Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de carrinha usada com retoma - Mondeo 2.0 TDCi, Passat, 318d, A4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição de carrinha usada com retoma - Mondeo 2.0 TDCi, Passat, 318d, A4

    Boa tarde,

    encontro-me em processo de trocar a minha Passat de 2004 (130 Cv). Comprei esta carrinha em 2007, importada e tem sido o melhor carro que tive até agora, sendo extremamente fiável. Face ao que já li neste forum é muito provavel que os kms tenham sido martelados, mas o que é certo é que se tem portado muito bem, também porque logo quando a comprei mandei fazer uma revisão profunda e mudar a correia de distribuição para ficar mais descansado.

    Neste momento ando a tentar trocar a minha Passat por uma carrinha usada de 2008 ou 2009 e para além da retoma estou disposto a gastar aproximadamente mais 10.000€ e gostava de ter a Vossa opinião acerca de algumas opções que tenho andado a ver, nomeadamente:
    - Ford Mondeo SW 2.0 TDCi (140 Cv)
    - VW Passat 140 Cv
    - BMW 318d
    - Audi A4 Avant

    sei que são carros bastante diferentes mas como já vi alguns comentários menos positivos relativamente ao motor N47 do BMW queria ter outras opiniões sobre qual a melhor escolha entre estes carros tendo em consideração vários factores como fiabilidade do motor e custos de manutenção.

    Como tive uma experiência muito positiva com um importado, também me questiono sobre a possibilidade de comprar um usado imprtado. Conhecem alguns stands em Lisboa e arredores que conheçam e no qual se possam comprar usados mas com os kms pouco martelados e com livros de revisão...

    Muito Obrigado desde já pela Vossa ajuda.
    Editado pela última vez por mcarv123; 28 July 2012, 14:02.

    #2
    Muito honestamente nao tou a ver o que tens a ganhar nessa troca...

    Ou tens alguma razao para trocar a passat ?

    Comentário


      #3
      Desculpa lá...mas se a carrinha está boa...só vais perder dinheiro e..... espaçoooooooo. Vais perder imenso espaçoooooo. Eu ficava quietinho.

      Comentário


        #4
        Se o motivo é só esse (medo de ter os Kms martelados), também sou da opinão de ficares com ela, até porque trocar para um com menos 5 anos no máximo, e "investir" 10mil €, não estou a ver grande vantagem. Pensa bem no que queres fazer antes de o fazer. Se tens a passat em condições, desliga-te desse estigma e continua com ela, é um excelente carro e só tem 8 anos (à partida aguenta muito mais).

        Dito isto, para não perderes muito espaço, eu escolheria o Mondeo, ou o Passat. Já deves conhecer a problemática das correias partidas nos Bmws; dos injectores no 2.0 tdi; confesso que no tdci do mondeo não tenho ouvido relatos de problemas. Portanto tem atenção com as garantias em qualquer modelo, mas em especial nestes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
          Desculpa lá...mas se a carrinha está boa...só vais perder dinheiro e..... espaçoooooooo. Vais perder imenso espaçoooooo. Eu ficava quietinho.
          Nem mais ... a BMW e Audi ao lado da Passat parecem carros utiliarios.

          Comentário


            #6
            Já que equacinas possivelmente a compra do Mondeo e Passat com os 140cv, deixo a seguir...

            Mas como referido, se estás satisfeito com o teu carro, mas vale continuar com o mesmo.








            Comentário


              #7
              Não vais ganhar muito passando de um 3BG para um 3C. Em termos de motor vai parecer que até vais perder em prestações, pois o 2.0TDI é muito mais civilizado que o 1.9 PD 130.

              A nível de conforto, suspensão e insonorização claro que o 3C é superior, tecnologia idem.

              Mas nada que justifique 10 mil €.

              Quanto aos outros, os N47 esquece, o que não faltam são motores desses que andam aí com o típico barulho da corrente, e se ainda não deram problemas podem vir a dar.

              O mondeo é um óptimo carro, só tem um defeito, tem uma desvalorização brutal, é para perder muito dinheiro.

              Sendo assim e se a tua carrinha está boa, é de 2004, ou seja das últimas 3BG e portanto com os defeitos todos corrigidos, é sei lá, mudar-lhe alguma coisa para ficar com um look rejuvenescido. Umas jantes, um rebaixamento, uma reprogramação, sei lá, algo que te faça olhar para ela de novo.

