Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo 1.6 M-jet 105/120cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Bravo 1.6 M-jet 105/120cv

    Boas pessoal, ando aqui numa busca por um carro do segmento C, diesel e com um plafond de +/- 13000€.
    Pelas minhas pesquisas o Bravo parece ser o melhor negócio que anda para aí neste momento, principalmente tendo em conta a quantidade de equipamento que eles trazem.

    No entanto tenho as seguintes dúvidas:

    1. Alguém me sabe dizer as diferenças do equipamento de série dos vários níveis que existem? Já vi várias tipo Sport, Dynamic, Emotion e Pur-O2 mas não consigo encontrar as diferenças em lado nenhum.

    2. Existem alguns problemas comuns/recorrentes neste modelo e motorizações?

    3. Sabem-me dizer uma estimativa dos seus custos de manutenção, tipo preços de revisões, etc?

    Obrigado

    #2
    É um bom carro, com um bom motor, com uma excelente relação preço / qualidade. Boa escolha!
    Problemas, convém levantares o carro e ver como se encontram as transmissões, pois há alguns casos de transmissões maradas precocemente.
    Pequenos problemas em carros até 2009, tens o volante e manete das mudanças a descascar, símbolos (frente e mala) que se deterioram com facilidade e nalguns casos, os faróis de nevoeiro queimam por dentro. Os travões também não são uma grande referência no segmento.
    Dentro da garantia e quando bem argumentado, a marca costuma assumir todas estas coisas, pois são problemas comuns a muitos Bravo.
    Espero ter ajudado.

    Comentário


      #3
      Parece ser um bom carro para se comprar usado, já que tem uma tendência para desvalorizar rapidamente (pelo menos mais que algumas marcas). O de 120 cv é uma pequena bomba, mas o de 105cv não compromete. Ficas bem servido com qualquer um dos 2. Em relação aos equipamentos, não te posso ajudar, mas se fores ao site da Fiat e configurares, conseguirás saber o que pretendes. Acho que o custo de manutenção é semelhante aos carros a diesel desta geração, mas não te sei dizer os valores, até porque variam de oficina para oficina (mesmo da marca).

      Comentário


        #4
        Obrigado pelos comentários!

        Vou fazer isso de brincar com o configurador no site da Fiat então.
        Os carros que tenho visto são de 2008 a 2010, será que os níveis de equipamento mudaram muito para os modelos deste ano?


        Para além do Bravo também andei a olhar para o 308 e C4 muito por causa das transmissões CMP6 que me agradam bastante (desde que experimentei caixas auto que fiquei rendido, principalmente para carro do dia a dia) mas os que encontro ou têm muitos km ou são bastante mais caros e com menos equipamento que o Bravo.
        Claro que um Golf DSG seria ainda melhor mas os preços já são fora do meu orçamento...

        Isto tendo em conta que para comprar um usado é quase obrigatório, por imposição de quem vai pagar (pais), ser um usado oficial da marca, máximo de 3/4 anos e kilometragem à volta dos 50000. Por mim não me importava de dispensar algumas destas imposições, mas como não sou eu que vou pagar...

        Comentário


          #5
          Olha eu tenho um Emotion.....cuja diferença para um Dynamic eu nunca percebi muito bem.

          Os Sports, a diesel, são todos de 120cv.

          O meu têm, mas são extras, Ac Auto, Pipipi's atrás, Blue&Me, Cruise Control, espelhos rebativeis, vidros eléctricos atrás e jantes 17.

          A versão Pur-O2 são as versão mais actuais: agora apenas existe esse nivel de equipamento.

          Comentário


            #6
            Pois, é um bocado confuso.
            Basicamente acho que o melhor a fazer é ver os carros um a um para ver se trazem os extras que eu quero. Por acaso são mesmo esses que o teu traz. Mas pensei que o Blue&Me era de origem em todos, não é?

            Outra dúvida, o Hill Holder é também de série?

            Em relação à potência claro que preferia o de 120, do qual já ouvi falar muito bem, mas o de 105cv já me chega bem... já é muito melhor que os meus correntes 60cv!

            Comentário


              #7
              Ainda outra dúvida: Sabem se houve algum update importante consoante os diferentes anos de fabrico?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                Pois, é um bocado confuso.
                Basicamente acho que o melhor a fazer é ver os carros um a um para ver se trazem os extras que eu quero. Por acaso são mesmo esses que o teu traz. Mas pensei que o Blue&Me era de origem em todos, não é?

