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Toyota regressa ao nº1

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    [Mercado] Toyota regressa ao nº1

    O construtor japonês ultrapassou a General Motors em números de vendas e volta acima a ocupar o lugar cimeiro na lista dos fabricantes mais vendidos


    Foto:

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    A Toyota acaba de divulgar os dados referentes ao primeiro semestre de 2012, que revelam que a companhia japonesa está de regresso ao nº1 dos fabricantes de automóveis. Entre Janeiro e Junho deste ano, o construtor nipónico vendeu 4.97 milhões de veículos contra os 4.67 milhões da General Motors, recuperando assim o lugar que havia perdido para o rival americano.


    Impressionante são os resultados da Volkswagen, fortemente empenhada no mercado europeu e a tentar minizar as perdas da crise, que ainda assim apresentouvendas de 4.52 milhões de unidades. Assim que o continente europeu recuperar economicamente, a Volkswagen poderá muito bem atingir o seu objetivo de se tornar no maior construtor mundial antes de 2018, para o qual também poderão contribuir possíveis futuras aquisições para o grupo.


    Um dos rumores mais recentes dá conta da possibilidade de os alemães adquirirem a Proton e, consequentemente, a Lotus, enriquecendo ainda mais o seu portfolio de marcas. No entanto, este é mais um motivo para louvar os japoneses da Toyota, pois da companhia fazem apenas parte três marcas: Lexus, Scion e a própria Toyota.


    in: Turbo




    #2
    Daihatsu não conta como grupo Toyota?

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      #3
      As reported on its consolidated financial statements, Toyota has 540 consolidated subsidiaries and 226 affiliates.

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        #4
        Da última vez que estiveram no nº 1 não correu lá muito bem...

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          #5
          Originalmente Colocado por ABC Ver Post
          Da última vez que estiveram no nº 1 não correu lá muito bem...
          Pode ser que desta vez queiram manter-se lá

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            #6
            Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
            Pode ser que desta vez queiram manter-se lá
            E podem. Desde que não o queiram a todo o custo... como da última vez.

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              #7
              Têm que rentabilizar, aumentando as margens de lucro por modelo, como fez a "you know what" VW.

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                #8
                Vão ficar por lá, mas só até a VW os apanhar!

                Depois esta vai ficar por lá algum tempo... até ser ultrapassada por outra que pode ou não ser a GM ou a Toyota.

                A história é isto mesmo!!!

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                  #9
                  Como a GM provou ao longo da sua história, o facto de ser a que vende mais pouco ou nada significa para a sustentabilidade ou sobrevivência do negócio.
                  Ser a que vende mais não deveria ser um objectivo, mas sim uma consequência.
                  No tópico ao lado vemos a VW a caminhar para um ano de lucros recorde, provavelmente aumentando relativamente aos 11 mil milhões de € que conseguiu o ano passado. E ao mesmo tempo começa a morder os calcanhares à GM e Toyota no número absoluto de carros produzidos/vendidos.
                  Apesar de terem como objectivo serem o nº1 em números absolutos de veículos colocados na rua, pelo menos estão a fazê-lo da forma correcta, focando na rentabilização da sua máquina industrial.

                  A Toyota já foi reconhecida no passado pelas suas eficazes técnicas de gestão e melhoramento na máquina produtiva que produziu resultados qualitativos inegáveis.
                  Esperemos que não procurem ser nº1 a todo o custo, para não correrem o risco de perder qualidades, como aconteceu não faz muito tempo atrás.

                  Comentário


                    #10
                    Lá está é a tal cena que já tinha dito, vendas não significa lucros ou muito menos projectos rentáveis.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                      Como a GM provou ao longo da sua história, o facto de ser a que vende mais pouco ou nada significa para a sustentabilidade ou sobrevivência do negócio.
                      Ser a que vende mais não deveria ser um objectivo, mas sim uma consequência.
                      No tópico ao lado vemos a VW a caminhar para um ano de lucros recorde, provavelmente aumentando relativamente aos 11 mil milhões de € que conseguiu o ano passado. E ao mesmo tempo começa a morder os calcanhares à GM e Toyota no número absoluto de carros produzidos/vendidos.
                      Apesar de terem como objectivo serem o nº1 em números absolutos de veículos colocados na rua, pelo menos estão a fazê-lo da forma correcta, focando na rentabilização da sua máquina industrial.

                      A Toyota já foi reconhecida no passado pelas suas eficazes técnicas de gestão e melhoramento na máquina produtiva que produziu resultados qualitativos inegáveis.
                      Esperemos que não procurem ser nº1 a todo o custo, para não correrem o risco de perder qualidades, como aconteceu não faz muito tempo atrás.
                      Podem-me explicar este fenómeno melhor? Tem a ver com a baixa de qualidade na construção, por exemplo, dos primeiros Auris? Ou será outra coisa? Tive um Corolla E12 de 2003 que salvo erro era construído na Turquia, e embora mecânicamente fosse impecável, notavam-se algumas falhas na montagem do interior.

                      Desculpem a minha ignorância , se me pudessem esclarecer agradecia

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                        #12
                        A questão é mesmo essa.

                        Que interesse tem por exemplo vender 10 Milhões de carros por ano, sendo o n.º 1 Mundial se por exemplo o n.º 2 Mundial vender 9 Milhões mas tiver mais lucro?

                        Já no tópico ao lado chamei a atenção que o que devia interessar mais à VW é ter o maior lucro possível e não ser o maior produtor mundial porque sim.

                        E como exemplo temos a GM que foi "desde sempre" a líder e que vantagem é que isso tinha / tem na realidade?
                        É por produzirem 11 Milhões que são melhores do que se produzirem 10 Milhões?
                        Pode é acontecer o contrário; e ter que produzir mais e mais depressa, com menos cuidados, piorar os produtos.

                        Comentário


                          #13
                          Acredito que desta vez será mais sustentado e ainda por cima temos o facto da economia Japonesa estar a recuperar ainda do Tsunami!

                          Espero é que tenham aprendido com os erros do passado...

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                            #14
                            Viva, já que falam da qualidade dos produtos da Toyota, esta vende aqui em Angola um modelo que é o Avanza, que não tem nem de perto nem de longe os padrões de qualidade que estamos habituados nos carros da marca japonesa na europa. O carro, uma especie de mini monovolume é horrivel, a nivel de construção e condução, existem alguns aqui na empresa e sinceramente aquilo de Toyota só tem o simbolo, acho que é fabricado na India ou Indonesia e tem por base um modelo da Daihatsu.
                            Mas umacoisa é certa aqui em Africa a Toyota é rainha e senhora, se bem que aos poucos tem vindo a ser "ameaçada" pelos coreanos que conquistam terreno a olhos vistos.

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