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Futuro do VW EOS em perigo

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    Futuro do VW EOS em perigo

    De acordo em algumas nóticias o «portuga» VW EOS pode deixar de se fabricar,porque com a chegada do golf cabrio no ano passado e com a possivel vinda de uma variante descapotavel da futura geraçâo do passat.
    O VW EOS é um dos quatro carros fabricados em PALMELA o que reduziria os lucros da fábrica.

    #2
    O EOS não ta em perigo. O EOS vai acabar mesmo. Isso já apareceu em várias revistas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      O EOS não ta em perigo. O EOS vai acabar mesmo. Isso já apareceu em várias revistas.
      Pois e será que VW irá substituir o eos por algum outro modelo para palmela

      Comentário


        #4
        Estou certo que haverá um outro carro para substituir o EOS

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          #5
          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
          De acordo em algumas nóticias o «portuga» VW EOS pode deixar de se fabricar,porque com a chegada do golf cabrio no ano passado e com a possivel vinda de uma variante descapotavel da futura geraçâo do passat.
          O VW EOS é um dos quatro carros fabricados em PALMELA o que reduziria os lucros da fábrica.
          frase sem coerência. reformula lá a frase depois de a leres. traduziste-a no tradutor do google?

          quanto ao golf cabrio, até ontem nem sabia da existência dele, apanhei um matrícula MR ou MR na estrada, com uma senhora a conduzi-lo.

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            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            frase sem coerência. reformula lá a frase depois de a leres. traduziste-a no tradutor do google?

            quanto ao golf cabrio, até ontem nem sabia da existência dele, apanhei um matrícula MR ou MR na estrada, com uma senhora a conduzi-lo.
            O golf cabrio já existe há alguns meses, e quanto a mim mais atrente que o EOS. E realmente o Passat irá ter uma variante cabrio.

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              #7
              Já era conhecido há algum tempo esse facto e a AutoEuropa há vários anos que procura um modelo alternativo, de preferência um modelo que não seja de nicho...

              Inclusive "candidatou-se" ao Polo, mas foi preterida.

              Espero que seja rapidamente encontrada uma alternativa. Seria muito mau para as pessoas (e para o país) que a fábrica viesse a fechar. A península de Setúbal ainda continua deprimida e o estado geral do país não é melhor...

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                #8
                A AutoEUropa foi injectada este ano com 200 milhões € por parte da VW de modo a mantê-la no topo.
                Não se injectam 200 milhões num ano, com o risco de aquilo fechar no outro.

                O Eos vai acabar. Não significa que a AutoEuropa não consiga atrair um próximo modelo.
                Neste momento, Sharan/Alhambra devem fazer o grosso da produção.
                O Eos tem vendido cada vez menos, e a entrada no mercado do Golf Cabrio é mesmo para matá-lo de vez.

                A sair o Passat descapotável aposto que será integrado como derivação do futuro Passat CC.
                Se a AutoEuropa conseguisse a produção dos dois seria excelente.
                Daria um belo boost à fábrica.

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                  #9
                  Também não entendo a ideia da VW de ter o EOS e o Golf Cabrio, se ao menos um deles fosse um Scirocco descapotável ainda entendia, agora assim... São 2 modelos diferentes muito parecidos o EOS e o Golf

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                    #10
                    O Golf Cabrio foi lançado (e tardiamente no ciclo de vida do VI) por 2 razões:

                    - a VW comprou a Karmann e precisava de a pôr a fazer alguma coisa;
                    - não era muito caro desenvolvê-lo pois já tinha quase tudo feito para o A3 Cabrio (reforços estruturais, estrutura da capota, etc.).

                    E sim criou uma situação que só veio acentuar o downhill do Eos. Agora a verdade é que nunca foi lucrativo nomeadamente porque a capota é muito complexa/cara e em termos de preço ficou ali na terra de ninguém entre o C e o D. Para vender àquele preço não podia parecer tão Golf...

                    E se formos ver o restyling, a VW deu pistas claras para o futuro do modelo (ou de algo que o substitua...): pretendeu colá-lo mais ao Passat (os farolins são disso exemplo).

                    Não tenho pena que se perca o Eos (do ponto de vista da AutoEuropa). Uma fábrica com capacidade instalada para 200k e que pouco passa dos 100k regra geral é que é uma pena. E isso acontece porque não tem modelos de volume.
                    Editado pela última vez por Andre; 03 August 2012, 19:16.

