Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Uno 45 ou Fiat Uno 55

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Uno 45 ou Fiat Uno 55

    Boa noite!

    Gostava que me dessem informações sobre estes dois carros. Penso que também existiu um 55 certo? O carro se não me falha é de 1990 ou 1991...

    Posto isto, que problemas costumam dar numa utilização meramente citadina? Prós? Contras? São carros minimamente fiáveis?
    E em matéria de consumos?

    Pergunto isto porque está-se a abrir a possibilidade de ficar com um sem qualquer custo, vindo de um familiar, no qual já andei bastantes vezes à pendura.

    Agradeço as respostas!

    #2
    Unos de 1990 e 1991 eram os mk2 que existiam desde 1988, com motores 903cc e 45cvm 1.0 Fire 47cv ( 45S ) , 1.1 57cv ( 60 S / SX ) e os turbo IE, turbo D, D, e 1.3 SPI, mais tarde, o 1.1 IE SX , 1.0 i.e.S Havia também um selecta que acho que era com motor 1116cc.

    Uno 55 só existiu no mk1.

    Por mim acho um carro muito bom para a sua época, especialmente o mk2.

    A versão 60 SX é muito completa em termos de equipamento, mas pelo que sei, o 45S gasta menos.

    Comentário


      #3
      Em termos de fiabilidade, o motor do 45 nada tem a ver com o (antiguinho) 55. São blocos completamente diferentes, sendo que o motor "Fire" do 45, é ainda hoje uma referência em termos de durabilidade.

      Comentário


        #4
        Tive um 45s na família durante cerca de 12 anos e nunca teve qualquer problema de motor. Era poupado e desenrascado na cidade. O carro ainda deixa suadades, tal era o espaço para transportar objetos.

        Como já referiram, o 60, sobretudo na versão, sx é que era mesmo muito porreiro. Tinha uns estofos impecáveis.

        Comentário


          #5
          se é dado venha ele, seja o que seja. desde que não tenha podres ou ferrugem, normal nesses carros mesmo antes de terem 15 anos, quanto mais 20, é uma boa opção. manutenção baratinha e pouado quanto baste.

          Comentário


            #6
            Tive um 45S e gostava de o elogiar pela fiabilidade, mas não. Teve de levar mesmo motor novo.
            Mas por outro lado, conheço pessoas que nunca tiveram problemas com estes motores... Sorte?
            Mais a sério, o historial do carro também não era famoso. Mas na altura custou para aí 250€. É natural que viesse com "bugs".

            Apesar do 45S permitir menores consumos, se tiveres oportunidade, o 60SX acaba por ser carro mais completo.
            Mais equipamento, mais motor e a diferença de consumos não é nada por aí além.
            Os 45cv são algo curtos. O motor é espevitado, mas mesmo puxando menos de 800kg, acabam por ser curtos, especialmente se decidirmos levar mais carga ou tiradas em AE com gradientes.
            Mesmo assim, o meu foi a todo o lado, norte sul este oeste...

            Os 54-57cv (depende do ano) do 60SX, permitem atenuar esse problema. E não é tão básico a nivel de interiores como o 45S.

            Dado os anos que têm em cima, ter em atenção a corrosão. É fácil os Unos apanharem com essa doença, e muitos destes carros são negligenciados na sua manutenção.
            Apesar de tudo, são baratos de manter e costumam aguentar muita porrada.

            Comentário


              #7
              GTAbarth chamado á repeção

              Eu optaria pelo 55 já se são mais raros e o motor é melhor que o 45. Ainda assim seja qual for o motor a nível de fiabilidade vais bem servidor.
              O meu primeiro carro foi um Uno Mk145, pago em 4 vezes com 4 cheques de 20cts

              Muitas alegrias me deu aquele carro... o motor foi-se aos 200.000km!!

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas!

                Este já é o MK2. Agora não me recordo se é o 45S ou o 60SX. O carro em questão já tem 300.000 km, e das vezes que fui andando nele sempre me surpreendeu porque parece impecável de motor. Nunca hesita em pegar, e mexe-se razoavelmente bem para o nível de potência.

                Caso venha para as minhas mãos, como disse será para ser usado em cidade. Apenas terá de fazer uma tirada de 300km´s até chegar cá a casa.

                Comentário


                  #9
                  O 60 SX é nitidamente de preferir. Os famosos check panel costumam ir perdendo as funções ao longo dos anos, por falta de manutenção/limpeza de contactos, mas também não é isso que interfere com o funcionamento do carro.

                  Acho que é de escolher claramente a versão mais potente.

                  Comentário


                    #10
                    Se tiver alarme ainda melhor !

                    Comentário


                      #11
                      Este que pode vir para as minhas mãos já foi roubado uma vez!

                      É de um tio meu de Lisboa. Foi roubado na zona dos Olivais e apareceu ao fim de uns tempos no Parque das Nações. Usaram-no para dar uma voltinha!

                      Comentário


                        #12
                        Se não quiseres o Uno com medo de o roubarem, sempre podes optar por um Honda Civic...

