Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C3 1.1 sx

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C3 1.1 sx

    Olá a todos,
    Entreguei o meu clio II 16v de 2002 apenas com 120 mil km porque gripou o motor! Perdeu óleo, acendeu a luz, andei 800m antes de encostar e foi tarde demais...

    Agora quero arranjar uma coisa para andar basicamente na cidade e eventualmente umas poucas viagens até Leiria desde Lisboa. Não sou acelera, nem preciso de grandes potências etc.
    Andei a ver no standvirtual o que se arranja com o orçamento que disponho (até uns 3500€) e faço tendencialmente pesquisa para carros com menos km e menos idade. A grande maioria que aparece são C3, que opinião têm deste carro? Já andei a pesquisar e muitos se queixam da electrónica etc, outros dizem maravilhas...

    Não é fácil escolher Basicamente a minha duvida é se devo apostar num carro mais recente (género 2004) C3 e com menos km ou se a diferença na qualidade para um Polo por exemplo compensa mais mesmo que seja mais velhote e com mais km.
    Vi tb um Kia picanto por bom preço.. que pensam destes 'recentes' coreanos?
    Desculpem tanta pergunta mas não queria passar a vida a gastar dinheiro na oficina (tal como no clio, que passou a vida lá metido!). Sei que é muito questão de sorte mas deve haver maior ou menor probabilidade de darem problemas, não é?
    Obrigada pelas respostas!

    #2
    O C3 pouco me diz e esse motor igual.
    Procura à volta disto: Honda Civic 1.4 16v LSX, € 4.000, Linda A Velha - Standvirtual | Fiat Bravo 1.2 sem unico defeito incrivel, € 3.000, Oliveira De Azemeis - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Obrigada pela dica. O primeiro sai fora do orçamento e o segundo é longe de Lisboa e como estou sem carro...
      Eu gostava de ter também opiniões sobre quais serão os melhores em termos de resist^ncia e durabilidade, independentemente de potências de motor. Ou seja quais é que têm mais probabilidade de durar mais tempo, Aqueles motores tipo 'tanque' que raramente dão problemas.Por exemplo tive um corsa 1.2 de 1986 que só morreu com quase 600 mil km! Dou mais valor a isso neste momento do que um carro que ultrapasse na AE etc. Ford fiesta, por exemplo? Mesmo com mais de 100 milkm valera mais a pena que um c3 com 70 mil e mais recente? A minha dúvida é esta...
      Obrigada!

      Comentário


        #4
        Um fiesta com 60milkm por este preço? Deve ser aldrabice, não? Ford Fiesta 1.25 16v Ghia, € 2.000, Oeiras - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Dinheiro na mão garantidamente o vendedor baixará o preço, tudo é negociável.
          Quanto ao C1 o motor é fiável, (problemas de centralina alguns) mas eu não recomendo o carro, eu já percebi que não pretendes ultrapassagens e afins mas esse motor devido a ser demasiado "pastel" pode elevar bastante os consumos.
          Procura um Civic até 120000 KM, um Clio dos mais recentes e afins.
          Tens também Hyundai Getz.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paulasbrito Ver Post
            Um fiesta com 60milkm por este preço? Deve ser aldrabice, não? Ford Fiesta 1.25 16v Ghia, € 2.000, Oeiras - Standvirtual
            Motor é bom, tem mais que provas dadas mas tem que ser bem tratado caso contrário começam os problemas, é um carro razoável para colocar a GPL.
            Aldrabice não deve ser pois não está fácil vender carros e esse carro já tem alguns anos.

            Comentário


              #7
              É que se o Fiesta é mesmo aquilo que está aanunciado (verdadeiros 60 mil Km! AC e jantes) vou já lá e dou 1800 em nota ao homem! Há maneira de saber se os Km estão aldrabados? É que já tem uns anos e acho estranho tão poucos km. Se tivessem de escolher entre idade e km o que dão mais prioridade, já agora? desculpem tanta pergunta...

              Comentário


                #8
                O C3 se andares nas calmas não consome muito em Nacionais e AE, mas em cidade não bebe menos de 7, penso eu.

                É espaçoso, seguro e confortável mas o ideal, a meu ver, seria um C3 1.4i 75cv, pois irá consumir um pouco menos que o 1.1

                Comentário


                  #10
                  Qualquer escolha que seja, mais ainda em carros com alguns/muitos anos tem sempre algo de lotaria e nem mesmo o facto de ser um modelo aparentemente fiável ajuda em alguns casos, nomeadamente se houver maus tratos (automóveis, entenda-se).

