Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 2.0 hdi xs -01 O que me podem dizer deste modelo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 2.0 hdi xs -01 O que me podem dizer deste modelo?

    Olá.
    gostava de ter a vossa opinião em relação a este modelo.
    Tal como pretações consumos e feabilidade.
    Obrigado.

    #2
    Motor um pouco guloso;
    se for para cidade é melhor esquecer uma vez que podes contar com médias de 7/8l/100 ou mais;
    se for para rolar, médias entre 5/6;

    motor bom, com boas prestações em baixas; a partir do 150km's/h é um "pastelão".

    problemas maiores só a nível do eixo traseiro, que já nem se pode considerar defeito mas sim, feitio.

    turbo (consoante os modelos) pode igualmente ter uma longevidade inferior ao esperado; também consoante o modelo, ouve-se perfeitamente o mesmo em funcionamento ( com um ligeiro assobio);

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
      Motor um pouco guloso;
      se for para cidade é melhor esquecer uma vez que podes contar com médias de 7/8l/100 ou mais;
      se for para rolar, médias entre 5/6;

      motor bom, com boas prestações em baixas; a partir do 150km's/h é um "pastelão".

      problemas maiores só a nível do eixo traseiro, que já nem se pode considerar defeito mas sim, feitio.

      turbo (consoante os modelos) pode igualmente ter uma longevidade inferior ao esperado; também consoante o modelo, ouve-se perfeitamente o mesmo em funcionamento ( com um ligeiro assobio);
      Ando um bocado a toa com a compra de um novo carro, gosto muito do 206 com o look do gti mas nao sei o que hei de comprar :S
      Queria o carro que ja m durasse uns aninhos, mas os modelos sao um bocado caros e nao sei se m compensa comprar, em relação de fiabilidade, consumos e manutenções.
      Tambem gosto dos grande punto, ibiza,punto sport,golf 4 e o clio novo.
      Obrigado

      Comentário


        #4
        em cidade nao posso opinar muito, mas se for num consumo misto consegues 6 ou abaixo disso. é muito fiável e económico, pelo menos na versão comercial. é o de 90cv que estamos a falar, certo? conheço bem um desses carros e o rapaz num combinado de via rápida com cidade faz cerca de 6lt, 6.2l.

        agora não se pode pedir tudo a um motor que já rodou uma dúzia de anos. no entanto continuo a dizer que é uma excelente opção caso seja feita uma boa manutenção.

        qual é o teu orçamento? 4000€? é que falas do clio novo e ao mesmo tempo metes puntos mais antigos e grandes puntos...

        Comentário


          #5
          só encontrei um 2000cc, para tu veres como são raros no mercado de usados. quem os tem nao os vende facilmente. este já é de 2004. com menos um ano compras um 1.6hdi, bastante fiável também e com consumos menores e adptado a percursos mistos. por 5000 já arranjas.

          edit: faltou o link, mas já que faltou, tens aqui alguns 206 1600cc também:

          http://www.standvirtual.com/carros/P.../206/P6891788/

          http://www.standvirtual.com/carros/P.../206/P7318004/

          http://www.standvirtual.com/carros/P.../206/P7321655/
          Editado pela última vez por caditonuno; 26 July 2012, 08:47.

          Comentário


            #6
            Vou falar com conhecimento de causa, pois fui o feliz proprietário de um (versão comercial) durante 5 anos.
            No primeiro ano fiz 55.000kms e acabei por o vender com apenas 88.000kms porque a partir do segundo ano de o ter comecei a ter carro de empresa, pelo que raramente pegava nele e os restantes kms foram quase todos feitos pelo meu irmão e a minha namorada a quem eu emprestava o carro. A nivel de fiabilidade não posso dizer muito pois 88.000kms não é nada nos tempos que correm e o carro nesse periodo não teve nada de especial, alias até teve um problema que já me estava a esquecer, uma avaria qualquer da polie ou algo assim do genero que já não me lembro bem, era uma avaria comum e na altura reclamei com a peugeot e eles comparticiparam ou fizeram desconto no arranjo.
            Quanto ao que interessa: o carro a andar normalmente consumia entre 6-6,5 lts, mesmo com cidade á mistura, cheguei a estar a trabalhar a 350 kms de casa e nas viagens de vinda na A.E. cheguei a fazer muitos kms entre os 180-200km/h e ai a media ia parar entre os 8,5-9 lts, para o andamento que tinha na altura achava uma media boa, nunca me consumiu oleo e fiz sempre as revisões de 20.000kms ou anualmente porque o carro passava muito tempo parado.
            Ao contrario do que foi dito aqui não era lento a subir de velocidade a partir dos 150 km/h, era lento para subir a partir dos 170 km/h, depois de embalado com já referi andava entre os 180-200km/h (de ponteiro).
            Gostava muito da condução dele e a traseira tinha realmente alguma vivacidade, aqui não havia ESP para ajudar, não me recordo se já tinha ABS mas penso que sim.
            Os materiais interiores para os padrões de agora são bastante fracos, mas para a altura eram menos maus, não sei se fazia ruidos parasitas pois o meu como era comercial o separador de cargas por si só já fazia uma sinfonia.
            Custou-me na altura 3000 contos com aileron, PM e uma caixa de 6 cds e passados os 5 anos ainda me deram 2000 contos por ele numa retoma num stand, o carro tinha muita procura, especialmente o sexo feminino gostava muito deste modelo.
            Para mim deixou saudades, foi o primeiro carro novo que comprei...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              em cidade nao posso opinar muito, mas se for num consumo misto consegues 6 ou abaixo disso. é muito fiável e económico, pelo menos na versão comercial. é o de 90cv que estamos a falar, certo? conheço bem um desses carros e o rapaz num combinado de via rápida com cidade faz cerca de 6lt, 6.2l.

              agora não se pode pedir tudo a um motor que já rodou uma dúzia de anos. no entanto continuo a dizer que é uma excelente opção caso seja feita uma boa manutenção.

              qual é o teu orçamento? 4000€? é que falas do clio novo e ao mesmo tempo metes puntos mais antigos e grandes puntos...
              Sim muito confusão xD

              São carros que não desgosto.
              Está tudo a mistura.
              Cheguei a conclusão que nao vale apena comprar um a diesel porque não faço assim tantos quilometros por ano.
              Ando um bocado com a pancado de um 1.6 gti mas tenho medo dos consumos pois faço muita cidade,e a gasolina esta cara xD
              Gosto mesmo muito do look do carro tanto exterior, como interior.
              Ja pensei num 1.4 xs mas dizem que o motor para alem de muito antigo, tambem não é muito poupado.
              O clio que estava a falar é o III fase 1 o 1.2 rip curl. encontrei um com de 07 com 70.000 por 5.400€ acho que não é mau negocio, gosto muito mais da linha do 206 mas este clio ja é mais actual.
              E eu quero o carro que ja me dure uns bons aninhos, não sei se o 206 se aguentava :/

              Obrigado.

              Comentário


                #8
                o carro era máquina e com jantes 15 do CC era brutal!

                Comentário


                  #9
                  O meu tinha umas jantes com buracos, não eram muito bonitas e o modelo que veio a seguir com os 5 raios acho que ficava muito melhor.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X