              Se queres mesmo trocar, então eu iria para um Mercedes C220CDI ou C270cdi W203 aí de 2006 (da transição para os W204), são maquinões e aí sim superior ao Passat em quase tudo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Não vais ganhar muito passando de um 3BG para um 3C. Em termos de motor vai parecer que até vais perder em prestações, pois o 2.0TDI é muito mais civilizado que o 1.9 PD 130.

                A nível de conforto, suspensão e insonorização claro que o 3C é superior, tecnologia idem.

                Mas nada que justifique 10 mil €.

                Quanto aos outros, os N47 esquece, o que não faltam são motores desses que andam aí com o típico barulho da corrente, e se ainda não deram problemas podem vir a dar.

                O mondeo é um óptimo carro, só tem um defeito, tem uma desvalorização brutal, é para perder muito dinheiro.

                Sendo assim e se a tua carrinha está boa, é de 2004, ou seja das últimas 3BG e portanto com os defeitos todos corrigidos, é sei lá, mudar-lhe alguma coisa para ficar com um look rejuvenescido. Umas jantes, um rebaixamento, uma reprogramação, sei lá, algo que te faça olhar para ela de novo.

                Se queres mesmo trocar, então eu iria para um Mercedes C220CDI ou C270cdi W203 aí de 2006 (da transição para os W204), são maquinões e aí sim superior ao Passat em quase tudo.
                neste caso era uma vantagem.

                Mas de resto usado por usado se o que tem não da problemas estar a arriscar em outro...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                  Desculpa lá...mas se a carrinha está boa...só vais perder dinheiro e..... espaçoooooooo. Vais perder imenso espaçoooooo. Eu ficava quietinho.
                  Não perde se comprar uma.... Suuuuperrrr-BBBBB!!!!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcarv123 Ver Post
                    Como tive uma experiência muito positiva com um importado, também me questiono sobre a possibilidade de comprar um usado imprtado. Conhecem alguns stands em Lisboa e arredores que conheçam e no qual se possam comprar usados mas com os kms pouco martelados e com livros de revisão...
                    A minha intervenção neste tópico, neste momento, serve apenas para dar relevo ao q está a negrito.
                    Lendo isto, depois de vir ali do tópico (+1) em q se fala de 1 carro q foi vendido depois de andar uns bons kms p/trás...
                    Só me dá vontade disto:

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Obrigado a todos pelos comentários...

                      Realmente tenho tido algumas dúvidas sobre esta possível troca mas tenho principalmente 2 razões para querer trocar a carrinha: 1) dado que a passat tem agora 8 anos e 159.000 kms queria desde já ficar descansado relativamente a carro para os próximos 4/5 anos; 2) porque possivelmente me custará menos dar 10.000€ agora por um carro da mesma gama do que daqui a 2 ou 3 anos ter de dar 15.000 para o mesmo efeito.

                      Mais uma vez muito obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mcarv123 Ver Post
                        Boas,

                        Obrigado a todos pelos comentários...

                        Realmente tenho tido algumas dúvidas sobre esta possível troca mas tenho principalmente 2 razões para querer trocar a carrinha: 1) dado que a passat tem agora 8 anos e 159.000 kms queria desde já ficar descansado relativamente a carro para os próximos 4/5 anos; 2) porque possivelmente me custará menos dar 10.000€ agora por um carro da mesma gama do que daqui a 2 ou 3 anos ter de dar 15.000 para o mesmo efeito.

