Anúncio

Collapse
No announcement yet.

troca direta (mudanças)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    troca direta (mudanças)

    fazer troca direta, pode causar algum problema na caixa de velocidades?

    #2
    hein? ?

    Comentário


      #3
      define troca directa
      sem embraiagem?
      é possivel,mas é dificil e inutil, porque ao levantares o pé do acelerador vais ter de esperar de qualquer das maneiras que a rotaçao desca até ao ponto em que consegues engrenar a proxima (ou anterior). nao ganhas nada,pelo contrario, imagino que as trocas de relaçao demorem mais tempo.
      só mesmo caso haja algum problema com a embraiagem...
      quanto a possiveis problemas...epá, se souberes os pontos todos nao deve haver, mas se nao souberes e andares a tentar vais causar desgaste a mais. mas nao parte nada que nao se partisse de outro modo

      Comentário


        #4
        Dizem que até faz bem meter diretas ... tira o caruncho dos carretos .

        Comentário


          #5
          Eu acho que ele se está a referir a trocas de mudança rápidas sem perder o embalo da aceleração...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
            Eu acho que ele se está a referir a trocas de mudança rápidas sem perder o embalo da aceleração...
            Tambem compreendi isso, e tambem chamo trocas directas, ou seja, é fazer uma diagonal entre a 2ª e a 3ª (por exemplo) de modo a trocar de mudança o mais rapido possivel.

            Depende do carro, no Qashqai isso é complicado e a caixa nao aceita bem, noto que a mudança é colocada de uma forma muito forçada, no geral nao da saude como é claro, estamos a forçar todo o conjunto incluindo a embraiagem e so deve ser feito numa conduçao desportiva que nada tem haver com uma conduçao normal em estrada.


            Se for em caso de nao usar a embraiagem, depende, se sincronizar-mos a caixa com o motor e a mudança nao arranjar nem demonstrar dificuldade a entrar em principio nao afecta o funcionamento do sistema de transmissao, mas para isso é necessario meter a mudança devagar em ponto morto para a rotaçao descer e depois engrenar a mudança pretendida no ''momento certo'' para que tudo entre de forma normal.

            Comentário


              #7
              Ou será ir em 4ª e ao abrandar meter logo 2ª? (Por exemplo)

              Comentário


                #8
                eu com troco directa refiro-me mais propriamente a uma redução de 4 para 3, mas com o pé do acelerador a fundo, e reduzindo, sem utilizar a embraiagem, dá um pouco de mais disparo ao carro x)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por KlingHoffer Ver Post
                  eu com troco directa refiro-me mais propriamente a uma redução de 4 para 3, mas com o pé do acelerador a fundo, e reduzindo, sem utilizar a embraiagem, dá um pouco de mais disparo ao carro x)
                  ainda dispara a caixa fora do carro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                    ainda dispara a caixa fora do carro

                    oh não vou a esganar 4ª, so faço isso quando o carro começa a morrer, ou quero ultrapassar alguem... o motor nao vai a berrar xd

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por KlingHoffer Ver Post
                      oh não vou a esganar 4ª, so faço isso quando o carro começa a morrer, ou quero ultrapassar alguem... o motor nao vai a berrar xd
                      não faças isso que dás cabo da caixa!! no primeiro post ainda pensei que estavas a falar em duplas(como nos camiões),agora diretas sem embraiagem é meio caminho andado para partir aquilo tudo!!

                      Comentário


                        #12
                        Para tirar mudanças, ou por outras palavras desengatar determinada mudança e colocar em ponto morto (ex: ir em 3ª e meter em ponto morto) e em desaceleração é relativamente fácil, basta saber qual o ponto certo para fazê-lo sem carregar na embraiagem.

                        Agora meter mudanças sem carregar na embraiagem é estragar material.

                        Qual o sentido de fazer isso? É possível fazê-lo mas é preciso muita perícia e minúcia, pois cada carro tem a sua especificidade.

                        Mas na maior parte das vezes vai ter como consequência o "arranhar" dos carretos e inevitavelmente estes vão ficar moídos ou mesmo com os dentes partidos. Passado uns tempos bye bye caixa de velocidades.

                        Comentário


                          #13
                          Nao percebo qual a vantagem de nao usar a embraigem ... compra um carro automatico se calhar é melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por KlingHoffer Ver Post
                            eu com troco directa refiro-me mais propriamente a uma redução de 4 para 3, mas com o pé do acelerador a fundo, e reduzindo, sem utilizar a embraiagem, dá um pouco de mais disparo ao carro x)
                            É bem!!

                            De facto nunca percebi para que é que são precisas as embraiagens.....engenheiros dum raio!!

                            Comentário


                              #15
                              Eu no tractor do meu pia (riam-se à vontade) consigo desengrenar sem carregar na embraiagem, bastante fácil até, e não noto qualquer lamento por parte da caixa, é uma manobra bastante suave. Agora, engrenar outra mudança sem embraiagem, é preciso ir à velocidade certa, aí ele engrena, mas um pouco forçado.

                              Troca directa? Mas que raio vem a ser isso?

