Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro

    Boa tarde,

    sou propietário de um Peugeot 307 SW 2.0HDI 110cv de 2002 e, neste momento, equaciono a hipótese de vender dado que já não se justifica ter uma carrinha.

    Nesse sentido, coloco a hipótese de vender o meu actual automóvel e, com o dinheiro da venda, comprar um carro "novo" a diesel. No entanto, estou com algumas dúvidas para o modelo que pretendo. Basicamente, se seguir com a troca, queria um carro com as seguintes características:

    - Segmento C ou superior
    - Diesel
    - Mala grande (mas sem ser carrinha)
    - O mais recente possível
    - Pode ser comercial

    Pensei num Astra GTC, seria uma boa hipótese ou sai do orçamento (pelo que andei a ver o meu actual carro valerá 6 ou 7 mil euros com sorte)?

    #2
    Não disseste qual o orçamento.......
    Duvido que alguém (particular ou stand) te dê mais de 5 mil € pela tua carrinha (não digo que não valha mais, mas....) e então se for stand, o mais certo é ser ainda menos. Também não disseste qual é a versão, equipamento e Kms da actual....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Não disseste qual o orçamento.......
      Duvido que alguém (particular ou stand) te dê mais de 5 mil € pela tua carrinha (não digo que não valha mais, mas....) e então se for stand, o mais certo é ser ainda menos. Também não disseste qual é a versão, equipamento e Kms da actual....

      O orçamento é o valor que me derem pelo meu actual automóvel. A carrinha tem 201 mil km e é bem equipada com tecto panorâmico, caixa de 6 cd's, 4 vidros eléctricos, cruise control, computador bordo, rádio com comando no volante etc, etc.
      Editado pela última vez por Joaao90; 29 July 2012, 21:10.

      Comentário


        #4
        Vende a carrinha, não a um stand, a particular, e depois tens um orçamento.

        Podes conseguir dinheiro para um Astra GTC como neste momento da economia podes apenas conseguir uma dor de cabeça.

        A procura está muito baixa e é difícil despachar os carros.

        Comentário


          #5
          Se meteres mais uns 2 mil euros em cima do que receberes pelo teu, talvez e consigas um gtc 1.3 carregado de km e que pode ser uma boa dor de cabeça... pelo valor que recebes pelo teu nao encontras um gtc porque é um carro muito procurado..

          deixa-te estar quieto...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
            Se meteres mais uns 2 mil euros em cima do que receberes pelo teu, talvez e consigas um gtc 1.3 carregado de km e que pode ser uma boa dor de cabeça... pelo valor que recebes pelo teu nao encontras um gtc porque é um carro muito procurado..

            deixa-te estar quieto...


            Pois, se calhar é mesmo o melhor a fazer. A Peugeot já está bem desvalorizada (também já tem 10 anos...) e pelo menos sei aquilo que tenho. O que me levou a pensar trocar foi mais o facto de já não precisar de um carro tão grande e o facto de o carro não ser tão poupado quanto isso (agora tenho trabalhado para as médias e até faço 5.4, mas é a pisar ovos; com uma condução "normal" faz-me 6.8 à vontade).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
              O orçamento é o valor que me derem pelo meu actual automóvel. A carrinha tem 201 mil km e é bem equipada com tecto panorâmico, caixa de 6 cd's, 4 vidros eléctricos, cruise control, computador bordo, rádio com comando no volante etc, etc.
              Desculpa não tinha percebido que era com o dinheiro da venda (passou-me esse pormenor). Como já te disseram, se essa é mesmo a tua vontade e se podes fazê-lo, vende a carrinha 1º, e depois logo vês com que dinheiro ficas e o que poderás comprar. Se é só porque já não precisas de uma carrinha e da foma que está o mercado, eu só venderia por um negócio aceitável, não o faria por tuta e meia. Tens carro, estás servido. Mas deixo aqui a minha opinião, se não te importares: tens carro para fazer mais uns anos e mais 100mil Kms, sem grandes problemas. Eu não sou vidente, mas penso que podes considerar isto que te disse. A outra hipótese, mais penalizadora para ti, é ires a um stand e fazeres a tal troca directa, mas, como disse, é bem pior para ti.

