Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida aquisição de carro a gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida aquisição de carro a gasóleo

    Boa tarde

    Antes demais peço desculpa se não estou a pôr o tópico no sítio correcto e se estou em falta com algumas apresentações devidas.

    O meu primeiro carro foi me dado pela minha família assim que tirei a carta aos 18 anos, este era um bmw 316i compact e36 de 1996, que ainda possuo mas ao fim de 6 meses pus-lhe 20.000kms em cima e não sou ''accionista da galp''.As coisas mudaram e neste momento vejo me com capacidade de adquirir outro carro,mas surgem me algumas dúvidas.
    O e36 ainda o possuo mas precisa de uns arranjos e gostava de o estimar e guardá-lo, mas gastava-me 10l/100kms,e gastava quase isso tudo por dia.
    Do que vi até agora os veículos que mais me chamaram a atenção por gosto próprio foram uma carrinha bmw 525 tds de 97,importada em 2001, e com uns 'ditos' 200.000 kms, mas em termos de interior e exterior está bastante cuidada.
    Por outro lado vi também um range rover 2.5 dse,penso eu este ter motor bmw,de 97,nacional,com 164.000kms também este tendo tanto o interior como o exterior em bom estado, e apesar de eu gostar imenso deste jeep, aliás o único que gosto, pela sua opulência e presença também, a má fama persegue-os, ou pelo menos o que tenho ouvido e lido.
    Por último vi um vw golf 1.9tdi 110cvs de 98,também importado e com 200.000kms este em razoável estado.
    Apenas gostava de acrescentar que tenho 20 anos e que estou neste momento a cimentar a minha vida em termos de casa e todas as coisas inerentes e que necessitava de um carro a gasóleo minimamente económico e algo fiável, daí o range me assustar um pouco.Tenho um 'budget' pequeno cerca de 4500e máximo e queria as vossas opiniões/sugestões e mesmo experiências bem como consumos dos carros, manutenção, problemas frequentes.Aceito também mais sugestões.


    Desde já grato

    #2
    Iria para um carro mais recente e com menos km's se não queres ter dores de cabeça, se calhar algo pelos pequenos diesel, tipo 1.3 CDTI/mjet, 1.4 TDI, ou arranjares um carro vag com o 1.9 sdi que é bastante fiavel e ja se encontram por esse budget

    Comentário


      #3
      Porque estas a ponderar 2 importados? Pelo preço?

      Nao me metia em carros desses importados, mas podes dizer qual o melhor orçamento?

      Tenta ver um Passat 3B 1.9 TDI VP110 que ja se encontram a menos de 4000€

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Porque estas a ponderar 2 importados? Pelo preço?

        Nao me metia em carros desses importados, mas podes dizer qual o melhor orçamento?

        Tenta ver um Passat 3B 1.9 TDI VP110 que ja se encontram a menos de 4000€

        Drifter não percebi orçamento relativo a quê?...sim vi os preços dos golf's mas dois deles eram importados,embora eu também não me agrade muito, aquilo se calhar até de lá já veio ''martelado''.Relativamente aos bmw os nacionais ja caminham mais perto dos 300.000kms
        Pois eu vi os passats até mesmo variants mas ja passam demais dos 250.000kms

        Comentário


          #5
          Dos que referes, o único que será poupado (reporto-me à tua preocupação com o consumo) é o Golf. Os outros, nem tanto. Se tiver que ser entre esses, pelos teus parâmetros, escolheria o Golf. Mas tentaria outras opções como já te foram sugeridas.

          Comentário


            #6
            Eu neste momento não tenho parâmetros, estou aberto a qualquer sujestão, apenas quanto mais carros vejo mais fácil parece comprar um bom a gasolina e aguentar-me a ''bomboca'', os diesel mesmo de segmentos baixos já têm maiskms que sei lá ...já andei com um 318is coupé e36 da família também mas estou só a acrescentar, esses nem vê-los...

            Comentário


              #7
              *Sugestão peço desculpa pelo lapso

              Comentário


                #8
                Tenho aqui a tua solução.

