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Fiabilidade - 1.7 130cv

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    Fiabilidade - 1.7 130cv

    Olá!

    Este é o meu primeiro post aqui...estou decidido a trocar de carro no final do próximo ano e já é altura de começar a pensar na coisa!

    Perante os valores dos carros do segmento C no mercado, e sem prejuízo de algum excelente negócio que possa aparecer, estou bastante inclinado para o Chevrolet Cruze 1.7 130cv. Acho que em qualidade (mas se estiver enganado digam-me) estará ao nível do grosso do segmento C.

    A minha grande dúvida é a fiabilidade do motor...o que me sabem dizer sobre isso?

    Obrigado!

    #2
    A fiabilidade do motor está mais que comprovada pois esse é o motor IZUZU que equipa os opel. Podes ficar descansado pois é motor para muitos quilômetros e sem chatisses, isto claro respeitando os períodos das revisões.

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      #3
      Nunca andei no Cruze mas pelo que vi em reviews online parece ser bem durinho e a insonorização fraca. Presumo que os materiais também estejam de acordo com o preço.

      Comentário


        #4
        O cruze é low-cost logo não se pode querer camarão pelo preço de sardinha. Pelo que em termos de qualidade está bem abaixo da média do segmento. Se vais comprar só daqui a mais de 1 ano, tem em atenção aos próximos lançamentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          O cruze é low-cost logo não se pode querer camarão pelo preço de sardinha.
          olha que sardinha a 6€ como anda nesta altura também não é barata ...

          Bem voltando ao tópico, a versão 130cv é mt recente no entanto esse bloco 1.7 já tem décadas de provas dadas.

          Comentário


            #6
            Sim, estou particularmente atento ao Škoda Rapid e ao Seat Toledo. E o Octavia é sempre uma boa hipótese também...apesar de não gostar dos interiores... Mas dci80 já estiveste dentro de algum Cruze?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedrosa1975 Ver Post
              Sim, estou particularmente atento ao Škoda Rapid e ao Seat Toledo. E o Octavia é sempre uma boa hipótese também...apesar de não gostar dos interiores... Mas dci80 já estiveste dentro de algum Cruze?
              Claro que já estive dentro de um cruze, ou vários, só assim posso emitir uma opinião não achas? Eu por exemplo gosto dos interiores do Octavia.

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                #8
                Pelo que oferece e o que custa atualmente o Cruze não tem rival no mercado. Com a carrinha aí a chegar ainda vai ser mais evidente esta diferença!

                Bom motor, bom espaço, bom chassi, garantia de 5 anos creio, design mais ou menos apelativo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Pelo que oferece e o que custa atualmente o Cruze não tem rival no mercado. Com a carrinha aí a chegar ainda vai ser mais evidente esta diferença!

                  Bom motor, bom espaço, bom chassi, garantia de 5 anos creio, design mais ou menos apelativo.

                  Não tem rival para ti. Eu por exemplo detesto o interior do Cruze, e já agora do Astra e do Focus.

                  Comentário


                    #10
                    O 1.7 VDCI é o mesmo que o 1.7 CDTI montado nos Opel e provavelmente é o motor Diesel com mais provas dadas ainda em comercializaçao.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Não tem rival para ti. Eu por exemplo detesto o interior do Cruze, e já agora do Astra e do Focus.
                      Eu disse que para que o que oferece e o que custa não tem rival á altura no mercado Português. Se tem uns interiores fracotes tem mas para o que custa não existe melhor do que isto no mercado.

                      Acho que o problema mesmo deste cruze é mesmo a qualidade dos interiores (do design até gosto) mas não se pode ter tudo por 22.500 euros

                      Comentário


                        #12
                        Já é um motor "maduro", sim não tem médias espectaculares de 4.5 ou 5 como os 1.5 dCi, mas tem um handling bastante bom.

                        Em termos de conforto de utilização, recuperações está melhor que o 125 CV, nota-se mais cuidado nesses parametros.

                        O Cruze não é o melhor carro que é equipado com esse motor, é um carro com uns interiores fraquinhos e com uma condução muito "seca".

