Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção Audi A3 1.9 Tdi 110cv de 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manutenção Audi A3 1.9 Tdi 110cv de 2000

    Bom dia,

    ando a fazer uma sondagem para substituir o meu carro quero gastar no máximo 7500 EUR, alguém sabe se manutenção de um A3 é cara? peças? e em termos de fiabilidade, tem muitos problemas conhecidos? O que devo ter em atenção na compra?
    Estou entre este e o Ford Focus, sei que são de segmentos de segmentos diferentes, mas qual a vossa opinião? A minha maior preocupação consiste nos possíveis problemas que poderão dar, e qual dos dois é mais fiavel e tem a manutenção mais barata.

    um abraço

    #2
    A questão também que deves equacionar é que a dares 7500 euros por um Audi de 2000 terás um carro muito mais antigo do que se equacionares um Focus como referes. Á partida, a manutenção será mais cara logo por aí porque as peças serão mais antigas e terás de substituir coisas que num mais recente talvez não tenhas, á partida o carro terá mais quilómetros e a manutenção será diferente.

    Logico que isto depende de muita coisa, inclusive de que motores estás a comparar, já que falas apenas no A3.

    Comentário


      #3
      1.9 TDi 110 Cv, o do focus 1.8 tddi, 1.8 Tdci ou o 1.6 TDCI 110CV ( 2006)

      Comentário


        #4
        Falo do meu A3 que é de 12/98 tb com 110cv e ja vai com 320mil Km comprei com 43mil tive que mudar o volante do motor e 1 vz a MAF nada de estraordinario
        Mudar correia de distribuição fica por volta dos 500€ sem ser na marca mas ja consegui por volta dois 300€

        Mas isto tb depende da manutenção do proprietario anterior
        O que mais gosto ainda do meu carro é que com 1 deposito de gasoleo costumo fazer 1200 km e só ai é que acende a reserva ( medias de 90 - 100 km)

        É um carro que mesmo com 15 anos não se nota e caso seja necessario puxar anda mesmo bem :-)

        mais qq coisa avisa

        Comentário


          #5
          O A3 é do mesmo segmento do Focus, segmento C, pequenos familiares.

          A diferença é que um é premium e outro não. Isso reflete-se em tudo, desde a qualidade geral como o valor da manutenção.

          A nível de aquisição também existem diferenças, o A3 irá ser sempre mais antigo e com mais KM.

          Eu preferia sempre um modelo mais recente. Com esse orçamento, se for para fazer muitos KM, já dá para um Focus / Megane /etc com motor a gasolina e instalação GPL.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por goncalvcr Ver Post
            Falo do meu A3 que é de 12/98 tb com 110cv e ja vai com 320mil Km comprei com 43mil tive que mudar o volante do motor e 1 vz a MAF nada de estraordinario
            Mudar correia de distribuição fica por volta dos 500€ sem ser na marca mas ja consegui por volta dois 300€

            Mas isto tb depende da manutenção do proprietario anterior
            O que mais gosto ainda do meu carro é que com 1 deposito de gasoleo costumo fazer 1200 km e só ai é que acende a reserva ( medias de 90 - 100 km)

            É um carro que mesmo com 15 anos não se nota e caso seja necessario puxar anda mesmo bem :-)

            mais qq coisa avisa
            Mudar o kit e distribuição fora da marca num tdi 110cv custa 500 euros ???

            Comentário


              #7
              Estás a comparar carros com 6 anos de diferença: na minha opinião, a questão de ser premium não vale isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Mudar o kit e distribuição fora da marca num tdi 110cv custa 500 euros ???
                Lê outra vez.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Mudar o kit e distribuição fora da marca num tdi 110cv custa 500 euros ???

                  não deve andar muito longe, só em material 300 a 350 mas com tudo.... distribuição, acessórios etc

                  Comentário


                    #10
                    Wishper já li e pode ficar por 300 sim, mas, ainda assim é muito....

