Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio Break 2008 gasto anormal de óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio Break 2008 gasto anormal de óleo

    Boa tarde, sou novo neste fórum e percebo pouco de carros. O que sei fui forçado a aprender devido à pior compra da minha vida.

    Em Maio de 2011 comprei um Usado Aprovado Renault (clio break 1.5 dci de 2008) e desde esse dia nunca mais tive descanso. O gasto de óleo do meu carro é altamente anormal, comprei-o com 55 mil km e 2 mil km depois já estava na Renault com o nível do óleo a dar sinal "Verifique Nível".

    Fiz 5 mil km de testes até que o chefe da mecânica me disse que gastar até 1 ou 1,5 litros por cada 1000 km era normal e vinha preconizado no manual do carro. Verdade, mas nem por isso "normal". Informei-me (embora soubesse de antemão a resposta) que realmente é um gasto exagerado e a verdade é que tenho um Fiesta de 1990 a quem mudo o óleo de 15 em 15 mil.

    A muito custo consegui que me vissem o carro. Conclusão: substituição do turbo e apoio do turbo (+/- 1000 Eur que a marca assumiu).

    Voltei a levar o carro e feitos 6 mil km denotei o mesmo problema. Agora a resistência é maior na resolução do problema, ainda assim consegui que após análise me dessem um diagnóstico. Conclusão: Problema estrutural no bloco do motor (fissura numa das paredes) e solução prevista passa pela substituição do motor. Notei uma mudança de atitude, estou sem carro há 20 dias e sem solução à vista. Dizem-me que a resposta cabe a um departamento técnico da Renault, mas por agora apenas obtive silêncio e respostas vagas.

    O carro está na garantia, o problema foi identificado poucos meses após a compra e sempre tive o cuidado de guardar toda a documentação da oficina e intervenções feitas no carro. O meu objetivo é expor o caso e perceber o caminho a seguir, isto além de tentar aqui perceber se é problema recorrente ou um caso isolado de muito azar.

    Obg desde já pela vossa ajuda e participação. Cumprimentos.

    #2
    Infelizmente, a resposta que queres ouvir ainda não está cá fora. Resta-te aguardar e aqui desejamos que o carro seja mesmo reparado.

    Comentário


      #3
      Se está na garantia e com esses "sintomas" logo desde o inicio, não vejo como não te possam assumir o arranjo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Se está na garantia e com esses "sintomas" logo desde o inicio, não vejo como não te possam assumir o arranjo.
        Até parece que não sabes como são as marcas quando toca a accionar a garantia. Imagina um problema destes numa pessoa que faça as revisões fora da marca, ainda que digam que não perde a garantia.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Até parece que não sabes como são as marcas quando toca a accionar a garantia. Imagina um problema destes numa pessoa que faça as revisões fora da marca, ainda que digam que não perde a garantia.
          Esse, por acaso, é um tópico interessante para se discutir. Qualquer dia, eu (ou outra pessoa) ainda me lembro de iniciar um.

          Em relação a este caso, e uma vez que os sintomas são desde inicio, não vejo como se podem desculpar. É isto que quero dizer. Não podem reportar-se a uso indevido, ou a revisões fora da marca, etc.

          É óbvio que mesmo em garantia, tentam sempre dar desculpas, mas aqui, o que é que podem dizer? Acho que nada e se começarem a inventar, além de uma exposição à Renault, é só fazer-se sócio da Deco e iniciar o processo. É fácil, barato e costuma ser relativamente rápido.

          A infelicidade é que neste entretanto, o autor do tópico é que está prejudicado.

          Comentário


            #6
            A única coisa que tens que fazer é pressiona-los! Se não te deram um carro de substituição pede um equivalente porque eles são obrigados a dar ainda estando na garantia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gmoreira Ver Post
              "gastar até 1 ou 1,5 litros por cada 1000 km era normal e vinha preconizado no manual do carro. "
              Se gastar 1 litro de óleo por cada 1000 km, ao fim de 5000 não tens óleo.

