Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault megane 1.5 dci 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault megane 1.5 dci 105cv

    ...Gostaria de pedir a opinião sobre este carro se acham uma boa compra ou não.??



    Renault Mégane LUX PREVILEGE, € 9.000, S. CLEMENTE DE SANDE GUIMARAES - Standvirtual

    #2
    Pelas fotos o carro parece impecável, e com uns bons interiores. Tenta negociar o preço para fazeres ainda um melhor negocio e se gostas do carro vai em frente

    Comentário


      #3
      Tenta saber qual a ultima revisão.

      Comentário


        #4
        Não te esqueças de mudar as capas das bielas e de verificar com regularidade o óleo (isto se ficares com o carro), mas negoceia bem, porque parece-me um pouco inflacionado.

        Comentário


          #5
          Aconselhava a fazer um test drive, pois esse motor deixa muto a desejar pela fraca força em baixas RPM. Mas por outro lado muita gente do forum diz bem desse motor pelo que aquele que conduzi durante milhares de KM podia ter algum problema.

          Comentário


            #6
            Eu gosto mt deste modelo so nao sei se o motor e suficiente para o carro tambem nao quero o carro pra andar a na estrada feito "maluco" é pra andar tranquilo, estes carros bem estimados sao carros pra fazer em media kts km?
            E isso das capas das vielas e caro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por safadodela Ver Post
              Eu gosto mt deste modelo so nao sei se o motor e suficiente para o carro tambem nao quero o carro pra andar a na estrada feito "maluco" é pra andar tranquilo, estes carros bem estimados sao carros pra fazer em media kts km?
              E isso das capas das vielas e caro?
              Eu referia-me ao facto de poder ou não, ser agradável de conduzir, não propriamente de ser rápido. Eu pelo enos acho chato o carro não responder abaixo das 2000 Nada como experimentar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Eu referia-me ao facto de poder ou não, ser agradável de conduzir, não propriamente de ser rápido. Eu pelo enos acho chato o carro não responder abaixo das 2000 Nada como experimentar.
                E em termos de seguranças achas um carro "agarrado" a estrada ?

                Comentário


                  #9
                  Esse motor é bastante fiável desde que tenha as manutenções feitas corretamente.
                  É seguro qb.

                  Comentário


                    #10
                    O Megane é um carro seguro, pelo menos é a noção que tenho.

                    O motor é bom para fazer longas viagens com a famélia

                    É um bom negócio.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por safadodela Ver Post
                      E em termos de seguranças achas um carro "agarrado" a estrada ?
                      Desse carro só conheço mesmo o motor, de um Clio.

                      Comentário


                        #12
                        .........................
                        Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:32.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Aconselhava a fazer um test drive, pois esse motor deixa muto a desejar pela fraca força em baixas RPM. Mas por outro lado muita gente do forum diz bem desse motor pelo que aquele que conduzi durante milhares de KM podia ter algum problema.

                          è verdade que não é do melhor que há em baixas mas acho que só mesmo para pessoas muito exigentes é que isso é uma limitação ao ponto de excluir o carro.... acho o motor bastante bom, e faz consumos excelentes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            è verdade que não é do melhor que há em baixas mas acho que só mesmo para pessoas muito exigentes é que isso é uma limitação ao ponto de excluir o carro.... acho o motor bastante bom, e faz consumos excelentes.
                            Sim o motor faz muito bons consumos.

                            Eu confesso que não necessito que um carro seja muito rápido ( claro que quanto mais rápido for, melhor ) mas apenas não suporto carros com poços.

                            Ao ponto de preferir um 1.9D 70cv do que um 1.5 DCI 105cv . Mas talvez o clio com que andei estivesse avariado. Pelo que percebi, mais tarde teve de rectificar o bloco.

                            Comentário


                              #15
                              ...........................
                              Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:30.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                No Qashqai o poço nota-se bem
                                no megane não sei
                                Os motores de 110cv são muito piores em baixas que os de 105. Aliás quando experimentei o de 110 pensei que estava avariado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Os motores de 110cv são muito piores em baixas que os de 105. Aliás quando experimentei o de 110 pensei que estava avariado.
                                  True story.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, já experimentei os 2. E o de 110cv é muito redondo e tem força em baixas ao contrário do 105cv


                                    Mas ao contrário do 105, o 110 só experimentei durante algumas dezenas de KM.