                    500 euros fora da marca e já com mão de obra é num Xantia V6

                    Num 2.0 HDI já com mão de obra fica em 200

                    Comentário


                      #11
                      Valores realistas apenas de material para troca de distribuição num 1.9 TDI 110cv

                      kit correia dentada completo GATES: ~85€
                      kit correia acessorios completo GATES: ~130€
                      bomba água : ~40€

                      Material: 255€

                      Comentário


                        #12
                        Já estou menos assustado

                        Comentário


                          #13
                          Estive agora a ver outra opção um audi A3 1.6 a gasolina, consigo com um preço mais baixo e um carro mais recente que o diesel e mesmo colocando a GPL ainda poupo dinheiro. Alguem sabe se este motor é bom, o 1.9tdi tem muita fama este conheço menos, e em termos de manutenção para o TDI é ela por ela ou é mais economico?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                            Estive agora a ver outra opção um audi A3 1.6 a gasolina, consigo com um preço mais baixo e um carro mais recente que o diesel e mesmo colocando a GPL ainda poupo dinheiro. Alguem sabe se este motor é bom, o 1.9tdi tem muita fama este conheço menos, e em termos de manutenção para o TDI é ela por ela ou é mais economico?
                            Ganhas em tudo, menos no kick do aço que o tdi dá.

                            Deve ser o melhor motor a gasolina vag da altura.

                            Comentário


                              #15
                              Quando tiveres de colocar peças audi até vais chorar ...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Ganhas em tudo, menos no kick do aço que o tdi dá.

                                Deve ser o melhor motor a gasolina vag da altura.
                                Uns dizem que se arrasta, outros dizem que anda bem, sinceramente nem sei. Já li opiniões de que até num Golf III, esse 1.6 102cv não é nada de especial. Mas nada como experimentar.


                                De facto já vi um a fazer um arranque e era mesmo lentinho, alguém confirma ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto ao 1.6, digo-te que é relativamente lento.

                                  Quanto ao 1.9Tdi 110, não sei o que te dizer. Sei te dizer que tenho um 1.9TDi 130 de 2001 com 190.xxx KM. É um carro que desde a sua vida tem sido um grande companheiro e cujas manutenções não eram o fim do mundo, até ao ano passado em que comecei a ter problemas a sério... Turbo partido, suspensões trocadas, casquilhos trocados, amortecedores trocados, travões trocados, uma coisita ou outra no motor... (Mas pronto, eu tb fui de frente contra um muro... woops ).

                                  Ou seja, a manutenção é aguentável. Mas quando tens problemas, prepara-te para gastar dinheiro.

                                  OFF Topic:
                                  Quanto à coisa de ser premium, peço imensa desculpa se firo as suceptibilidades dos paladinos das marcas "não premium", mas... Digam o que disserem, há diferenças. E há diferenças, inclusivé, entre carros velhos (2001) e carros novos (2012). Nota-se em pequenas coisas, mas lá que as há, isso há. Já a questão de saber se vale a pena ou não, cada um deve avaliar.

                                  Digo apenas que eu tenho um Audi de 2001 e o meu irmão comprou, em 2008, uma Mazda 6 nova (carrinha acho espectacular). As diferenças começavam no toque da chave (a molazinha que desprende a chave.. o plástico da mesma), plásticos interiores, BORRACHAS - por exemplo ao fechar a porta -, ergonomia, toque nos botões, os desenhos dos botões... Enfim, eu notava diferenças, mas nem todos podem notar.

                                  O meu primo comprou um C'eed novo e notei a mesma coisa. Os meus pais compraram um Fiesta (se bem que é um segmento inferior) e exactamente a mesma coisa.

                                  EDIT: Recentemente tive com um GPunto de 2011 e, novamente, as diferenças estavam lá. A embraiagem parecia o acelerador de um volante manhoso para o computador e as mudanças eram mais esponjosas que as do meu Logitech G25 (que é de 2007.. heheheh).

                                  Se vale a pena? Depende.. cada um sabe de si!

                                  Eu, da minha parte, gosto muito do carro, mas estou inteiramente disponível para trocar por uma marca não premium (aliás, ando a namorar, entre outros, um RCZ... apesar de não ter capital para ele ;)).
                                  Editado pela última vez por sngd; 02 August 2012, 21:00.

                                  Comentário


                                    #18
                                    não percebo o porque de tantos "haters" por um simples A3.

