O carro será para fazer cerca de 8000 Km/ano em utilização mista e para durar um minimo de 10 anos. A pessoa em questão quer essencialmente um carro fiável que não lhe dê chatices e grandes despesas de manutenção (um electrodoméstico).

                                            Os modelos em estudo são o Fiat Punto 1.2 Easy 5 Portas e o Dacia Sandero 1.2 Confort.

                                            O Fiat na configuração pretendida fica em 12.200€ já com desconto e sem despesas.
                                            O Dacia na configuração pretendida fica em 10.960€ sem despesas e ainda sem desconto.

                                            Ambos têm motores e plataformas com provas dadas.
                                            O Fiat vence na estética e no equipamento áudio, mas o Dacia vence no preço com mais de 1000€ de diferença e ainda sem descontos.

                                            Qual preferiam e porquê?

                                            Usado está fora de questão porque a pessoa em causa comprou o atual carro semi-novo ( 100 Km) na marca e veio a descobrir que a viatura tinha sido acidentada provavelmente no transporte da fábrica. Fez os 10 anos da praxe mas teve alguns danos do acidente que só se vieram a revelar mais tarde ( já depois da garantia) e resultaram em cerca de 900€ de despesa.

                                            Entre estes dois, eu escolheria o Dacia, porque estamos a falar de uns 20% de diferença nos preços com um eventual desconto.

                                            Para além disso o Dacia possui a mais algo que considero importante: o espaço interior, embora falhe na segurança

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                              Dos dois eu estaria mais inclinado para o Punto.

                                              Eu experimentaria outros carros interessantes e baratos como o Mitsubishi Colt 1.3 cleartec por pouco mais de 11 mil euros.
                                              o colt em motor e espaço é muito bom, e por esse preço !!! ou então um Jazz

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                O Fiat qualquer dia da semana. É como do dia para a noite: Segurança, equipamento, modernidade, qualidade de acabamentos, comportamento. Ao comprar um Dacia estamos a comprar um renault de há 10 anos com uma roupagem diferente. O teu familiar acha que nunca terá problemas com acidentes por andar devagar? É muita arrogância em relação à imprevisibilidade da vida. Em termos de design o eletrodoméstico da Fiat pelo menos é bem mais elegante.

                                                Ele que experimente os dois. Isso é essencial.
                                                Mas o Fiat Punto (penso que ele não está a falar do EVO) também já leva uns anos valentes em cima!

                                                E porque não bi-fuel? Tanto o Punto como o Sandero estão disponiveis nesta motorização em versão bi-fuel, e os custos de utilização ficam bastante "agradáveis"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                  Mas o Fiat Punto (penso que ele não está a falar do EVO) também já leva uns anos valentes em cima!

                                                  E porque não bi-fuel? Tanto o Punto como o Sandero estão disponiveis nesta motorização em versão bi-fuel, e os custos de utilização ficam bastante "agradáveis"
                                                  Para a pouca quilometragem prevista não tem grande interesse, até porque se as motorizações que já não são poços de potência, a GPL ainda são mais pastelonas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                    Uma "constipação" como por exemplo um acidente provocado por outros pode acontecer em qualquer rua inocente a 50Km/h. Nós temos a mania que se conduzimos bem nada pode acontecer. Mas pode e acontece.
                                                    Epá o gajo é motard. De que lhe adianta andar super protegido num carro se quando sai de mota é como se estivesse nu!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                                                      Para a pouca quilometragem prevista não tem grande interesse, até porque se as motorizações que já não são poços de potência, a GPL ainda são mais pastelonas.
                                                      Perder 2 ou 3 cv nota-se assim tanto?

                                                      (nao desgostei de ler a opcao GPL)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                        o colt em motor e espaço é muito bom, e por esse preço !!! ou então um Jazz
                                                        O Colt é 3 cilindros?

                                                        A Honda está com campanha de 2500€ mas mesmo assim fica mais de 1000€ para cima do Fiat e a manutenção deve ser mais dispendiosa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          1.3 tem 4 cilindros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                            Perder 2 ou 3 cv nota-se assim tanto?

                                                            (nao desgostei de ler a opcao GPL)
                                                            São só 2 ou 3 Cv? Eu ouvi falar em 10% da potência e as revistas da especialidade bateram tanto no Punto GPL que quem as ler nem o quer ver ao pé!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X