                BMW 318 , € 3.000, LISBOA - Standvirtual

                Mais 1.500€ para um sistema GPL e faz o teu orçamento de 4.500€.

                Não precisas de agradecer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Adrjo Ver Post
                  Eu neste momento não tenho parâmetros, estou aberto a qualquer sujestão, apenas quanto mais carros vejo mais fácil parece comprar um bom a gasolina e aguentar-me a ''bomboca'', os diesel mesmo de segmentos baixos já têm maiskms que sei lá ...já andei com um 318is coupé e36 da família também mas estou só a acrescentar, esses nem vê-los...
                  Os parâmetros que me referia são os do bom consumo dentro do que nos mostraste. Mas tens também o GPL que já te aconselharam.

                  Comentário


                    #10
                    Pois também já tinha pensado no gpl e é bastante vantajoso só que posteriormente o carro é para ficar para a minha mulher, eu volto ao e36zito talvez, e não lhe agrada muito porcausa dos parques de estacionamento e.t.c

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Adrjo Ver Post
                      Pois também já tinha pensado no gpl e é bastante vantajoso só que posteriormente o carro é para ficar para a minha mulher, eu volto ao e36zito talvez, e não lhe agrada muito porcausa dos parques de estacionamento e.t.c
                      O sistema gpl é instalado no interior do carro, não estorva nada para estacionar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        O sistema gpl é instalado no interior do carro, não estorva nada para estacionar.
                        És mau

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          O sistema gpl é instalado no interior do carro, não estorva nada para estacionar.


                          Comentário


                            #14
                            Há pessoas que dão a desculpa de não conseguirem estacionar entre carros, que é difícil fazer ponto de embraiagem, que a rampa de acesso à garagem é apertada.

                            Não me venham agora também dizer que não conseguem estacionar por causa do GPL, que nem se sente que está lá e nem se vê...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Adrjo Ver Post
                              Drifter não percebi orçamento relativo a quê?...sim vi os preços dos golf's mas dois deles eram importados,embora eu também não me agrade muito, aquilo se calhar até de lá já veio ''martelado''.Relativamente aos bmw os nacionais ja caminham mais perto dos 300.000kms
                              Pois eu vi os passats até mesmo variants mas ja passam demais dos 250.000kms
                              Orçamento em relaçao ao que podes gastar, presumo que ande à volta dos 3000€ certo? Pergunto isto para o pessoal te poder indicar ajudar em escolher um carro que te agrade

                              Quanto aos km, olha que prefiro um nacional com 300.000km que um importado com 200.000km, pelo que nao descartes carros pelos km, tem é em atençao o seu estado e antes de o comprar, leva a uma oficina para lhe fazer um check-up e veres o real estado da viatura.

                              Mas olha que o MCabral tem razao em relaçao ao GPL, pode ser uma opçao bastante boa:

                              Alfa Romeo 156 1.6ts sport gpl c garantia, € 2.999, Castelo De Paiva - Standvirtual



                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              Tenho aqui a tua solução.

                              BMW 318 , € 3.000, LISBOA - Standvirtual

                              Mais 1.500€ para um sistema GPL e faz o teu orçamento de 4.500€.

                              Não precisas de agradecer.
                              O 318i nao tem 120cv?

                              Mas olha a GPL nao é nada mau pensado, apesar de isso ter equipamento basico, sempre é um bom carro e bem fiavel.

                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              Há pessoas que dão a desculpa de não conseguirem estacionar entre carros, que é difícil fazer ponto de embraiagem, que a rampa de acesso à garagem é apertada.

                              Não me venham agora também dizer que não conseguem estacionar por causa do GPL, que nem se sente que está lá e nem se vê...


                              Ele diz isso porque nao se pode estacionar nos parques subterraneos pa, mas isso vai ser alterado em breve, se ja nao foi (ja saiu em diario de republica a lei?), logo ja se pode estacionar onde se quiser e o distico do demo ja nao vai ser preciso.
                              Editado pela última vez por Drifter; 01 August 2012, 21:19.

