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Será só dos buracos?

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    Será só dos buracos?



    Pois é hoje fui levar o corsa à Autoindustrial de Rio tinto para a revisão e arranjar um pequeno problema que foi detectado no dia do cliente opel.;)
    O problema é que o carro tem um apoio do motor da frente do lado esquerdo que partiu (ou cedeu segundo os tipos). Perante isto perguntei ao recepcionista se aquilo era normal num carro de 3 anos e 50.000 km, o que o tipo disse que realmente não era normal. Assim, e como não quer a coisa falei-lhe que se realmente não era normal eles nao davam uma cortesia comercial ou entao uma extensão de garantia porque aquilo parece que vai ser um pouco mais dispendioso. Quando lhe falei disso, o tipo mudou logo de conversa que aquilo afinal era dos buracos das nossas estradas mas que não era realmente normal e ainda que a opel não dava extensões de garantia para coisas fora do normal, que só dava para as coisas normais.[xx(]

    Agora a minha questão é?
    Será mesmo só dos buracos?? o que vos parece? e eles estendem a garantia para casos normais?? não devia ser ao contrário??[8]

    obrigado;)

    #2
    cada vez a opel me mete mais nojo!

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      #3
      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      cada vez a opel me mete mais nojo!
      x2

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        #4
        citação: cada vez a opel me mete mais nojo!
        o carro em si não tem razão de queixa. O carro é usado mais pelo meu pai(senhor de 60anos) para dar os seus passeios de domingo e porta se bem.
        Agora esta hoje é foi a primeira que tenho a apontar à autoindustrial. O vendedor que nos vendeu o carro foi 6 estrelas. Sempre atencioso e disponivel, mas os tipos das oficinas nunca tive boa impressão. E já levei o carro lá 3 vezes para revisão

        Comentário


          #5
          No meu clio mudei os apoios do motor aos 120000, +/-. No entanto, já estavam em pessimo estado e provavelmente à algum tempo. É um 1,9 (motor pesado) e considera-se normal. Agora, 50000 acho um pouco estranho, não te terão enganado?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por 911_Turbo

            citação: cada vez a opel me mete mais nojo!
            o carro em si não tem razão de queixa. O carro é usado mais pelo meu pai(senhor de 60anos) para dar os seus passeios de domingo e porta se bem.
            Agora esta hoje é foi a primeira que tenho a apontar à autoindustrial. O vendedor que nos vendeu o carro foi 6 estrelas. Sempre atencioso e disponivel, mas os tipos das oficinas nunca tive boa impressão. E já levei o carro lá 3 vezes para revisão
            o que eu quis dizer é que a assistencia da opel cada vez esta pior.

            Comentário


              #7
              citação:Posted - 31/07/2006 : 11:22:48
              --------------------------------------------------------------------------------

              citação:
              --------------------------------------------------------------------------------
              Originalmente colocada por 911_Turbo


              citação:
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              cada vez a opel me mete mais nojo!
              --------------------------------------------------------------------------------



              o carro em si não tem razão de queixa. O carro é usado mais pelo meu pai(senhor de 60anos) para dar os seus passeios de domingo e porta se bem.
              Agora esta hoje é foi a primeira que tenho a apontar à autoindustrial. O vendedor que nos vendeu o carro foi 6 estrelas. Sempre atencioso e disponivel, mas os tipos das oficinas nunca tive boa impressão. E já levei o carro lá 3 vezes para revisão

              --------------------------------------------------------------------------------

              o que eu quis dizer é que a assistencia da opel cada vez esta pior.
              isso realmente tenho de concordar. hoje piorou...

              Comentário


                #8
                Um apoio de motor partir com 50.000km não tem nada de normal.

                Mas cada vez mais as marcas fogem ás suas responsabilidades.

                Comentário


                  #9
                  citação:No meu clio mudei os apoios do motor aos 120000, +/-. No entanto, já estavam em pessimo estado e provavelmente à algum tempo. É um 1,9 (motor pesado) e considera-se normal. Agora, 50000 acho um pouco estranho, não te terão enganado?

                  engano acho que não. Se foi o que foi escrito no papel do diagnóstico, parto do principio que não foi erro.;) E o carro realmente em mau piso fazia um pequeno ruido da lado esquerdo.
                  Mas o que me faz confusão é a parte "é dos buracos"![xx(]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                    cada vez a opel me mete mais nojo!
                    x3

                    Comentário


                      #11
                      Pode ser dos buracos, mas também não é por passares numa data de buracos que partes logo um apoio de motor. Mais depressa poderá ir à vida um amortecedor, um pneu ou uma jante do que um apoio de motor, penso eu (de que... :D j/k).