              Dou-te um exemplo: um amigo meu por motivos de €€€ teve que vender a Audi A4 carrinha de 2002 1.9 tdi e na NacionalCar fizeram uma troca directa por um 307 1.4 Hdi carro com 100mil Kms e de 2003, nada de equipamento especial (só mesmo o básico, AC manual, VE à frente, etc). Ele achou que foi muito bom negócio porque não conseguia manter a Audi, na manutenção e consumo, mas não creio que terá feito um grande negócio (digo eu).

              Comentário


                #8
                Mas vender a 1 privado não deve ser muito facil porque entre vender um e comprar outro vai ficar sem carro..

                A 307 sw tambem não é um carro assim tão grande, se fosse para trocar por um smart agora um gtc é apenas mais curto e serão uns 20 cm..

                OS consumos... não ganharias assim muito nesse campo tambem, se fizeres a condução que dizes normal num 1.3 cdti não vais ter consumos melhores...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  Mas vender a 1 privado não deve ser muito facil porque entre vender um e comprar outro vai ficar sem carro..

                  A 307 sw tambem não é um carro assim tão grande, se fosse para trocar por um smart agora um gtc é apenas mais curto e serão uns 20 cm..

                  OS consumos... não ganharias assim muito nesse campo tambem, se fizeres a condução que dizes normal num 1.3 cdti não vais ter consumos melhores...
                  Pode ter outro para desenrascar.....e sempre fará, teoricamente, melhor negócio.

                  Comentário


                    #10
                    Podia ficar sem carro uma ou duas semanas mas, a verdade, é que não tenho outro para substituir nesse tempo...

                    Mas pelo que li aqui, acho que vou colocar a ideia de lado. Isto foi só uma hipótese que me surgiu e que achei por bem recolher aqui algumas opiniões. A verdade é que o Peugeot já tem 10 anos e o seu valor comercial já não é tanto assim. Além disso não tem dado problemas de maior e o motor, mesmo não sendo nenhum canhão, cumpre bem.

                    Tenho sempre o receio de estar a trocar de carro por um capricho (a falta de necessidade de uma carrinha, actualmente) e depois me arrepender e ter em mãos um carro usado, com bastantes km's e que me dê dores de cabeça.

                    Comentário


                      #11
                      Gosto do pensamento deste ultimo comentário, é isso mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que estás a pensar bem.....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                          Podia ficar sem carro uma ou duas semanas mas, a verdade, é que não tenho outro para substituir nesse tempo...

                          Mas pelo que li aqui, acho que vou colocar a ideia de lado. Isto foi só uma hipótese que me surgiu e que achei por bem recolher aqui algumas opiniões. A verdade é que o Peugeot já tem 10 anos e o seu valor comercial já não é tanto assim. Além disso não tem dado problemas de maior e o motor, mesmo não sendo nenhum canhão, cumpre bem.

                          Tenho sempre o receio de estar a trocar de carro por um capricho (a falta de necessidade de uma carrinha, actualmente) e depois me arrepender e ter em mãos um carro usado, com bastantes km's e que me dê dores de cabeça.


                          Será de facto a atitude mais sensata.

                          Comentário


                            #14
                            Concordo com os restantes comentarios.
                            Podes estar a trocar um carro que conheces bem e que nao te está a dar despesas, por um cancro com problemas em tudo o que é sitio.

                            Comentário


                              #15
                              Pelo valor que conseguirás com a venda do teu, o mais provavel é que compres um carro pior do que o teu...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                                ... ... ... Além disso não tem dado problemas de maior e o motor, mesmo não sendo nenhum canhão, cumpre bem.
                                Não é um canhão? Então não fazes a minima ideia do motor que tens. É resistente, faz 350 ou mais mil kms sem problemas de maior (fazendo a respectiva manutençao na hora prevista) e então esses 110cv, apos reprogramação, vais buscar uns 140cv. Em condução normal, sem puxar a correr atras de ferraris, poupas cerca de 0,5l aos 100. Só gasta mais se andares a puxar sempre. Ficas (e já tens) com um bom binario e boa força de arranque em baixas.
                                Se o carro não te chateia, porquê trocar por um charuto? O carro tem um motor 2.0 do aço. Vale a pena manter enquanto está em exelente forma. Trocar agora seria jogar a roleta russa e descer de nivel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não é nenhum canhão aquele motor, ele falou bem.