                                    Que raio...estranho

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Sim o motor faz muito bons consumos.

                                      Eu confesso que não necessito que um carro seja muito rápido ( claro que quanto mais rápido for, melhor ) mas apenas não suporto carros com poços.

                                      Ao ponto de preferir um 1.9D 70cv do que um 1.5 DCI 105cv . Mas talvez o clio com que andei estivesse avariado. Pelo que percebi, mais tarde teve de rectificar o bloco.
                                      Sim o 1.9 d é muito mais linear, nunca sai do fundo do poço

                                      Eu tenho o hdi 110 e é melhor em baixas claramente, mas depois de algum habito o dci conduz-se bastante bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Não te esqueças de mudar as capas das bielas e de verificar com regularidade o óleo (isto se ficares com o carro), mas negoceia bem, porque parece-me um pouco inflacionado.
                                        Isto que o Ecoflex fala e mt caro pra mudar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por safadodela Ver Post
                                          E isso das capas das vielas e caro?
                                          Digamos que é o preço de uma revisão grande, mas é um componente interno do motor que normalmente não se muda.

                                          Alguns motores dCi (no meio dos milhões que circulam) tiveram um problema na bomba de óleo que fazia com que o óleo não chegasse correctamente a um dos extremos da cambota e isso podia provocar desgaste prematuro das capas das bielas nessa zona (uma ou duas).

                                          O que deves fazer, e isso é que te deviam ter aconselhado, é ir a um concessionário Renault e tentar confirmar se as revisões foram feitas a tempo e horas e, mais importante, qual a quilometragem real do veiculo!
                                          Editado pela última vez por Vanquish; 29 July 2012, 00:43.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas!

                                            Tenho um igual, só muda a cor e um par de pormenores. O meu é de 2005 e veio para as minhas mãos em 2009 com 140 mil kms feitos pelo meu pai. Agora tem 204 mil kms.

                                            Ah... e o meu é só "luxe" ou só "privilege", sei que não é as duas coisas pois os estofos são parcialmente em pele e não totalmente como neste em que estás interessado. Sendo também que o interior do meu é em tons claros, tipo bege.

                                            Eu acho que o motor puxa muito bem até, talvez quando veio do meu pai não puxasse tanto, mas eu tenho-o tratado bem (quase sempre a fundo) e acho que ele agora se estica muito mais, pelo menos em 2ª e em 3ª responde muito bem.

                                            Acho que ainda assim esse valor que eles dizem desde logo que é negociável terá que ser bem negociável. Eu se estivesse mesmo interessado nesse carro acho que lhes oferecia 7 mil euros e se eles não quisessem partia para outra. Ou seja, eu não dava mais que 7 mil euros por ele. Por exemplo, pelo meu não me oferecem mais de 3 mil euros em retomas na compra de carro novo... é certo que tem mais do dobro deste que queres comprar mas vê bem que se não me dão mais de 3 mil euros pelo meu este também não me parece que valha os 9 mil euros, por muito bem tratado que esteja e acreditando que os 92 mil kms são reais.

                                            Considero o meu um carro seguro. Não tenho muitos defeitos a apontar à viatura, sempre se portou bem e tudo o que foi necessário substituir foram coisas normais que sempre acabamos por ter que substituir se queremos levar um carro além dos 200 mil kms. A única coisa que me desagradou bastante na Renault até hoje foi o atendimento na oficina da zona onde resido neste momento e, como não tenciono lá voltar, também não voltarei a comprar Renault enquanto morar nesta região. Mas da qualidade do carro, facilidade de condução e da sensação de segurança que dá só te posso dizer bem da marca e modelo em questão. Isto desde a minha relativa ignorância no mundo automóvel

                                            -

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por safadodela Ver Post
                                              Eu gosto mt deste modelo so nao sei se o motor e suficiente para o carro tambem nao quero o carro pra andar a na estrada feito "maluco" é pra andar tranquilo, estes carros bem estimados sao carros pra fazer em media kts km?
                                              E isso das capas das vielas e caro?
                                              Conheço de perto uma carrinha Megane de 2007 de um colega, na qual já fiz algumas viagens, sobretudo como pendura é verdade, mas já deu para perceber que o motor é de facto suficiente. Mesmo com a carrinha lotada, aguenta-se q.b.. Não me pareceu que houvesse poços significativos para um motor deste tipo. Os consumos também são bons. Noto nesta carrinha que o motor vibra um bocado...mas pode-se considerar normal tendo em conta o segmento. Deixo também algumas reservas quanto a qualidade geral da carrinha mas...perguntaste ainda há pouco sobre a segurança. Esta é a versão carrinha, mas posso-te dizer que agarra bem mas adorna um bocado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                Sim o 1.9 d é muito mais linear, nunca sai do fundo do poço

