Anúncio

Collapse
No announcement yet.

["Análise"] Start and Stop - custos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ["Análise"] Start and Stop - custos

    Boa tarde,

    Pesquisei antes de abrir este tópico e não encontrei nada sobre este assunto, visto que a maior parte dos tópicos é sobre Start and Stop e a longevidade dos turbos.
    A minha pergunta, prende-se com o que vi na publicidade da Norauto. Baterias "normais" desde 70€ e bateria "start and stop" desde 300€:




    Será que em condições normais, (e já não falando de turbos e outro material que sofre desgaste devido a este sistema) se poupa dinheiro em combustível que dê para sustentar as necessidades de um carro destes?

    #2
    Boa pergunta. A questão não se prende só com a bateria, mas sim com os outros componentes mais esforçados com este sistema. Tenho um carro com S/S e muitas vezes desligo o sistema, dado que para estar poucos segundos desligado, não compensa sequer o combustivel para o arranque seguinte. No dia-a-dia citadino (não é o caso), calculo que se consigam melhores consumos, mas se valerá a pena, em função dos custos superiores a posteriori......não sei, honestamente.

    Acaba por ser uma vantagem a nivel de marketing, podendo anunciar melhores consumos e menos emissões (em alguns casos baixando o IUC).
    Editado pela última vez por Ecoflex; 05 August 2012, 16:22.

    Comentário


      #3
      Por acaso ja tinha estado a pensar quanto custaria uma bateria dessas.

      230 euros de diferença da para muito combustível, seria interessante comparar os consumos de um carro com SS e um sem SS, para ver a diferença de consumos.

      Comentário


        #4
        230€ so na bateria... Depois tens o motor de arranque e alternador que serao sempre mais utilizados com este sistema levando a um desgaste prematuro.... Penso que se vai poupar em consumos ( pouco ) mas depois ira ter outro tipo de custos muito superior....

        Comentário


          #5
          Mas o alternador e motor de arranque serão certamente diferentes dos usuais e projectados para mais ciclos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
            Mas o alternador e motor de arranque serão certamente diferentes dos usuais e projectados para mais ciclos.
            Nem mais, por isso é uma "não questão"!

            Eu pessoalmente, e apesar de ter um carro com S/S, não gosto muito daquilo e sempre que posso desligo, mas reconheço que em trânsito a sério (daquele de 1ou 2 horas em filas) se poupa muito dinheiro!

            É um jogo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
              Mas o alternador e motor de arranque serão certamente diferentes dos usuais e projectados para mais ciclos.
              Não sou possuidor de nenhum com carro com S/S mas entendo que os carros com esse sistema têm certos componentes com uma longevidade superior.
              Mas se o preço de uma bateria "especial" tem uma diferença de 230€, então um alternador e motor de arranque terão diferença de quantos milhares de euros?

              Pior que isso: será que durante a vida útil desses componentes, poupas combustível para pagar 1/5 do preço deles?

              Tal como o Ecoflex, o Ribeiros e o Redliner dizem, é verdade que se poupa combustivel. Ainda assim, (penso eu de que) não se poupe o suficiente - nem perto - para manter um carro com este sistema

              Comentário


                #8
                O Star& Stop do meu Giulietta avariou ... Ja foi para reparar e ja avariou de novo ... desconfio que agora vai ficar assim a olhar para esses preços

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  O Star& Stop do meu Giulietta avariou ... Ja foi para reparar e ja avariou de novo ... desconfio que agora vai ficar assim a olhar para esses preços
                  (Cruzes canhoto claro), mas quem me dera que aquilo avariasse!

                  Se pudesse MESMO desligar ou um fusível retirado, é que era

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                    Não sou possuidor de nenhum com carro com S/S mas entendo que os carros com esse sistema têm certos componentes com uma longevidade superior.
                    Mas se o preço de uma bateria "especial" tem uma diferença de 230€, então um alternador e motor de arranque terão diferença de quantos milhares de euros?

                    Pior que isso: será que durante a vida útil desses componentes, poupas combustível para pagar 1/5 do preço deles?

