Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda testa novo motor no WTCC?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda testa novo motor no WTCC?

    Pois bem, acabei de ler uma noticia sobre o carro que o Tiago Monteiro vai pilotar este ano no WTCC. E vai ser o Novo Honda Civic...

    Até aqui tudo bem. O mais interessante é que a honda montou neste carro um bloco completamente desconhecido, um 1.6 turbinado com injecção directa, que está a gerar enorme especulação.

    Ainda não se sabe nada sobre este motor, nem sequer um palpite de binários e potencias, apenas se sabe o referido em cima.

    O que eu pergunto é, será que a honda anda a magicar um possivel motor que venha a ser uma alternativa mais actual, evoluida e equilibrada do actual 1.8 atmosférico?

    Ou se calhar não é nada e é apenas um motor de competição que nunca chegará a equipar os modelos em série...

    Que me dizem?

    Fonte: Honda Civic WTCC unveiled with a new engine | Ultimate Car Blog


    #2
    Acho que a Honda está a usar o desporto motorizado para o que ele serve, testar soluções para aplicar no dia-a-dia.

    Comentário


      #3
      A Chevrolet tem algum 1.6 Turbinado, injecção directa, nos carros de estrada?

      O que eles usam no WTCC pelos vistos chega aos 500cv (à volta disso) se estiver sem o restritor do Turbo imposto pelo regulamento.

      De resto, no WRC a Ford, Mini, Citroen e agora VW usam motores destes e penso que nenhuma delas os usa em carros de estrada (a tecnologia, não os motores claro).

      O que não quer dizer que no futuro, à medida que vão evoluindo, os possam vir a usar, a ideia deve ser essa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post

        O que eu pergunto é, será que a honda anda a magicar um possivel motor que venha a ser uma alternativa mais actual, evoluida e equilibrada do actual 1.8 atmosférico?
        Não.
        O 1.8 i-VTEC é excelente e tenho a certeza que vai estar (e está) disponível na nona geração do Civic.
        O 1.6 Turbo vai ser sim alternativa ao K20A2, motor do Civic Type R da geração anterior, as normas de emissão de cO2 vão ditar que a Honda desista do 2.0 atmosférico para produzir um 1.6 Turbo, as potências devem ser na ordem dos 200/210 cavalos, não estou crente que vá ter mais cavalos para ir lutar com o Megane RS em números, mas não se sabe, se já tivemos a Honda da elevada potência especifica em motores amtosféricos, também podemos vir a ter em motores turbo

        Comentário


          #5
          Sim é certo que o 1.8 i-Vtec vai transitar para a actual geração, aliás isso está mais que comprovado e já se encontra em comercialização. Quando falo no futuro referia-me à uma possivel geração X do Civic ou posterior, estas coisas levam o seu tempo.

          De facto se a Honda metesse este bloco em comercialização e retirasse dele os tais 200+ cavalos, seria sim um substituto para o Type R, so que também há a possibilidade de a honda manter aquela premissa de não gostar muito de retirar o máximo rendimento do motor, mantendo assim os indices de fiabilidade, e vir a debitar qualquer coisa como 170/180 cv e aí canibalizava a actual versão 1.8 i-Vtec.

          E se calhar para acompanhar a evolução da concorrência o novo motor do Type R até poderia ser um 2.0 também turbinado e com injecção directa, e daria um grande incremento de potencia em relação à actual geração do Type R.

          Mas isto sou eu a divagar, provavelmente tens razão, devido a relativa facilidade de retirar mais de 200 cv de um motor 1.6 Turbo, provavelmente a aparecer será para o lugar do 2.0 i-Vtec.

          O que eu sei é que eu gostava de ver uma marca como a Honda a entrar pelo caminho dos motores sobrealimentados, só de pensar no que daí poderia sair até fico com água na boca...
          Editado pela última vez por zedmamed; 04 August 2012, 13:13.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post

            O que eu sei é que eu gostava de ver uma marca como a Honda a entrar pelo caminho dos motores sobrealimentados, só de pensar no que daí poderia sair até fico com água na boca...
            Eu não, tirar 300 cavalos de um motor 2.0 turbo é fácil, agora fazer um motor atmosférico e apromorado com elevada potencia especifica como a Honda sempre nos habituou é pessoalmente muito mais interessante, mas nos tempos que correm não dá para isso, é pena.

            Comentário


              #7
              Percebo o que tu dizes, sou fan da Honda e dessas motorizações de que falas, aliás cá em casa mora um 1.8 i-Vtec e adoro o motor, apesar de achar que para um 1.8 mais uns 20 cv não lhe fazia mal.

              Por outro lado desde sempre que gostei de motores turbinados (BINÁRIO) pelo que por esse motivo gostava de ver a Honda a investir nessa tecnologia, porque sei que poderiam acrescentar algo mais ao que já existe no mercado e com as garantias de fiabilidade a que nos acostumou...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X