Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda]Fiat Grand Punto 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda]Fiat Grand Punto 1.2

    Boa noite,

    Desde já peço desculpa se estou a colocar no sítio errado este post. Eu consulto o autohoje e recebo a newsletter à bastante tempo embora não seja habitual comentar. De carros, percebo pouco, vou percebendo.

    A minha situação é a seguinte: Tenho um Golf IV 1.4 75Cv Gasolina que bebe que se farta e todos os anos umas duas vezes dá despesa com reparações. Fez à pouco 13 anos, é normal, já fez o que tinha a fazer.
    À pouco paguei uns 300€ já com o seguro incluido e uma reparação, este mês surgiu-me uma avaria no motor... mais 700€. Não justifica, anda remendado para já, até arranjar algo novo.

    Arranjei este negócio num stand aqui perto:
    Fiat Grande Punto
    1.2 8V
    70Cv
    Ano de 2008
    70.000 Km
    Carro de serviço em estado Novo a nível de exterior e interior, ver o exterior ou entrar nele ou num novo é igual, não tem nem um arranhão em estofos nem em pintura.
    AC
    Gasolina
    Preço 7000€ já com jantes liga leve e 1 ano de garantia.


    Apesar de não gostar de andar devagar, não sou acelera. Vivo ao pé do trabalho, na cidade. No dia a dia, faço poucos KM (de casa para o trabalho é 2Km), quanto muito faço uma viagem de 80KM (já com ida e volta) por semana e muito raramente tenho de ir à capital. Nas férias pode ser o caso de fazer uma viagem mais longa, mas não é por aí porque é pontual.

    Este carro serve?
    É bom negócio?
    O carro? É porreiro?


    Penso fechar negócio, parece-me adequado para o uso que lhe vou dar. É boa oportunidade, mas queria saber a vossa opinião. Conto com a vossa ajuda ;)

    Desde já,
    Muito obrigado! ;)

    #2
    Saltar de um Golf IV para um GPunto é arriscado. Sim, o VW já tem uns anitos, mas esse modelo em particular era muito "aburguesado" e foi, anos a fio, a bitola no seu segmento. Mesmo com 13 anos acredito que o Golf, em termos de interiores, ainda dê 10 a 0 ao GPunto (excluindo, é claro, os botões "rubber-touch" que descascam e a desgraça da tampa do porta-luvas) Em contrapartida, o GPunto, se bem tratado, terá um interior mais agradável à vista e uma qualidade de construção boa, tendo em conta que é Fiat. Mecanicamente, vais ficar melhor servido. Sim, é só 1.2 e só tem 70 Cvs. Mas também é "só" um motor FIRE, do melhor que a Fiat já fez e, basicamente, à prova de tudo. Bem melhor que o 1.4 da VW, que apenas consegue mais 5 cvs mesmo com mais 200cc e 8 válvulas...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
      Saltar de um Golf IV para um GPunto é arriscado. Sim, o VW já tem uns anitos, mas esse modelo em particular era muito "aburguesado" e foi, anos a fio, a bitola no seu segmento. Mesmo com 13 anos acredito que o Golf, em termos de interiores, ainda dê 10 a 0 ao GPunto (excluindo, é claro, os botões "rubber-touch" que descascam e a desgraça da tampa do porta-luvas) Em contrapartida, o GPunto, se bem tratado, terá um interior mais agradável à vista e uma qualidade de construção boa, tendo em conta que é Fiat. Mecanicamente, vais ficar melhor servido. Sim, é só 1.2 e só tem 70 Cvs. Mas também é "só" um motor FIRE, do melhor que a Fiat já fez e, basicamente, à prova de tudo. Bem melhor que o 1.4 da VW, que apenas consegue mais 5 cvs mesmo com mais 200cc e 8 válvulas...
      10 a 0 em interiores... Não sei... É capaz de ganhar mas não por tanto. O Computador de Bordo, a beleza do interior e os botões do volante, é tudo coisas que tenho no GPunto e não tenho no meu Golf IV de 1999. E sim, os rubber-touch, ... Outra coisa é o modo City que o GP tem.

      Se bem que neste momento, o que me interessa é mesmo a parte da máquina em sí. Porque já perdi a conta ao dinheiro que empatei em reparar o Golf, mas uma coisa assim mesmo... os 330€ foi o mês passado, este mês era mais 700€... fica incomportável nos tempos de hoje. Só aí já passa o valor comercial do carro nos dias de hoje, fora o resto...

