Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gamas Brasileiras: curiosidades e modelos únicos vendidos do outro lado do Atlântico!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Gamas Brasileiras: curiosidades e modelos únicos vendidos do outro lado do Atlântico!

    Caros amigos, desenvolvi este tópico para que possa ir aos poucos lhes apresentando mais informações sobre as gamas oferecidas no Brasil.

    Começo aqui com a Peugeot, e, a depender do interesse, poderei disponibilizar sobre outras marcas!


    PEUGEOT (gama 2013):



    Peugeot 207
    :(gama em redução) é um modelo da Peugeot que consiste num 206 reestilizado com dianteira e painel de instrumentos inspirados no 207 vendido na Europa. A estratégia de nomear o modelo como 207 ainda causa muita polêmica entre os consumidores brasileiros, mas o modelo atinge o objectivo de actualizar o antigo Peugeot 206, ainda que não seja o substituto ideal.

    Novidades 2013: a marca encerrará a produção de suas variantes 207 Passion (três-volumes) e SW, bem como da Hoggar (pick-up), de maneira a abrir espaço na fábrica de Porto Real para os novos 208 e 301.

    Peugeot 208: (a ser lançado) já flagrado em testes, a produção brasileira do hatchback deverá começar até o fim do ano, com pouco atraso face ao lançamento europeu. Apenas o 5 portas será produzido e comercializado no país.

    Peugeot 301: (a ser lançado) recém apresentado, o novo três volumes popular do grupo PSA começará sua produção brasileira em 2013, pouco após o lançamento de sua variante européia.

    Peugeot 308: O 308 é um modelo familiar médio da Peugeot, o sucessor do Peugeot 307. Foi Lançado recentemente no Brasil.

    Novidades 2013: a marca francesa completou a gama trazendo da Europa o 308 CC (o 308 Hatch tem produção local). A 308 SW não tem previsão de ser comercializada no país.

    Peugeot RCZ: trata-se do modelo de imagem da marca, com baixos volumes de venda, mas que destacam o caráter desportivo do DNA Peugeot.

    Peugeot 3008: Este crossover continua sua carreira de grande sucesso comercial no Brasil, com ampliação nas opções de cores.

    Peugeot 408: trata-se da versão três-volumes do 308, que possui entre-eixos ampliado e frente diferenciada, de maneira a conferir-lhe personalidade própria e muito conforto.



    Peugeot 508:
    lançado recentemente no Brasil, está disponível apenas com motorização 1.6 THP de 165cv e carroceria três-volumes. A SW não é ofertada no país.

    #2
    Estes modelos têm algum tipo de blindagem? É sequer oferecida como opcional?

    Comentário


      #3
      Acho o 408 bastante equilibrado para a Europa. Existe um fosso enorme entre o 308 (hatchback) e o 508. Fosso esse que a marca tentou "atenuar" com o motor 1.6
      Se esse 408 saísse cá, nem que fosse com nome 308 berlina, iria haver quem o procurasse pelo maior espaço e carroçaria 3 volumes.

      Já agora, muito boa iniciativa com este tópico! Temos mais utilizadores brasileiros que te podem dar uma mãozinha

      Comentário


        #4
        O mercado Português não é o Brasileiro, apesar de haver procura "Europeia" por Sedans de Segmentos baixos a rentabilidade até ao Seg. C está nos 2 volumes, pois são esses que fazem a esmagadora maioria das vendas.

        No Brasil há 1 ou mais Sedans de cada marca por Segmento porque a procura é essa, cá não.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post

          Já agora, muito boa iniciativa com este tópico! Temos mais utilizadores brasileiros que te podem dar uma mãozinha
          Agradeço pelo apoio, BuBLEaM !!!

          Comentário


            #6
            Citroen

            Bem, caros amigos, continuo agora com a Citroen, outra marca do grupo PSA...

            Citroen: não sei em Portugal, mas cá no Brasil, a Citroen possui bastante mais status que a Peugeot, desde os anos 90 quando vendia Xantias com suspensão hidropneumática.



            C3: (nova geração a ser lançada). Apesar de ainda estar em comercialização o C3 original, espera-se que este encerre seu ciclo de vida no próximo mês, quando começará a sair de Porto Real a nova geração do compacto. A PSA aproveitou essa demora para promover algumas modificações face ao modelo europeu, como a introdução de leds diurnos. Dividirá a linha de produção com o Peugeot 208.



            C3 Picasso/Aircross: trata-se da versão minivan do C3, que é fabricada no país desde 2010. Oferece a versão Aircross (aventureira).

            DS3: único modelo DS a ser comercializado no país, possui motor 1.6 THP de 165cv. Especula-se que Porto Real assumirá a produção deste hatch, que está a ser um sucesso, visto que compartilha muitos componentes com o novo C3.

            C4: Este modelo dá seus últimos suspiros, aguardando a segunda geração. Tal espera se deu pelo facto de que a sua versão sedan (C4 Pallas), que possui tamanho superior ao C5 original, somente agora teve seu substituto apresentado, o C4L. Assim, são esperados para 2013 o surgimento da dupla C4 e C4L.



            C4 Picasso/Grand C4 Picasso: a marca francesa garantiu que actualizará suas bem-sucedidas minivans com poucos meses de atraso face à nova geração européia, prevista para o próximo ano.

            C5: É ofertado tanto nas versões Sedan como Carrinha e é o top de gama da marca no Brasil.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
              Citroen: não sei em Portugal, mas cá no Brasil, a Citroen possui bastante mais status que a Peugeot, desde os anos 90 quando vendia Xantias com suspensão hidropneumática.
              Curioso sempre conhecer as diferentes percepções que existem nos mais variados mercados.

