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Opel Insignia II (2016)- será geminado com o Cadillac XTS

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    Opel Insignia II (2016)- será geminado com o Cadillac XTS

    Opel Omega revival to be based on the Cadillac XTS - report

    (Cadillac XTS)
    Former Opel CEO Karl-Friedrich Stracke revealed the company is working on a flagship model, but new details are starting to emerge about it.
    According to AutoNews.de, Opel is developing a luxurious sedan which could revive the Omega moniker. It would reportedly be based on the Cadillac XTS and could be launched in late 2013.
    Power would likely be provided by a 3.6-liter V6 engine that produces 304 hp (227 kW / 308 PS) and 358 Nm (264 lb-ft) of torque. However, the magazine speculates there could also be a turbocharged 2.8-liter V6 with 325 PS (239 kW / 321 hp) or a twin-turbo 2.0-liter diesel with 195 PS (143 kW / 192 hp). Regardless of which engines are offered, all-wheel drive will likely be optional.
    Thanks to Fabian for the tip!
    Source: Autonews.de

    Read more: Opel Omega revival to be based on the Cadillac XTS - report
    Acham que seria uma boa estratégia por parte da Opel?

    #2
    Não.

    As marcas generalistas não se costumam dar bem neste segmento e o Insígnia já chega bem para as encomendas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      Não.

      As marcas generalistas não se costumam dar bem neste segmento e o Insígnia já chega bem para as encomendas.
      Disseste tudo. Forget it! Já deviam ter aprendido a lição! Ainda por cima é um americano...

      Comentário


        #4
        Se For um bom produto por um bom preço porque não? Este Xts embora americano, foi em boa parte desenvolvido na europa. Aliás este Xts usa uma plataforma alongada com base na do insígnia.
        Editado pela última vez por nokia71; 23 July 2012, 23:46.

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          #5

          Comentário


            #6
            Por cá o Omega nunca deixou de existir..

            1989- 1996


            1996 - 2001


            2002 - 2009


            2009 - hoje





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              #7
              esqueçam lá isso, a Opel tem outras lutas a ganhar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                esqueçam lá isso, a Opel tem outras lutas a ganhar...
                Tem que conseguir ter mais lucro em cada modelo e entrar em novos mercados. Simplesmente isso.

                Comentário


                  #9
                  Como tem uma base mais longa , se vier com qualidade e bom equipamento pode ser uma boa opção a class e, serie 5, a6 ? Não sei , mas acho que podem ter sucesso. (Cá não me parece)

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Li e pensei no que a fiat fez quanto ao thema! Um Chrysler 300C re-badged.
                      Run, forrest, run!

                      Comentário


                        #12
                        Os papéis invertem-se.
                        NO passado o último dos Omega foi vendido nos EUA como Cadillac Catera (sem grande sucesso, diga-se, com o modelo a não ter grande fiabilidade).
                        O XTS de momento ocupa o lugar de topo de gama da Cadillac, mas curiosamente, é o único a recorrer aos préstimos de uma plataforma FWD (com 4WD em opção). Até o pequeno ATS é RWD.
                        O posicionamento do XTS acaba por ser algo estranho.
                        As más linguas por lá, dizem que servirá de stop-gap, enquanto não chega "o" verdadeiro topo de gama, RWD, V8, e com estilo que deverá beber inspiração ao excelente Ciel.

                        A confirmar-se uma versão da Opel do XTS, até poderá fazer sentido, dado que o XTS recorre à versão alongada da base do Insignia, partilhando com este imensos componentes.
                        Teríamos um "super" Insignia, que provavelmente, até poderia ser produzido na mesma linha de produção do Insignia.
                        Agora, se venderá alguma coisa... só se conseguirem criar uma versão própria para frotas, com o 2.0 Cdti e tracção à frente...

                        Comentário


                          #13
                          A Opel já está numa situação tão complicada que...

                          Mais tiro no pé, menos tiro, vai dar ao mesmo!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            A Opel já está numa situação tão complicada que...

                            Mais tiro no pé, menos tiro, vai dar ao mesmo!!!
                            só gestores por aqui.

                            ou será só miudos com top gear a mais? lollllllll

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                              só gestores por aqui.

                              ou será só miudos com top gear a mais? lollllllll

                              Nem era para me dar ao trabalho de responder a provocações parvas, mas cá vai:

                              Efetivamente sou gestor, mas não é no ramo automóvel;

                              Top Gear não faz mesmo o meu estilo;

                              Quanto ao facto de ser miúdo já não sou tanto como gostaria em termos físicos pois já fiz 20 anos... duas vezes!

                              Voltando ao tópico, a Opel praticamente só vende na Europa e continua com prejuízos enormes (o ano passado foram mais de 500 milhões), fala-se no fecho de uma fábrica alemã que lhes vai custar outro tanto!!!

                              Achas que vão vender bem no segmento E com um carro que tem por base um carro americano?! Nesse feudo mandam os 3 alemães e pouco mais!