      Penso que desta forma fico com um carro que só não é semi-novo porque já tem 70000km feitos. De resto tudo aparenta novo e é como dizes, em questões de máquina, de motor, é melhor que o Golf. Os motores FIRE da Fiat é fiabilidade extrema.

      Mais, penso que a nível de consumos, deverei ganhar alguns pontos também... não? É que o Golf, não tem um grande motor e é um carro com carroçaria muito pesada, o que faz consumos muito muito exagerados, aliás, como é sabido por todos... é do piorio
      Pelo que vi, o GP tem médias de utilização entre os 6.4 até 7.

      Comentário


        #4
        Acho que sim, é uma boa compra. Eu tenho um Gpunto mas a versão van, 1.3 Mjet. É um carro honesto que não compromete. Só ficas a ganhar comparativamente a um golf IV.

        Comentário


          #5
          Ainda nao despaxaste esse cancro ?

          Vai para o Gpunto é uma boa escolha , ao menos nao tens um motor problematico !

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Ainda nao despaxaste esse cancro ?

            Vai para o Gpunto é uma boa escolha , ao menos nao tens um motor problematico !
            Ele na minha mão está a 4 anos. E desde da compra que foi tendo problemas, mais caros ou mais baratos fui resolvendo... Mas sem dúvida que me dá despesa sem fundo. Agora está com o motor remediado, tem 3 cilindros em funcionamento apenas e ninguém dá pela avaria. Podia andar assim mas... até quando? Quando é que ele me ia fazer dar mais dinheiro outra vez? A questão é esta. Por isso quis resolver isto rápido e com dois dias a ver carros encontrei a oportunidade deste GPunto. Parece-me muito bem mesmo, muito mais confortável, motor muito melhor, melhor consumo e interior mais belo. Para além de que tem menos 10 anos que o Golf.

            Pessoalmente, fiquei desiludido com o desempenho do Golf IV.

            Comentário


              #7
              Fiz alguns km's num da Europcar.

              Em termos de conforto e interiores não acredito que fique assim tão atrás do Golf IV, já em estabilidade e travagem acredito que percas. O motor do Fiat é bastante lento, mas ao menos é fiável

              Eu via-me livre desse Golf o mais rápido possível...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Fiz alguns km's num da Europcar.

                Em termos de conforto e interiores não acredito que fique assim tão atrás do Golf IV, já em estabilidade e travagem acredito que percas. O motor do Fiat é bastante lento, mas ao menos é fiável

                Eu via-me livre desse Golf o mais rápido possível...
                Em estabilidade acredito... também um carro pesado como o Golf, tinha de ter alguma vantagem... aquilo a curva podia ser fechada que eu em 5ª não me incomodava nada. Já na travagem, tenho lido boas criticas para o Fiat.
                É lento ... Dúvido que ande menos que o 1.4 do meu Golf.. Pode é demorar mais a desenvolver...

                Comentário


                  #9
                  Nao é um motor problematico, caso sejam feitas as devidas manutençoes A TEMPO E HORAS...a maioria das pessoas que vejo a falar mal de fiat's so mudavam o oleo e filtro de 70.000 em 70.000 km.............

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
                    Nao é um motor problematico, caso sejam feitas as devidas manutençoes A TEMPO E HORAS...a maioria das pessoas que vejo a falar mal de fiat's so mudavam o oleo e filtro de 70.000 em 70.000 km.............
                    Mas quem é que disse mal do motor do GP?

                    Comentário


                      #11
                      Lê lá de novo o que escrevi...tas nervoso ou quê?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
                        Lê lá de novo o que escrevi...tas nervoso ou quê?
                        Sorry, nada mesmo...

                        Mas agora que li melhor dou-te réplica

                        Eu posso falar mal da Fiat e nunca se descurou a manutenção dos que passaram pela familia. Bastou ter comprado uma Marea, ainda por cima com o motor Fire 1.4 12V, ou uma Fiat Strada 1.9 DS e as suas embraiagens de manteiga e bomba injectora sem qualidade.

                        Comentário


                          #13
                          Borrifa-te para o Punto e procura antes o Panda.

                          Ainda gasta menos e serve bem para o que precisas de um carro.

                          Comentário


                            #14
                            Eu por acaso tenho lido aqui e noutros lados, muito comentários positivos quanto ao Motor Fire da Fiat, que está também presente no carro que falei que estou a pensar fechar negócio ainda hoje.
                            Segundo li, tem bom desempenho, boa manutenção em termos de facilidade e custos...