                        Mais uma vez muito obrigado
                        Eu também sou adepto da ideia de manter a Passat.
                        Gosto bastante desse modelo, e esse motor é o típico motor de guerra, com muitos bons consumos aliado a óptimas prestações. Sinceramente, 160kkm num carro desses não é nada, o equipamento dessa carrinha costuma ser excelente, mas sendo importada não sei até que ponto estará tão recheada.
                        Se agora dás 10000€, daqui a 4/5 anos, esse carro que comprares vale o que vale a passat agora, ou até menos e vais ter de meter mais 10.000€ ou mais para trocar novamente, posto que os carros são os que se apresentam aí. Acho melhor daqui a 2/3 anos optares por algo realmente superior à passat (se bem que qualquer um desses já é, parecendo que não o projecto da passat ja remonta a 1997); isto porquê, primeiro porque a passat já pouco vai desvalorizar, e é quase um valor seguro pois esses carros tem imensa saída mesmo com 200.000 no lombo, basta procurar TDI's do modelo anterior aí e poucos há abaixo dos 5000€; depois daqui a 3 anos é o tempo suficiente para modelos acabados de lançar tipo Peugeot 508 virem para preços "baixos" e aí sim ficas com algo realmente superior e que valha a pena, ou mesmo um passat mais moderno que esse 2.0 TDI 140, e possas ir para um 2.0 TDI 170 ou um CR 143 do modelo novo.
                        Mas cada um mexe com aquilo que é seu, não leves a mal as opiniões pessoais.

                        Se estiveres mesmo destinado a fazer a troca, desses todos tenho experiência com o Mondeo, Passat e A4, O Mondeo é de um primo meu e tem montado um 2.0TDCI, na versão titanium e é um carro muito completo com um andamento bastante bom. Foi um salto enorme face ao modelo anterior, e provavelmente seria a minha escolha por agora se encontrarem bons negócios desses carros; o contra disto é que vai continuar a desvalorizar à grande, e o lettering TDI tem poder no mercado de usados..
                        O passat é claro um valor seguro, tenho um amigo com uma Variant e é obviamente um excelente familiar, espaçoso, e tudo mais superior à 3BG, um bom negócio para quem quer um familiar, mas não sei até que ponto compensaria a troca na tua situação pois já tens isso tudo e um bom motor que ainda te dura mais um tempo.
                        O A4 ficava em último das minhas escolhas, isto porque é mais pequeno, mais caro e estes modelos vem bastante despidos de origem sem coisas como cruise control, sensores de chuva, sitios para arrumos, etc é tudo extra e encontrar algo bem configurado a preço acessível deve ser complicado, para além de que no futuro ponha-se esses 5 anos deve valer tanto quanto a passat.
                        BMW não tenho contacto em condução mas é mais acanhada que a tua passat, tem esse problema dos motores que não me deixaria tranquilizado e nem a comprava porque não gosto da carrinha.

                        Conclusão:
                        ideia 1- Não troques já;
                        ideia 2- Se queres trocar, passat ou mondeo; se não te interessar o valor de retoma futuro, Mondeo (arranjam-se muito bons negócios mas vai desvalorizar bem), se interessar.. Passat é a escolha certa.

                        Comentário


                          #13
                          Valores seguros ?? Todos os carros desvalorizam ponto . Uns desvalorizam menos que outros é simples .

                          Por esse prisma como o mondeo desvaloriza mais , entao é certamente o melhor negocio ! Porque vais poder comprar um mondeo mais barato e globalmente melhor que o passat .

                          Se quiserem pagar o simbolo TDI força

                          Comentário


                            #14
                            Olá, mais uma vez obrigado a todos pois me fizeram de facto reflectir se valerá a pena estar a trocar agora de carro, bem como eliminar alguns dos modelos que estava a considerar.

                            Dado que não tenho pressa nesta troca e posso esperar para encontrar um negócio que seja razoável, gostava de saber o que seria para vocês um bom negócio numa eventual troca com uma Mondeo ou uma Passat mais recente. Que valores procurariam garantir na retoma de uma passat importada de 2004 e quanto estariam disponíveis para aceitar dar adicionalmente para comprar uma Mondeo ou Passat de 2008 ou 2009 (pelo que estive a ver os Mercedes C220 e C270 já saem um pouco do orçamento que havia estipulado para mim mesmo...).

                            Mais uma vez Muito Obrigado

                            Um Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Estás preparado para ouvir algo do género 5000/6000€ pela tua Passat, não estás?

                              Comentário


                                #16
                                Apontando para uma retoma de 6000 € (mínimo):

                                Peugeot 407 SW 2.0Hdi Griffe Nacional C/Iva, € 13.900, Mealhada - Standvirtual
                                Renault Laguna Break 2.0DCi Ed. Especial, € 16.000, Valadares - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Estás preparado para ouvir algo do género 5000/6000€ pela tua Passat, não estás?
                                  Epá que até me engasguei....