                        Mas se serve para ti, se te preenche, então Força. É das melhores propostas Cavalo/Kilo Diesel do Seg. C.

                        Comentário


                          #13
                          Já te disseram tudo, o motor é fiável, económico (não é o mais económico, ainda assim), durável, boas performances anunciadas. Ao vivo ainda não vi de perto, mas acredito que não seja uma qualidade exemplar (não é esse o conceito deste tipo de marca), mas a relação preço/motor/equipamento é arrasadora para muitos concorrentes.

                          Quem gosta, vai com certeza, ponderar a compra. Já quem não gosta.....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                            A fiabilidade do motor está mais que comprovada pois esse é o motor IZUZU que equipa os opel. Podes ficar descansado pois é motor para muitos quilômetros e sem chatisses, isto claro respeitando os períodos das revisões.

                            O motor é Isuzu!
                            Não é nada de especial, mas é relativamente fiável!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                              O motor é Isuzu!
                              Não é nada de especial, mas é relativamente fiável!

                              Ainda na quarta falei com o chefe de oficina da vw onde faço a revisão do meu carro de serviço da empresa e ele disse-me que esses 1.7 agora são fiat, a isuzu ja não faz motores para a opel à muitos anos. Já a mais de 15 anos tudo o que a opel e a chevlolet, que é a mesma coisa, usam, motores, caixas e transmissões, chassis, é tudo fiat.

                              Eu tenho opel e se é mesmo assim nunca mais compro opel.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                Ainda na quarta falei com o chefe de oficina da vw onde faço a revisão do meu carro de serviço da empresa e ele disse-me que esses 1.7 agora são fiat, a isuzu ja não faz motores para a opel à muitos anos. Já a mais de 15 anos tudo o que a opel e a chevlolet, que é a mesma coisa, usam, motores, caixas e transmissões, chassis, é tudo fiat.

                                Eu tenho opel e se é mesmo assim nunca mais compro opel.
                                Esquece isso, apesar se não perceber o estigma da Fiat.......os próximos motores que equiparam os Opel, serão 1.6 e são os da Fiat, que parece que são bons. Não teria problemas em comprar um carro com este 1.6.

                                Os 1.3 e 1.9 é que são de origem Fiat, que curiosamente têm mais registo de avarias quando montados no Opel so que na Fiat. Diria que são os "casamentos"....é que as marcas querem sempre mudar alguma coisa e depois, não é tão fiável como o motor de origem.

                                Este 1.7, é Isuzu...diria o bloco é Isuzu, tudo o resto são periféricos da Opel e já assim o é desde os Dtis de 98. Só os tds dos primeiros Astras é que são completamente Isuzu (nessa altura alguns corsas e vectras ainda vieram com este 1.7).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                  Ainda na quarta falei com o chefe de oficina da vw onde faço a revisão do meu carro de serviço da empresa e ele disse-me que esses 1.7 agora são fiat, a isuzu ja não faz motores para a opel à muitos anos. Já a mais de 15 anos tudo o que a opel e a chevlolet, que é a mesma coisa, usam, motores, caixas e transmissões, chassis, é tudo fiat.

                                  Eu tenho opel e se é mesmo assim nunca mais compro opel.


                                  Eu duvido que esse chefe de oficina saiba o que diz a respeito de modelos do grupo vw, quanto mais a respeito de outras marcas...

                                  É verdade que a FIAT forneceu alguns motores à OPEL nos últimos 10 anos e o Corsa actual utiliza a base do GPunto... daí a ser tudo FIAT vai uma grande distância!

                                  Cumpts

                                  edit: e penso que desde o Punto mk1 que a FIAT não tem nenhum motor diesel com 1700 cm3 de cilindrada...
                                  Editado pela última vez por dvmarques; 21 July 2012, 17:30.

