Cuidados na compra de Mini Cooper/CooperS - Página 2

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Título: Cuidados na compra de Mini Cooper/CooperS

  1. #31
    Piloto de Testes Nikofreitas's Avatar
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    Pelo que se vê na foto, da factura, parece que sim. Mas deve meter mão de obra e mais umas coisas. Acredito que sim, que o tenha gasto, pois é o kit completo JCW.
    Claro que cá fora, com repros e outras coisinhas, por muito menos euros, tinha muito mais (ou alguns mais) cavalos.
    Agora se quisesse manter a "originalidade" do material, penso que seja possível gastar isso.
    Só o kit foram 2.437 euros...


  2. #32
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    Tendo gasto 1000 ou 10.000€

    Eu não dava 10.000€ por um carro a gasolina com 10 anos e que não é nenhum modelo de sonho.

    Está simplesmente inflacionado.
    Greenzord gosta disto.

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
    Pelo que se vê na foto, da factura, parece que sim. Mas deve meter mão de obra e mais umas coisas. Acredito que sim, que o tenha gasto, pois é o kit completo JCW.
    Claro que cá fora, com repros e outras coisinhas, por muito menos euros, tinha muito mais (ou alguns mais) cavalos.
    Agora se quisesse manter a "originalidade" do material, penso que seja possível gastar isso.
    Só o kit foram 2.437 euros...

    Olha que mesmo cá fora, somente com uma repro e num carro atmosférico, dificilmente se retira mais de 10cv.

  4. #34
    rc
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    Um up ao tópico.

    Que acham dos Cooper S de início de 2005?
    Pelo que li por aqui, já terá o problema da bomba de direcção resolvido. Algum outro problema comum?

    Sendo de 2005, será um R53... há assim tanta diferença de manutenção/consumos para um R56?

  5. #35
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rc Ver Post
    Um up ao tópico.

    Que acham dos Cooper S de início de 2005?
    Pelo que li por aqui, já terá o problema da bomba de direcção resolvido. Algum outro problema comum?

    Sendo de 2005, será um R53... há assim tanta diferença de manutenção/consumos para um R56?
    O problema na bomba da direção é mais frequente nas primeiras versões, mas podes ter o azar de ter o mesmo problema no de 2005. Bomba de agua é outro problema comum.
    Acerca da manutenção vai ser sempre um pouco mais cara, e o R53 têm sempre têndencia a ser mais problemático, mas nada de outro mundo.
    Acerca de consumos, o R53 faz 9,5/10l, o R56 deve andar por volta dos 8 se não estou em erro.
    Abraço


  6. #36
    rc
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    Obrigado.
    Em príncipio vou ver um esta semana. Vou ver se pergunto ao dono se teve esses problemas.

    Sendo de 2005 e com 124kkm, está na altura de mudar a distribuição?
    Última edição por rc : 13-10-14 às 21:25:22

  7. #37
    rc
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    Alguém sabe?

  8. #38
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    Nada como levares o carro a uma oficina e fazeres uma revisao geral ver se esta tudo em ordem. O meu tem 134k km e ainda nao foi mudada.

  9. #39
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    Não sei se vou conseguir.

    Já ando a dar umas leituras pelo forum dos mini's.
    Já li que é de corrente, e aconselham a mudar aos 400kkm (embora pelo forum, aconselhem uma muda mais breve)

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por rc Ver Post
    Não sei se vou conseguir.

    Já ando a dar umas leituras pelo forum dos mini's.
    Já li que é de corrente, e aconselham a mudar aos 400kkm (embora pelo forum, aconselhem uma muda mais breve)
    corrente nao se muda so aos 400 mil...
    se comecar a chiar/fazer barulho tens de trocar...

    É melhor,claro,do que mudar de 100 em 100 ou de 120 em 120 mil kms mas kuando a mudares prepara-te para um pequeno tiro no teu bolso/carteira
    squeezR gosta disto.

  11. #41
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    Só te posso dizer que o MINI tem um motor melhor que se pensa, se bem tratado e cuidado a tempo e horas!
    Um pequenino motor Chrysler feito no Brasil que aguenta com muita porrada, não te vais arrepender
    Só para teres uma noção, o meu motor já levou 3 sobreaquecimentos daqueles graves, do motor ficar sem agua nenhuma, e mesmo assim o bichinho está aqui como o aço. E já conta com 134k km's, e têm tanta garra como quando era novo!

