Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Superchips consegue 145CV do motor 1.0 Ecoboost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Superchips consegue 145CV do motor 1.0 Ecoboost

    Vi hoje, pela primeira vez, uma proposta de chiptuning para o 1.0 Ecoboost. Um aumento de 16cv, num motor 1000 cc!

    Se já estava espantado com os cavalos que se conseguiam quando estava super d'origem, agora ainda estou mais! Não sendo muito velho - 28 anos - sou do tempo em que um motor para carros de estrada 1800cc com 160cv já era absolutamente fantástico! Este é um 1000 e está já com 145cv sem qualquer alteração mecânica.

    Quanto saiu o Golf 1.4 TFSI de 170cv já fiquei maravilhado e este consegue ser (bastante) mais surpreendente.

    O que acham? Se tivessem um 1.0 Ecoboost apostavam nisto? Têm ressalvas quanto ao motor?


    Through the use of new software for the engine control unit (commonly known as ECU), UK's Superchips has been able to improve the performance of Ford's new 1.0-liter three-cylinder, direct injection turbocharged Ecoboost engine found on several European market models such as the Focus and the B-MAX.

    In stock trim, the three-cylinder gasoline unit is officially rated at 123hp (125PS) and 169Nm (125 lb-ft) or 200Nm (149 lb-ft) with the overboost function. On the dyno, Superchips found that the engine is slightly more powerful delivering 127hp.


    After the company's engineers updated the ECU, the 1.0-liter engine was dyno-tested at 145hp (147PS) at 6,169 rpm and 227Nm (167 lb-ft) at 2,656 rpm.

    The British tuning firm claims that the remap doesn’t detract from the standard Focus 125PS Ecoboost’s 56 mpg UK (46.6 mpg US or 5.0lt/100km) average fuel consumption, just as long as the car is driven in a "like for like" manner.



    Superchip's ECU upgrade is priced at £455 (about US$713 or €580) including VAT and can be fitted on all arch 2012 onwards variants of the 125 PS (123 bhp) Ford Focus 1.0-litre Ecoboost models.

    Superchips Electronically Boosts Ford's 1.0-liter EcoBoost Petrol Engine - Carscoop
    Editado pela última vez por sngd; 02 August 2012, 09:03.

    #2
    Respondi em vez de editar... mas pronto, aqui fica o teste de potência.

    Comentário


      #3
      já começam os chipanços. só espero que se aguente passados 50 mil. para já penso que é bastante puxado. e 127 para 145 na minha terra são 18, não são 20 nem 16, como diz por aí.

      Comentário


        #4
        Eu nem sequer optava por isso....estar a esticar um motor desses não acho que faça muito sentido. Já não tem CV que chegue ?

        Comentário


          #5
          Ainda nem sabemos se com 125cv é fiável ou não quanto mais xipar o motor...xiparia apenas mais tarde e se estivesse insatisfeito com a performace do motor!!!

          Comentário


            #6
            Os 1.0 têm-se revelado fiáveis, pelo menos o user do fórum está muito satisfeito com o carro e com o motor em questão.
            Agora em relação as chips, penso que já será invenção a mais.. Este motor é realmente fantástico, boas prestações, aliados a consumos não muito altos, mas quando entramos em chips, reprogramações e tal, já se torna complicado..
            Será que vai afectar o bom funcionamento do automóvel? É dispendioso? São tudo problemas em que se tem de pensar

            Comentário


              #7
              Sinceramente não me convence.

              Comentário


                #8
                Também li essa noticia , e a mesma companhia (empresa?) de tuning também "chipa" o 1.4 tsi gti (Polo) para 200 e tal cavalos...

                Comentário


                  #9
                  So metia quando passado uns anitos para ver a fiabilidade real do motor, agora ainda é muito cedo.

                  Comentário


                    #10
                    Gosto de mod's e não sei quê , mas quando é para o motor confesso que não o faria , agora as repro's estão na moda , é deixa-las andar ....

                    Comentário


                      #11
                      Exemplo, podemos considerar o Golf R, com o motor 2.0 de 275 CV.

                      Ao seja por cada 1000cc tem 137.5, e é fiavel...

                      Por isso os 140 Cv que anunciam ai, parecem me fiaveis, na minha opinião

                      Comentário


                        #12
                        têm de falar com os japunas que têm motores tricilindricos turbo com mais de 200cv

                        Comentário


                          #13
                          É muito cedo...

                          Comentário


                            #14
                            Agora é que a obcessão dos CV parece estar na moda...

                            Comentário


                              #15
                              Acho que é abusar um bocado da sorte..

                              Comentário


                                #16
                                o tempo e a quilometragem ditarão a longevidade do motor "normal VS "chipado". Penso que conclusões mais concretas só a médio/longo prazo

                                Comentário


                                  #17
                                  Para este motor a Ford já falou em 180 cv!


                                  Ford Ecoboost Engine 1.0L (by www.caroto.gr) - YouTube

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X