                    Tal como o Ecoflex, o Ribeiros e o Redliner dizem, é verdade que se poupa combustivel. Ainda assim, (penso eu de que) não se poupe o suficiente - nem perto - para manter um carro com este sistema
                    Não sei quanto se poupa como disse tem que se ver a diferença de consumos para depois fazer as contas..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Nem mais, por isso é uma "não questão"!

                      Eu pessoalmente, e apesar de ter um carro com S/S, não gosto muito daquilo e sempre que posso desligo, mas reconheço que em trânsito a sério (daquele de 1ou 2 horas em filas) se poupa muito dinheiro!

                      É um jogo...
                      Não sei se é uma "não questão".

                      É que se por um lado o material é preparado para aguentar mais ciclos, por outro quando estragar o preço deve ser mais alto...

                      Acredito que estes sistemas para a cidade e para os que estão a respirar o ar dos carros seja bom, para o utilizador não sei. Pode depender da "sorte" que se tem com a durabilidade do material.

                      Comentário


                        #12
                        Então mas o sistema não é desligável em todos os modelos onde está montado?

                        Comentário


                          #13
                          enquanto o carro é novo tudo bem depois com 3/4 anos aquilo deve dar uma boa despesa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                            enquanto o carro é novo tudo bem depois com 3/4 anos aquilo deve dar uma boa despesa.
                            Eu começo a acreditar que as baterias start/stop duram mais anos que as baterias normais.
                            Digo isto porque dois dos últimos carros sem start/stop que por aqui passaram (ambos Renault) viram as suas baterias entregar a alma ao criador durante o 3º ano de existência, ao passo que os carros com start/stop que vieram depois desses ainda têm as baterias de origem sendo que um deles já está no 5º ano de utilização.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                              Eu começo a acreditar que as baterias start/stop duram mais anos que as baterias normais.
                              Digo isto porque dois dos últimos carros sem start/stop que por aqui passaram (ambos Renault) viram as suas baterias entregar a alma ao criador durante o 3º ano de existência, ao passo que os carros com start/stop que vieram depois desses ainda têm as baterias de origem sendo que um deles já está no 5º ano de utilização.
                              Arrisco-me a dizer que as baterias são um dos maiores segredos do universo
                              Tenho um Ford Fiesta que já teve uma Tudor que durou exactamente 2 anos e 1 semana e que actualmente, com uma de marca branca, vai no 5º ano e ainda está para as curvas A bateria de origem do meu Renault Laguna, teve 6 anos sem problemas e morreu de um dia para o outro

                              Comentário


                                #16
                                No mesmo carro, tive uma bateria de origem que durou 3 anos e outra que a substituiu durou 8 anos e foi a após ter estado 3 semanas no bate chapa a arranjar (rádio ligado e portas abertas e só andavam com o carro para dentro e fora da oficina). No dia seguinte, morreu. Aliás já devia ter morrido, porque as tampas dos contactos da bateria estavam fora de sitio e niguém me tira da cabeça que pegaram o carro com cabos, deram um pouco de carga e entregaram-me o carro assim. E eu nem tenho a mania da teoria da conspiração.

                                Comentário


                                  #17
                                  A questão é pertinente, porque, se por um lado, os componentes podem estar preparados para aguentaram estes ciclos, por outro devem ser mais caros em caso de substituição (já não estou a falar da bateria que essa é mais que evidente a diferença de preço). Digo devem, porque ainda não ouvi nenhum relato acerca disso.....mas espero que não seja.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A bateria do meu Micra durou mais de 10 anos. Só à pouco mais de um ano é que a substituí.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, uma dúvida de burro:

                                      Quem tem um carro com SS tem obrigatoriamente de comprar uma bateria assim?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                        Bem, uma dúvida de burro:

                                        Quem tem um carro com SS tem obrigatoriamente de comprar uma bateria assim?
                                        A bateria tem que ter mais capacidade, porque quando o carro pára há coisas que tem que continuar a funcionar como luzes, ventilação radio etc Baterias convencionais não terão capacidade para fazer isto, alem de estarem projectadas para menos ciclos..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma questão: o S/S não é um extra e não se paga por ele?