    Tens o meu apoio na compra, trata bem do carro, que ele trata bem de ti

    EDIT: Deixei hoje o carro no mecânico, a bomba de água está de novo com fuga, e vou ver se me metem uma nova. É o problema de fabrico destes carros, é a bomba de agua e a de direção, tenta saber se o dono desse MINI já trocou a bomba de direção assistida e se já tratou também da bomba de agua. É que mais dia menos dia, vais ter que acabar por trocar a bomba de direção como já tive que trocar, e são nada mais, nada menos que 900/1000€
    Última edição por squeezR : 16-10-14 às 01:16:37

  12. #42
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    Hoje fui ver o carro e fiquei com algumas reticências.

    O carro está anunciado num site de leilões, e a pessoa que me mostrou o carro diz que está a fazer um favor a um amigo e que o carro não é dele... Diz que o carro está em bom estado, mas que não "mete as mãos no fogo".

    O interior tem algum desgaste (plasticos sem cor)

    No motor, ouvi um barulho com o carro parado que não sei se é defeito ou feitio. Fazia um "tac-tac" metálico (possível problema da corrente do compressor?)
    Na parte de ferro que fica na parte da frente, do lado esquerdo do motor (compressor?), tem lá uma marca que parece lá ter passado alguma máquina tipo lixadeira. É mesmo assim?

    Dito isto, gostei da condução do carro (direcção e pedais rijos, mas já estava à espera)
    E o raio do carro mesmo giro - de extras só reparei no xénon, tecto de abrir panorâmico e bancos em pele/tecido
    Última edição por rc : 16-10-14 às 21:23:05

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por rc Ver Post
    Hoje fui ver o carro e fiquei com algumas reticências.

    O carro está anunciado num site de leilões, e a pessoa que me mostrou o carro diz que está a fazer um favor a um amigo e que o carro não é dele... Diz que o carro está em bom estado, mas que não "mete as mãos no fogo".

    O interior tem algum desgaste (plasticos sem cor)

    No motor, ouvi um barulho com o carro parado que não sei se é defeito ou feitio. Fazia um "tac-tac" metálico (possível problema da corrente do compressor?)
    Na parte de ferro que fica na parte da frente, do lado esquerdo do motor (compressor?), tem lá uma marca que parece lá ter passado alguma máquina tipo lixadeira. É mesmo assim?

    Dito isto, gostei da condução do carro (direcção e pedais rijos, mas já estava à espera)
    E o raio do carro mesmo giro - de extras só reparei no xénon, tecto de abrir panorâmico e bancos em pele/tecido
    Referes-te á especie de dentição no compressor? é feitio.. Está ai uma foto do meu motor para teres uma noção .
    Já agora dava para mandares o link do mini no site de leiloes? Gostava de ver como está




  14. #44
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    Replace MINI Cooper Timing Chain Tensioner - Gen 1 R50-R52-R53 2002 2006 - YouTube

    A mim parece-me um barulho semelhante ao do final do vídeo, mas quem ia comigo diz que não.
    Ao do inicio do video não era, de certeza.

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por rc Ver Post
    Replace MINI Cooper Timing Chain Tensioner - Gen 1 R50-R52-R53 2002 2006 - YouTube

    A mim parece-me um barulho semelhante ao do final do vídeo, mas quem ia comigo diz que não.
    Ao do inicio do video não era, de certeza.
    O meu não faz semelhante barulho, é um barulho mais limpo.. Devias verificar isso com mais atenção rc, não me parece que seja normal..

  16. #46
    rc
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    Citação Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
    Referes-te á especie de dentição no compressor? é feitio.. Está ai uma foto do meu motor para teres uma noção .
    Já agora dava para mandares o link do mini no site de leiloes? Gostava de ver como está



    Exacto, nessa "linha que divide" o compressor!

    Posso mostrar o link
    MINI Cooper S in Luzern kaufen bei auto.ricardo.ch
    (sim, estou na Suiça ;) )

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por rc Ver Post
    Exacto, nessa "linha que divide" o compressor!

    Posso mostrar o link
    MINI Cooper S in Luzern kaufen bei auto.ricardo.ch
    (sim, estou na Suiça ;) )
    Se tivesse 2 riscas pretas á frente, diria que é o meu Igualzinho

  18. #48
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    heheh

    Vou tentar saber mais coisas sobre o barulho... que tirando isso, gostei do "carrito"

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por rc Ver Post
    heheh

    Vou tentar saber mais coisas sobre o barulho... que tirando isso, gostei do "carrito"
    Só não gosto a parte de em AE, o carro a 120 km/h em 6ª costuma ir nas 3/3,2 mil rotações. Faz me impressão e parece que o carro vai a forçar, mas já falei com muita gente e é mesmo assim, é um motor muito rotativo
    Consumos, 10 em cidade, 7,5 em AE. Boa sorte com a compra e com o bicho

  20. #50
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    Ainda não o comprei.
    Vou refletir sobre o assunto.