                              Comentário


                                #16
                                Vais comprar um carro porque precisas, porque queres um carro novo, ou mesmo só com a ideia de poupar?

                                É que se é só para poupar pensa bem nos litros de gasolina que compras com 4500€.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Vais comprar um carro porque precisas, porque queres um carro novo, ou mesmo só com a ideia de poupar?

                                  É que se é só para poupar pensa bem nos litros de gasolina que compras com 4500€.
                                  Em 6 meses meter 20.000km num carro a gasolina, ao final de um 1 ano sao 40.000km, é muita fruta para um carro a gasolina ao preço que ela esta.

                                  Se fosse eu, metia era o 316 a GPL e pronto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Orçamento em relaçao ao que podes gastar, presumo que ande à volta dos 3000€ certo? Pergunto isto para o pessoal te poder indicar ajudar em escolher um carro que te agrade

                                    Quanto aos km, olha que prefiro um nacional com 300.000km que um importado com 200.000km, pelo que nao descartes carros pelos km, tem é em atençao o seu estado e antes de o comprar, leva a uma oficina para lhe fazer um check-up e veres o real estado da viatura.

                                    Mas olha que o MCabral tem razao em relaçao ao GPL, pode ser uma opçao bastante boa:

                                    Alfa Romeo 156 1.6ts sport gpl c garantia, € 2.999, Castelo De Paiva - Standvirtual





                                    O 318i nao tem 120cv?

                                    Mas olha a GPL nao é nada mau pensado, apesar de isso ter equipamento basico, sempre é um bom carro e bem fiavel.





                                    Ele diz isso porque nao se pode estacionar nos parques subterraneos pa, mas isso vai ser alterado em breve, se ja nao foi (ja saiu em diario de republica a lei?), logo ja se pode estacionar onde se quiser e o distico do demo ja nao vai ser preciso.
                                    Sim era relativamente a estacionar nos parques e não propriamente a estacionar.drifter o meu orçamento eram os ditos 4500e máximo.

                                    Supondo que a Maria aprova o gpl e apesar de vos continuar a pedir opiniões e sugestões a gasóleo o que sugerem a gás?...por exemplo 528i carrinha? ou assim...e a fiabilidade a gás mantém-se?custos de manutenção?...desculpem estas dúvidas todas mas sou bastante leigo na matéria

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para o teu caso seria indicada uma carrinha de segmento B com um pequeno e poupado turbodiesel ou um segmento C, no máximo. Acima disso começam a manutenção e os consumos a p€sar...

                                      Mais vale um carro um pouco mais modesto, mas o mais recente possível (menos problemas e, ainda assim, segurança actual).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Srla vou comprar um carro novo porque preciso e gostava de comprar algo mais poupado...e também nao deve faltar muito para a família crescer e dai me querer atirar para uma carrinha ou jeep.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esquece lá os jipes, que isso é fonte de problemas e manutenção mais cara que um carro "normal". Só os pneus, para começar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Comprar um serie 5 por 4 mil euro para fazer 40 mil km ano não é definitivamente uma boa escolha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pegando desde logo no numero de quilómetros que fazes por ano acho que não deves estar a olhar para carros mais antigos e consequentemente com mais quilometros que muito provavelmente te vão pedir manutenção mais cedo do que estas à espera.

                                              Imagina que compras um Passat,ou pior, um Range Rover com 300mil km. Em dois anos tens um carro com quase 400 mil km que claro vai precisar de manutenção que não é barata. Suspensões, quem sabe abrir motor, etc. Falas também muito nos serie 5 com 6 cilindros que é a mesma situação.