                                          Comentário


                                            #22
                                            É uma boa questão..
                                            Penso que qualquer pessoa pode desligar o S&S do seu automóvel, pelo menos costumam ter um botão para o desligar..
                                            Tal como já foi dito, o S&S deve justificar sempre, pois se não trouxesse benefícios ele não iria ser accionado. Trará provavelmente mais benefícios se uma pessoa estiver com o carro parado durante um bom período de tempo (no trânsito por exemplo).. Eu quando o carro ainda está frio (de manhã por exemplo), desligo sempre no botão, pois o motor irá fazer o esforço de ligar o carro novamente.
                                            Penso também que a bateria que alimenta este sistema deve durar uns bons anos, pois senão levaria o consumidor a uma despesa algo elevada.
                                            O S&S tem também as suas artimanhas, ou seja, não liga a torto e a direito: se tiver mais de 30ºC a temperatura exterior, o sistema não "acciona", se o AC estiver ligado, o sistema não acciona, se tiver menos de 0ºC (penso que é esta a temperatura), o S&S não acciona, e mais umas coisas, que ei de ver no manual.
                                            Uma achega: no anúncio, esses "desde 69,90€" também são pertinentes, pois depende dos automóveis, ou seja, cada veículo usa baterias diferentes, com preços diferentes.. um exemplo: para um Focus de 2006, penso que uma bateria ronda os 100€ (foi à volta disto que paguei, também na Norauto, ano passado)
                                            Editado pela última vez por diogomsl; 05 August 2012, 19:02.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              A bateria tem que ter mais capacidade, porque quando o carro pára há coisas que tem que continuar a funcionar como luzes, ventilação radio etc Baterias convencionais não terão capacidade para fazer isto, alem de estarem projectadas para menos ciclos..
                                              Se ligares a ventilação, ou se tiveres com ela ligada, o S&S não acciona

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                Se ligares a ventilação, ou se tiveres com ela ligada, o S&S não acciona
                                                Isso deve depender de marca para marca, há carros em que ele acciona e podes estar com o carro desligado com ela ligada, sendo que se não arrancares o carro liga passado algum tempo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                                                  Uma questão: o S/S não é um extra e não se paga por ele?

                                                  Por norma nao é extra ... é de serie e ajuda a reduzir as emissões ficando o carro mais barato.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                    Isso deve depender de marca para marca, há carros em que ele acciona e podes estar com o carro desligado com ela ligada, sendo que se não arrancares o carro liga passado algum tempo.
                                                    Eu falei no meu caso, pois se estiver parado nos semáforos ou assim, se ligar o AC, o carro liga logo, e se for com o AC ligado, e de repente parar no trânsito, o carro também não desliga

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                                                      Uma questão: o S/S não é um extra e não se paga por ele?
                                                      Penso que depende da versão do carro..
                                                      Em algumas marcas, se for a versão "mais básica", não traz S&S

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se for por versões, como diz o dmsl, e tendo em conta que muitas vezes são 1500€ de diferença entre versões, a somar aos custos de manutenção do sistema, dá para muito, mas mesmo muito combustivel

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                          Uma achega: no anúncio, esses "desde 69,90€" também são pertinentes, pois depende dos automóveis, ou seja, cada veículo usa baterias diferentes, com preços diferentes.. um exemplo: para um Focus de 2006, penso que uma bateria ronda os 100€ (foi à volta disto que paguei, também na Norauto, ano passado)
                                                          Entendo onde queres chegar, mas as baterias com S/S não serão diferentes. Logo, uma bateria para um focus de 2006, se calhar custa uns 350€ (digo eu)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                                                            Se for por versões, como diz o dmsl, e tendo em conta que muitas vezes são 1500€ de diferença entre versões, a somar aos custos de manutenção do sistema, dá para muito, mas mesmo muito combustivel
                                                            No caso do Focus (é o que me vem à cabeça, pois é o que tenho), a versão Trend não traz S&S, já a Titanium traz

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X