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As Assistencias e as suas histórias

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    As Assistencias e as suas histórias

    Bem... vou abrir este tópico, para contar um pouco das minhas histórias (e as vossas), no uso das assistencias das marcas.

    Então é assim, eu sou um gajo muito chato e picuinhas com o meu carro, e mal noto algo, vou à assistencia para me resolverem o problema ou tirarem-me a duvida.

    Então é assim... à cerca de 3 semanas lembrei-me e resolvi levar o carro à Vw.
    A lista que levei foi a seguinte:
    -Barulho na porta do condutor
    -Vidro do passageiro com problemas no sensor de estrangulamento (sensibilidade a mais)
    -Borrachas das portas a colar MUITO!
    -Volante a descascar nas patilhas da caixa.

    Deixei-o na segunda feira, e fui busca-lo na quinta.
    Chego, e o carro não está lavado, e eu todo contente! Não gosto que me lavem o carro nas oficinas... lavam com vassouras e não gosto muito!
    Problemas todos resolvidos à excepção do volante, o qual pediram um novo para substituir.
    Gostei de como responderam às minhas solicitações usando a garantia.

    No sabado ao lavar o carro, a borracha do passageiro, descolou.

    Segunda estava lá... trocaram-me a borracha. Sexta fui buscar o carro.

    Este fim de semana reparo que a porta do passageiro está desafinada... Fui lá hoje deixar o carro para me alinharem a porta, e aproveitei e falei de um outro barulho.

    Extra isto tenho que dizer que o atendimento é simpático, mas não há muita gente a atender... o que cria muitos problemas e filas na recepção dos carros! Chega-se a esperar 15m para se falar com um recepcionista.
    Isto é engraçado em comparação com a BMW e a toyota, que conheço bem. Na BMW não se espera quase nada... na toyota idem!

    Penso que seja uma das grandes falhas da VW/AUDI... e não é admissivel uma pessoa num phaeton chegar à VW e ter de esperar 15m para ser atendido!

    Do ponto de vista de garantias, não tenho nada a apontar.

    #2
    Eu penso que o Phaeton (e não Phantom que isso é RR) só pode ser "tratado" em algumas garagens da VW e tem um próprio protocolo próprio no atendimento ao cliente e isso.

    Comentário


      #3
      A porta desalinhada.................... No que te foste meter.

      Não te quero assustar. Mas um caso de um audi, a porta ficou desalinhada depois de um arranjo e NUNCA mais a conseguiram meter no sitio. Se apertavam as dobradiças ficava muito para dentro, se desapertavam, ficava quase bom mas era um barulho de vento a entrar pela porta. Uma verdadeira vergonha.

      Eu tb sou picuinhas com o carro, mas por vezes até tenho medo em mandar arranjar as coisas.

      O meu quando o comprei vinha com um pequeno risco numa embaladeira. Perguntei o que faziam, disseram-me que disfarçavam e ficava melhor que novo. Acreditei.

      Nem vos digo como estava o serviço quando o fui buscar.... Viu-se perfeitamete que pegaram na pistola de pintura e ali "á mão levantada" pintaram, sem estufa sem nada, depois nem o evrniz deram.... Vinha baça, cheia de areia, um trabalho lastimável, eu só olhava e pensava " FDX perferia o risco".... mais 3 dias sem o carro e lá voltou impecável...

      Mas tenho lá um outro pequeno risco que disseram-me que tinah de tirar a porta da mala e pintar o tejadilho e tal Disse logo que não.

      Comentário


        #4
        Quanto à porta desalinhada... a ver vamos! ;)

        A questão é que ela está mais saida em cima, e menos saida em baixo...

        Comentário


          #5
          nunca tive nenhuma queixa em garantia (tanto no jazz como no hybrid), apenas tive agora nas ferias em que a minha pequena tapou as entradas de ar para as baterias do sistema ima este deu alarme e tive que ir lá fazer o reset, foram 5 estrelas, em menos de 15 minutos estava ok.