                            Estamos de acordo neste ponto?

                            Comentário


                              #15
                              O meu historial de carros é: Fiat uno 45s, fiat punto s 55, fiat punto gt3, fiat punto sx 75 e agora o punto evo...problemas em qualquer um deles? Apenas tive um problema com o punto gt, que era nao ter dinheiro para gasolina...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Borrifa-te para o Punto e procura antes o Panda.

                                Ainda gasta menos e serve bem para o que precisas de um carro.
                                Panda não.
                                Tens razão, mas também não quero ir tão fundo. Não estou à procura do mais barato mas da melhor relação dentro dos preços e o GPunto reúne muito boas condições. E depois gosto do aspecto mais jovem e mais desportivo do GPunto, é mais o meu tipo de carro. O Panda já se torna mais pequeno do que quero.
                                Além do mais não gosto do aspecto do Panda

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
                                  O meu historial de carros é: Fiat uno 45s, fiat punto s 55, fiat punto gt3, fiat punto sx 75 e agora o punto evo...problemas em qualquer um deles? Apenas tive um problema com o punto gt, que era nao ter dinheiro para gasolina...
                                  Uno MKI 45 (novo) sem problemas,
                                  Uno 60S Top Line (novo) problemas nos VE aos 5 anos (foi vendido),
                                  TD 70 ELX (novo) compressor de AC e radiador aos 180k km,
                                  Marea 1.4 12V (nova) 2 correias de dist partidas, radiador, motor, embraiagem, fugas nos travões, termostatos e juntas de cabeça, and so on,.
                                  Fiat Strada 1.9 Ds (nova) embraiagens, bomba injectora, radiador, vidros eléctricos

                                  Uno 60 SX (comprado com 8k km's), problemas no tecto de abrir que sempre meteu água;
                                  Tempra (comprado com 14k km's) problema numa peça do conta km's digital (estava parado e marcava 200km/h) , morreu numa brutal colisão na A1 (a roda traseira ficou debaixo do pilar B e o banco traseiro encontou aos da frente)
                                  TD 70 Van (comprado com 97k e vendido com 183k km) embraiagem, alternador, motor de arranque e tubos de travão à frente e mais umas coisitas normais da idade e km's.

                                  Como vez os Fiat's fazem parte da casa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Comparar os antigos fiat com estes novos ??

                                    Estes novos estao muito bons , e por isso deves trocar esse cancro que foi o golf , nunca primou pela fiabilidde

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Comparar os antigos fiat com estes novos ??

                                      Estes novos estao muito bons , e por isso deves trocar esse cancro que foi o golf , nunca primou pela fiabilidde
                                      Sabes que quando tirei a carta, fiz questão de ser um Golf, não com muita força, mas gostava. Assim, arranjei este. Eu como digo, pouco percebo, vou percebendo, então como gostava do visual e a VW até tem boa fama arrisquei nele pensando estar a seguir um bom caminho... nada mais errado e descobri isso com muito custo na carteira.

                                      Espero agora ficar melhor servido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Comparar os antigos fiat com estes novos ??

                                        Estes novos estao muito bons , e por isso deves trocar esse cancro que foi o golf , nunca primou pela fiabilidde

                                        Eu pessoalmente estava a comprar os motores FIRE que pouco mudaram dos fiat's antigos para os novos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ptsak Ver Post
                                          Sabes que quando tirei a carta, fiz questão de ser um Golf, não com muita força, mas gostava. Assim, arranjei este. Eu como digo, pouco percebo, vou percebendo, então como gostava do visual e a VW até tem boa fama arrisquei nele pensando estar a seguir um bom caminho... nada mais errado e descobri isso com muito custo na carteira.

                                          Espero agora ficar melhor servido.

                                          Mas como em tudo, é preciso ter sorte. Ate pode ser um ferrari...se vier com defeito, vais ter problemas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acabei de fechar negócio com carro acima descrito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                              Acho que sim, é uma boa compra. Eu tenho um Gpunto mas a versão van, 1.3 Mjet. É um carro honesto que não compromete. Só ficas a ganhar comparativamente a um golf IV.
                                              Eu até concordo com o negócio, acho que faz bem em trocar o Golf por este, mas dizer que SÓ ficas a ganhar........então, mas desce de segmento, com tudo o que isso inclui, menos espaço, menos carro, menos segurança, etc.

