Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Família numerosa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Família numerosa

    Boa tarde caríssimos,
    Depois de ter comprado uma Focus SW nova em 2010 por terem nascido as minhas 2 filhotas gémeas e precisar de espaço para as transportar mais as tralhas, eis que nasceu no início deste mês o meu terceiro filhote (que não estava planeado).
    Eu, que tinha espaço de sobra para a família e tralhas, vejo-me agora na impossibilidade de colocar as cadeiras das miúdas (2 anos e meio) mais o ovo do miúdo no banco de trás.
    A solução, para já, foi instalar a desativação do airbag do passageiro para o ovo ir à frente e a minha esposa vai entre as duas cadeiras. Só que ela não cabe lá bem (eu não caibo mesmo) e tem que ir toda torta. Em viagens curtas, ainda vá, mas mais uns kms e já custa.
    Em tempo de vacas magras, não há, obviamente, orçamento para trocar de carro com 2 anos.
    Tenho pensado na possibilidade de uma troca da carrinha por um monovolume (dos quais nem sou grande fã) com espaço e bancos individuais ou uma carrinha do segmento D espaçosa. Os alvos seriam, por ordem de preferência, uma S-MAX, Mondeo, C4 Grand Picasso, Mazda 6, Peugeot 5008, entre outros de 2008 ou 2009.
    Custar-me-ia trocar a minha carrinha com 2 anos, sempre na minha mão e com que tão contente estou, por um carro com 3 ou 4 anos.
    Opiniões aceitam-se e agradecem-se.

    #2
    Dessas opções a melhor é a S-max, para aquilo que necessita só os monovolumes é que tem 3 bancos individuais, por isso Mondeo e Mazda 6 é melhor esquecer.
    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      Dessas opções a melhor é a S-max, para aquilo que necessita só os monovolumes é que tem 3 bancos individuais, por isso Mondeo e Mazda 6 é melhor esquecer.
      Cumps
      Também optaria pela S-Max... usadas já andam a preços porreiros!! Muito bonita e sempre transmite algo mais que os os monovolumes não transmitem ao nível da condução!

      Comentário


        #4
        Antes de mais acho que deves comprar uma televisão.

        Depois tens a mazda 5 que é mais compacta e tem 7 lugares, ainda que ficasses com pouco espaço na mala...

        A S-max acho que é uma boa opção.

        Comentário


          #5
          Diria para ir para a S-Max pois consegue umas bem engraçadas a preços jeitosos, é só procurar.

          Espaçosas são, bem equipadas a maior parte também, motor vê se encontras o 2.0 TDCi de 140 CV que vais bem servido.

          Comentário


            #6
            Mais um voto para a Smax com o motor 2.0 de 140cv.

            Agora não posso deixar de te dizer que o 5008 1.6 e a Gran Picasso 1.6, deves encontrar, pelo mesmo valor, mais recente, ou se forem do mesmo ano, mais baratas (comparando com a Smax). Destas daria preferência à 5008, mas é apenas o meu gosto pessoal

            Comentário


              #7
              Ainda ninguém aqui veio falar da Superb...?

              Comentário


                #8
                Outro voto para a Smax

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                  Boa tarde caríssimos,
                  Depois de ter comprado uma Focus SW nova em 2010 por terem nascido as minhas 2 filhotas gémeas e precisar de espaço para as transportar mais as tralhas, eis que nasceu no início deste mês o meu terceiro filhote (que não estava planeado).
                  Eu, que tinha espaço de sobra para a família e tralhas, vejo-me agora na impossibilidade de colocar as cadeiras das miúdas (2 anos e meio) mais o ovo do miúdo no banco de trás.
                  A solução, para já, foi instalar a desativação do airbag do passageiro para o ovo ir à frente e a minha esposa vai entre as duas cadeiras. Só que ela não cabe lá bem (eu não caibo mesmo) e tem que ir toda torta. Em viagens curtas, ainda vá, mas mais uns kms e já custa.
                  Em tempo de vacas magras, não há, obviamente, orçamento para trocar de carro com 2 anos.
                  Tenho pensado na possibilidade de uma troca da carrinha por um monovolume (dos quais nem sou grande fã) com espaço e bancos individuais ou uma carrinha do segmento D espaçosa. Os alvos seriam, por ordem de preferência, uma S-MAX, Mondeo, C4 Grand Picasso, Mazda 6, Peugeot 5008, entre outros de 2008 ou 2009.
                  Custar-me-ia trocar a minha carrinha com 2 anos, sempre na minha mão e com que tão contente estou, por um carro com 3 ou 4 anos.
                  Opiniões aceitam-se e agradecem-se.
                  Não sei como é estrutura da tua mulher, mas possivelmente vai ainda pior ou custa mesmo a caber no meio das duas cadeiras, porque estas vão instaladas com isofix!? Ou não vão?
                  A Focus é das carrinhas mais largas atrás senão a mais larga do segmento C.

