Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Problema] "Ofereceram" um carro à minha mãe - preciso de ajuda do pessoal de Braga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Problema] "Ofereceram" um carro à minha mãe - preciso de ajuda do pessoal de Braga

    Boas

    A minha mãe recebeu hoje um mail das finanças que informava que se encontrava a pagamento o imposto único de circulação (IUC) de uma viatura, do mês de julho. Ora, como não temos nenhum carro de Julho, consultou o site das finanças onde constatou a existência de uma matricula em seu nome, cujo carro não possuía.

    Deslocou-se às finanças onde reclamou a situação, tendo o chefe da repartição sugerido que se deslocasse à conservatória do registo automóvel e obtivesse informações mais pormenorizadas.

    Na conservatória informaram-na que, no dia 22 de Junho de 2012, foi feito um registo dessa viatura para o seu nome, tratando-se de um Bmw Serie 1 de cor azul a diesel, tendo ainda constatado que todos os seus dados pessoais lhe correspondiam, excepto a morada.
    Foi aconselhada a apresentar queixa de imediato na policia, o que foi feito, com pedido de apreensão de viatura.
    Posteriormente, deslocou-se ao IMTT, onde fez o mesmo pedido de apreensão de viatura e foi pedido cópia do registo. O que só terá acesso daqui a 1 semana.

    A minha pergunta é a seguinte (e tem por base o que o policia lhe disse): se o carro servir para assaltos, ou andar em auto-estradas sem pagar (ou até pior, atropelar uma pessoa), quem assume responsabilidade? O que deverá a minha mãe fazer mais num caso destes?

    Obrigado desde já por toda a ajuda
    Editado pela última vez por BuBlEaM; 17 July 2012, 21:30. Razão: Erro na data de registo

    #2
    Só a mim é que não me oferecem desses....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
      Só a mim é que não me oferecem desses....
      Eu digo-te o mesmo que a minha mãe disse ao policia: vamos a uma loja do cidadão, pagas 60€ e ficas com o carro



      (e todos os problemas dele)

      Comentário


        #4
        É uma situação no mínimo caricata!

        Alguém comprar um carro novo, em nome de outra pessoa, com todos os dados de outra pessoa!!

        Ela perdeu os documentos recentemente?

        Cá para mim deve haver créditos metidos ao barunho ainda...espero que não!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
          Eu digo-te o mesmo que a minha mãe disse ao policia: vamos a uma loja do cidadão, pagas 60€ e ficas com o carro



          (e todos os problemas dele)

          Mas que coisa lixada.

          Comentário


            #6
            É caricato porque estamos a 16 Julho de 2012, portanto daqui a 5 dias é que te o vão oferecer.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
              Mas que coisa lixada.
              Então, com 60€ podes dizer que tens um BMW em teu nome

              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
              É uma situação no mínimo caricata!

              Alguém comprar um carro novo, em nome de outra pessoa, com todos os dados de outra pessoa!!

              Ela perdeu os documentos recentemente?

              Cá para mim deve haver créditos metidos ao barunho ainda...espero que não!!
              Antes de mais, obrigado pela resposta.

              Não, nunca perdeu nem lhe roubaram os documentos e também não há créditos/multas associados ao carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                É caricato porque estamos a 16 Julho de 2012, portanto daqui a 5 dias é que te o vão oferecer.
                22 de Junho, peço desculpa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                  Então, com 60€ podes dizer que tens um BMW em teu nome



                  Antes de mais, obrigado pela resposta.

                  Não, nunca perdeu nem lhe roubaram os documentos e também não há créditos/multas associados ao carro.
                  Quem te garante o que está a bold itálico?

                  Comentário


                    #10
                    Assim que o carro for apreendido, eu pagava os 60€ e ficava com ele
                    Relativamente ao problema, acho que agora é só esperar, já fizeste queixa onde devias.