                                              Não me interpretes mal, mas vai sempre perder qualquer coisa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Eu até concordo com o negócio, acho que faz bem em trocar o Golf por este, mas dizer que SÓ ficas a ganhar........então, mas desce de segmento, com tudo o que isso inclui, menos espaço, menos carro, menos segurança, etc.

                                                Não me interpretes mal, mas vai sempre perder qualquer coisa.
                                                Segurança fica a ganhar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                  Segurança fica a ganhar.
                                                  Ok, há vários tipos de segurança, reconheço isso. Mas se tivesse que ter um acidente, preferia estar num Golf.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Eu até concordo com o negócio, acho que faz bem em trocar o Golf por este, mas dizer que SÓ ficas a ganhar........então, mas desce de segmento, com tudo o que isso inclui, menos espaço, menos carro, menos segurança, etc.

                                                    Não me interpretes mal, mas vai sempre perder qualquer coisa.
                                                    Não sei onde fico a perder...
                                                    Repara que deixo um carro muito problemático que me tem feito gastar muito dinheiro. Isto também conta...e muito. Um carro com mais de 120.000km e com 13anos. Depois é como já foi dito, o Golf apenas desenvolve mais 5CV (!!) com mais 8v e mais 200cc. O Golf também gasta mais... consideravelmente. Em manutenção também fico a ganhar, tanto em despesa como em regularidade em ir ao mecânico.

                                                    Agora, devido ao peso do carro, acredito que o Golf seja mais seguro (estável) em algumas situações. Em altas rotações, também poderá ter um melhor desempenho porque tem 16v... mas é como digo, não sou acelera...

                                                    Acho que as poucas vantagens que o Golf me daria, não as usufruo na totalidade e são um pouco sem sentido para mim ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ptsak Ver Post
                                                      Não sei onde fico a perder...
                                                      Repara que deixo um carro muito problemático que me tem feito gastar muito dinheiro. Isto também conta...e muito. Um carro com mais de 120.000km e com 13anos. Depois é como já foi dito, o Golf apenas desenvolve mais 5CV (!!) com mais 8v e mais 200cc. O Golf também gasta mais... consideravelmente. Em manutenção também fico a ganhar, tanto em despesa como em regularidade em ir ao mecânico.

                                                      Agora, devido ao peso do carro, acredito que o Golf seja mais seguro (estável) em algumas situações. Em altas rotações, também poderá ter um melhor desempenho porque tem 16v... mas é como digo, não sou acelera...

                                                      Acho que as poucas vantagens que o Golf me daria, não as usufruo na totalidade e são um pouco sem sentido para mim ;)

                                                      Fizeste uma boa compra! Boa sorte com ele!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                                                        Fizeste uma boa compra! Boa sorte com ele!
                                                        Muito obrigado pelo incentivo!

                                                        E aproveito para agradecer a todos os que deram as suas ajudas e opiniões!

                                                        Quando tiver o carro, após a primeira "viagem" coloco aqui a minha primeira impressão!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bons km com a maquina! Abre o DB

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para não ires com as expectativas muito elevadas em relação ao motor, permite-me elucidar-te um pouco:
                                                            Não esperes grandes performances em AE... às 3000 e tal RPM's ainda só vais a 110/115 km/h e já com algum ruído no habitáculo. Quero com isto dixer-te que a caixa é muito curta. Cidade e entrada nacional são as praias do GPunto... desde que não leves o ar condicionado no máximo! Em relação aos consumos é o que disseste aí em cima: entre os 6 e tal e 7 de média. O cá de casa faz 80% EN e 20% cidade e está com 6.3 de média (por acaso vi à bocado), é de 2008 e conta com 46 mil km's e até agora não deu problema nenhum (sem contar com o pneu furado... agora anda com sapatos novos à frente e os de trás ainda têm mais de 50% do piso)
                                                            Leva com algum conforto 4 passageiros e com 5 já é mais acanhado e ficam os 3 do banco de trás desconfortáveis.
                                                            Em suma, é um carro que vai de A para B de forma económica e sem estar preocupado com coisas como "será que a distribuição vai partir?" e coisas do género...

                                                            Ah... quanto a ruídos parasitas... o nosso tem um na porta do condutor que se manifesta em pisos mais degradados e/ou paralelo... mas tolera-se.

                                                            Boa sorte.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X