                                  Não, claramente não estou preparado para que me ofereçam 6.000€ pela passat... Ainda no outro dia num stand vi um passat de finais de 2002 (não era a carrinha) com 160.000 km à venda por 11.900€... e no standvirtual se vir carrinhas de 2003 e 2004 estão todas à venda por valores perto dos 11.000 €. Obviamente sendo uma retoma não estou à espera que me ofereçam os 11.000€ e mas tb não estou à espera dos 6.000€...

                                  Mais uma vez obrigado a todos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcarv123 Ver Post
                                    Epá que até me engasguei....

                                    Não, claramente não estou preparado para que me ofereçam 6.000€ pela passat... Ainda no outro dia num stand vi um passat de finais de 2002 (não era a carrinha) com 160.000 km à venda por 11.900€... e no standvirtual se vir carrinhas de 2003 e 2004 estão todas à venda por valores perto dos 11.000 €. Obviamente sendo uma retoma não estou à espera que me ofereçam os 11.000€ e mas tb não estou à espera dos 6.000€...

                                    Mais uma vez obrigado a todos...
                                    Quantos km tinha em 2007 quando a compraste?

                                    E podes ter a certeza que se te derem 6.000€ já podes considerar com sorte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcarv123 Ver Post
                                      Epá que até me engasguei....

                                      Não, claramente não estou preparado para que me ofereçam 6.000€ pela passat... Ainda no outro dia num stand vi um passat de finais de 2002 (não era a carrinha) com 160.000 km à venda por 11.900€... e no standvirtual se vir carrinhas de 2003 e 2004 estão todas à venda por valores perto dos 11.000 €. Obviamente sendo uma retoma não estou à espera que me ofereçam os 11.000€ e mas tb não estou à espera dos 6.000€...

                                      Mais uma vez obrigado a todos...

                                      Acredita que a quantia que te poderá ser proposta, andará nesse ordem de valores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu nem sou de guerras de tdis contra dcis, mas uma coisa sei: na semana passada andei numa passat e numa audi , ambas com o PD 130 e com 320 e tal mk cada. Pareciam relógios suíços.

                                        P.S. tb tive uma b6 que vendi com 374 mil km. Estava com repro ligeira no binário mas com 170 cv medidos num Maha. Adorava aquele motor.
                                        Editado pela última vez por cuto; 31 July 2012, 10:39.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mcarv123 Ver Post
                                          Epá que até me engasguei....

                                          Não, claramente não estou preparado para que me ofereçam 6.000€ pela passat... Ainda no outro dia num stand vi um passat de finais de 2002 (não era a carrinha) com 160.000 km à venda por 11.900€... e no standvirtual se vir carrinhas de 2003 e 2004 estão todas à venda por valores perto dos 11.000 €. Obviamente sendo uma retoma não estou à espera que me ofereçam os 11.000€ e mas tb não estou à espera dos 6.000€...

                                          Mais uma vez obrigado a todos...
                                          Meu caro, não é isso que te desejo, mas é melhor preparares-te.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dos modelos apresentados iria para a A4, muito bonita na minha opinião e com um motor já com os problemas iniciais resolvidos. O espaço é que não abunda muito em comparação com a tua carrinha atual.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mcarv123 Ver Post
                                              Epá que até me engasguei....

                                              Não, claramente não estou preparado para que me ofereçam 6.000€ pela passat... Ainda no outro dia num stand vi um passat de finais de 2002 (não era a carrinha) com 160.000 km à venda por 11.900€... e no standvirtual se vir carrinhas de 2003 e 2004 estão todas à venda por valores perto dos 11.000 €. Obviamente sendo uma retoma não estou à espera que me ofereçam os 11.000€ e mas tb não estou à espera dos 6.000€...

                                              Mais uma vez obrigado a todos...
                                              Viste no stand por 11.900€.
                                              Por um lado, é preciso que ela se venda, pois entre estar à venda e estar vendido vai um mundo de diferenças.