                                  Nenhum carro que tem velocidade máxima à volta dos 200 certo é canhão...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Não é nenhum canhão aquele motor, ele falou bem.

                                    Nenhum carro que tem velocidade máxima à volta dos 200 certo é canhão...
                                    200? eu estava aqui a ver no manual de canhões, e aqui fala em 250.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já pus completamente de parte a ideia de vender.

                                      Quando disse que não era nenhum "canhão" queria dizer que tem prestações relativamente boas e consome relativamente pouco. É um motor competente para o carro que carrega (que ainda é pesado e comigo anda sempre cheio). Mas não me estava a referir à questão da fiabilidade: nesse ponto não tenho nada a apontar em relação ao motor.

                                      Essa questão da reprogramação já me passou pela cabeça! E disseram-me que estes HDI's nem ficam a deitar muito fumo depois de se fazer uma repro (algo que me irrita profundamente). Mas tenho medo que isso afecte a fiabilidade do motor. Mas só por curiosidade, isso fica por quanto (€)?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        200? eu estava aqui a ver no manual de canhões, e aqui fala em 250.
                                        Ironicamente falando, suponho eu?

                                        É que eu falei em 200 Km/h não é a velocidade máxima de um "canhão".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                                          Já pus completamente de parte a ideia de vender.

                                          Quando disse que não era nenhum "canhão" queria dizer que tem prestações relativamente boas e consome relativamente pouco. É um motor competente para o carro que carrega (que ainda é pesado e comigo anda sempre cheio). Mas não me estava a referir à questão da fiabilidade: nesse ponto não tenho nada a apontar em relação ao motor.

                                          Essa questão da reprogramação já me passou pela cabeça! E disseram-me que estes HDI's nem ficam a deitar muito fumo depois de se fazer uma repro (algo que me irrita profundamente). Mas tenho medo que isso afecte a fiabilidade do motor. Mas só por curiosidade, isso fica por quanto (€)?

                                          Se anda sempre cheio mais uma razão para ficares com a sw..

                                          esquece a repro, não te vai gastar menos vais colocar em causa a fiabilidade do carro, e ainda vais gastar euros..

                                          E se estavas a pensar num gtc... o teu hdi anda claramente mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                            Se anda sempre cheio mais uma razão para ficares com a sw..

                                            esquece a repro, não te vai gastar menos vais colocar em causa a fiabilidade do carro, e ainda vais gastar euros..

                                            E se estavas a pensar num gtc... o teu hdi anda claramente mais.

                                            Aquilo que me levou a pensar mudar é que antes andava cheio com malas, agora ando cheio sem malas, daí não precisar de uma SW.

                                            Além disso, se mudasse para um comercial, deixava de andar cheio de uma vez que isto de ser "pai" de muita gente não dá com nada.

                                            Mas, novamente, obrigado pela opinião :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              Se anda sempre cheio mais uma razão para ficares com a sw..

                                              esquece a repro, não te vai gastar menos vais colocar em causa a fiabilidade do carro, e ainda vais gastar euros..

                                              E se estavas a pensar num gtc... o teu hdi anda claramente mais.
                                              ferrer, as repros têm fama (dito por quem as fez) de, além de melhorar as performances, baixar os consumos. Já a questão da fiabilidade não constuma ser colocada em causa (dizem as casas de reprogramações, mas estes são suspeito, com é óbvio).

                                              E gtc andar menos que este 2.0 hdi....depende do motor que tenha o gtc, se for o 1.7 de 125 cv, deve ficar "ela por ela", mas se for o 1.9 nem deve dar hipóteses (digo eu), mais 40 cv e, provavelmente, mais leve.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                ferrer, as repros têm fama (dito por quem as fez) de, além de melhorar as performances, baixar os consumos. Já a questão da fiabilidade não constuma ser colocada em causa (dizem as casas de reprogramações, mas estes são suspeito, com é óbvio).