  21. #51
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    O Cooper S (r56) da minha irmã partiu a corrente e teve de levar motor novo. Esse barulho é sintoma de corrente prestes a dar problemas. Se pesquisares "rattle noise mini cooper" vais achar mais exemplos.

  22. #52
    rc
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    Mas o que fui ver é um R53. Utiliza outro motor.

    Também já tinha lido que os R56 tinham essa "mania" das correntes de distribuição.

  23. #53
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    Para actualizar a coisa... o Mini foi vendido.

    Optei por não licitar, pois ainda tinha a esperança que o carro não fosse vendido e o consegui por um valor mais baixo.
    Não estou arrependido, pois havia algumas "mariquices" que não eram do meu agrado.

    A busca por outro carro vai continuar
    Obrigado a todos os que ajudaram

  24. #54
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    Boa Tarde,
    Apesar de este topico ja estar parado ha algum tempo, vinha pedir ajuda relativamente á compra de um mini cooper JCW de 2009.
    Neste momento estou a residir fora de Portugal, nos Emirados Arabes Unidos e pretendo adquirir um mini. Fui ver hoje este mini
    http://abudhabi.dubizzle.com/motors/...Q%3D%3D&pos=38
    De 2009 entre 200 a 300 cavalos,105000 km. Estive a observar o barulho do motor para ver se ouvia o tal "rattle noise" mas nao me pareceu que fizesse esse som.(mais tarde posso postar o video que fiz do motor a trabalhar).
    A minha duvida prende-se com a embraiagem, pois pareceu me muito dura e que "patinava" (acho ser este o termo, uma vez que nao sou muito entendido de motores), e pelo que pesquisei parece me que isso é sinonimo de que mais cedo ou mais tarde irei ter de substituir o kit de embraigaem. Confirmam? Apesar de aqui ser muito quente e tambem ter lido que isso tambem nao ajuda relativamente á embraiagem.
    Acham que é de arriscar?

    Obrigado desde já a quem possa ajudar me.

  25. #55
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    Não sei porquê mas tenho a impressão de esse ser Cooper S...
    Está muito bonito o carro, quanto ao resto nao posso opinar visto ser leigo a mecânica.
    Abç

  26. #56
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    A dureza no pedal de embraiagem está relacionado com o desgaste do disco de embraiagem.

    Seja de accionamento hidráulico ou por cabo.

  27. #57
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    eblase isso significa que em pouco tempo teria de mudar o kit de embraiagem? qual é o preço desse kit? Entao achas que nao seria uma boa compra?
    Já agora conseguem me dizer se é um JCW genuino de fabrica ou se foi posto um kit JCW posteriormente? porque já li casos de minis em que aplicam um kit para ficar com a performance do JCW. Este mini em concreto tem autocolantes por fora a dizer john coopper works como podem ver, mas nao sei se isso significa que é genuino.
    Última edição por pbasto : 26-05-15 às 22:27:05

  28. #58
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    Boas o meu nome e tiago tenho 30 anos e ando a pensar seriamente comprar um cooper s r53(questoes financeiras) logo o r56 esta fora de hipotese e depois de ler bastante continuo com duvidas
    Preço duma embraiagem e se tem volante bimassa
    Preço do compressor e sintomas de ja nai estar muito bom
    E de corrente ou de correia e se for de correia quando se deve mudar
    Preço da bomba de agua e da bomba de direçao

    Pelo q li estes sao os problemas cronicos do carro portanto gostaria de ter ideia dos valores para avaliar se e uma compra valida ou se e melhor ficar quietinho
    Cumprimentos a todos e espero que me possam ajudar

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por tiagofc Ver Post
    Boas o meu nome e tiago tenho 30 anos e ando a pensar seriamente comprar um cooper s r53(questoes financeiras) logo o r56 esta fora de hipotese e depois de ler bastante continuo com duvidas
    Preço duma embraiagem e se tem volante bimassa
    Preço do compressor e sintomas de ja nai estar muito bom
    E de corrente ou de correia e se for de correia quando se deve mudar
    Preço da bomba de agua e da bomba de direçao

    Pelo q li estes sao os problemas cronicos do carro portanto gostaria de ter ideia dos valores para avaliar se e uma compra valida ou se e melhor ficar quietinho
    Cumprimentos a todos e espero que me possam ajudar
    Já respondido no tópico ao lado... (não vale a pena estar a colocar as perguntas em todos os tópicos )

  30. #60
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    Sim, eu tinha postado primeiro aqui depois vi que o outro topico tava mais ativo e postei la tambem. Mas sim nao vou postar em mais nenhum a mesma informaçao e vou continuar a acompanhar estes 2 para ver se alguem me consegue ajudar com as minhas duvidas.... obrigado

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