              Comentário


                #8
                Obg pelas respostas. Infelizmente continuo sem resposta, mas nem de propósito fiz-me hoje sócio da DECO e já pedi apoio jurídico.

                Estou disposto a dar-lhes uma dor de cabeça valente e tenho alguns meios de pressão colocados em marcha. Claro que entretanto fico sem o carro que paguei, tenho um de substituição a gasolina que gasta o triplo do meu e faço em média 30 chamadas por dia para a Renault para conseguir que façam o favor de me atender (e acreditem, já tiveram a lata de mo dizer na cara).

                Ninguém assume nada, é o jogo do empurra. A minha experiência está a ser péssima e segundo pude constatar é quase sempre assim quando há problemas graves. O cliente pensa que está a comprar segurança e nunca chega a estar protegido neste tipo de situações.

                É apenas um lamento, mas agradeço que tenham participado. Venha a guerra! Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gmoreira Ver Post
                  Obg pelas respostas. Infelizmente continuo sem resposta, mas nem de propósito fiz-me hoje sócio da DECO e já pedi apoio jurídico.

                  Estou disposto a dar-lhes uma dor de cabeça valente e tenho alguns meios de pressão colocados em marcha. Claro que entretanto fico sem o carro que paguei, tenho um de substituição a gasolina que gasta o triplo do meu e faço em média 30 chamadas por dia para a Renault para conseguir que façam o favor de me atender (e acreditem, já tiveram a lata de mo dizer na cara).

                  Ninguém assume nada, é o jogo do empurra. A minha experiência está a ser péssima e segundo pude constatar é quase sempre assim quando há problemas graves. O cliente pensa que está a comprar segurança e nunca chega a estar protegido neste tipo de situações.

                  É apenas um lamento, mas agradeço que tenham participado. Venha a guerra! Cumprimentos.
                  Antes de mais nada exigia um carro a diesel. Não faz sentido algum darem-te um carro mais gastador, a não ser que te pagassem a diferença.

                  Comentário


                    #10
                    Ao ver isto é uma tristeza! Se formos a ver são todas, por isso, o melhor é mesmo rezar quando se compra, para que não se tenham problemas...

                    Comentário


                      #11
                      Eu também exigia um carro a diesel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                        Eu também exigia um carro a diesel.
                        Po acaso sabes que a garantia por norma apenas cobre o problema do carro. Em lado nenhum, e em garantia, se tem direito a carro de substituição. Eles só dão por cortesia...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Po acaso sabes que a garantia por norma apenas cobre o problema do carro. Em lado nenhum, e em garantia, se tem direito a carro de substituição. Eles só dão por cortesia...
                          cortesia...só se for para o cliente não andar muito chateado entretanto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                            cortesia...só se for para o cliente não andar muito chateado entretanto.
                            Pois.... O que é certo, e se virem as letrinhas pequenas da garantia, nunca fala em carros de substituição. Se tivessem que dar tinham de ter uma frota enorme de carros...

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso também sabes que eles têm 30 dias para reparar o carro? Como já passaram mais de 20 se não lhe derem o carro arranjado antes dos 30 dias são obrigados por lei a devolver o dinheiro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                Por acaso também sabes que eles têm 30 dias para reparar o carro? Como já passaram mais de 20 se não lhe derem o carro arranjado antes dos 30 dias são obrigados por lei a devolver o dinheiro.
                                Sei isso perfeitamente. Agora não venham é com as histórias de quem têm de dar carro de substituição que não é verdade. Ele que deixe passar os 30 dias e exija a devolução do dinheiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso Na Renault até dão um carro de cortesia durante a garantia:

                                  http://www.renault.pt/servico-renaul...ult_260907.pdf

                                  As marcas não precisam de ter frotas, para isso é que existem as rent-a-car ' s

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                    Por acaso Na Renault até dão um carro de cortesia durante a garantia:

                                    http://www.renault.pt/servico-renaul...ult_260907.pdf

                                    As marcas não precisam de ter frotas, para isso é que existem as rent-a-car ' s
                                    Dão se activares a renault assistência. Se fores pelos próprios meios a oficina e deixares lá o carro ardeua tenda.