                                  Comentário


                                    #18
                                    As marcas agora estão todas lixadas. Opel é Fiat? fdx ca nojo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não tenho Fiat, mas olha que a Fiat foi pioneira na revolução automovel.
                                      Uma das primeiras marcas a ter motores de injecção electronica
                                      Inventora do Commom rail
                                      Inventora do multi air.
                                      Para mim a fiat é fraquinha é a nivel de interiores agora de motores, pelo que vejo na minha zona e vejo dos meus amigos, são motores fiaveis, e mesma as avarias que aparecem são de resolução barata.
                                      Eu tenho um citroen( estou muito contente com ele), e uma opel astra 1.4 16v( motor de m**da), come oleo que nem um desalmado, sensivel pa caraças( esta sempre a acender a aluz de avaria, sem motivo algum)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                        Ainda na quarta falei com o chefe de oficina da vw onde faço a revisão do meu carro de serviço da empresa e ele disse-me que esses 1.7 agora são fiat, a isuzu ja não faz motores para a opel à muitos anos. Já a mais de 15 anos tudo o que a opel e a chevlolet, que é a mesma coisa, usam, motores, caixas e transmissões, chassis, é tudo fiat.

                                        Eu tenho opel e se é mesmo assim nunca mais compro opel.
                                        Adoro estes comentários dignos de um ze da tasca

                                        Meu caro a FIAT é um gigante industrial e a Opel ao lado da marca italiana não passa de uma marca insignificante. Comparar um gigante como a FIAT que é um dos líderes em I&D do Mundo Automóvel, que tem no seu portefólio marcas como a Ferrai, Alfa Romeo ou Maseratti com uma marca que nem motores diesel desenvolve é uma piada. A Opel é apenas uma subsidiária da GM, se não fossem os excelentes motores FIAT, a Opel já nem existia. Os motores FIAT representam a maioria das vendas da Opel.
                                        Editado pela última vez por Olimpo; 21 July 2012, 18:16.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                          Ainda na quarta falei com o chefe de oficina da vw onde faço a revisão do meu carro de serviço da empresa e ele disse-me que esses 1.7 agora são fiat, a isuzu ja não faz motores para a opel à muitos anos. Já a mais de 15 anos tudo o que a opel e a chevlolet, que é a mesma coisa, usam, motores, caixas e transmissões, chassis, é tudo fiat.




                                          Eu tenho opel e se é mesmo assim nunca mais compro opel.

                                          Estás a brincar, certo?!
                                          Espero bem que sim!

                                          A Fiat não tem nenhum 1.7 (actual), mas, de qualquer modo, a que a Fiat tem fornecido à Opel (GM), ainda é das melhores coisas que a Opel tem!!!

                                          Diz lá qual é o Opel que tens para a malta te dizer que carro realmente tens!!
                                          Editado pela última vez por ASAS; 21 July 2012, 18:31.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                            As marcas agora estão todas lixadas. Opel é Fiat? fdx ca nojo

                                            "ca nojo"?!
                                            Coitada da Opel... nem às unhas dos pés da Fiat chega; a Opel ao pé da Fiat é apenas uma marca "comercial" sem qualquer valor próprio!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                              Adoro estes comentários dignos de um ze da tasca

                                              Meu caro a FIAT é um gigante industrial e a Opel ao lado da marca italiana não passa de uma marca insignificante. Comparar um gigante como a FIAT que é um dos líderes em I&D do Mundo Automóvel, que tem no seu portefólio marcas como a Ferrai, Alfa Romeo ou Maseratti com uma marca que nem motores diesel desenvolve é uma piada. A Opel é apenas uma subsidiária da GM, se não fossem os excelentes motores FIAT, a Opel já nem existia. Os motores FIAT representam a maioria das vendas da Opel.

                                              A fazer comparações assim, então coloca a Opel dentro da General Motors e compara os dois grupos...

                                              Eu não tenho nada contra/favor à Fiat ou Opel, mas vamos comparar o comparável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                A fazer comparações assim, então coloca a Opel dentro da General Motors e compara os dois grupos...