                              O universo GM (fora Opel) coleciona lucros, mas não me espanta se ainda deixarem cair a Opel!

                              Concluindo e opinando sobre a questão do Blade: penso que no momento presente é uma má escolha e duvido que venha a ser rentável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Nem era para me dar ao trabalho de responder a provocações parvas, mas cá vai:

                                Efetivamente sou gestor, mas não é no ramo automóvel;

                                Top Gear não faz mesmo o meu estilo;

                                Quanto ao facto de ser miúdo já não sou tanto como gostaria em termos físicos pois já fiz 20 anos... duas vezes!

                                Voltando ao tópico, a Opel praticamente só vende na Europa e continua com prejuízos enormes (o ano passado foram mais de 500 milhões), fala-se no fecho de uma fábrica alemã que lhes vai custar outro tanto!!!

                                Achas que vão vender bem no segmento E com um carro que tem por base um carro americano?! Nesse feudo mandam os 3 alemães e pouco mais!

                                O universo GM (fora Opel) coleciona lucros, mas não me espanta se ainda deixarem cair a Opel!

                                Concluindo e opinando sobre a questão do Blade: penso que no momento presente é uma má escolha e duvido que venha a ser rentável.
                                Só corrigindo um pouco a info.
                                A plataforma do XTS é uma versão alongada da do Insignia (e se não estou em erro, praticamente a mesma que vimos no Saab 9-5), e partilha com este, por exemplo, suspensão frontal HyperStrut.
                                Mesmo que este plano vá para a frente, duvido que vissemos um clone do XTS, com a Opel a ter oportunidade de reestilizar o carro.
                                E isto, porque, e mais uma vez, a GM está a apostar na globalização da sua marca Cadillac como a sua marca de topo.
                                Do ponto de vista do negócio, dado o XTS partilhar tanto com o Insignia, mesmo que escolhessem produzir este hipotético Omega na Europa, provavelmente até daria para o encaixar na linha de produção do Insignia, dada a flexibilidade produtiva actual.

                                Dificilmente se venderia o carro a anunciar aos 7 ventos que era uma "banheira" americana. Nem a Opel quer isso, onde até nas suas campanhas vem lembrando que é uma alemã como as outras.
                                Mas, sabendo como é dificil romper o feudo premium alemão, este novo Omega só faria sentido existir com um 2.0 diesel e tracção apenas a um dos eixos, de modo a cativar frotas.

                                Apesar de tudo, carros como o Ampera, que são o que de momento a Opel tem mais parecido com um clone de algo americano, tem conseguido niveis de vendas interessantes, apesar do preço elevado da coisa. Segundo a GM, as vendas do Ampera na Europa estão a ser contributo valioso para os objectivos de produção/vendas projectados do Volt/AMpera

                                Comentário


                                  #17
                                  Segmento E + marca generalista, não me parece uma boa ideia.

                                  Um Calibra ja seria algo com algum sentido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Efectivamente a ideia de partilhar as bases do Insignia pode parecer uma excelente ideia, pois não vejo outro carro no "Lifetime" da Opel que desse melhor margem para este tipo de projectos.

                                    Se o nome "Omega" parece-me bem para este projecto? NÃO. Nem acredito que a Opel vá por esse caminho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Disseste tudo. Forget it! Já deviam ter aprendido a lição! Ainda por cima é um americano...



                                      Mas qual é o problema dos carros americanos?

                                      A velha historia de que os carros americanos, so andam a direito, enfim...
                                      Há muitos carros europeus, que o melhor é só andarem a direito, porque nas curvas, é um ai jesus.
                                      A também já vestusta história dos plasticos duros, já nem merece comentários. Ainda para mais, quando quem diz mal da qualidade dos carros americano, é alguem que tem uma Vectra C, que não tem mais nada se não plasticos duros.

                                      Até podes ficar com a Vectra cá de casa, que um vou ali num instante, comprar nos EUA um Cadillac CTS V

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                        Tem a sua pinta, quanto a ser base americana não diz nada.

                                        Ao tentar (re) entrar neste segmento é bem possível que se esforcem para mostrar boa qualidade de construção e acabamentos.

                                        Já passou um omega da primeira geração cá por casa e gostei muito da condução e comportamento.

                                        A audi de há 10 anos para cá já se bate por igual com a Mercedes ou BMW e em alguns pontos chega a ser superior.

                                        Acho bem e espero que se saia bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Realmente são surpreendentes estas declarações do ex CEO da Opel.

                                          A Opel para regressar a este mercado com um carro concorrente de serie 5 e classe E, teria sobretudo que dotar o mesmo do melhor que a GM faz. Mas o problema que vejo reside nos motores, sobretudo a diesel, território que no actual momento, a GM tem claras deficiências.
                                          Apesar de poder se tornar numa bandeira tecnológica para a Opel, duvido que fosse um modelo rentável.
                                          Poderá é devolver algum status à marca.

