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    [Ajuda] Compra Carro Usado até 10 000€

    Boa Tarde

    Estou a pensar comprar um carro para substituir o actual, pois está-me a dar muitos problemas.

    Actualmente tenho um peugeot 106 que ficou de "herança" da minha mãe, e ao longo dos anos já tive de trocar várias peças, várias vezes assaltado, pelo que não compensa o dinheiro que ainda tenho de gastar nele.

    Gostaria de trocar para um carro da categoria C, de preferência com 5 lugares.

    Tenho um orçamento até 10 000€.

    Qual carro me aconselham a procurar?
    Editado pela última vez por AntonioM30; 23 July 2012, 18:33.

    #2
    Tens de dar mais indicações. Não sabemos qual o teu carro actual nem o que pretendes de um carro.
    Tens de definir isso para alguém ajudar. Aconselho-te a editar o teu post inicial e a consultar outros tópicos que já se encontram em discussão actualmente.

    Comentário


      #3
      Para fazer muitos ou poucos kms? Precisas/queres mesmo de um segmento C ou B não basta? O que valorizas num carro? Espaço, conforto, potência, custos de manutenção, custos de utilização?

      Comentário


        #4
        Se soubesses tudo o que se pode comprar por 10.000 €, serias logo mais específico!

        Comentário


          #6
          a nível do Segmento B tenho a impressão de ficarem "gastos" mais rapidamente, pelo que iria acontecer o mesmo que se passa com o actual em poucos anos.

          Eu gostaria de um carro para fazer à volta de 250/300 km por semana, que fosse barato de manter.

          Sei que para isso vou ter de abdicar da potência, mas nos tempos em que estamos tem de ser.

          Que seja mais ou menos silencioso e que seja minimamente confortável.. Pelo que andei a procurar, é muito complicado encontrar um carro por este preço que seja de confiança :s

          Comentário


            #7
            Disseram-me que os focus são carros com um consumo acima da média, é verdade?

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Se soubesses tudo o que se pode comprar por 10.000 €, serias logo mais específico!
              Eu andei a procurar focus, astras gtc, golfs... Só que pelo preço tenho medo de arranjar um chaço!
              Editado pela última vez por AntonioM30; 23 July 2012, 19:04.

              Comentário


                #9
                Para esses kms anuais eu iria (cerca de 15 mil/ano) para um carro a gasolina, com possiblidade de instalar GPL. Valorizaria mais a idade e os kms no carro que o ser segmento B ou C, isto é, o espaço e conforto.
                Dentro do segmento B tens opções boas a gasolina e ainda ficavas com uns trocos no bolso que dão para muita coisa, inclusive instalar kit GPL. Exemplos: Jazz, Colt, Clio, Grand Punto, Mazda 2.
                Se sobes para o segmento C tens: Kia ceed/Hyundai i30 e Civic.

                São as que considero serem boas opções, pois é tudo mais recente que 2007 e que considero fiáveis. É tudo a gasolina.

                Comentário


                  #10
                  Fiat bravo...

                  Fiat Bravo 1.6 MJET Livro Revisoes, € 11.290, Arcozelo Barcelos - Standvirtual

                  Comentário


                    #11
                    Deixem lá de chatear com o segmento B.

                    É natural que se queira evoluir e o segmento C oferece muito mais. Num orçamento de 10k cabe uma boa compra neste segmento.

                    No diesel, e uma vez que queres fiabilidade, iria sem dúvida para o 1.6hdi/tdci (308, C4, Focus).

                    Dentro da gasolina as escolhas são mais "difíceis", mas iria para algo 1.6 de 100cvs para cima.

                    Mas tens de ajudar com mais informações. Se por exemplo valorizas dinâmica e um bom chassis, o Focus é a escolha para ti.

                    Comentário


                      #12
                      Diesel, fiabilidade e as palavras "308,C4 e Focus", tudo na mesma frase é brincadeira! Só pode! Pois com os filtros de partículas toda a gente conhece os elevados custos de manutenção deste motor, que é comum aos 3. E para os kms que faz porquê diesel? Mas ok, se for um diesel em muito bom preço, tudo bem

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                        Diesel, fiabilidade e as palavras "308,C4 e Focus", tudo na mesma frase é brincadeira! Só pode! Pois com os filtros de partículas toda a gente conhece os elevados custos de manutenção deste motor, que é comum aos 3. E para os kms que faz porquê diesel? Mas ok, se for um diesel em muito bom preço, tudo bem
                        Mas o que é que os filtros de partículas têm a ver com este motor?

                        Todos os diesel actual não o têm?

                        Comentário


                          #14
                          Tem tudo a ver! Os diesel actuais todos têm, mas informa-te sobre os custos de manutenção dos Focus de 2006/2007 relacionados com o filtro de partículas e depois volta cá ao tópico aconselhar devidamente as pessoas. A dar conselhos, que sejam bons e não enterrar o utilizador em despesas. Para isso tem o 106!

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                            Tem tudo a ver! Os diesel actuais todos têm, mas informa-te sobre os custos de manutenção dos Focus de 2006/2007 relacionados com o filtro de partículas e depois volta cá ao tópico aconselhar devidamente as pessoas. A dar conselhos, que sejam bons e não enterrar o utilizador em despesas. Para isso tem o 106!
                            Que custos de manutenção? O filtro ou está bom ou não está, e se não está tem de ser substituído, tal como em qualquer viatura.

                            Pelo que tenho percebido é caro para qualquer carro e pode "avariar" em qualquer um (dependendo do uso que tiver).

                            Qual é a particularidade desse?