                                    Não é só a renault que faz isso....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nunca tive nenhum problema com carro nenhum, fora ou dentro da garantia. No dia que tiver (na garantia) de certeza que saio de la com um carro semelhante ao meu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                        Nunca tive nenhum problema com carro nenhum, fora ou dentro da garantia. No dia que tiver (na garantia) de certeza que saio de la com um carro semelhante ao meu.
                                        sais pois.... Deves ser mais que os outros....

                                        Comentário


                                          #21
                                          E não saio de la com um carro porquê? É preciso ser mais que os outros para me darem um carro de substituição?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                            E não saio de la com um carro porquê? É preciso ser mais que os outros para me darem um carro de substituição?
                                            Depnde da forma como o caro chegou a oficina, da duração da reparação, etc etc.... Não é chegar lá e zas tens direito a um carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É isso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Sei isso perfeitamente. Agora não venham é com as histórias de quem têm de dar carro de substituição que não é verdade. Ele que deixe passar os 30 dias e exija a devolução do dinheiro.
                                                Ninguém disse que são obrigados a dar carro de substituição.....foi dito para o user exigir a diesel. Não sei (nunca me interessei por isso) se as garantias são todas iguais e se numas temos direito a carro de substituição e noutras não.... de facto não sei. Mas à luz deste problema, e para não "irritar" mais o comprador, deveriam (e fizeram) dar um carro enquanto o outro está a reparar. Só faltava ser a diesel para que ficasse tudo a 100%.

                                                Nem quero imaginar aquelas pessoas que gastam 1 depósito por semana, e de gasolina para diesel, ao fim de 1 mês.......

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Depnde da forma como o caro chegou a oficina, da duração da reparação, etc etc.... Não é chegar lá e zas tens direito a um carro.
                                                  A ultima coisa que os stands querem é um gajo la a chatear a cabeça por causa de um carro de substituição e fazer publicidade negativa. Só por isso estou certo que saia de la com um carro semelhante ao meu.

                                                  Mas os stands gostam de pessoas como tu. Não levam carro de substituição!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                                    A ultima coisa que os stands querem é um gajo la a chatear a cabeça por causa de um carro de substituição e fazer publicidade negativa. Só por isso estou certo que saia de la com um carro semelhante ao meu.

                                                    Mas os stands gostam de pessoas como tu. Não levam carro de substituição!
                                                    Nem fazes a minima noção da quantidade de pessoas que vai aos stands chatear e exigirir carros de substituição e saiem de mão a abanar.

                                                    Quando tiver direito a carro de substituição te garanto que o tenho. Agora quando não tenho direito nem me preocupo com o assunto...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Renault empresta o veículo que tem no momento do pedido e de acordo com a disponibilidade do stock.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        A Renault empresta o veículo que tem no momento do pedido e de acordo com a disponibilidade do stock.
                                                        Isso é na teoria.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Nem fazes a minima noção da quantidade de pessoas que vai aos stands chatear e exigirir carros de substituição e saiem de mão a abanar.

                                                          Quando tiver direito a carro de substituição te garanto que o tenho. Agora quando não tenho direito nem me preocupo com o assunto...
                                                          Mais uma vez confirmas o que digo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bom, entretanto vejo que continuam a responder e por isso devo informar que o assunto pode estar perto da resolução.

                                                            A substituição do motor vai ser assumida pela marca, bem como o custo total da reparação, isto porque o carro está na garantia. Consideraram ser um problema de origem e nesse caso mesmo que não estivesse na garantia era tudo assumido a 75 por cento.

                                                            Estou satisfeito porque a minha pressão funcionou. Fui chato, por vezes rude e tudo porque ninguém se queria mexer. Ainda assim, este processo valeu-me muitos cabelos brancos e só espero que ninguém tenha que passar por isto, é um desgaste andar no jogo do empurra e em burocracias feitas para desincentivar o cliente a reclamar.

                                                            Ganhei! Bem ou mal vou ficar com o problema resolvido. Obg pelo vosso feedback. Abç

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X