                    Comentário


                      #11
                      Se fosse um BMW com um motor N7 não ia longe

                      Fora de tangas, é uma situação muito desagradável e no mínimo caricata. Uma sugestão, e dado que todos os dados batem certo excepto a morada, porque não se deslocam à mesma para ver se o carro anda pelas redondezas? Se virem o carro pedem a apreensão imediata.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                        Quem te garante o que está a bold itálico?
                        A conservatória e a policia.

                        Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                        Assim que o carro for apreendido, eu pagava os 60€ e ficava com ele
                        Relativamente ao problema, acho que agora é só esperar, já fizeste queixa onde devias.
                        Pois, o problema é que ainda vai para o DIAP e "pode demorar meses a ordem de apreensão".
                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                        Se fosse um BMW com um motor N7 não ia longe

                        Fora de tangas, é uma situação muito desagradável e no mínimo caricata. Uma sugestão, e dado que todos os dados batem certo excepto a morada, porque não se deslocam à mesma para ver se o carro anda pelas redondezas? Se virem o carro pedem a apreensão imediata.
                        O problema é que o carro era de Loures, a morada está em Braga, o registo foi feito em Castelo Branco e eu... estou em coimbra

                        Comentário


                          #13
                          Sabes quem vendeu o carro? Consegues saber quem era o anterior proprietário ou Stand?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post

                            O problema é que o carro era de Loures, a morada está em Braga, o registo foi feito em Castelo Branco e eu... estou em coimbra
                            Eia! O meu pai também tem uma assim parecida, ele ficou com uma carrinha de uma falência, e o antigo dono tinha mais chaves e foi la busca-la sem ninguem saber, perdemos lhe o rasto, entretanto sabemos que foi "vendida", e recentemente vieram cá ter portagens para pagar. O gajo é da figueira da foz, faz o seguro em Soure, e trabalha em Coimbra.

                            Ja lá vão dois anos e a policia não fez nada, todas estas informações tivemos que andar a fazer km's a procura delas ! demos tudo a policia e entretanto já la foi ver a carrinha e falar com o gajo e agora esta pendente. A carrinha não interessa para nada, o problema e que eram 25 euros de portagens e agora são os 600 euros a contar todos os meses com juros etc...

                            Comentário


                              #15
                              Se conseguirem saber quem vendeu o carro "apertem".

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                Sabes quem vendeu o carro? Consegues saber quem era o anterior proprietário ou Stand?
                                Consegui um contacto do anterior dono. Atendeu a filha e diz que não fala com o pai à anos nem queria saber dele para nada

                                Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                Eia! O meu pai também tem uma assim parecida, ele ficou com uma carrinha de uma falência, e o antigo dono tinha mais chaves e foi la busca-la sem ninguem saber, perdemos lhe o rasto, entretanto sabemos que foi "vendida", e recentemente vieram cá ter portagens para pagar. O gajo é da figueira da foz, faz o seguro em Soure, e trabalha em Coimbra.

                                Ja lá vão dois anos e a policia não fez nada, todas estas informações tivemos que andar a fazer km's a procura delas ! demos tudo a policia e entretanto já la foi ver a carrinha e falar com o gajo e agora esta pendente. A carrinha não interessa para nada, o problema e que eram 25 euros de portagens e agora são os 600 euros a contar todos os meses com juros etc...
                                Pois, é uma situação semelhante que eu (e a minha mãe) queremos evitar!
                                Mas o carro ainda está em dono do teu pai?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                                  Consegui um contacto do anterior dono. Atendeu a filha e diz que não fala com o pai à anos nem queria saber dele para nada
                                  Se ela não der informações sobre o pai é porque terá algum tipo de envolvimento. Explicaste o sucedido?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post