                Outra dúvida, o Hill Holder é também de série?

                Em relação à potência claro que preferia o de 120, do qual já ouvi falar muito bem, mas o de 105cv já me chega bem... já é muito melhor que os meus correntes 60cv!
                A partir de certa altura o Blue&me (2009/10?) é de série. Sim, o hill holder é de série, tal como as cornering lights.

                Comentário


                  #9
                  Tenho ideia que os de 2010 em diante têm uns farois diferentes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                    Pois, é um bocado confuso.
                    Basicamente acho que o melhor a fazer é ver os carros um a um para ver se trazem os extras que eu quero. Por acaso são mesmo esses que o teu traz. Mas pensei que o Blue&Me era de origem em todos, não é?

                    Outra dúvida, o Hill Holder é também de série?

                    Em relação à potência claro que preferia o de 120, do qual já ouvi falar muito bem, mas o de 105cv já me chega bem... já é muito melhor que os meus correntes 60cv!
                    De 120 tenho impressão que apenas o Sport, que têm aqueles interiores diferentes em encarnado. Eu pessoalmente não gosto, mas são gostos apenas.

                    O meu é de 105cv e desenrrasca-se muito bem.

                    Se precisares de ajuda na compra diz: eu comprei o meu há 1 mês e picos por isso tenho mais ou menos a noção dos valores normais e dos "assoprados"

                    Comentário


                      #11
                      O meu primo tem um Sport de 2011 com 120 cavalos e aquilo mexe-se muito bem.. :d mas já agora deixo uma pergunta a quem tem o de 105 cavalos, um amigo meu tem um de 105 cv, e não anda em baixas, por exemplo de vou em 4ª e deixo as rotações baixar das 2000 rpms, por mais que acelere a fundo o carro não desenvolve, demora uma eternidade, e tenho de meter uma abaixo, se por acaso carrego na embraiagem e acelero para fazê-lo passas das 2000 rpms ou se por acaso ele passa essa rotação, reagem como uma pequena bomba, ou seja muito rápido e pontudo, acima das 2000 é um mimo conduzir o carro sempre muito rápido, parece o sport do meu primo mas abaixo disso não se passa nada, no sport noto que recupera muito bem... Alguém sabe o que se passa com o Bravo??

                      Comentário


                        #12
                        Em termos de equipamento, o Bravo não é boa opção, ao contrário do que dizes. O Bravo, principalmente os de 2008, têm muito equipamento de série, seja qual for a versão. O ac auto, o cruise-control e até os vidros elétricos atrás faziam todos parte da lista de opções.

                        Quanto às versões de equipamento, estavam divididas da seguinte forma: Active, Dynamic, Emotion e Sport. O primeiro é o base e dificilmente encontrarás algum, pois ninguém comprava isso. O Dynamic tinha jantes de 16 e pouco equipamento, sendo a forma mais fácil de os distinguir.

                        O Emotion tinha mais equipamento que o Dynamic e a forma mais fácil de os topar é pelas jantes raiadas de 17' e pelos puxadores cromados. O Sport é o mais fácil de detetar. Ou tens as jantes de 17' bicolores, ou de 18'. Lá dentro, tem bancos desportivos, com revestimentos a vermelho. A faixa central do tablier tem uma imitação de carbono. O volante, o punho da caixa e do travão de mão têm as costuras a vermelho.

                        O PurO2 só apareceu mais tarde e veio substituir o Active. É fácil de ver, pois tem a identificação PurO2 no pilar B.

                        Em 2010, o carro teve um pequeno restyling, que, basicamente, acrescentou revestimento escuro nos faróis da frente.

                        Este é, efetivamente, um Emotion: http://usados.autohoje.com/fiat_brav...o-1971355.html
                        Dynamic: http://usados.autohoje.com/fiat_brav...o-1971337.html
                        Sport, com um revestimento azul, que nem sabia que existia: http://usados.autohoje.com/fiat_brav...o-1970437.html
                        PurO2, com a tal placa identificativa: http://usados.autohoje.com/fiat_brav...s-1969162.html

                        Comentário


                          #13
                          Boas, tenho o de 105cv, Dynamic ECO.

                          Esta versão é a que paga menos IUC, mas vem com equipamento básico, p.e. vidros electricos só à frente, A/C manual, mas tem hill-holder e cornering light, os pipis colocou um amigo meu que percebe +/- das coisas e até nem foi dificil, 1 hora e estava tudo ok.