          Comentário


            #6
            Afcivic,

            Deixa o carro comigo 10m... arranjo-te logo um problema!

            Comentário


              #7
              Muitas vezes não é assim tão fácil fazer esse tipo de correcções com tanta facilidade... Além disso o uso excessivo de plásticos fixados por encaixe leva geralmente a alguns ruídos que são praticamente impossíveis de eliminar, a não ser que se vá trocando as peças, e mesmo assim às vezes não resulta.

              Relativamente aos riscos de pintura é sem dúvida necessário pintar grandes áreas para eliminar riscos que até podem parecer pequenos...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Taveirada

                Afcivic,

                Deixa o carro comigo 10m... arranjo-te logo um problema!
                acredito.:D;)
                mas como o carro não tem barulhos, não tem nada fora do sitio, não vejo em que posso pegar para o levar á oficina, ainda agora quando lá esteve para fazer o reset me perguntaram se estava tudo bem com o carro.;)
                se calhar sou eu que sou pouco exigente.

                Comentário


                  #9
                  Então era por isso que tu ontem não estavas com uma cara de muitos amigos :D

                  Ao menos já não colam as borrachas?
                  É que era mesmo só visto!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                    citação:Originalmente colocada por Taveirada

                    Afcivic,

                    Deixa o carro comigo 10m... arranjo-te logo um problema!
                    acredito.:D;)
                    mas como o carro não tem barulhos, não tem nada fora do sitio, não vejo em que posso pegar para o levar á oficina, ainda agora quando lá esteve para fazer o reset me perguntaram se estava tudo bem com o carro.;)
                    se calhar sou eu que sou pouco exigente.
                    Nao é ser pouco exigente... Eu por exemplo sou um gajo que sismo... Mal ouço um zumbido... tento saber de onde vem e depois qualquer barulhito é um barulhão!

                    Unreal,

                    eu vi-te... até estava bem disposto! ;) Os problemas que o carro tem são facilmente resolvidos! ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Nao é ser pouco exigente... Eu por exemplo sou um gajo que sismo... Mal ouço um zumbido... tento saber de onde vem e depois qualquer barulhito é um barulhão!
                      sim, mas daí a ir ao concessionário..................;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                        citação:Nao é ser pouco exigente... Eu por exemplo sou um gajo que sismo... Mal ouço um zumbido... tento saber de onde vem e depois qualquer barulhito é um barulhão!
                        sim, mas daí a ir ao concessionário..................;)
                        Eu vou sabes porque...

                        fica a 200m do meu trabalho... e depois tenho metro para ir para casa! ;)

                        Comentário


                          #13
                          no caso do meu fica a cerca de 1000m de casa, e tenho lá ido 1 vez por ano.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                            no caso do meu fica a cerca de 1000m de casa, e tenho lá ido 1 vez por ano.
                            Fraquinho! ;)

                            É porque precisas do carro diariamente... é que eu não! ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Taveirada

                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                              no caso do meu fica a cerca de 1000m de casa, e tenho lá ido 1 vez por ano.
                              Fraquinho! ;)

                              É porque precisas do carro diariamente... é que eu não! ;)
                              exactamente, preciso dos 2.;)

                              Comentário


                                #16
                                taveirada, o que me é dado a reparar no teu primeiro post é o número de dias nos quais o carro está imobilizado.
                                Não te parece um tanto exagerado o carro estar lá quase sempre uma semana(sensivelmente)?

                                cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por bg2

                                  taveirada, o que me é dado a reparar no teu primeiro post é o número de dias nos quais o carro está imobilizado.
                                  Não te parece um tanto exagerado o carro estar lá quase sempre uma semana(sensivelmente)?

                                  cumprimentos
                                  é!

                                  Mas eu não vou com marcação... e como quero deixar bem claro que quero as coisas resolvidas... deixo-o lá.

                                  E como tenho transporte... e como é suposto o carro ficar parado (ou andar pouco) durante a semana... fica lá.