                                    o meu 130 tem 10 anos e vai agora mesmo levar a distribuição.
                                    comprei todo o material original, ficou-me tudo por 485 euros.
                                    kit distribuição
                                    tensor do alternador
                                    correia do alternador
                                    2 X g12
                                    bomba de agua
                                    filtros de ar, oleo, gasoleo e habitaculo
                                    5 X 1litro de 507 00

                                    mudo discos aos 120 mil, pastilhas a cada 60 e oleo dos travões todos os anos.
                                    troquei os sinoblocos pelos do S3 por precaução e os 4 foles (transmissão e direcção) porque já tinham quase 10 anos e mais vale prevenir.

                                    estou muito contente com o carro e não o vendo ou troco por nada.
                                    tem 10 anos e meio e respira saúde.

                                    se vale a pena comprar um em segunda mão com 10, ou mais, anos de uso e abuso desconhecido?!?!?
                                    eu não recomendaria a ninguém!

                                    Comentário


                                      #19
                                      sngd, os premium costumam optar por soluções de materiais e montagens melhores, de tal forma que por vezes esquecem outros aspectos. Ou seja é como dizes, depende do que cada um dá importancia a determinada caracteristica de um carro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Uns dizem que se arrasta, outros dizem que anda bem, sinceramente nem sei. Já li opiniões de que até num Golf III, esse 1.6 102cv não é nada de especial. Mas nada como experimentar.


                                        De facto já vi um a fazer um arranque e era mesmo lentinho, alguém confirma ?
                                        o motor 1.6 é um motor honesto,não é lento mas também não é um motor de corridas.
                                        é um motor com uma boa disponibilidade em baixas o que faz com que a condução seja relativamente agradavel sem andar sempre a recorrer á caixa mas claro que o tdi 110 é de outro patamar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que o 1.6 devia era ter 16v.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Mudar o kit e distribuição fora da marca num tdi 110cv custa 500 euros ???
                                            no A4 em alguns casos ainda te pedem mais(têm que se desmontar a frente toda do carro),no meu A4 tdi 130 na marca pediram-me mais de 1000€ para trocar a distribuição e cá fora os valores que me deram foram quase todos um pouco acima desses 500€

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                              Estive agora a ver outra opção um audi A3 1.6 a gasolina, consigo com um preço mais baixo e um carro mais recente que o diesel e mesmo colocando a GPL ainda poupo dinheiro. Alguem sabe se este motor é bom, o 1.9tdi tem muita fama este conheço menos, e em termos de manutenção para o TDI é ela por ela ou é mais economico?
                                              O motor é um pouquinho lento mas bastante fiável e gosta do gpl.
                                              A nível de manutenção há de ficar mais barato que um TDI do aço dado ser um motor atmosférico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Acho que o 1.6 devia era ter 16v.
                                                teve um 1.6 16v no golf IV e não era melhor que o 1.6 8v

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                  teve um 1.6 16v no golf IV e não era melhor que o 1.6 8v
                                                  Não era mais rápido ? tinha mais 3 cv

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                    no A4 em alguns casos ainda te pedem mais(têm que se desmontar a frente toda do carro),no meu A4 tdi 130 na marca pediram-me mais de 1000€ para trocar a distribuição e cá fora os valores que me deram foram quase todos um pouco acima desses 500€
                                                    Fogo, nem quero imaginar um A4 V6 !!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Não era mais rápido ? tinha mais 3 cv
                                                      um pouco mais,mas em termos de fiabilidade acho que o de 8v é superior

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        essa comparação um A1 de 2001 com um mazda 6 de 2008, só dá mesmo para rir..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                          um pouco mais,mas em termos de fiabilidade acho que o de 8v é superior
                                                          Sim, também creio que sim e aliás é motor que não teve muita saida no grupo VW

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Sim, também creio que sim e aliás é motor que não teve muita saida no grupo VW
                                                            por algum motivo foi.
                                                            a basear-me pelos poucos 1.6 16v que conheci(em golf IV) parece que padeciam do mesmo mal do 1.4 16v de 75cv que bebiam quase tanto oleo como gasolina

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X