                                                Eu tenho o hdi 110 e é melhor em baixas claramente, mas depois de algum habito o dci conduz-se bastante bem.
                                                Os antigos diesel são muito soltos. Sim não são rápidos mas numa utilização em cidade conseguem ser agradáveis

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ahh uma coisa importante o carro tem livro de revisões nao diz no standvirt mas tem o livro das revisoes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por safadodela Ver Post
                                                    Ahh uma coisa importante o carro tem livro de revisões nao diz no standvirt mas tem o livro das revisoes

                                                    Isso do livro de revisões consegues até tu ter um.

                                                    Na compra de carro usado com essa idade, trocava sempre a distribuição e nestes motores dava sempre uma vista de olhos aos bronzes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Perguntaste-me o preço dos bronzes das bielas, mas não te consigo ajudar. Já ouvi por aqui alguém dizer que custa cerca de 200 €, mas além de não saber se este valor é da marca, ou não, também não sei se é mesmo assim tão barato.

                                                      A questão toda prende-se com o facto de não conheceres o carro e anterior uso e como tal deves sempre desconfiar de tudo, ao ponto de te precaveres: garantia obrigatória, trocar essas capas das bielas (era o que fazia) e provavelmente trocar a distribuição se não conseguires comprovar os Kms. Se na marca te conseguirem ler a centralina e confirmar se os Kms são reais, ficavas sempre mais descansado. Neste momento não compro nenhum carro sem ter essa confirmação. Mas sei que há marcas que não o fazem, pelo menos é que tenho lido neste forúm. Outra coisa é o livro de revisões que dizes ter...pois isso até é bastante simples de adulterar (eu que o diga). O que tens a fazer é vê-lo e telefonar para as oficinas nele contidas e confirmar se, de facto, o carro lá esteve, e as reparações que fez. Por norma, se explicares a situação, não te porão entraves. O Vanquish, noutro tópico que devias ler "Enganado nos Kms" falou que estes carros só levam de um óleo especifico, portanto eu, o que faria, era confimar se levou esse óleo na última revisão e, se não foi o caso, trocares para esse.

                                                      Espero ter ajudado.

                                                      P.S. Não te preocupes com a performance, não sendo um canhão, está à altura da grande maioria dos carros neste segmento de motores intermédios e é dos mais poupandinhos a nivel de consumo. É agradável de conduzir, confortável e espaçoso, e se não gostas de "poços" é manter as rpms um pouco mais altas e evitas isso (gastas um pouco mais, mas também não se pode ter tudo). Para mim, o único grande "senão" é mesmo este defeito das capas das bielas, mas se puderes precaver-te em relação ao isso (e baixares o preço, está caro), naõ vejo porque não.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em principio vou amanha ver a megane o stand e pertinho da minha casa e vou la ver.. kt acham que podera valer a megane dando um fiat punto 1.7 td de 1998 carro com 5 portas a.c e com 180000 km esta bem estimado...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por safadodela Ver Post
                                                          Em principio vou amanha ver a megane o stand e pertinho da minha casa e vou la ver.. kt acham que podera valer a megane dando um fiat punto 1.7 td de 1998 carro com 5 portas a.c e com 180000 km esta bem estimado...
                                                          Vê qual o valor que querem pelo negócio e pensa em todos os conselhos que te deram. E depois vem aqui dar feedback para o pessoal te ajudar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O turbo dá muitos problemas e quando vai ao ar é muito caro reparar. ALém disso o motor sofre de algum delay na entrada do turbo! Ponto! A partir daqui só tenho a dizer bem deste carro!

                                                            Interiores bem construídos, motor silencioso e muito económico, conforto de alto nível, escelente equipamento nesta versão, espaço mais que suficiente! É um carro bastante sólido mas vê lá se o preço não estará elevado tendo em conta o ano e Km's. Tem atenção ao kit de distribuição e "exige" a sua mudança antes da compra (se é que ainda não foi mudado)!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X