                          As performances, bem, eu não conheço os motores equivalentes, mas posso dizer que é muito despachadinho, não envergonha e dá um enorme prazer de condução ! O facto do vidro dianteiro ser lá muito em baixo, dá a ideia de estarmos longe da estrada, por isso os pilares A roubam um bocado da vista lateral.

                          A direcção é leve e se ligar-mos o city ainda pior, mais leve fica, parece que estamos a brincar ...

                          O meu responde bem (mas esta noção de responde bem depende da expectativa de cada um!) em qualquer mudança desde que esteja na zona de rotação adequada.

                          Sou suspeito, mas é uma excelente compra. Adquiri-o à cerca de 1 ano e meio por 14k, agora por esse preço já aparecem no mercado as carrinhas Ford Mondeo 1.8 tdci 125cv.

                          Comentário


                            #14
                            Eu gosto do restyling que penso que foi em Fev. ou Mar. de 2010. O meu é um Sport de Março de 2010, não tem hill-holder nem cruise control nem ac auto. Nem vidros eléctricos atrás. Nem sensores mariquinhas de chuva e luz. Mas eu gosto de ter essas coisas controladas e tenho um limite para esses automatismos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                              Eu gosto do restyling que penso que foi em Fev. ou Mar. de 2010. O meu é um Sport de Março de 2010, não tem hill-holder nem cruise control nem ac auto. Nem vidros eléctricos atrás. Nem sensores mariquinhas de chuva e luz. Mas eu gosto de ter essas coisas controladas e tenho um limite para esses automatismos.
                              Gostei particularmente do "mariquinhas". Como não és fã dizes isso, mas podias dizer que simplesmente não gostavas e teria o mesmo efeito, mas não com tanto impacto. Curiosamente, o sensor de luz dá-me um jeitão, mas o de chuva dispenso o seu uso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Gostei particularmente do "mariquinhas". Como não és fã dizes isso, mas podias dizer que simplesmente não gostavas e teria o mesmo efeito, mas não com tanto impacto. Curiosamente, o sensor de luz dá-me um jeitão, mas o de chuva dispenso o seu uso.
                                É só o nome que lhes dou, não pretendo ofender quem gosta deles ;)

                                No meu caso, e depois de ter convivido com eles (e ainda conviver, no carro da minha mulher), prefiro ser eu a controlar luzes e isso. Só gosto dos sensores de estacionamento (que tenho). Claro que, se comprar um carro que traz isso de série, não me faz confusão. O que eu queria e gosto, e pensei que o carro tinha mas afinal não tinha e não me chateei com isso, era o cruise control.

                                Edit: o sensor de luz para mim não teria uso, tenho o velho hábito de andar com os médios sempre ligados há mais de 10 anos :D

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Em termos de equipamento, o Bravo não é boa opção, ao contrário do que dizes. O Bravo, principalmente os de 2008, têm muito equipamento de série, seja qual for a versão. O ac auto, o cruise-control e até os vidros elétricos atrás faziam todos parte da lista de opções.

                                  Quanto às versões de equipamento, estavam divididas da seguinte forma: Active, Dynamic, Emotion e Sport. O primeiro é o base e dificilmente encontrarás algum, pois ninguém comprava isso. O Dynamic tinha jantes de 16 e pouco equipamento, sendo a forma mais fácil de os distinguir.
                                  Já estive dentro de um Active e até o plastico do tablie era diferente e tinha um aspecto manhoso.

                                  Era de aluguer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, o de 105cv, abaixo das 2000 é um bocadinho fracote. O de 120cv desconheço se é igual.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Sim, o de 105cv, abaixo das 2000 é um bocadinho fracote. O de 120cv desconheço se é igual.
                                      Não é muito forte mas não deixa ficar mal.

                                      Gostei bastante desse motor no Delta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Sim, o de 105cv, abaixo das 2000 é um bocadinho fracote. O de 120cv desconheço se é igual.
                                        Não conheço o 105, mas o 120 acima das 1.100/1.200 rpm mexe bem, tanto que uso muito o motor nessa faixa. Só parece hesitar em 5a e 6a, se bem que nessas velocidades a tão baixa rotação parece-me normal que assim seja. De qualquer forma, se não for para uma aceleração a fundo ele também sobe bem em 5a e 6a.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X