                                                Eu não tenho nada contra/favor à Fiat ou Opel, mas vamos comparar o comparável.
                                                Não... fala-se de Fiat e de Opel, não do grupo Fiat e grupo GM...
                                                No caso da Fiat, o nome da marca coincide com o nome do grupo, e, a inovações estão associadas à Fiat, já no caso da Opel, estão associadas à GM (e não à Opel)!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                  Ainda na quarta falei com o chefe de oficina da vw onde faço a revisão do meu carro de serviço da empresa e ele disse-me que esses 1.7 agora são fiat, a isuzu ja não faz motores para a opel à muitos anos. Já a mais de 15 anos tudo o que a opel e a chevlolet, que é a mesma coisa, usam, motores, caixas e transmissões, chassis, é tudo fiat.

                                                  Eu tenho opel e se é mesmo assim nunca mais compro opel.
                                                  Como é possivel alguem ser Chefe de oficina se nao percebe um bocadinho de Automoveis?! Ha coisas que nao consigo por mais que tente entender! Tanta gente no desemprego que certamente tem melhor conhecimento Automobilistico que esse "chefe".

                                                  Nao conhecer ainda se tolera (como o teu caso), agora afirmar barbaridades é ridiculo.

                                                  Eu no teu lugar NUNCA mais ia a essa concessao Volkswagen!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                    As marcas agora estão todas lixadas. Opel é Fiat? fdx ca nojo
                                                    Nao entres por ai. A Fiat é boa nos seus produtos. Pode nao ter a reputaçao da Isuzu, mas é um bom produto no seu todo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                      Eu não tenho Fiat, mas olha que a Fiat foi pioneira na revolução automovel.
                                                      Uma das primeiras marcas a ter motores de injecção electronica
                                                      Inventora do Commom rail
                                                      Inventora do multi air.
                                                      Para mim a fiat é fraquinha é a nivel de interiores agora de motores, pelo que vejo na minha zona e vejo dos meus amigos, são motores fiaveis, e mesma as avarias que aparecem são de resolução barata.
                                                      Eu tenho um citroen( estou muito contente com ele), e uma opel astra 1.4 16v( motor de m**da), come oleo que nem um desalmado, sensivel pa caraças( esta sempre a acender a aluz de avaria, sem motivo algum)
                                                      Embora a Fiat seja uma marca referencial, penso que nao é preciso cair no exagero.

                                                      O Common-rail (rampa comum) foi inventado pela Niponica Denso. Foi sim aplicada em veiculos de passageiros no Alfa 156, agora inventora...!

                                                      multi air ?! Antes disso havia o TSi por exemplo! Qual o segredo assim de especial?!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                        Embora a Fiat seja uma marca referencial, penso que nao é preciso cair no exagero.

                                                        O Common-rail (rampa comum) foi inventado pela Niponica Denso. Foi sim aplicada em veiculos de passageiros no Alfa 156, agora inventora...!

                                                        multi air ?! Antes disso havia o TSi por exemplo! Qual o segredo assim de especial?!
                                                        Multi air nada tem haver com turbos, tem a haver com as valvulas de admissao que são controladas hidraulicamente em vez de ser por corrente metalica/borracha

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                                          Este 1.7, é Isuzu...diria o bloco é Isuzu, tudo o resto são periféricos da Opel e já assim o é desde os Dtis de 98. Só os tds dos primeiros Astras é que são completamente Isuzu (nessa altura alguns corsas e vectras ainda vieram com este 1.7).
                                                          Tens aqui a resposta

                                                          ISUZU MOTORS Germany GmbH --- Technische Einrichtung

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                            Embora a Fiat seja uma marca referencial, penso que nao é preciso cair no exagero.

                                                            O Common-rail (rampa comum) foi inventado pela Niponica Denso. Foi sim aplicada em veiculos de passageiros no Alfa 156, agora inventora...!

                                                            multi air ?! Antes disso havia o TSi por exemplo! Qual o segredo assim de especial?!
                                                            Atenção: O sistema Multi-air é mesmo SÓ Fiat e inventado por eles (patentado). O CR é que de facto foi "inventado" pela Denso

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