                        Comentário


                          #13
                          De facto, até um miúdo de 6 anos, em 5 minutos aprende a por um destes carros a trabalhar...

                          Comentário


                            #14
                            Seja qual escolheres, foge das versões com injecção. As primeiras unidades foram um bocadinho problemáticas, pelo que terás mais fiabilidade com as versões carburadas.

                            45S vs 60 Sx.. o 60 Sx anda incomparavelmente mais do que o 45S, os interiores são mais agradáveis.. eu tive os 2 e no 60 gastava mais 2 L aos 100 que o 45s... Pelo que sou 45 Fire all the way!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                              Seja qual escolheres, foge das versões com injecção. As primeiras unidades foram um bocadinho problemáticas, pelo que terás mais fiabilidade com as versões carburadas.

                              45S vs 60 Sx.. o 60 Sx anda incomparavelmente mais do que o 45S, os interiores são mais agradáveis.. eu tive os 2 e no 60 gastava mais 2 L aos 100 que o 45s... Pelo que sou 45 Fire all the way!
                              Sem dúvida... Mas ao que parece, já vieram aqui uns entendidos de mecânica...

                              Comentário


                                #16
                                Qual o consumo médio destes carros?

                                Comentário


                                  #17
                                  O Uno 45, conta com 5,5l em condução normal, e cerca de 6,5l - 7l no 60.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lindos

                                    http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=23760.0
                                    Editado pela última vez por golf6680; 06 August 2012, 15:58.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                      So o TurboD é que tem quadrante digital ?
                                      Não, o TurboD não tem quadrante digital.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O TurboD tinha uma colecção de manómetros capaz de envergonhar muitos ditos "desportivos" actuais!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          O TurboD tinha uma colecção de manómetros capaz de envergonhar muitos ditos "desportivos" actuais!
                                          Exacto. Tive um. Vendi-o com 117.000 Kms

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os 55 eram MK1 só 1984 e 1985, Made in Portugal.
                                            Motor 1116 ainda com platinados.
                                            Depois de 1986 a 1989 chamou-se 60 SL já com ignição electrónica, estes já Made in Italy.
                                            Estes 1116 (motor do 128) são Carburador Duplo.

                                            Nos MK2 (após 1989) havia FIRE 999 e o novo FIRE 1108.
                                            O FIRE é um motor mais moderno, com muito menos revisões, menor consumo.
                                            O 1116 tinha outra alma e música claro.

                                            O 999 carregado começa a queixar-se.
                                            Vazio anda bem.
                                            O 1108 claro que se aguenta melhor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Unos de 1990 e 1991 eram os mk2 que existiam desde 1988
                                              09/89

                                              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                              Seja qual escolheres, foge das versões com injecção. As primeiras unidades foram um bocadinho problemáticas, pelo que terás mais fiabilidade com as versões carburadas.

                                              45S vs 60 Sx.. o 60 Sx anda incomparavelmente mais do que o 45S, os interiores são mais agradáveis.. eu tive os 2 e no 60 gastava mais 2 L aos 100 que o 45s... Pelo que sou 45 Fire all the way!
                                              Não ponho em causa, mas isto é novidade para mim.

                                              O meu pai teve um mk I 60 SL e um mk II 1.1 ie SX logo das primeiras unidades com injecção. O mk I teve os habituais bugs do fecho centralizado, o mk II destrancava a bagageira porque o cabo do comando interior estava demasiado esticado sob o pneu suplente, mas isso foi resolvido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                                Se tiver alarme ainda melhor !
                                                Alarmes e Unos... para quê?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tenho o 60SX é de 89 e é poupadinho de consumos, já consegui 5.20L/100km , a pastar muito A puxar bem deve ser para ai 7 litros secalhar.

                                                  Os estofos são muito porreirinhos e o quadrante está cheio de sensores: Ventoinha, óleo do motor, travão de pé, travão de mão, luzes traseiras etc :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    pessoal, ele não pode optar entre 45 e 60 porque não vai comprar, simplesmente vai receber um e é o que lhe calhar na rifa. para mim aposto no 45S.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O 45S também é boa opção.
                                                      Ficará bem servido com qualquer um

                                                      Fiat What else ? :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        pessoal, ele não pode optar entre 45 e 60 porque não vai comprar, simplesmente vai receber um e é o que lhe calhar na rifa. para mim aposto no 45S.
                                                        Exacto! O carro mal anda, pois em Lisboa com essas proibições manhosas mal se pode mexer do sítio onde está! Então entendeu-se que faz mais serviço aqui em Albufeira para aquelas voltinhas em cidade como ir ao supermercado, etc. Vamos ver se isto se concretiza!

                                                        Mas só de pensar numa viagem Lisboa - Albufeira com uma coisa destas...Que medo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tens uma 5ª bem longa, que te permite velocidade bem razoável com consumo muito baixo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olha que vi muito 45S (de ponteiro) a bater nos 150Kmh

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X