                                  Mas assim eles tem calma para fazer as coisas... e nao tem desculpas de pressão! Como é um carro diferente... faço isto! É preciso estar a 100%!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Da renault so tenho um motivo de queixa demora no atendimento e na entrega da viatura, precisando eu do carro diariamente para trabalhar não me posso dar ao luxo de ficar sem ele quase uma semana é uma semana que não trabalho e que conseuqentemente não vendo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      As únicas razões de queixa:

                                      - uma vez aspiraram-me o carro mas esqueceram-se de levantar o segundo jogo de tapetes... Mesquinho...

                                      - colocaram daquela treta nos pneus para lhes dar brilho... Muito bonito, mas com o calor aquilo derrete e agarrou-se aos tampões... Foi um pincel para o tirar...

                                      - potênciometro do acelerador avariado, sabem o que me fizeram [?] Cobraram-me 135 € por umas velas de incandescência (com MO) e ainda me tiraram pressão ao turbo. Resultado, o carro não andava como deve ser e poluia em excesso. Foi em Elvas que me disseram qual era realmente o problema (que persiste pois não mudei nada).

                                      Por tudo isto, deixei de lado a Vesauto, bem perto de casa, para assistir o meu carro por quem realmente sabe e tem gosto em estimar o meu carro e eu. (Um Grande Obrigado Telmo, a ti e ao teu Pai)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu nunca fui a uma oficina por causa de um ruido parasita, aquilo pode parecer uma pandeireta que eu não dou por nada, vou sempre com a música aos berros [8)]

                                        Depois também não tenho paciência nem sou muito preocupado com as minhoquices do carro, aquilo é para andar e desde que ande...[:I]

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                                          #21
                                          Taveirada: o bicho tá a ficar mal habituado... passa a vida na oficina!!!
                                          mas ás vezes vale a pena ser picuinhas: aqui á uns anos, por um barulhinho (tipo um soprar levezinho) que havia no compartimento do motor, assumiram 75% duma reparação ao motor de quase 400 cts!!!


                                          Raistaparta: eu também sou um bocado assim! uma vez levei o carro á revisão com uma lista enorme de pequenas coisas e esqueci-me de dizer que a 4ª velocidade estava "desalinhada" em relação á 3ª... o tipo da oficina até se passou... quando ele me disse fiquei [8)][8)][8)][8)]
                                          diz-me ele: "fizeste uma lista enorme, e o problema mais grave esqueceste-te!!!" [8][8][8][8][8][8][8][8][8]

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por ruymoreira


                                            Raistaparta: eu também sou um bocado assim! uma vez levei o carro á revisão com uma lista enorme de pequenas coisas e esqueci-me de dizer que a 4ª velocidade estava "desalinhada" em relação á 3ª... o tipo da oficina até se passou... quando ele me disse fiquei [8)][8)][8)][8)]
                                            diz-me ele: "fizeste uma lista enorme, e o problema mais grave esqueceste-te!!!" [8][8][8][8][8][8][8][8][8]
                                            :D

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                                              #23
                                              A unica coisa que fizeram e não gostei (implico com essas coisas) foi na revisão, deram-me um valor +/- de quanto ia ficar, achei um pouco alto para uma muda de oleo e filtro e olhei vi que tava incluida lavagem. Chamei o recepcionista e disse que o carro não era para lavar. Ou seja, menos 30€ na factura!!!!! Achei uma forma de levarem o dinheiro ao cliente, se vou mudar o oleo não vou mandar lavar o carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:

                                                Penso que seja uma das grandes falhas da VW/AUDI... e não é admissivel uma pessoa num phaeton chegar à VW e ter de esperar 15m para ser atendido!
                                                e tu achas que o dono de um phaeton é melhor que o dono de um polo 1.2???? se calhar achas...

                                                [)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por alfa_girl

                                                  citação:

                                                  Penso que seja uma das grandes falhas da VW/AUDI... e não é admissivel uma pessoa num phaeton chegar à VW e ter de esperar 15m para ser atendido!
                                                  e tu achas que o dono de um phaeton é melhor que o dono de um polo 1.2???? se calhar achas...