                  Com 2.000 ou 2.500€ já há muito por onde escolher, mas os riscos não são menosprezáveis, seja km's martelados, carros batidos e mal reparados, uso abusivo...

                  Se fosse comigo tentaria encontrar no leque das minhas pessoas conhecidas um carro que estivesse para vender e do qual conhecesse bem o historial.

                  Para teres uma ideia, um vizinho meu vendeu há pouco tempo um xsara 1.5 d de 2002 ou 2003 por 3.500€ com cerca de 100.000 reais. Era o carro que, se precisasse, não me importava de comprar: super estimado, km's reais, de garagem, livro de revisões e até com ac.

                  O homem apenas queria uma carro mais pequeno (idade...) e foi o valor que lhe deram numa troca. Nem sequer discutiu preço!

                  Comentário


                    #11
                    Petrus, os Xsaras 1.5D estão um pouco sobrevalorizados e até se compreende porquê. Um carro seguro, confortável, espaçoso, boa bagageira, fiável e muitissimo económico. Se for com AC melhor ainda. Agora claro , o motor é de fracas prestações mas para quem não liga a isso...

                    Já fiz uma algumas viagens num Xsara 1.5D e mesmo sendo lento, é um motor solto, agradável, não tem poços.

                    Andam ao mesmo preço dos Xsaras 1.9 TD

                    Comentário


                      #12
                      Em 2009 uma amiga minha comprou um C3 1.1 SX por uns €3.000 (ou 4.000, já não me lembro bem) de 2004, com menos de 50k. Na altura pareceu-me um negócio excelente (acho que a antiga proprietária estava com a corda ao pescoço).

                      Anyway, o carrito neste momento já tem uns 90k.

                      O que posso dizer? Fiabilidade nada a registar.

                      É confortável. Mala grande. Os materiais no interior são pro fraquito mas a montagem não é problemática.

                      A rigidez estrutural do bicho não me parece grande coisa, qualquer irregularidade põe-no a tremer, mas safa-se bem nas curvas. Alguma sensibilidade ao vento lateral em AE. A caixa é algo imprecisa.

                      O motor é pastelão, qualquer subida tipo Monsanto ou Cabos de Ávila mete-o à rasca.

                      O consumo médio anda à volta dos 7-8L com bastante cidade. Em AE são altos (lembro-me de uma viagem na A2 a ritmos legais e chegámos a Portimão com uma média de 9!!!).

                      Acho que para o preço que foi, foi uma grande compra, mas o C3 I é um carrito muito heterogéneo a meu ver.

                      Em termos de segmento B lido muito com Clios III e há um mundo a separá-los, por exemplo. Eu sei, os projectos distam 4 anos um do outro. Mas olhem que é uma grande diferença para 4 anos...
                      Editado pela última vez por Andre; 01 August 2012, 16:09.

                      Comentário


                        #13
                        Eu estou quase quase a arriscar no fiesta... É uma lotaria bem sei. Mas o dinheiro que poupo serve para lhe fazer uma boa revisão e meter o carro decente para ainda uns bons anos. Aqueles carros são muito resistentes e se bem tratados podem durar uma vida. Engano-me?

                        Comentário


                          #14
                          E entre isto: Skoda Fabia Break , € 2.950, Caxias - Standvirtual e isto: Citroën C3 1.1 SX 82000 KMS, € 2.950, LISBOA - Standvirtual ? Qual seria a vossa opção?

                          Comentário


                            #15
                            O fiesta é uma melhor opçao , o motor é fiavel , performante , e encontras a bons preços .

                            Esse fiesta que meteste já é o mk5 e já tras conta kms digital .

                            Pode é ter uns bancos um pouco mais duros

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Em 2009 uma amiga minha comprou um C3 1.1 SX por uns €3.000 (ou 4.000, já não me lembro bem) de 2004, com menos de 50k. Na altura pareceu-me um negócio excelente (acho que a antiga proprietária estava com a corda ao pescoço).

                              Anyway, o carrito neste momento já tem uns 90k.

                              O que posso dizer? Fiabilidade nada a registar.

                              É confortável. Mala grande. Os materiais no interior são pro fraquito mas a montagem não é problemática.

                              A rigidez estrutural do bicho não me parece grande coisa, qualquer irregularidade põe-no a tremer, mas safa-se bem nas curvas. Alguma sensibilidade ao vento lateral em AE. A caixa é algo imprecisa.

                              O motor é pastelão, qualquer subida tipo Monsanto ou Cabos de Ávila mete-o à rasca.

                              O consumo médio anda à volta dos 7-8L com bastante cidade. Em AE são altos (lembro-me de uma viagem na A2 a ritmos legais e chegámos a Portimão com uma média de 9!!!).