                  Na minha Astra H(mais estreita um pouco que a Focus) a minha mulher consegue meter-se e ir entre as duas cadeiras. É mesmo à conta, mas vai direitinha, bem centrada, e já tem feito viagens de 250km e 2h30 sem problemas. Custa mais a alojar-se lá propriamente do que ir depois lá instalada.
                  Se for uma pessoa mais para o larguinho claro que não dá.

                  Toquei no ponto, do Isofix, porque me parece que com ele, as cadeiras vão colocadas ainda mais longe das portas (e aqui reside o problema do espaço que se perde aí), sobrando ainda menos espaço no lugar central.
                  Na minha não uso isofix e sempre se pode ganhar 2-3 cm de cada lado e pode fazer a diferença entre ter um lugar habitável no centro ou não!

                  Comentário


                    #10
                    Smax. Não te interessa uma Sharan ou qq coisa assim?

                    Comentário


                      #11
                      so te desejo uma coisa... força

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                        Não sei como é estrutura da tua mulher, mas possivelmente vai ainda pior ou custa mesmo a caber no meio das duas cadeiras, porque estas vão instaladas com isofix!? Ou não vão?
                        A Focus é das carrinhas mais largas atrás senão a mais larga do segmento C.

                        Na minha Astra H(mais estreita um pouco que a Focus) a minha mulher consegue meter-se e ir entre as duas cadeiras. É mesmo à conta, mas vai direitinha, bem centrada, e já tem feito viagens de 250km e 2h30 sem problemas. Custa mais a alojar-se lá propriamente do que ir depois lá instalada.
                        Se for uma pessoa mais para o larguinho claro que não dá.

                        Toquei no ponto, do Isofix, porque me parece que com ele, as cadeiras vão colocadas ainda mais longe das portas (e aqui reside o problema do espaço que se perde aí), sobrando ainda menos espaço no lugar central.
                        Na minha não uso isofix e sempre se pode ganhar 2-3 cm de cada lado e pode fazer a diferença entre ter um lugar habitável no centro ou não!
                        As cadeiras não são Isofix, mas pelo formato do banco ficam uns cm distantes da porta. Já experimentei chegá-las mais à porta mas ficam descaídas (lá está, o formato do banco) e, principalmente, menos seguras pela posição em que fica o cinto na fixação em cima.
                        Ela caber, cabe, mas vai de lado, pois os ombros não cabem direitos. Eu, simplesmente, não caibo.
                        As opiniões que procuro têm também a ver com o fato de trocar uma excelente carrinha com 45000 kms e 2 anos por algo com 100000 kms e 4 anos, manutenção mais cara, etc.
                        Essa da televisão está boa, mas, como já se via pouca pelas gémeas não deixarem, não foi tanto por isso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SB Ver Post
                          so te desejo uma coisa... força
                          Obrigado! Bem vamos precisando; não é fácil...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                            Smax. Não te interessa uma Sharan ou qq coisa assim?
                            Não desfazendo a excelente viatura, ainda sou daqueles que preza o visual e a Sharan não me cativa, além de serem sobrevalorizadas.

                            Comentário


                              #15
                              Seat ALhambra.

                              Comentário


                                #16
                                Eu pessoalmente nao gostei da primeira geracao da S-Max.... mas vinha habituado a algo maior e mais espacoso... Faltava lhe ali um pouco de espaco para o condutor e pendura. Os passageiros isso sim tem espaco e vao confortaveis... Mas nada como experimentares e se encontrares uma em condicoes forca....

                                Mesmo apesar de nao ires muito a bola com os monovolumes tipo Sharan, Alhambra e Espace, aconselho te a experimentares um desses modelos e veres a diferenca entre espaco/conforto/versatilidade de qualquer uma delas em comparacao com a S-Max.
                                Editado pela última vez por Ribeiros; 30 July 2012, 21:38.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esqueci me ainda que tens como opcao a Mitsubishi Grandis tambem. Para mim sao as melhores 4 propostas em termos de preco/qualidade. Sendo que dava como prioridade a Espace, depois Grandis e so entao Sharan/Alhambra/Galaxy

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em carrinha a 308 sw tem os 3 bancos individuais e da para instalar 3 cadeiras.
                                    Dos monovolumes medios apenas a c4 e 5008 tem 3 bancos individuais do mesmo tamanho.
                                    A mazda 5 tem o banco do meio bem pequeno

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só tens 1 carro ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu sei que te custa fazer a troca, mas o mais acertado é mesmo trocar a carrinha actual por um monovolume.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Ainda ninguém aqui veio falar da Superb...?
                                          Ainda bem que sou lembrado.