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                      #11
                      El Volkswagen Eos encara su final de producción

                      Muchas veces me he preguntado qué sentido tiene vender el Volkswagen Eosjunto con el Golf Cabrio y Beetle Cabrio. Tres modelos que compiten en el mismo segmento. Pues no tenía mucho sentido, porque el Eos cada vez se vende menos. Según Der Spiegel, Volkswagen anunciará el fin de su producción este año.El año pasado se fabricaron solamente 8.000 Eos, una cifra insuficiente para que sea factible que tenga reemplazo. Desde 2011 tiene el enemigo en casa, el Golf Cabriolet. Nada bueno podía salir de ese solapamiento de modelos en el mismo segmento.

                      En nuestro mercado el Eos se vende solamente con el motor 1.4 TSI (desde 33.210 euros) y con el2.0 TDI (desde 37.430 euros). Por el precio de acceso del Eos nos llevamos el Golf Cabrio con el 1.4TSI (160 CV en vez de 122) y cambio automático DSG de propina. O nos podemos llevar el 1.6 TDI(105 CV) por 30.160 euros.



                      La diferencia fundamental entre el Eos (imagen superior) y el Golf Cabriolet (imagen inferior) es el techo. El Eos tiene un techo duro retráctil, mientras que el Golf usa una capota de lona, con un mecanismo más simple. Por lo demás, el Eos es un poco más grande y tiene más maletero útil con el techo plegado, pero poco más.

                      La misma fuente dice que Volkswagen también se plantea no renovar el Sharan (por ende el SEATAlhambra tampoco), el nuevo Beetle y el SEAT León ST. Sí, esos dos últimos modelos se empezaron a vender en 2013 y 2014, no hay quien les entienda, y no lo digo por el idioma.

                      Precisamente del León familiar se habla bien dentro del Grupo. Se abre el turno de conspiranoia donde el SEAT es tan exitoso que puede perjudicar a otros modelos como Golf Variant. Lo del Beetle tiene menos sentido, ¿no se supone que este coche comercialmente funciona? A ver si hay pronunciamientos oficiales de todo esto…

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                        #12
                        O Eos já era mais que esperado. Até porque se fala de uma variante cabrio do Passat. Em relação a não renovação da Sharan e da Alhambra, para já só digo que é um grande LOL.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                          O Eos já era mais que esperado. Até porque se fala de uma variante cabrio do Passat. Em relação a não renovação da Sharan e da Alhambra, para já só digo que é um grande LOL.
                          completamente de acordo. A sharan/alhambra, pelo menos um facelift irá levar. Daqui a uns 6 anos logo se verá o que acontece. De qualquer das formas nessa altura a autoeuropa já estará concerteza preparada para receber carros com plataforma MQB, o que tornará fácil a eventual substituição do monovolume por outro modelo. Embora não acredite que que acabe.

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                            #14
                            Boas noticias!

                            http://economico.sapo.pt/noticias/au...ro_190236.html

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                              #15
                              Autoeuropa planeia investimento de 670 milhões e criação de 500 empregos


                              A fábrica de automóveis Volkswagen Autoeuropa planeia investir 670 milhões de euros até 2019 e a criação de 500 postos de trabalho, para produzir um novo modelo da marca alemã em Portugal. O montante será o maior investido no país desde a chegada da troika, há quase três anos (excluindo as privatizações) e foi descrito pelo ministro da Economia como um sinal de que o país está a ganhar “reputação e credibilidade” para o investimento estrangeiro.

                              O anúncio foi feito nesta segunda-feira, numa cerimónia em que a empresa formalizou uma candidatura (que já estava a ser negociada) a incentivos nacionais, junto da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), entidade pública ligada aos investimentos e ao fomento à internacionalização das empresas portuguesas. O presidente da AICEP, Pedro Reis, afirmou ser intenção da agência conseguir o nível máximo de incentivos permitido pelo Estado, mas escusou-se a revelar montantes, dizendo que esses farão parte do processo de negociação confidencial que se segue e que tem como objectivo final a assinatura do contrato de investimento com o grupo alemão.