                      Pode ser defeito de fabrico do apoio de motor, mas já se sabe que isto é só uma suposição.

                      Se o vendedor que vos vendeu o carro é assim tão atencioso, porque é que não vais falar com ele e expões o problema? Pode ser que ele possa fazer "pressão" ou mais alguma coisa no pessoal da oficina para te ajudar a resolver isso.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Como podemos verificar o estado dos apoios do motor?

                        Só indo a uma oficina?

                        Como posso saber se estão bons ou não?

                        Comentário


                          #13
                          No meu caso notava uma vibração exagerada na alavanca das mudanças, principalmente ao relenti, quando parava em cruzamentos.
                          Por ter andado demasiado tempo com ele assim, depois de trocar os apoios, o carro fiou com alguns barulhos que antes não tinha.

                          Comentário


                            #14



                            citação:Pode ser dos buracos, mas também não é por passares numa data de buracos que partes logo um apoio de motor. Mais depressa poderá ir à vida um amortecedor, um pneu ou uma jante do que um apoio de motor, penso eu (de que... j/k).

                            Pode ser defeito de fabrico do apoio de motor, mas já se sabe que isto é só uma suposição.

                            Se o vendedor que vos vendeu o carro é assim tão atencioso, porque é que não vais falar com ele e expões o problema? Pode ser que ele possa fazer "pressão" ou mais alguma coisa no pessoal da oficina para te ajudar a resolver isso.
                            boa ideia, logo à tarde passo lá para falar com o tipo.;)

                            Comentário


                              #15
                              E que tal escreveres uma carta á Opel a relatar o sucedido??

                              Comentário


                                #16
                                o estupido é que o tipo disse também que ia falar com o engenheiro XPTO que era o responsavel pos venda e que lhe ia expor o caso, mas que em principio não costumam dar dessas coisas. Mas o meu irmão tem o mesmo cargo noutro grupo, mas de outra marca (VW Skoda e seat) e eu sei que eles fazem essas coisas quando são avarias fora do comum. Se a marca nao dá uma cortesia comercial, eles arranjam uma extensão de garantia, para que o cliente não fixe insatisfeito por gastar muito na reparação.
                                Porra para os tipos da auto industrial.[xx(]

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha Galaxy partiu um apoio do motor com 70000 km, mais os menos. E é muito fácil detectar problemas nos apoios. As vibrações do motor notam-se bem mais, principalmente em subidas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    desde que um user de cá tinha um corsa que ardeu e a opel não quis saber acredito em td!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:A minha Galaxy partiu um apoio do motor com 70000 km, mais os menos. E é muito fácil detectar problemas nos apoios. As vibrações do motor notam-se bem mais, principalmente em subidas.
                                      mas o meu pai não me falou nunca de nenhum ruido desses. E das vezes que andei com ele também não detectei nada para além do pequeno ruido em mau piso que se ouvi no inicio de maio.
                                      Uma reparação destas fica muito dispendiosa?[8)]

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                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por 911_Turbo

                                        o estupido é que o tipo disse também que ia falar com o engenheiro XPTO que era o responsavel pos venda e que lhe ia expor o caso, mas que em principio não costumam dar dessas coisas. Mas o meu irmão tem o mesmo cargo noutro grupo, mas de outra marca (VW Skoda e seat) e eu sei que eles fazem essas coisas quando são avarias fora do comum. Se a marca nao dá uma cortesia comercial, eles arranjam uma extensão de garantia, para que o cliente não fixe insatisfeito por gastar muito na reparação.
                                        Porra para os tipos da auto industrial.[xx(]
                                        911_Turbo, nesse caso eu fazia o que o HondaVFR disse, carta à Opel a relatar o sucedido, Opel Portugal e Opel casa-mãe.

                                        Não te sei dizer para que valores vai a substituição de um apoio de motor, mas não será nada por aí fora. No entanto, mesmo sendo um caso mínimo e se acreditas que o problema não é de tua responsabilidade por má utilização faz saber junto da Opel a tua posição.