              Comentário


                #8
                Das 3 francesas, a Renault é vista como a marca barata e atua apenas nos segmentos inferiores.

                A Peugeot está no meio e vende em todos os segmentos

                E a Citroen tem uma imagem mais sofisticada e não atua no segmento A por exemplo com o 107.

                Comentário


                  #9
                  A gama que a Renault apresenta no Brasil também só chega ao seu segmento C e a presença resume-se à Megane II Break que vocês conhecem como Gran Tour, nem sequer o III está aí! A maior parte da gama é mesmo segmento B e com muito modelo Dacia pelo meio.

                  Nada de Laguna (tenho a ideia que pelo menos o I foi comercializado por aí...), Koleos, Latitude ou Espace...

                  Fica difícil fazer imagem assim...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post

                    Muito bonito! Sou suspeito porque gosto de carros 3 volumes. Se este viesse para Portugal, comprava!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                      Das 3 francesas, a Renault é vista como a marca barata e atua apenas nos segmentos inferiores.

                      A Peugeot está no meio e vende em todos os segmentos

                      E a Citroen tem uma imagem mais sofisticada e não atua no segmento A por exemplo com o 107.
                      Curioso, pois "no resto do mundo", a Citro é mais popular (por vezes "tecnológica" ou "vanguardista") e a Peugeot está sempre associada a um maior conservadorismo, distinção e até um certo toque de luxo e distinção. A Peugeot já foi muitas vezes designada de "Mercedes francesa".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        A gama que a Renault apresenta no Brasil também só chega ao seu segmento C e a presença resume-se à Megane II Break que vocês conhecem como Gran Tour, nem sequer o III está aí! A maior parte da gama é mesmo segmento B e com muito modelo Dacia pelo meio.

                        Nada de Laguna (tenho a ideia que pelo menos o I foi comercializado por aí...), Koleos, Latitude ou Espace...

                        Fica difícil fazer imagem assim...
                        O II foi comercializado no Brasil. Custava em 2003 130mil reais (+-53mil euros). Um valor absurdo para 9 anos atrás.
                        Nos dias de hoje na faixa dos 130-140mil reais compra-se A4 2.0 TSI, 320i, C180, S60 T5, um pouco menos absurdo.

                        l-6g.jpg

                        Da gama atual na Europa restou só o Fluence, considerado o melhor custo x benefício do segmento no Brasil por ser um modelo idêntico ao europeu em motor/cambio/equipamentos e custando até 10mil reais a menos que a concorrência (Civic/Corolla/Cruze/Jetta/Elantra).

                        Os 2 últimos Renault importados foram a Grand Scenic mk2 e o Megane CC mk2.

                        Infelizmente ao contrário da PSA que mantém uma política de importar certos modelos a Renault não dá sinais de que voltará a trazer modelos de fora.
                        Hoje a gama se resume a Renault velhos e Dacia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por abf330 Ver Post

                          Infelizmente ao contrário da PSA que mantém uma política de importar certos modelos a Renault não dá sinais de que voltará a trazer modelos de fora.
                          Hoje a gama se resume a Renault velhos e Dacia.
                          E será que disponibilidade de importados na gama compensa a logística montada para haver apenas uma possibilidade remota de os vender num mercado ultra proteccionista?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            E será que disponibilidade de importados na gama compensa a logística montada para haver apenas uma possibilidade remota de os vender num mercado ultra proteccionista?
                            Existem vários concorrentes do Laguna a venda (Passat, 508, C5, Optima, Sonata) e que alcançam excelentes números de venda.
                            Lembrando que o BR é enorme então mercado não falta.

                            A PSA é a única a importar MPV e acaba reinando sozinha com boas vendas da C4 Grand Picasso/Picasso.
                            Existe sim mercado para a Grand Scenic, falta interesse da Renault.

                            E se você olhar a nossa vizinha Argentina eles tem bem mais modelos importados e não são o mercado mais aberto do mundo além de ser 4x menor (800mil X 3,2mi).
                            Modelos que tem por lá:
                            VW - Sharan, Scirocco, Golf mk6
                            Renault - Megane III, Latitude, Koleos
                            Ford - Kuga, S-Max, Mondeo
                            Peugeot - 207 CC, 5008
                            Citroen - DS4

                            As marcas no Brasil preferem empurrar velharia a preços altos e o povo aceita, então para que importar.

                            Aliás as medidas protecionistas mais recentes foram excelentes para as montadoras nacionais.
                            Em 2010 e 2011 as vendas de carros importados estavam em números alarmantes.
                            O povo brasileiro parece que havia percebido que os modelos que vinham de fora eram muito melhores e não estavam custando tão caro.
                            Daí aumentou-se o IPI para modelos importados.

                            Comentário


                              #15
                              Há medida que aumentam os impostos para os importados, menos pressão tem a vossa indústria nacional para fazer boa produção.

                              O gap só vai aumentar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                A gama que a Renault apresenta no Brasil também só chega ao seu segmento C e a presença resume-se à Megane II Break que vocês conhecem como Gran Tour, nem sequer o III está aí! A maior parte da gama é mesmo segmento B e com muito modelo Dacia pelo meio.

                                Nada de Laguna (tenho a ideia que pelo menos o I foi comercializado por aí...), Koleos, Latitude ou Espace...

                                Fica difícil fazer imagem assim...
                                No segmento C existe o Fluence apenas. A Megane Gran Tour parou de ser fabricada no começo de 2012.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Há medida que aumentam os impostos para os importados, menos pressão tem a vossa indústria nacional para fazer boa produção.

                                  O gap só vai aumentar...
                                  Houvesse implementação de algumas construtoras aqui em Portugal e era ver as medidas que o Passos e Governo faziam

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X