                              O plano – que surge depois de um ano em que a produção sofreu uma queda de 21%, a acompanhar a contracção do sector – passa por adaptar a infra-estrutura da Autoeuropa para a nova plataforma da Volkswagen, o conjunto de tecnologias necessário para a produção dos novos automóveis do grupo alemão. “Todos os produtos do futuro assentarão na nova tecnologia”, notou o director geral da Autoeuropa, António Melo Pires. O responsável afirmou não estar definido qual o novo modelo que a fábrica pretende acolher, mas, repetindo o que já dissera no início de Março, apontou para um anúncio ainda este semestre. Actualmente, são fabricados em Palmela os Volkswagen Scirocco, Sharam e Eos, e o Seat Alhambra. Melo Pires adiantou ainda que as contratações dos novos trabalhadores serão feitas “pouco antes do início da produção”, cuja data não está definida. A empresa tem hoje cerca de 3600 funcionários. Os novos postos significarão um aumento de quase 14%.


                              Na cerimónia, na sede da AICEP, em Lisboa, o ministro da Economia, António Pires de Lima, classificou a Autoeuropa como um “exemplo de gestão” e afirmou que “não é seguramente por praticar salários reduzidos que a Autoeuropa é um caso de sucesso”. O governante aproveitou ainda o momento para frisar o envolvimento do Governo no processo e dizer que “cenários alternativos” não trariam “nada de bom à capacidade de atrair investimento”.

                              Já em Outubro, Pires de Lima, bem como o secretário de Estado da Inovação, Pedro Gonçalves, e os responsáveis da Autoeuropa e da AICEP tinham estado na sede do grupo Volkswagen, em Wolfsburgo, na Alemanha, para a formalização de um investimento de 38,2 milhões de euros na fábrica em Portugal, para projectos em algumas das áreas de produção (como a pintura) e em tecnologias de informação.

                              Na formalização da candidatura, o presidente da AICEP notou que este projecto deverá permitir duplicar a capacidade exportadora da fábrica de Palmela. A Autoeuropa é a terceira empresa que mais exporta em Portugal, atrás da Petrogal e da Galp (que detém a primeira), segundo informação do INE. É responsável por aproximadamente 3% das exportações – mas é também a terceira mais importadora. Praticamente todos os automóveis produzidos se destinam a mercados externos, sobretudo a Alemanha e a China, o país para onde as vendas da fábrica mais cresceram ao longo de 2012, o ano mais recente para que a Autoeuropa disponibiliza dados. Naquele ano, foram produzidos 112.550 automóveis.

                              O plano de investimento terá também impacto na rede de 671 fornecedores da Autoeuropa (número inclui empresas estrangeiras), que têm sofrido com os cortes de produção. Em 2012, as encomendas a fornecedores portugueses totalizaram 835 milhões de euros, representando 62% das compras da fábrica, quando excluídas as compras feitas ao próprio grupo. Aos fornecedores ligados directamente ao processo de produção foi adjudicado um volume de negócio de 453 milhões.

                              A fábrica está em Portugal desde 1995 (no primeiro ano, produziu também carros da marca Ford), naquele que foi um investimento inicial de 1970 milhões de euros. Desde então, já investiu cerca de 3500 milhões em Portugal. A fábrica está em Portugal desde 1995 (no primeiro ano, produziu também carros da marca Ford), naquele que foi um investimento inicial de 1970 milhões de euros. Desde então, já investiu cerca de 3500 milhões em Portugal.

                              IN:Publico (31/03/2014)

                              Não se criaram 500 postos de trabalhos,nem muito menos se planeia investimentos de 600 milhões,porque se tem gosto.Por isso algum modelo VW irá para vir.

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                                #16
                                Exacto. Além de duplicar a capacidade instalada. Dá que pensar...

                                Enviado do meu ThL W3 através de Tapatalk

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                  Exacto. Além de duplicar a capacidade instalada. Dá que pensar...

                                  Enviado do meu ThL W3 através de Tapatalk
                                  Não é bem duplicar a capacidade instalada. É duplicar a produção. É diferente. Hoje em dia a autoeuropa produz pouco mais que metade do instalado. Se duplicar a produção vai para a capacidade instalada. 3 turnos por exemplo.

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                                    #18
                                    Não desculpa, além de duplicarem a produção vão duplicar a capacidade instalada. Não é para já, mas a médio prazo...

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                                      #19
                                      Acho que falta à AE produzir um modelo de grande escala de vendas. A produção de nichos de mercado tem sempre contrariedades.

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