                              Acho que para o preço que foi, foi uma grande compra, mas o C3 I é um carrito muito heterogéneo a meu ver.

                              Em termos de segmento B lido muito com Clios III e há um mundo a separá-los, por exemplo. Eu sei, os projectos distam 4 anos um do outro. Mas olhem que é uma grande diferença para 4 anos...
                              O Clio III ( pelo menos na versão pack que é a menos equipada ) tem algumas falhas gritantes.

                              Uma delas é a água entrar pela porta através da parte de fora ( não é nenhuma fuga na chapa ) quando se esguicha os vidros.

                              Aquele quadrante podia ser um pouquinho mais original, e a insonorização não é digna de um Clio III

                              De resto, nada a apontar e até pode ser uma boa compra mas não na versão pack.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por paulasbrito Ver Post
                                para mim era a fabia,embora o vendedor tenha inventado 10 cv ao motor

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por paulasbrito Ver Post
                                  Lá diz 75cv mas o skoda tem 64cv. Ainda assim ia para o C3, uma vez que não suporto o motor 1.2 12v da VW Tem um som irritante apesar de não se mexer mal.

                                  Fora isso não conheço o Fabia, alguem entendido que se pronuncie

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Lá diz 75cv mas o skoda tem 64cv. Ainda assim ia para o C3, uma vez que não suporto o motor 1.2 12v da VW Tem um som irritante apesar de não se mexer mal.

                                    Fora isso não conheço o Fabia, alguem entendido que se pronuncie
                                    então exprimenta o C3 com esse motor.não anda,arrasta-se!!!

                                    Comentário


                                      #20
                                      Já desisti do C3, de facto não vale a pena andar a 40 à hora a subir monsanto, em 2ª e a gastar um balurdio de gasolina. Vou optar pelo fiesta, mais velhinho, com menos km e sem grandes garantias de estar bem tratado. Mas arrisco! Faço-lhe uma revisão grande e tratando-o bem tenho carro para mais uns largos anos. E consegue subir monsanto decentemente sem se torcer todo. :-)

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                        então exprimenta o C3 com esse motor.não anda,arrasta-se!!!
                                        A performance a mim não me afecta e o motor da VW não se mexe mal.

                                        A questão é o som que faz....irritante mesmo

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por paulasbrito Ver Post
                                          Já desisti do C3, de facto não vale a pena andar a 40 à hora a subir monsanto, em 2ª e a gastar um balurdio de gasolina. Vou optar pelo fiesta, mais velhinho, com menos km e sem grandes garantias de estar bem tratado. Mas arrisco! Faço-lhe uma revisão grande e tratando-o bem tenho carro para mais uns largos anos. E consegue subir monsanto decentemente sem se torcer todo. :-)
                                          Sim sobe o monsanto, mas não penses que é grande espingarda, apesar de ser melhor que o 1.1i

                                          E já agora, a subir monsanto, os consumos no fiesta também não serão nada animadores mas também não é isso que afecta a média de qualquer carro.

                                          O C3 pode ter mais espaço, ser mais moderno e talvez seguro mas tem menos motor. Acho que fizeste uma boa opção. O motor decente no C3 seria o 1.4i 75cv

                                          Comentário


                                            #23
                                            O motor do fiesta dá 10-0 ao c3.

                                            É um carro bastante fiável e agradável de conduzir.

                                            Pelo preço eu não teria dúvidas (mesmo pagando o que pedem).

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              A performance a mim não me afecta e o motor da VW não se mexe mal.

                                              A questão é o som que faz....irritante mesmo
                                              é tipo um aspirador eu já andei com varios carros com esse motor e no anterior de 65cv esse ruido ouvia-se bem principalmente em cidade,já no de 70cv pode ser impressão minha mas notei uma redução nesse ruido do motor

                                              Comentário


                                                #26
                                                Carros da mesma altura, mesmo segmento, e alguns 75% mais caros? Onde está a vantagem em relação ao Fiesta?

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Carros da mesma altura, mesmo segmento, e alguns 75% mais caros? Onde está a vantagem em relação ao Fiesta?
                                                  no espaço que o fiesta é apertadinho

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                    no espaço que o fiesta é apertadinho
                                                    E vais dizer que o Ibiza ou o Polo são espaçosos e por isso em vez de apenas 2.000€, valem 1.500€ a mais?

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      E os apenas 60 mil km do Fiesta? Não é de ter em consideração?

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        E vais dizer que o Ibiza ou o Polo são espaçosos e por isso em vez de apenas 2.000€, valem 1.500€ a mais?
                                                        não,mas são mais modernos com tudo o que isso implica pois não são projectos de 1996

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X