                                    Pois, é uma situação semelhante que eu (e a minha mãe) queremos evitar!
                                    Mas o carro ainda está em dono do teu pai?
                                    Neste caso da empresa, que o meu pai é gerente. ou seja tem a responsabilidade. Nem é pela carrinha, é so pelos problemas que tem causado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                      Se ela não der informações sobre o pai é porque terá algum tipo de envolvimento. Explicaste o sucedido?
                                      Expliquei o sucedido e ela disse que não falava com ele à muitos anos. Nem sabia sequer que ele tinha o carro
                                      Até pode ter envolvimento, mas não se consegue saber isso...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                        Neste caso da empresa, que o meu pai é gerente. ou seja tem a responsabilidade. Nem é pela carrinha, é so pelos problemas que tem causado
                                        Ah, entendo. Vamos lá ver se não fico com problemas como tu...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Continua a tentar tirar isso a limpo, é deveras muito estranho, mas ainda bem que já fizeste as devidas reclamações na policia e IMTT.

                                          Espero que tudo se resolva pelo melhor e já agora que consigas deslindar o mistério e partilhar connosco.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso claro! Ao longo de todo o processo, colocarei aqui todas as novidades.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desejo te a melhor sorte! Porque cá em portugal as coisas funcionam a paço de caracol, e agora em tempo de ferias ainda pior! Vai ser só desculpas que não sei quem tá de ferias!
                                              Se queres que isso se resolva tens de ser tu e a tua mãe a andar para a frente e a procurar o gajo e resolver isso!


                                              Quem quiser também me oferecer um carro em boas condições é só mandar PM !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Basta existir 2 pessoas com o mesmo nome para estas coisas serem possiveis..... Ou um erro a colocar um numero de contribuinte e da nestas coisas.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Comvem referir que pode não ser mais que um erro goçeiro de alguem...


                                                  Mas parece-me má fé e desconfio que deve andar um crédito a não ser pago pelo meio...

                                                  Infelizmente estas coisas acontecem...

                                                  Conheço quem tenha estado 5 ou 6 anos com um carro apreendido sem ter culpa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O policia de facto disse que bastava um numero de contribuinte errado para dar isto...
                                                    Mas é o seguinte: quarta feira comprei um carro novo, e hoje já tenho em mãos o documento único.

                                                    Então, um carro comprado dia 22 de Junho, o dono já está farto de ter o documento único na mão!
                                                    Como diz o manymilesr, parece-me má fé...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cá para mim mudou o dono do carro para fugir aos impostos.

                                                      Mesmo com contribuinte errado o processo de venda/registo nunca deveria ter sido aceite, e eles têm como saber se o número de contribuinte está correcto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por thejoedoe Ver Post
                                                        Cá para mim mudou o dono do carro para fugir aos impostos.

                                                        Mesmo com contribuinte errado o processo de venda/registo nunca deveria ter sido aceite, e eles têm como saber se o número de contribuinte está correcto.
                                                        Bom dia,

                                                        Hoje em dia é muito fácil fazer trafulhices... Como disse atrás, comprei um carro novo a semana passada. Quando fui fazer o registo, na loja do cidadão, pediram os cartões de cidadão a ambas as partes. O vendedor disse que não o estava a encontrar e a senhora do registo disse "se não tiver, não tem mal".
                                                        Então quer dizer: eles não têm qualquer forma de verificar se a assinatura é verdadeira ou falsa, e ainda é opcional a apresentação do cartão de cidadão!?

                                                        Querem rapidez nos processos e, por isso, inventaram aquilo da mudança de nome na hora. Acabaram por só simplificar a vida aos vigaristas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          qq dia começa a receber carta para pagar as prestações do carro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            qq dia começa a receber carta para pagar as prestações do carro...
                                                            Bolas, não sejam pessimistas

                                                            Eu penso (e atenção, é apenas a minha ideia), que para haver um crédito em nome da minha mãe, teria de haver aprovação bancária, ou verificação cuidada por parte de uma financeira.
                                                            Pelo menos, há uns anos, comprámos uns sofás e o crédito demorou quase 2 semanas a ser aprovado devido a verificações de tudo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X