                                          Porém e certamente ao contrário de ti, não ia sugerir a Superb, porque é sabido que não é das mais largas do segmento.

                                          Eu ia sugerir alguma das monovolumes habituais, mas atenção a um fator. Algumas tem o banco do meio muito estreito, pelo que o problema se manteria. É o caso da MAzda.

                                          Porém uma Scenic, VW Touran, S-max, Zafira, são boas hipóteses.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A 307 não tinha uma versão com 3 cadeiras atrás?
                                            Um scenic de 7 lugares não serve?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais um que te deseja muita força.

                                              A optar por um monovolume, também iria para a S-Max, por a a achar mais apelativa esteticamente (sem falar na condução).

                                              Mas antes de partires para uma possível troca, já viste se não haverá bancos de bébe, mais pequenos?

                                              É que a existir, poderias sim comprar outros bancos e depois, esses já darem com o ovo do recém-chegado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Precisas mesmo de um monovolume e ai nao há volta a dar , troca já a focus por uma S-max que é das mais bonitas e vais ficar satisfeito com aquilo .

                                                Depois mais tarde quando eles tiverem grandes poderás eventualmente arranjar um outro carro .

                                                E se quiseres ainda mais espaço tens a galaxy tambem . Porem gosto mais da S-max

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  com a troca pela S-Max arranjas alguns negócios razoáveis, isto se pretenderes dar à troca quase direta. tens é que ter cuidado e verificar bem os preços e kms, pois os valores são muito díspares. agrupei dois a dois situações mais ou menos idênticas, mas com preços extremos.

                                                  Ford S-Max 2.0TDCI Titanium 7 Lug(naciona, € 21.900, Maia - Standvirtual

                                                  Ford S-Max 2.0 TDCI TItanium 7 Lugares, € 23.900, BARCELOS - Standvirtual



                                                  Ford S-Max 2.0 TDCI TITANIUM 7 LUG, € 17.850, Guimaraes - Standvirtual

                                                  Ford S-Max 2.0 TDCi Titanium 7L Aut. 130c, € 19.350, Lisboa - Standvirtual



                                                  Ford S-Max 2.0 TDCI Titanium GPS PDC J17, € 17.900, Guimaraes - Standvirtual

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Ford/S-Max/P6777223/ edit: (afinal esta é importada)
                                                  Editado pela última vez por caditonuno; 31 July 2012, 00:14.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Talvez consigas trocar por um C4 Grand Picasso 2.0 HDI de 2007/2008.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas.Estou na tua pele.Tenho 2 rapazes gemeos de 7 anos de idade i ou terçeiro tambem rapaz com 2 anos.Do inisio estava a procura de um carro maior,mais ao procurar tanto ou filho mais pequeno ja esta quase com 3 anos i continuo a fazer viagens na Italia,Moldavia com ou meu primeiro carro que comprei em 2004 toyota avensis d-4d de ano 2000. com a crise que esta desisti comprar um de 7 lugares por enquanto i ja me abituei com carro que tenho por isto boa sorte,se nao queres dezistir do carro nao dezista vai abituando com ou que tens.De certeza que ou teu tenhi mais espaço de que ou meu,mais eu faso viagens na boa sem grande stress.Boa sorte com a grande familia pourque hoje em dia nao e fasil estou a falar pala propria pele.Ja agora desculpem pela minha assinatura,nao sei se desde a um ano i tal que deixei de postar postes a minha escritura melhoro.Pourque sou Portuguese de secunda fila tenho dupla nacionalidade.Obrigado.
                                                      Editado pela última vez por lagos; 31 July 2012, 03:57.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Espero que este artigo ajude.



                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                          Só tens 1 carro ?
                                                          Olá,
                                                          O outro carro é um Corsa D.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Antes de mais nada, as minhas felicitações pelo vosso terceiro filho!

                                                            Quanto ao veículo: não ponderas adquirir uma Espace? Creio ser o melhor monovolume que existe no mercado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X