                                              Eu se fosse a ti escolhia algo relativamente recente e manutenção barata tipo:

                                              Hyundai Getz 1.5 crdi nacional, € 4.750 - Standvirtual

                                              Fiat Punto 1.3 MJET ac e livro de rev, € 4.700, Porto - Standvirtual

                                              Ou então para ficares com um carro melhor, algo a gasolina para converter a GPL (talvez me inclinasse mais para esta solução):

                                              Mazda 6 , € 5.000, CARCAVELOS - Standvirtual

                                              Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6 cc Pele , Tecto de abrir, € 3.990, Vale Figueira / Almada - Standvirtual

                                              Nissan Primera 1.6 109 Cv nacional, € 3.900, Vila Nova De Gaia/Avintes - Standvirtual

                                              Estavas a falar das 528i, mas isso mesmo a gás ainda é um dinheirão para lhe dar de beber (ainda para mais a fazer 40000km por ano) fora a manutenção desses carrões

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado Lino é como lhe digo não tenho bem noção dos custos de manutenção dos jeep's

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim mas eu neste momento faço menos kms no máximo 70 por dia...mas mesmo assim o compact ainda gasto um dinheiro bom em gasolina

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Gasóleo, GPL ou o que quer que seja, acho que se te fores meter num Série 5 ou um Range Rover com quase tantos anos como tu e centenas de milhares de quilómetros em cima (sabe-se lá quantos martelados) para ainda lhes fazer mais 40 mil por ano vais acabar por não poupar nada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E se for algo assim
                                                      BMW 318 i, € 4.000 - Standvirtual - m.standvirtual.com
                                                      E mau?...esclareçam me só uma coisa o tanque ocupa assim tanto espaço?...é seguro?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nao me metia a comprar uma 528i (possivelmente a E34), devido a manutençao do carro, o estado nao deve ser o mais famoso etc. Jeep ainda pior, os Diesel pelo que me lembro nao sao muito fiaveis, e os gasolina mais vale andares com uma cisterna atras...

                                                        Um carro jeitoso que aconselho, fiavel, bom equipamento, bom familiar é este:

                                                        Peugeot 307 , € 4.200, Lisboa - Standvirtual

                                                        Desce facilmente mais.

                                                        Estas a ver coisas demasiado irracionais, claro uma 528i é sempre um segmento E e tal... mas nao vejo que isso seja algo positivo para um rapaz novo que esta a construir familia sou sincero.

                                                        Mas se queres algo robusto e com alguma presença, mas com uma manutençao algo alta:

                                                        Audi A6 2.5TDI full extras imaculado, € 4.999, Ourem - Standvirtual

                                                        Se tiver em bom estado, baixando um bocado o preço...

                                                        Originalmente Colocado por Adrjo Ver Post
                                                        E se for algo assim
                                                        BMW 318 i, € 4.000 - Standvirtual - m.standvirtual.com
                                                        E mau?...esclareçam me só uma coisa o tanque ocupa assim tanto espaço?...é seguro?
                                                        Esse é bom para GPL, mas verifica o estado, pelo que vi, parece um carro algo esquecido para os km que tem. Em qualquer caso, leva sempre o carro a um mecanico ou a Bosch Car Service (que fazem avaliaçao de usados por 50€) para veres o estado, isto antes de comprar claro.

                                                        Depende, se tiver um de botija ocupa um bocado mas leva mais litros, se tiver um que ocupa o pneu suplente, ficas sem o pneu mas nao ocupa a mala (arranjas um kit de reparaçao em caso de furo por exemplo), leva é menos litros.

                                                        Quanto a segurança, nao te preocupes, é mais seguro que um deposito normal, pelo que é mais provavel teres problemas no deposito a gasolina que no a gas em caso de acidente.
                                                        Editado pela última vez por Drifter; 01 August 2012, 22:22.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A escolha de um carro de segmentos mais baixos, mas também mais recente tem várias vantagens: ao nível da manutenção, inerentemente mais acessível por se tratar de carros mais eficientes mas também menos complexos, e pelo facto de, por serem mais recentes, terem à partida menos problemas ou estes estarem mais distantes do que em carros mais velhos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado pela vossa ajuda e claro que vos oiço pois têm decerto mais experiência de vida e de carros que eu.
                                                            A "Maria" aprova o gpl mas a minha dúvida é se é mais cara a manutenção destes?...o carro perde potência(não que importe pois não tenciono andar a assapar)?...e por último supondo que não compro um logo a gpl mas quero instalar-lhe o kit.qual o custo?...procedimentos legais?...etc

                                                            Muito obrigado pela vossa ajuda

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X