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho que um dia destes estás aqui a perguntar onde se arranja uma caixa de velocidades ou embraiagem novas. sinceramente não vejo nenhuma vantagem nisso.
                                Se queres trocar de velocidade mais rápido, treina muito em modo manual ou compra um carro com uma boa caixa automática.

                                Comentário


                                  #17
                                  é possível e fácil, mas não me parece que seja com pata a fundo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não percebo a parte da redução de 4ª para 3ª com o pé a fundo no acelerador e sem embraiagem, ou seja engrenando a mudança directamente.
                                    Já tens carta?

                                    Comentário


                                      #19
                                      É teoricamente possível, pois ao desengatar a 4.ª, mantendo o acelerador (teoricamente tens sempre que largar o acelerador por momentos para a mudança sair facilmente sem a embraiagem) pois as rotações vão subir, coisa necessária para engrenar a 3.ª, isto é, a embraiagem não faz mais do que acertar a rotação da transmissão com o motor, mas na verdade não é necessária para trocar mudanças em andamento.

                                      É muito fácil, sem aranhar, nudar de 2.ª para 3.ª, por exemplo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                        Ou será ir em 4ª e ao abrandar meter logo 2ª? (Por exemplo)
                                        faço isto muita vez, mas é de 6ª para 4ª, mas usando a embraiagem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Claro, também passo de 5ª para 3ª e etc, mas sempre com embraiagem. Talvez seja por o dinheiro me custar a ganhar, que não dispenso o pedal da embraiagem.

                                          Até quando arranho sem querer, fico com remorsos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha mãe é que era perita nestas reduções... tivemos que lhe comprar um carro automático

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desde que tenha sensibilidade para isso é na boa, na mota em condução despachada para cima vai sempre tudo directo só nas reduções é que uso embraiagem.

                                              PS- Com a pata no fundo n, tens que desacelerar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Xiii, mas vocês têm carta??? Gostam dos vossos veículos???

                                                Eu se meto uma mudança um bocadinho de nada pior fico logo todo chateado comigo mesmo, quanto mais a meter "directas", passagens sem tirar pé do acelerador, etc

                                                É por essas e por outras que comprar um carro usado é mesmo complicado...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Xiii, mas vocês têm carta??? Gostam dos vossos veículos???

                                                  Eu se meto uma mudança um bocadinho de nada pior fico logo todo chateado comigo mesmo, quanto mais a meter "directas", passagens sem tirar pé do acelerador, etc

                                                  É por essas e por outras que comprar um carro usado é mesmo complicado...
                                                  Exactamente.

                                                  Mas depois se passam por uma ruazita em obras com o alcatrão desnivelado uns 2 cm já dizem " ai coitadinho do meu carro, desgraçados que vou fazer queixa !!!! "

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu também não vejo vantagem neste tipo de trocas de mudanças, a não ser que seja para fazer exercicio fisico...tipo espera aí que vou ali atrás buscar a minha caixa de velocidades, que ficou na última curva.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por KlingHoffer Ver Post
                                                      fazer troca direta, pode causar algum problema na caixa de velocidades?
                                                      Nenhum...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eixxx que não é o melhor trato a dar a uma caixa, ok, tudo bem, mas uma ou outra por "engano", também não vem mal ao mundo...

                                                        Eu na minha arrastadeira (a verdadeira, 307 1.4HDI), como aquilo andava muito, SEM SER SE PROPÓSITO, em arranques com a faca nos dentes, de primeira para segunda, ia directo... (aconteceu algumas vezes, e não era por perícia minha, mas mesmo aselhice com a sincronização da mão com os pés...)
                                                        Parece estúpido com o carro que é, falar em arranque de faca nos dentes, lol, mas que querem tinha 20 anos... aquilo para mim era um autentico avião!

                                                        O carro, esse, continua em casa (como já tou farto de referir aqui no fórum, é o carro da minha namorada), continua com a caixa que vinha de origem (foi comprado pela minha mãe com zero km, e passou para mim ao fim de 2 anos +/-), e continua na boa...

                                                        EDIT: E por acaso esta semana peguei nele, puxei por aquilo, e pimba, mais uma directa...
                                                        Editado pela última vez por Cyfer; 25 July 2012, 17:12.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É tão lindo falar sem saber, continuem sff.

                                                          PS: Como é que alguém que n consegue sincronizar o pé com a mão a meter mudanças pode falar de carros?
                                                          Editado pela última vez por Svengali; 25 July 2012, 17:15.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Svengali Ver Post
                                                            É tão lindo falar sem saber, continuem sff.

                                                            PS: Como é que alguém que n consegue sincronizar o pé com a mão a meter mudanças pode falar de carros?
                                                            Com os dedos

                                                            EDIT: Mas vá, eu explico. Puxar a primeira a fundo, ter a mão na manete já a fazer pressão para ir para segunda, mas a pressão ser tal que antes de ter a embraiagem a fundo, pimba, segunda com ela... Talvez aqui entre um factor da perícia que falavam acima, mas no meu caso é mesmo pura aselhice, pois não sei o ponto em que isso será "fácil" de acontecer.

                                                            Mas ok, tens direito à tua opinião. Até porque não sabes quem está deste lado, assim como eu não sei quem está desse!
                                                            Editado pela última vez por Cyfer; 25 July 2012, 17:24.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X