                                                E gtc andar menos que este 2.0 hdi....depende do motor que tenha o gtc, se for o 1.7 de 125 cv, deve ficar "ela por ela", mas se for o 1.9 nem deve dar hipóteses (digo eu), mais 40 cv e, provavelmente, mais leve.
                                                As repros diminuem o consumo no CB porque ele não é "actualizado" para o novo mapa.

                                                E claro que compromete a fiabilidade vais estar a abdicar de margens de segurança.

                                                CLaro que depende do motor, mas vendendo a sw dele ele só conseguia chegar a um 1.3 e se desse para isso, dai eu ter dito que andava menos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                  As repros diminuem o consumo no CB porque ele não é "actualizado" para o novo mapa.

                                                  E claro que compromete a fiabilidade vais estar a abdicar de margens de segurança.

                                                  CLaro que depende do motor, mas vendendo a sw dele ele só conseguia chegar a um 1.3 e se desse para isso, dai eu ter dito que andava menos.
                                                  1. Não sabia desse pormenor (vou averiguar), mas há carros que não têm CB......e também dizem que gasta menos. Enfim, isto é off-topic, não interessa para o caso."
                                                  2. Também concordo, apesar das "campanhas" dizerem o contrário.
                                                  3. Sendo o 1.3 não há muito a dizer.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    1. Não sabia desse pormenor (vou averiguar), mas há carros que não têm CB......e também dizem que gasta menos. Enfim, isto é off-topic, não interessa para o caso."
                                                    2. Também concordo, apesar das "campanhas" dizerem o contrário.
                                                    3. Sendo o 1.3 não há muito a dizer.....
                                                    A questão é que poucas pessoas fazem a media há mão quando tem cb e depois o que aparece no cb acaba por ser a verdade.

                                                    Genericamente nas repros muda-se o debito de combustível pelos tempos de abertura dos injectores, por exemplo inicialmente o carro a uma dada rotação os injectores abriam durante 300 ms e injectvam 50 mm3 de combustível, quando se faz a repro o técnico coloca o injector a abrir durante 350 ms logo vai injectar mais combustível... a questão é que o CB vai continuar a fazer as leituras que fazia inicialmente, logo fica a ler por defeito.

                                                    Outra questão é que depois da repro se começa a andar a "medo" e com cuidados para não forçar.. e isso tambem influencia.

                                                    Para o mesmo andamento o carro vai gastar mais, mais potencia e mais consumo no mesmo motor não dá.. não há milagres.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      A questão é que poucas pessoas fazem a media há mão quando tem cb e depois o que aparece no cb acaba por ser a verdade.

                                                      Genericamente nas repros muda-se o debito de combustível pelos tempos de abertura dos injectores, por exemplo inicialmente o carro a uma dada rotação os injectores abriam durante 300 ms e injectvam 50 mm3 de combustível, quando se faz a repro o técnico coloca o injector a abrir durante 350 ms logo vai injectar mais combustível... a questão é que o CB vai continuar a fazer as leituras que fazia inicialmente, logo fica a ler por defeito.

                                                      Outra questão é que depois da repro se começa a andar a "medo" e com cuidados para não forçar.. e isso tambem influencia.

                                                      Para o mesmo andamento o carro vai gastar mais, mais potencia e mais consumo no mesmo motor não dá.. não há milagres.
                                                      Eu fazia uma leitura à leigo: mais potência e binário, logo menor esforço à mesma velocidade, levando a menor consumo. E isto, associado aos relatos de quem tem repros, dá no que disse (pelos vistos erradamente).

                                                      Fica a tua explicação

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para mais potencia precisas de mais calor logo mais combustível (falando dos mesmos motores depois claro que há motores mais eficientes que )

                                                        De resto se compares o consumo de um 1.6 hdi 90 cv e um 1.6 hdi 110 , ou um tdi 140 cv para o de 170 cv etc os menos potentes apresentam consumos inferiores.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X