                                          Mas o mais engraçado, é dizerem que o carro é um sucessor do Senator e não do Omega própriamente dito.
                                          Para quem não se lembra ou não conhece, o Senator(1978-1993) era um modelo posicionado acima do Omega, e contava com motores já nos anos 80 até aos 4000cm3 e 272cv de potência.

                                          opala-06.jpg opel-senator-08.jpgopel-senator-1375039_b_61fd103de28fb5ba.jpg



                                          E já dizem que o carro trás tecnologias que nem o Classe E tem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            EM PT vendiam 1 ou 2...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post



                                              Mas qual é o problema dos carros americanos?

                                              A velha historia de que os carros americanos, so andam a direito, enfim...
                                              Há muitos carros europeus, que o melhor é só andarem a direito, porque nas curvas, é um ai jesus.
                                              A também já vestusta história dos plasticos duros, já nem merece comentários. Ainda para mais, quando quem diz mal da qualidade dos carros americano, é alguem que tem uma Vectra C, que não tem mais nada se não plasticos duros.

                                              Até podes ficar com a Vectra cá de casa, que um vou ali num instante, comprar nos EUA um Cadillac CTS V
                                              Boa sorte com o chasso!


                                              Atenção, que eu também gosto de certos carros americanos, mas querer comparar a (falta de) qualidade e de conteúdo tecnológico (e não falo dos equipamentos, mas da concepção total do carro como produto de engineering) de qualquer americano com carros de um segmento em que os reis são Mercedes, BMW e Audi é saber muito pouco do que se fala.

                                              Para além disso já deverias ter percebido que não comprei um Vectra pelos plásticos que apresenta ou deixa de apresentar, mas porque eu procurava um carro com a melhor relação preço/espaço/idade possível, e foi essa a melhor hipótese que apareceu. Mas podia ter sido outro qualquer, e os plásticos não eram com toda a certeza o critério de compra - nem sequer chegavam a ser critério!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                Mas o mais engraçado, é dizerem que o carro é um sucessor do Senator e não do Omega própriamente dito.
                                                Para quem não se lembra ou não conhece, o Senator(1978-1993) era um modelo posicionado acima do Omega, e contava com motores já nos anos 80 até aos 4000cm3 e 272cv de potência.
                                                O Opel Senator B é uma versão alongada do Omega, ou seja Segmento E+, ou segmento F.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Desde os saudosos Diplomat (principalmente com os motores Chevy V8 5.4) que a Opel não está representada no segmento de luxo, em que dominam Mercedes S e BMW 7. O Senator A talvez pudesse concorrer os modelos de base desse segmento (Mercedes 280 SE, por exemplo), mas o Senator B já só era um segmento E com características um pouco mais premium.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bons tempos em que as generalistas tinham um modelo nesse segmento. Até a Fiat teve o 130. Seria bom que todas as marcas voltassem com esse tipo de carro, mas acho que não é o melhor momento

                                                    Só espero que não siga o fracasso do VW Phaeton

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                                      Bons tempos em que as generalistas tinham um modelo nesse segmento. Até a Fiat teve o 130. Seria bom que todas as marcas voltassem com esse tipo de carro, mas acho que não é o melhor momento

                                                      Só espero que não siga o fracasso do VW Phaeton
                                                      O Phaeton não passou de um desejo, uma espécie de fetiche de Ferdinand Piëch.

                                                      Eu penso que a VW queria estar neste segmento, e não exactamente ter sucesso pois ai já estava condenado à nascença.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                                        Bons tempos em que as generalistas tinham um modelo nesse segmento. Até a Fiat teve o 130. Seria bom que todas as marcas voltassem com esse tipo de carro, mas acho que não é o melhor momento

                                                        Só espero que não siga o fracasso do VW Phaeton
                                                        O Phaeton já é do segmento F, não do E, de que não me lembro a VW alguma vez ter representante.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          O Phaeton já é do segmento F, não do E, de que não me lembro a VW alguma vez ter representante.
                                                          O mais próximo que a VW tem ou teve do Seg. E é o Passat CC.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Boa sorte com o chasso!


                                                            Atenção, que eu também gosto de certos carros americanos, mas querer comparar a (falta de) qualidade e de conteúdo tecnológico (e não falo dos equipamentos, mas da concepção total do carro como produto de engineering) de qualquer americano com carros de um segmento em que os reis são Mercedes, BMW e Audi é saber muito pouco do que se fala.

                                                            Para além disso já deverias ter percebido que não comprei um Vectra pelos plásticos que apresenta ou deixa de apresentar, mas porque eu procurava um carro com a melhor relação preço/espaço/idade possível, e foi essa a melhor hipótese que apareceu. Mas podia ter sido outro qualquer, e os plásticos não eram com toda a certeza o critério de compra - nem sequer chegavam a ser critério!
                                                            Estas a fazer uma comparação em especifico?

                                                            Comentário

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