                                              Não sabes que custos é que essa carrinha poderá ter tido para chegar ao estado em que a vês. Tirar pequenas mazelas de um carro já algo rodado costuma ter alguns custos, ao que acresce a margem que o stand tem de ter, mais o custo da garantia (é sempre um custo, de um modo ou de outro), e ainda impostos a pagar.
                                              E um dos argumentos do stand é a possibilidade de retoma - algo que uma venda a particular (como no SV) raramente tem.

                                              Se fizeres as contas "para trás" talvez comeces a ver os valores de outra perspectiva.

                                              Aliás, no SV tens coisas como esta:

                                              VW Passat Variant 1.9 TDI 130CV, € 9.000, FAFE - Standvirtual

                                              Será quase de certeza importada, mas marca menos km do que a tua, tem GPS e é de um stand...por 9.000 € negociáveis e possibilidade de retoma.

                                              Por 11.900€ negociáveis (e acredito que bastante) tens esta, que visivelmente terá sido bem preparada para vender, tendo não só bancos em pele como algumas peças de desgaste interior que devem ter sido colocadas novas - dando uma maior juventude ao interior.

                                              VW Passat Variant TDI 130cv higline 239e mes, € 11.900, Corroios - Standvirtual

                                              Daí para cima entras em choque com o modelo seguinte, e aí a esmagadora maioria das pessoas irá preferir o modelo 'novo'.



                                              Eu também concordo com a ideia de manter a Passat e 'rentabiliza-la' mais um bocado.
                                              Para perderes muito dinheiro numa troca agora, vale mais usares mais a carrinha.

                                              Mais tarde irás perder mais qualquer coisa, mas num carro que compres hoje vais perder ainda mais, porque o seu valor também será mais elevado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Quantos km tinha em 2007 quando a compraste?
                                                Se bem me lembro cerca de 85.000 km

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Quantos km tinha em 2007 quando a compraste?

                                                  E podes ter a certeza que se te derem 6.000€ já podes considerar com sorte.
                                                  Em 2010 consegui 4500 pelo meu 307 1.6 XSI de 2001 na compra da Focus. Não ma parece descabido bem mais do que os 6000 por uma Passat de 2004.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                                    Em 2010 consegui 4500 pelo meu 307 1.6 XSI de 2001 na compra da Focus. Não ma parece descabido bem mais do que os 6000 por uma Passat de 2004.
                                                    E o desconto na focus?

                                                    4.500€ é um preço completamente irreal para esse carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      E o desconto na focus?

                                                      4.500€ é um preço completamente irreal para esse carro.
                                                      Não é por aí, pois tive ainda bom desconto na Focus (quase 5000 em relação ao preço de tabela), pois ficou por 22000 (Titanium LED 90cv com V2C+BT+USB).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                                        Não é por aí, pois tive ainda bom desconto na Focus (quase 5000 em relação ao preço de tabela), pois ficou por 22000 (Titanium LED 90cv com V2C+BT+USB).
                                                        Não estou (nem quero) qualificar o negócio que fizeste, porque nunca temos a informação toda do lado de cá. Mas o que te posso dizer (facto) é que em 2010 andei embeiçado por uma Focus SW 109 cv Titanium X (com todo o equipamento e mais algum) NOVA por 23mil € negociáveis. Só por burrice minha não fiz negócio (tenho por hábito levar o carro até perto do fim e como ainda não tinha chegado.......1 ano depois chegou e arrependi-me de não ter comprado a Focus ou outro com a campanha do abate).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Não estou (nem quero) qualificar o negócio que fizeste, porque nunca temos a informação toda do lado de cá. Mas o que te posso dizer (facto) é que em 2010 andei embeiçado por uma Focus SW 109 cv Titanium X (com todo o equipamento e mais algum) NOVA por 23mil € negociáveis. Só por burrice minha não fiz negócio (tenho por hábito levar o carro até perto do fim e como ainda não tinha chegado.......1 ano depois chegou e arrependi-me de não ter comprado a Focus ou outro com a campanha do abate).
                                                          Também considerei um bom negócio, sendo a versão de topo (LED, similar à Titanium X mas com arranque sem chave). A de 90 era mais barata 1000 euros que a de 109. Houve a tal retoma do 307 por 4500 euros, daí achar que a Passat do mcarv123 pode valer bem mais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mcarv123 Ver Post
                                                            Se bem me lembro cerca de 85.000 km
                                                            O número mágico...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X