                                                  [)]
                                                  Lamento informar mas esse tratamento diferenciado é um dos segredos para vender carros de luxo, a toyota faz isso com a Lexus e outras marcas de luxo idem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por alfa_girl

                                                    citação:

                                                    Penso que seja uma das grandes falhas da VW/AUDI... e não é admissivel uma pessoa num phaeton chegar à VW e ter de esperar 15m para ser atendido!
                                                    e tu achas que o dono de um phaeton é melhor que o dono de um polo 1.2???? se calhar achas...

                                                    [)]
                                                    É o conceito de produtos/serviços premium. E se as marcas querem ser consideradas premium tem que ter esse tipo de discriminação.

                                                    PS: Nao quer dizer que as mais generalistas sejam obrigatoriamente mas ou obrigatoriamente tenham que investir menos, mas para produtos/serviços premium é essencial diferenciar-se dos outros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por WH


                                                      Lamento informar mas esse tratamento diferenciado é um dos segredos para vender carros de luxo, a toyota faz isso com a Lexus e outras marcas de luxo idem.
                                                      Ora lá está! Alguem chegou onde eu queria chegar!!! [}]
                                                      É o problema de querer ser Premium e não saber e tão pouco ter capacidade para isso!!! :D:D[}]

                                                      cumps,
                                                      [dio]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por dio

                                                        citação:Originalmente colocada por WH


                                                        Lamento informar mas esse tratamento diferenciado é um dos segredos para vender carros de luxo, a toyota faz isso com a Lexus e outras marcas de luxo idem.
                                                        Ora lá está! Alguem chegou onde eu queria chegar!!! [}]
                                                        É o problema de querer ser Premium e não saber e tão pouco ter capacidade para isso!!! :D:D[}]

                                                        cumps,
                                                        [dio]
                                                        Estás assim por a tua marca não ter carro neste segmento?, a VW tem imagem e know-how para conceber e vender Phaetons e 250 000 suvs de luxo até agora, e vem lá mais vem modelos do segmento alto no futuro.

                                                        Para uma marca que está pela 1ª vez neste segmento, eles até sabem ser premium não só no produto, tu podes uma entrega personalizada e tratamento VIP numa das mais espectaculares fábricas do mundo, na fábrica transparente poder ver o teu Phaeton a ser fabricado e entregue:

                                                        http://forum.autohoje.com/topic.asp?...83&whichpage=2

                                                        http://forum.autohoje.com/topic.asp?...TOPIC_ID=42965

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                                                          #29
                                                          De facto... Vendem tantos Phaeton que se pode dar ao luxo de fazer isso... na entrega!!! [}]
                                                          Porque no serviço pos-venda, ta aqui a prova... e é nesse ponto que eu falo! ;)

                                                          cumps,
                                                          [dio]

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por foo

                                                            citação:Originalmente colocada por alfa_girl

                                                            citação:

                                                            Penso que seja uma das grandes falhas da VW/AUDI... e não é admissivel uma pessoa num phaeton chegar à VW e ter de esperar 15m para ser atendido!
                                                            e tu achas que o dono de um phaeton é melhor que o dono de um polo 1.2???? se calhar achas...

                                                            [)]
                                                            É o conceito de produtos/serviços premium. E se as marcas querem ser consideradas premium tem que ter esse tipo de discriminação.

                                                            PS: Nao quer dizer que as mais generalistas sejam obrigatoriamente mas ou obrigatoriamente tenham que investir menos, mas para produtos/serviços premium é essencial diferenciar-se dos outros.
                                                            E quem te diz que o dono de um Phaeton não tem um polo antigo da empregada? Ou do jardinheiro?

                                                            É que o problema está ai...

                                                            Eu quando entro no stand o vendedor não sabe quanto dinheiro tenho ou quanto quero investir naquela marca. Ou até mesmo se tenho um Phaeton em casa.

                                                            Por isso é que TODOS os clientes devem ser tratados com respeito.

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