                                        Cumps

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                                          #21


                                          citação:citação:
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                                          Originalmente colocada por 911_Turbo

                                          o estupido é que o tipo disse também que ia falar com o engenheiro XPTO que era o responsavel pos venda e que lhe ia expor o caso, mas que em principio não costumam dar dessas coisas. Mas o meu irmão tem o mesmo cargo noutro grupo, mas de outra marca (VW Skoda e seat) e eu sei que eles fazem essas coisas quando são avarias fora do comum. Se a marca nao dá uma cortesia comercial, eles arranjam uma extensão de garantia, para que o cliente não fixe insatisfeito por gastar muito na reparação.
                                          Porra para os tipos da auto industrial.

                                          --------------------------------------------------------------------------------

                                          911_Turbo, nesse caso eu fazia o que o HondaVFR disse, carta à Opel a relatar o sucedido, Opel Portugal e Opel casa-mãe.

                                          Não te sei dizer para que valores vai a substituição de um apoio de motor, mas não será nada por aí fora. No entanto, mesmo sendo um caso mínimo e se acreditas que o problema não é de tua responsabilidade por má utilização faz saber junto da Opel a tua posição.


                                          Cumps
                                          por agora vou aguardar o contacto dos tipos para ver o que me "solucionam" e tentar fazer um pouco mais de barulho para os "pressionar", caso eles não me resolvam nada a meu favor irei seguir o vosso conselho e dizer isso aos senhores da Opel o serviço que me estão prestando[xx(]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por 911_Turbo

                                            citação:A minha Galaxy partiu um apoio do motor com 70000 km, mais os menos. E é muito fácil detectar problemas nos apoios. As vibrações do motor notam-se bem mais, principalmente em subidas.
                                            mas o meu pai não me falou nunca de nenhum ruido desses. E das vezes que andei com ele também não detectei nada para além do pequeno ruido em mau piso que se ouvi no inicio de maio.
                                            Uma reparação destas fica muito dispendiosa?[8)]
                                            Eu não tenho a certeza, mas acho que um apoio para a Galaxy ficou em perto de 100€, fora mão-de-obra.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essa desculpa da estrada com buracos é tanga e pode ser facilmente refutada…se fosse verdade tinhas de ter a suspensão toda lixada.

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                Essa desculpa da estrada com buracos é tanga e pode ser facilmente refutada…se fosse verdade tinhas de ter a suspensão toda lixada.

                                                Cumprimentos
                                                X2 [:X]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu dei cerca de 20€ por um e cerca de 40€ pelo outro mas é lógico que isso depende do carro. O meu tem ainda um outro que não substituí porque é mais dificil.

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Pois acabei de falar com o tipo da auto industrial e segundo, o engenheiro ia colocar a questão à opel. E que o arranjo do apoio de motor e outra cena que eles detectaram atrás (farol de nevoeiro estalado - nunca o liguei, por isso nao sabia) fica por 150€.
                                                    Assim, e como o meu pai precisa do carro, mandei arranjar e o tipo diz que depois a opel decidirá e depois me daram um crédito do valor. Mas ele frisou logo que não seria provavel a opel aceitar visto apenas costumar fazer isso para reparações muito caras. Eu perguntei-lhe se 150€ para ele nao era caro? que se nao fosse podia pagar ele:D
                                                    O tipo "ah e tal" gaguejou um pouco e lá disse que nao podia fazer mais nada...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      os apoios de motor parecem esferovite para algumas marcas e modelos... num carro a serio os apoios do motor ou duram a vida toda ou perto disso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                        os apoios de motor parecem esferovite para algumas marcas e modelos... num carro a serio os apoios do motor ou duram a vida toda ou perto disso.
                                                        No clio não é esferovite, mas um deles é uma bola de boracha cheia de óleo[}][}]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:citação:
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                                                          Originalmente colocada por Nephilim

                                                          os apoios de motor parecem esferovite para algumas marcas e modelos... num carro a serio os apoios do motor ou duram a vida toda ou perto disso.

                                                          --------------------------------------------------------------------------------


                                                          No clio não é esferovite, mas um deles é uma bola de boracha cheia de óleo
                                                          é parecido;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por 911_Turbo

                                                            citação:citação:
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                                                            Originalmente colocada por Nephilim

                                                            os apoios de motor parecem esferovite para algumas marcas e modelos... num carro a serio os apoios do motor ou duram a vida toda ou perto disso.

                                                            --------------------------------------------------------------------------------


                                                            No clio não é esferovite, mas um deles é uma bola de boracha cheia de óleo
                                                            é parecido;)
                                                            Pois, e deve ser por isso que de vez em quando rebenta. Se o motor caísse um gajo dava logo conta mas assim não é fácil[}]

                                                            Comentário

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