                            Comentário


                              #16
                              Não te foste informar, mcabral!
                              Este leva um líquido lubrificante a cada 50 mil kms que não é barato! Ou seja, este filtro tem manutenção, não é apenas estar bom ou mau. E também deve ser substituído a cada 120 mil kms, creio. Portanto, a brincadeira não fica barata.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por AntonioM30 Ver Post
                                Disseram-me que os focus são carros com um consumo acima da média, é verdade?
                                Eram, mas eram os Fiestas, especialmente os a carburador, e também os escort. Actualmente até têm motores que são utilizados por muitas outras marcas

                                Comentário


                                  #18
                                  Pois, o meu medo é esse tipo de acontecimentos.. Comprar um carro com 115 000Km e aos 120 000Km já ter de gastar muito dinheiro na manutenção :s

                                  Falaram-me de um Opel Astra GTC de 2007 com 130 000Km, motor 1.3CDTI 90cv, com manutenção efectuada aquando da compra por 10k.
                                  Acham mau negócio?

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                    Não te foste informar, mcabral!
                                    Este leva um líquido lubrificante a cada 50 mil kms que não é barato! Ou seja, este filtro tem manutenção, não é apenas estar bom ou mau. E também deve ser substituído a cada 120 mil kms, creio. Portanto, a brincadeira não fica barata.
                                    Isso dá muito trabalho.

                                    Mas ajuda lá, isso do óleo é só nesses filtros? Os outros não precisam? Qual o custo desse óleo/manutenção?

                                    Isso de mudar aos 120k também penso ser previsto para a generalidade das marcas (mas posso estar errado).

                                    Eu é mais otto atmosférico e não há cá dessas mariquices...

                                    Comentário


                                      #20
                                      Não há nada como um gasolina atmosférico

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por AntonioM30 Ver Post
                                        Pois, o meu medo é esse tipo de acontecimentos.. Comprar um carro com 115 000Km e aos 120 000Km já ter de gastar muito dinheiro na manutenção :s

                                        Falaram-me de um Opel Astra GTC de 2007 com 130 000Km, motor 1.3CDTI 90cv, com manutenção efectuada aquando da compra por 10k.
                                        Acham mau negócio?
                                        Esse motor em cidade é muito lento abaixo das 2000 RPM, se isso te fizer impressão, não é boa escolha.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Sim, é apenas nos motores PSA. Ou seja, Ford, Mazda, Citroen, Peugeot...Tudo coisas que já aconselharam erradamente!

                                          O custo desse óleo ouvi falar em 120€ e o custo do filtro de partículas ronda os 700-800€ + mão-de-obra!

                                          As outras marcas, regra geral já tem sistemas mais evoluídos (estes da PSA foram dos primeiros), e basta andar a passear o carro na AE ou estrada aberta, de vez em quando, que é feita injecção de gasóleo directamente no sistema de escape de forma a serem incineradas as partículas acumuladas no filtro.

                                          Quanto a esse Astra, eu não compraria porque é muito molengão...muito peso para pouco motor. Tens coisas mais interessantes por esse preço e com menos kms

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                                            #23
                                            Originalmente Colocado por AntonioM30 Ver Post
                                            Pois, o meu medo é esse tipo de acontecimentos.. Comprar um carro com 115 000Km e aos 120 000Km já ter de gastar muito dinheiro na manutenção :s

                                            Falaram-me de um Opel Astra GTC de 2007 com 130 000Km, motor 1.3CDTI 90cv, com manutenção efectuada aquando da compra por 10k.
                                            Acham mau negócio?
                                            Por 10K compras um bravo de 2008-2009 com metade dos km...

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                              Sim, é apenas nos motores PSA. Ou seja, Ford, Mazda, Citroen, Peugeot...Tudo coisas que já aconselharam erradamente!

                                              O custo desse óleo ouvi falar em 120€ e o custo do filtro de partículas ronda os 700-800€ + mão-de-obra!

                                              As outras marcas, regra geral já tem sistemas mais evoluídos (estes da PSA foram dos primeiros), e basta andar a passear o carro na AE ou estrada aberta, de vez em quando, que é feita injecção de gasóleo directamente no sistema de escape de forma a serem incineradas as partículas acumuladas no filtro.

                                              Quanto a esse Astra, eu não compraria porque é muito molengão...muito peso para pouco motor. Tens coisas mais interessantes por esse preço e com menos kms

                                              Então sugerem que vá mais para um ford focus, fiat bravo?

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por AntonioM30 Ver Post
                                                Então sugerem que vá mais para um ford focus, fiat bravo?
                                                Focus NÃO! Não viste o que andei aí a escrever?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Pois é: nem sempre "filtro de partículas" é igual a "filtro de partículas"!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Sim vi.. E sim tens lógica, por este preço só se arranja de 2006/2007

                                                    Cada vez estou mais indeciso.. Também não tenho boa impressão dos Fiat.. :s

                                                    Já não sei em qual pensar xD

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Pois é: nem sempre "filtro de partículas" é igual a "filtro de partículas"!
                                                      Foste muito conciso...acho que preciso de uma explicação maior para perceber o que querias dizer

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Que acham deste carro?

                                                        VW Polo 1.4 TDI NACIONAL 70000 KMS, € 9.750, Matosinhos - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                                          Não te foste informar, mcabral!
                                                          Este leva um líquido lubrificante a cada 50 mil kms que não é barato! Ou seja, este filtro tem manutenção, não é apenas estar bom ou mau. E também deve ser substituído a cada 120 mil kms, creio. Portanto, a brincadeira não fica barata.
                                                          Onde foste ler essa do líquido lubrificante?
                                                          120000kms para quem gosta de gastar dinheiro, vai aos 150000kms perfeitamente sem mudar, basta uma regeneração..
                                                          Parece que também não sabes do que falas

                                                          Comentário

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